enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarQual a marca de motas com manutenção mais barata??? Botaof12
 

 Qual a marca de motas com manutenção mais barata???

Ir para baixo 
+11
hondaredrider
HuskyBoy
miguelktm
valmeiral
pirata127
AlexDJ
Luis-excelencia
ReAlGoD
hugo de jesus
celso moreira
Luis11
15 participantes
AutorMensagem
Luis11
Promoção
Promoção
Luis11


Mensagens : 70
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 31
Localização : OHP

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptyTer Set 14, 2010 9:52 pm

Boas eu gostari de saber a voça opiniao há cerca de qual a marca de mota em que se consegue uma manutençao mais barata e as peças mais assesiveis???
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
celso moreira
Verde
Verde
celso moreira


Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 46
Localização : pacos de ferreira

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptyTer Set 14, 2010 10:15 pm

KAWASAKI
Ir para o topo Ir para baixo
hugo de jesus
Nacional
Nacional
hugo de jesus


Mensagens : 417
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 44
Localização : sintra

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptyTer Set 14, 2010 10:17 pm

YAMAHA... sem duvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
ReAlGoD
Nacional
Nacional
ReAlGoD


Mensagens : 305
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 46
Localização : Alfena, Porto

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptyTer Set 14, 2010 10:55 pm

casal 2... fala com o dj... ou seja... alexandre carvalhais...


Laughing Twisted Evil Razz Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hardenduro.blogspot.com
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptyTer Set 14, 2010 11:17 pm

A manutencao mais barata é nao ter mota E GAZ TÒNIC
Ir para o topo Ir para baixo
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptyTer Set 14, 2010 11:48 pm

ReAlGoD escreveu:
casal 2... fala com o dj... ou seja... alexandre carvalhais...


Laughing Twisted Evil Razz Very Happy

E lucrativa!!! kakakka

Mas mesmo assim o excelencia está a 100% certo..como sempre!!

(como estas "velho" espero que estejas melhor desse teclado (costelas) estas melhor.. Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
pirata127
Nacional
Nacional
pirata127


Mensagens : 324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 45
Localização : Faial-Açores

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptyTer Set 14, 2010 11:48 pm

Boas....


Manutenção correctiva ou preventiva?


As peças das japonesas sao mais caras...mas faz-se menos manutençao....tive várias motas. Peças Ktm por exemplo...é barato...mas gasta muito material....

Esta é a minha experiencia.....mas se calhar ...o luis excelencia tem razao....se nao tiver moto...sai muito mais barato. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptyQua Set 15, 2010 9:50 am

pirata127 escreveu:
Boas....


Manutenção correctiva ou preventiva?


As peças das japonesas sao mais caras...mas faz-se menos manutençao....tive várias motas. Peças Ktm por exemplo...é barato...mas gasta muito material....

Esta é a minha experiencia.....mas se calhar ...o luis excelencia tem razao....se nao tiver moto...sai muito mais barato. Smile

Concordo,

As Japonesas são muito bem feitas e dão muitos poucos problemas. As peças no entanto são ligeiramente mais caras mas em contrapartida existe muita alternativa da concorrência.

No geral acho que se for por esse critério as Japonesas estão uns furos à frente.

Entre as Japonesas julgo que as peças da Suzuki são as mais baratas mas não posso precisar.
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptyQua Set 15, 2010 10:36 am

Nada melhor que uma sachs!!
É só meter gota...as peças são quase dadas, desde pistões a 35euros, travões de tambor (não gasta oleo), suspensões que funcionam sem oleo e ar, apenas com a mola faz o mesmo efeito, etc...


Agora a sério, a meu ver julgo que suzuki é das mais baratas.

Mas todas avariam e desgastam, mas sem dúvida que 2stoke é mais rentável


study study study
Ir para o topo Ir para baixo
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptyQua Set 15, 2010 11:40 am

acho que tudo detende de quem vende as peças podemos ver as coisas por ai...
Ir para o topo Ir para baixo
Luis11
Promoção
Promoção
Luis11


Mensagens : 70
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 31
Localização : OHP

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptyQua Set 15, 2010 1:56 pm

entao pelo que eu percebi motas a 2tempos são as que desgastam menos???
O motor anda a uma rotaçao maior?
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptyQua Set 15, 2010 4:24 pm

O que se passa é que as dois tempos têm menos peças no motor do que as 4 tempos.

Tu com 1000€ colocas um motor 2 tempos em estado novo e para fazeres isso num 4 tempos não te chegam 2000€.

Os intervalos de manutenção das 4 tempos poderão ser mais intercalados do que numa dois tempos mas quando mexes é a sério.

Obviamente que depende muito do piloto e da cilindrada da mota. Uma 500 4t tem menos desgaste que uma 2504t bem como uma 3002t tem menos desgaste do que uma 1252t pela simples rasão que não é fácil andar no limite numa mota de maior cilindrada.

Eu já tive de tudo e na 2T gastava menos.



Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptyQua Set 15, 2010 4:30 pm

miguelktm200exc escreveu:
Nada melhor que uma sachs!!
É só meter gota...as peças são quase dadas, desde pistões a 35euros, travões de tambor (não gasta oleo), suspensões que funcionam sem oleo e ar, apenas com a mola faz o mesmo efeito, etc...
study study study

AHAHAHAH isso era dantes ... desde que apareceu o MXSintra Vintage e os cilindros Malhe 50cc para a sachs, começaram a nogociar-se na casa do 400/500 euros, os rotores motoplat por cerca de 300 euros etc ... deixou de ser assim tão barato !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
geobik
Verde
Verde



Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 51

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptyQua Set 15, 2010 10:48 pm

o valmeiral disse quase tudo, acrescento ainda que o mitico e duradora motor a 4 tempos foi-se com as drs as xrs e outros dinossaurios que nesse campeonato enquanto não enferrujarem ainda dão cartas. Hoje o que acontece é que as motos de 4T andam a dar 13000 ou 14000 RPM, e ai meus amigos se não há juizo e manutenção a fiabilidade compromete-se.

Quanto a mim, penso que as motos têm muito a evoluir. É necessário pôr motas mais fiaveis, potentes e com menos peso. A referencia deve ser os 95Kg. E claro a melhor mota de enduro actual é a 250 4T, então as de cross já vêm com o motor solto.
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptyQui Set 16, 2010 10:04 am

[quote="geobik"]o valmeiral disse quase tudo, acrescento ainda que o mitico e duradora motor a 4 tempos foi-se com as drs as xrs e outros dinossaurios que nesse campeonato enquanto não enferrujarem ainda dão cartas. Hoje o que acontece é que as motos de 4T andam a dar 13000 ou 14000 RPM, e ai meus amigos se não há juizo e manutenção a fiabilidade compromete-se.

Quanto a mim, penso que as motos têm muito a evoluir. É necessário pôr motas mais fiaveis, potentes e com menos peso. A referencia deve ser os 95Kg. E claro a melhor mota de enduro actual é a 250 4T, então as de cross já vêm com o motor solto.[/quote=



Isso de a melhor mota para enduro ser 250 4t, não concordo, é mt relativo.
Então porque é que se vê mais motas 2t no mundial de enduro??
Será por ser só mais leve??
Eu comparo as motas 4t com os carros gasoleo. Antigamente um carro a gasoleo não gastava nada, mas tb não atingia rotações elevadas, dái ter menos desgaste, as motas 4t eram iguais, mas nos dias de hoje os carros a gasoleo andam que se fartam, mas é só avarias, tipo medidores de massa de ar, injectores, turbos, etc, tal e qual as motas a 4 tempos!!

A meu ver 2t é e será sempre mais fiável e económico...
Mas tudo tem que ser bem tratado, é como as mulheres se as tratares bem elas duram, mas se começas a trata-las mal elas "avariam"

lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptyQui Set 16, 2010 1:19 pm

Tens razão quanto a serem ou não as melhores motas pois depende muito do que se faz com a mota. Para cada tipo de utilização como enduro de competição, extreme, areia, raids, existe um tipo de motor mais apropriado que outro.

Para o enduro de competição as 4t acabam por ser mais competitivas pois as 2T exigem muito do piloto. Nas mão de um bom piloto são ambas grandes pistolas. As 2504t são muito fáceis de pilotar pois permitem que andes quase sempre de punho trancado o que numa 2t não é tão fácil.

No mundial andam mais 4t do que 2t mas vêm-se muitas 2T porque são mais fiáveis e devido ao facto da manutenção ser mais barata. Para um piloto privado os €€€ são sempre um problema. Vê-se tb nos pilotos de fábrica porque as marcas têm que ter todos os modelos a correr ou como no caso da Gas Gas que não tem um modelo 4t competitivo.

A excepção em termos mundiais é mesmo os 6 dias pois é muito mais garantido chegar ao final com uma 2T do que com uma 4T e por isso é que a maioria das motas acaba por ser a 2T.

Eu por exemplo para extreme acho que as 300 2T são as motas ideais mas para o nacional de enduro gosto mais das 2504t. Se pudesse ter duas motas eram as que eu teria como só posso ter uma então optei pela 250 4T, será que fiz bem? Todos os dias me pergunto a mim mesmo isso e ainda não tenho resposta. :-)
Ir para o topo Ir para baixo
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptyQui Set 16, 2010 9:15 pm

as 2tempos sao mt mais fiaveis!!
mesmo no mundial de enduro ja se vê cada vez mais motas a 2tempos
basta ver o exemplo da husaberg marca que sempre defendeu as 4t,e agora rendeu-se as 2t,se bem que tb pode ser só marketing da ktm!!!!!
e 1 grande sinal que as 2t estao a voltar,é o facto de que o cervantes no proximo ano vai correr de gasgas 250 2t!!!
Ir para o topo Ir para baixo
geobik
Verde
Verde



Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 51

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptySex Set 17, 2010 11:40 am

essa gasgas 250 2T anda a despertar-me interesse. O que me chateia é o balão da panela, que com o tempo fica uma lástima. Mas na eficácea do conjunto, uma 250 4T como a minha rmz é muito boa: tracção, facilidade condução, baixo peso, disparo com potencia no chão.
As dois tempos no mundial têm sucesso. O Cyril nas provas de enduro usa uma leve exc 300, muita potencia e baixo peso (uma grande vantagem) depois o kit unhas faz a diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptySex Set 17, 2010 11:51 am

geobik escreveu:
essa gasgas 250 2T anda a despertar-me interesse. O que me chateia é o balão da panela, que com o tempo fica uma lástima. Mas na eficácea do conjunto, uma 250 4T como a minha rmz é muito boa: tracção, facilidade condução, baixo peso, disparo com potencia no chão.
As dois tempos no mundial têm sucesso. O Cyril nas provas de enduro usa uma leve exc 300, muita potencia e baixo peso (uma grande vantagem) depois o kit unhas faz a diferença.

Sim mas se gastares entre 250 a 300 euros por uma balão de escape por ano ... ainda fica mais barata de manter que uma 4 tempos ... e atenção que se estragares uma curva de uma 4 tempos (coisa que não é assim tão dificil) também não é mais barato que um balão de 2 tempos ...

Para o Amador que curte dar umas voltas ao fim de semana e fazer umas corridas de vez em quando, o ideal é mesmo um moto de enduro 2 tempos, destas de nova geração ....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptySex Set 17, 2010 12:15 pm

O Valmeiral disse tudo! Uma mota passa a ser a mais indicada quando cumpre o objectivo do piloto.. Laughing Se é pra fazer tempos no enduro ou Mx as 4T são as mais indicadas; se o objectivo é somente andar de mota com os amigos mais umas provas "open" e etc acho que as 2T sao mais indicadas.

Ja tive algumas 4T e 2T e estas ultimas (2T) sao sem duvida menos dispendiosas. Trocam-se mais pistoes mas é so isso mesmo. Uma dois tempos tem metade das peças dum motor a 4T e normalmente sao a metade do preço!
Estou de momento a acabar uma revisao geral à minha mota (quando digo geral é mesmo geral) em que lhe troquei tudo e meti um kit 300 completo original e os valores mesmo assim nao se aproximam a uma intervenção de motor numa 4T. (depois crio um post com essa revisao).

No fundo o que interessa é a relaçao que cada um tem com as diferentes motorizações; uns preferem andar a rasgar, outros uma mudança acima na tranquilidade, uns 2T e outros 4T. Neste ponto o gosto de cada um é o factor mais importante , mas se falamos de custos de manutenção...aí a conversa é so uma... 2T.

Relativamente aos baloes de escape ...o truque é nao cair para aquele lado... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Laughing Laughing mesmo amolgados podem ser "rectificados e levados ao sitio.. Laughing Ate hoje so rasguei completamente um balao..os outros foram sobrevivendo... Laughing

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Lima
Elite
Elite
Luis Lima


Mensagens : 500
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : Aves/Santo Tirso

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptySex Set 17, 2010 12:37 pm

2T ou 4T, vai ter sempre discusão e pontos de vista que nunca mais acaba, eu para mim o mais interessante é andar seja a 2T ou 4T e principalmente conviver com os amigos, mais nada Wink

Abraço Wink


Última edição por LUIS LIMA em Sáb Set 18, 2010 1:21 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
geobik
Verde
Verde



Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 51

Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a marca de motas com manutenção mais barata???   Qual a marca de motas com manutenção mais barata??? EmptySex Set 17, 2010 6:35 pm

claro o gosto é fundamental. Acrescento ainda outro factor que é, quereres experimentar outras motas, apesar de gostares do que tens.
Eu de facto não conheço as novas 2T, e conheci mal as velhas Laughing , mas tenho lido que os modelos 250 e 300 são motas com muitas baixas, o que para um rookie como eu mais habituado a tractores a 4T desde a minha velhinha xr, é fundamental. Gostava de experimentar uns animais desses e especialmente ver se uma 250 de enduro a 2T permite uma condução tranquila e se especialmente em trialeiras tem suficientes baixas e tracção. Acresce a este interesse o facto de , como já dito, ter um motor de manutenção mais barata(teoricamente). Aguém me diz qtos CV tem uma ktm ou uma gasgas de enduro 250?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a marca de motas com manutenção mais barata???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» qual tem mais potencia ?
» Ktm exc 125 2005 ou a 2008, qual a mais indicada?
» As duas motas que mais saudades me deixaram...
» Mota 2ª mão barata
» motocross para me iniciar, 2ª mão, barata :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: