enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarNovidades para a época de 2011  - Página 9 Botaof12

Novidades para a época de 2011

Ir para baixo 
+43
carlos fraga
jonhny
fil
TiagoCar12
Pinaster
Jorge Antunes
andréferreira
hugo de jesus
Vulcão
Castro
jmv
pantera
Professor
migueldâmaso
luis mota
xtrem
sxs
Fabio Pereira
saul
alexvieira
penetra
8_matos
Tiago PICA Martins
Jofico
endurogirl
nfreitas
paxx
Luis Lima
AlexDJ
melicia
nacnac
Ricky-mx
benduro
Highflyer_97
Malheiro
valmeiral
MonsterBullet
piminho74
ORTFAN
Valter Nunes
Redes
Adelino Sousa
hondaredrider
47 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
jmv
Promoção
Promoção

Novidades para a época de 2011  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptySeg Dez 13, 2010 1:37 pm

boa sorte para 2011 ate quem efim gente que sabe a frente do enduro nacional.
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptySeg Dez 13, 2010 1:39 pm

Se benvindo Pedro... Smile

CNE como 2010 que não se repita,foi a balbúrdia...
benduro
WEC
WEC
benduro

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptySeg Dez 13, 2010 3:23 pm

logo a começar um enduro em casa

mas nao tenho como participar, é uma pena se fosse mais para o meio do ano

seria possivel de fazer, mas nao se pode agradar a gregos e trioanos.

se queiserem a minha ajuda estou disponivel.

outra coisa o enduro da povoa fica na mesma no principio de fevereiro?

AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptySeg Dez 13, 2010 4:11 pm

benduro escreveu:
logo a começar um enduro em casa

mas nao tenho como participar, é uma pena se fosse mais para o meio do ano

seria possivel de fazer, mas nao se pode agradar a gregos e trioanos.

se queiserem a minha ajuda estou disponivel.

outra coisa o enduro da povoa fica na mesma no principio de fevereiro?

O Lino está a ver isso..(pois avizinha-se novidades relativamente ao CRE)..

aguardar...embora ele tenha "tudo montado"... ave
http://www.clubektmportugal.com
andréferreira
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptySeg Dez 13, 2010 4:23 pm

È verdade JeeJay...Novidades e boas das quais já sei mas nada digo... Smile
nacnac
Admin
nacnac

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptySeg Dez 13, 2010 6:03 pm

Novidades fresquinhas no site:

http://www.enduroportugal.com.pt/2010/12/campeonato-de-enduro-2011.html

http://www.enduroportugal.com.pt
nacnac
Admin
nacnac

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptySeg Dez 13, 2010 8:19 pm

Então que tal as classes? Estão contentinhos? Very Happy

Eu estou. festa

Acho que está muito bem assim. Não pensava em melhor. Vamos lá ver como corre.

Destaco a ex-Elite que fica com a designação de Absoluto (com os juniores incluidos) e é Open.
O facto de manterem a Nacional, que agora se chama Open.
E a belíssima classe de promoção 125cc 2T inserida nos Verdes tipo FIM Enduro Youth Cup. cheers

Putos deste país, toca a comprar 125´s que, das motas de competição a sério, são as mais baratas que existem e as melhores para evoluirem o kit de unhas.. dirt

Última edição por nacnac em Seg Dez 13, 2010 8:33 pm, editado 1 vez(es)
Jorge Antunes
Promoção
Promoção
Jorge Antunes

MensagemAssunto: Não está mal de todo...   Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptySeg Dez 13, 2010 8:32 pm

Boas; cheers
A restruturação tinha de ser feita, era incontornável Idea no entanto...
O ano passado fiz a corrida cá da terra na classe promoção, fiquei com o vicio de fazer o campeonato 2011; Caso tudo corra conforme previsto irei estar presente...
A minha questão é acerca da classe verdes, não terá esta classe andamento a mais para quem se vai estrear Question Question Question
Haverá mtos verdes a subir de classe de forma a não andarem na classe mais baixa Question Question
É que nos verdes 2010 já haviam alguns pilotos a andar mto bem....
De resto... datas já temos!´
VENHA O 2011 !!!!!!!!!!!!!!!!! lol!

BOAS GAZADAS dirt dirt
Fabio Pereira
Nacional
Nacional
Fabio Pereira

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptySeg Dez 13, 2010 9:24 pm

alguém me sabe dizer se posso estar incluído na classe juniores do absoluto?
vou fazer 24anos a 14 de abril!!

de resto acho que vai ser um grande campeonato!!
as provas estão bem repartidas na minha opinião...
Jorge Antunes
Promoção
Promoção
Jorge Antunes

MensagemAssunto: Acho que sim...   Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptySeg Dez 13, 2010 9:29 pm

Boas, cheers
Falava de quem tiver 23 anos ao dia 1 de janeiro de 2011...
Portanto será o teu caso, se bem que é o ultimo ano de junior...
Aproveita!! banana festa

BOAS GAZADAS dirt dirt dirt
fil
Promoção
Promoção
fil

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptySeg Dez 13, 2010 9:45 pm

Jorge Antunes escreveu:
Boas; cheers

A minha questão é acerca da classe verdes, não terá esta classe andamento a mais para quem se vai estrear Question Question Question
Haverá mtos verdes a subir de classe de forma a não andarem na classe mais baixa Question Question
É que nos verdes 2010 já haviam alguns pilotos a andar mto bem....

VENHA O 2011 !!!!!!!!!!!!!!!!! lol!

Tinha a mesma duvida no inicio do ano passado, tinha medo de correr contra os mais experientes por ser a 1ª vez que ia fazer um enduro, mas afinal aquilo não morde nada... tirando a prova de Gois as outras foram relativamente fáceis, ao meu ritmo claro está, Não tenhas receio nenhum de correr na classe verdes(até porque este ano é a classe mais baixa), Força e Boa sorte !
Highflyer_97
Verde
Verde
Highflyer_97

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptySeg Dez 13, 2010 11:20 pm

estas novas classes....pouco tem de novo!
elite é uma só e aparece ali os juniores.....quantos temos??? 2....3???

desaparece a promoção e vem as 125 2t...ora 125 2t temos 2 marcas a produzir...certo?

na minha opinião acabava-se esta tal de Open, passava a existir e ficavamos com

Enduro1 ( 250 4t / 125 2t)
Enduro 2 ( Livre )

Verdes 1
Verdes 2
Veteranos
Trofeu 125 4t / 50. Para trazer motos baratas.....licenças mais baratas, e miudos novos no enduro!
Eventualmente uma classe qualquer para motos Limites, tipo X Kw´s.
http://www.ecmoto-tt.com
melicia
WEC
WEC
melicia

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptySeg Dez 13, 2010 11:36 pm

Highflyer_97 escreveu:
estas novas classes....pouco tem de novo!
elite é uma só e aparece ali os juniores.....quantos temos??? 2....3???

desaparece a promoção e vem as 125 2t...ora 125 2t temos 2 marcas a produzir...certo?

na minha opinião acabava-se esta tal de Open, passava a existir e ficavamos com

Enduro1 ( 250 4t / 125 2t)
Enduro 2 ( Livre )

Verdes 1
Verdes 2
Veteranos
Trofeu 125 4t / 50. Para trazer motos baratas.....licenças mais baratas, e miudos novos no enduro!
Eventualmente uma classe qualquer para motos Limites, tipo X Kw´s.

Pelo menos 5 marcas com 125

Gasgas
Yamaha
Ktm
Tm
Husquevarna
nacnac
Admin
nacnac

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptySeg Dez 13, 2010 11:40 pm

A mim não me choca que a classe Juniores tenha 3 ou 4 pilotos, porque vai estar integrada no Absoluto. No fundo o Absoluto vai ser uma categoria em que também se determina um campeão junior. Pelo que percebo até pode acontecer de um Junior ser campeão absoluto. Mas é a minha interpretação da coisa..

Acho que as classes estão boas assim.

Concordo com o Highflyer_97 relativamente à classe 125 4t/50 . Era bem-vinda.

Tanto quanto sei as YZ 125 legalizam-se facilmente. Pelo menos aqui em Braga. Vendo pelo preço que comprei..

Highflyer_97
Verde
Verde
Highflyer_97

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptySeg Dez 13, 2010 11:56 pm

sim mas legalizadas tens o que? ktm....gas gas ainda tem? e yamas? e pronto....nao me parece uma classe mt logica.... mas é so a minha opniao Very Happy

Continuo a achar que este esquema é quase igual ao anterior....e o que trás de novo nao vejo grande utilidade.....

vamos continuar com 5 ou 6 na elite....nao faz sentido haver open e elite
melicia
WEC
WEC
melicia

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptyTer Dez 14, 2010 12:02 am

Eu penso que se desistice a open antiga nacional teriamos os mesmos na elite so que teriamos os pilotos da open nos verdes nao ?
Highflyer_97
Verde
Verde
Highflyer_97

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptyTer Dez 14, 2010 12:14 am

metam mais restrições na classe de verdes...5 primeiros da elite e nacional nao pode ir para os verdes....os 2 primeiros num ano tem que transitar pra classe superior no ano seguinte... piloto do top 10 no motocross so na elite...etc etc
Tiago PICA Martins
Promoção
Promoção
Tiago PICA Martins

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptyTer Dez 14, 2010 12:32 am

Fabio Pereira escreveu:

Quase de certeza que podes, mesmo noutros desportos o que interessa e teres a idade maxima quando começa o campeonato...

abraço
melicia
WEC
WEC
melicia

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptyTer Dez 14, 2010 7:24 am

Highflyer_97 escreveu:
metam mais restrições na classe de verdes...5 primeiros da elite e nacional nao pode ir para os verdes....os 2 primeiros num ano tem que transitar pra classe superior no ano seguinte... piloto do top 10 no motocross so na elite...etc etc

Concordo plenamente contigo mas nao podes esquecer que o regulamento deste ano nao previa isso, logo nao podes aplicar essas regras penso eu...

Mas acho que se pode de futuro mudar...
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptyTer Dez 14, 2010 9:16 am

Boas,

Acho que já se ultrapassou o tempo de opinar sobre quais as classes que seriam mais adequadas pois já está decidido. No final do ano falamos novamente.

Acho que seguiram o caminho menos controverso e que no geral agradava a mais pilotos. Não é exactamente a minha ideia mas vivo bem com ela e espero SINCERAMENTE que tenha muito sucesso.

Quanto aos Junior 125 gostei da decisão e apenas acho que deviam ter optado por ser mais abrangentes e dar a possíbilidade de os pilotos correrem de AJP 250 pois é Nacional e são mais baratas. Podia se limitar por KW e assim ficava melhor. A KTM, TM, Husqvarna, Yamaha e GASGAS têm todas motas 125 2t legalizáveis em Portugal com modelos 2011 por isso não será por falta de motas que a coisa não vai rolar.

Agora vamos acabar com as polémicas e contribuir para que seja um bom campeonato.

Eu espero ter condições de fazer as provas todas.
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptyTer Dez 14, 2010 9:42 am

Como diz o Valmeiral e muito bem ... acabou o Tempo de discutir as classes, pois já foi decidido como vai ser ...

No papel a ideia parece-me muito bem, alguns membros da nova comissão também me parecem bem, (se bem que me pareça também um pouco de "job´s fot the boys) pois é gente com experiência, e que neste momento precisam de incentivo e não de críticas que condenam á partida!

Parece me que os meus 2 meninos dos pianos vão ser juniores e absoluto, adorei a ideia do NAC de que um Junior pode ser campeão absoluto ! Ao contrário do que dizem não vão ser 2 ou 3 Pilotos juniores na classe absoluto, mas mais uns quantos senão vejamos ...

Luis Oliveira
Diogo Ventura
Fábio Pereira
Paulo Alberto (acho que o Ricky-MX o vai deixar fazer algumas corridas)
Gonçalo Bandeira
Nuno Oliveira
Carlos Alberto (está na mesma situação do Fábio, último ano de Junior)

ou seja 6 juniores na classe mais alta em permanete, e mais um que fará algumas corridas .... MUITO BOM !

quanto a classe de iniciação, concordo em absoluto! estou com o Valmeiral que poderiam correr as AJP 250 integradas com as 125cc 2T, mas discordo com o Highflyer, com a possibilidade de os míudos correr com carta A1, deixa de fazer sentido as 125cc 4t e 50cc isso era dantes devido a legislação de antigamente.
Actualmente as 125cc SÃO A BASE DE TUDO NO ENDURO !

Vamos ter esperança e vamos acreditar em vez de deitar abaixo ! Tenha eu a opinião que tiver a cerca de pessoas e factos, a verdade é que os Six Days da Figueira foram um sucesso (em termos de organização, em termos de Team Portugal deixou muito a desejar) e o Enduro of Nations foi um Tremendo sucesso em termos de Organização e de Equipas assim como em termos individuais, tudo isto com Algumas destas pessoas no comando das operações !

Em Relação ao Calendário .... FICOU O ENDURO DE LOURES, um prémio merecido a quem trabalhou muito e em gera BEM ! viu todo o trabalho boicotado á 1ª tentativa e viu grandes boicotes e canalhices, ataques de baixo nível, mas que contra tudo fez uma corrida em condições muito díficeis ! para o Ano será muito melhor !
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptyTer Dez 14, 2010 11:04 am

Tiago PICA Martins escreveu:
Fabio Pereira escreveu:

Quase de certeza que podes, mesmo noutros desportos o que interessa e teres a idade maxima quando começa o campeonato...

abraço

E tu tiago, vais correr nos juniores ou vais progredir para os verdes?
Ricky-mx
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptyTer Dez 14, 2010 12:57 pm

Honda quanto ao Paulo se não sabias ainda fica já a info...o Paulo para 2011 vai estar na Motogomes, e duvida que faça algum Enduro...
Já os outros, o Carlos já não é Junior, tal como o Nuno Oliveira, ou seja assim nessa lista resta apenas o Fábio, o Oliveirinha e o Didi...

Mas já agora não percebi uma coisa, os Juniores correm á parte? ou seja é uma classe Junior, ou correm na classe que quizerem e depois existe uma classificação Junior?!? neste ultimo caso é complicado porque depois a corrida é diferente da Elite para os Verdes e Nacional...ainda não percebi bem essa classe de Juniores e acho que faz pouco sentido...mas ok, todos sabemos que os dois Juniores que temos e que são o futuro do Enduro para já é o Didi e o Oliveirinha, e tambem todos sabemos que eles não precisam de uma classe só para eles aguentam bem ir para a Elite dar na cabeça ao Sol, Felicia...etc

Acho que tão a complicar o que é simples...ok não temos pilotos para duas Elites faz-se só uma...tudo bem, mantemos a Nacional que continua a ser uma das mais competitivas, os Verdes para ké duas classes?!? e Promoção ok uma classe tudo igual...
Para quem é novo nisto ou está de fora o Enduro é demasiado complicado...por isso acho que se devia simplificar mais as coisas...
E já agora atenção aos percursos e especiais, porque se querem ter tantas classes depois tem mesmo que haver diferenças, não é como foi este ano que a Nacional fez praticamente tudo igual que a Elite...assim não valia a pena haver distinção de classes...
Tiago PICA Martins
Promoção
Promoção
Tiago PICA Martins

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptyTer Dez 14, 2010 1:23 pm

E tu tiago, vais correr nos juniores ou vais progredir para os verdes?[/quote]

Em principio vou correr nos juniores absoluto... nao sei se fasso bem, mas vou para la para aprender com os grandes Very Happy
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider

MensagemAssunto: Re: Novidades para a época de 2011    Novidades para a época de 2011  - Página 9 EmptyTer Dez 14, 2010 2:07 pm

Ricky-mx escreveu:
Honda quanto ao Paulo se não sabias ainda fica já a info...o Paulo para 2011 vai estar na Motogomes, e duvida que faça algum Enduro...
Já os outros, o Carlos já não é Junior, tal como o Nuno Oliveira, ou seja assim nessa lista resta apenas o Fábio, o Oliveirinha e o Didi...

Mas já agora não percebi uma coisa, os Juniores correm á parte? ou seja é uma classe Junior, ou correm na classe que quizerem e depois existe uma classificação Junior?!? neste ultimo caso é complicado porque depois a corrida é diferente da Elite para os Verdes e Nacional...ainda não percebi bem essa classe de Juniores e acho que faz pouco sentido...mas ok, todos sabemos que os dois Juniores que temos e que são o futuro do Enduro para já é o Didi e o Oliveirinha, e tambem todos sabemos que eles não precisam de uma classe só para eles aguentam bem ir para a Elite dar na cabeça ao Sol, Felicia...etc

Acho que tão a complicar o que é simples...ok não temos pilotos para duas Elites faz-se só uma...tudo bem, mantemos a Nacional que continua a ser uma das mais competitivas, os Verdes para ké duas classes?!? e Promoção ok uma classe tudo igual...
Para quem é novo nisto ou está de fora o Enduro é demasiado complicado...por isso acho que se devia simplificar mais as coisas...
E já agora atenção aos percursos e especiais, porque se querem ter tantas classes depois tem mesmo que haver diferenças, não é como foi este ano que a Nacional fez praticamente tudo igual que a Elite...assim não valia a pena haver distinção de classes...

Não sabia que o Paulo ía para a Motogomes, e fico desde já muito contente por ele, pois é a melhor estrutura de MX desde país ! Triste porque assim não vai fazer nenhum Enduro.
A questão dos juniores já vi também que é a partir do 23 e não dos 24 como fiz as contas ...

Por fim Ricardo os Juniores correm no Absoluto e fazem uma classificação (para a junior) á parte entre eles.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281

Novidades para a época de 2011
Ir para o topo 
Página 9 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte