Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
Assunto: Re: Que exercício físico devemos fazer? Seg Ago 23, 2010 8:43 pm
Boas, estive a ler as 4 páginas, e não é k para meu espanto só se fala do exercicio fisico!!!
E a alimentação??
Uma alimentação rica em verduras, fibras e hidratos de carbono, é essencial!!
As quantidades é k são diferentes para cada tipo de pessoa, em função do peso, idade, e consoante o exercicio praticado, mas ninguem melhor k uma nutricionista...
Quem quiser um plano de alimentação que me diga, pois tenho uma amiga nutricionista
Cumprimentos
catas Promoção
Assunto: Re: Que exercício físico devemos fazer? Ter Ago 24, 2010 9:52 am
miguelktm200exc escreveu:
Boas, estive a ler as 4 páginas, e não é k para meu espanto só se fala do exercicio fisico!!!
E a alimentação??
Uma alimentação rica em verduras, fibras e hidratos de carbono, é essencial!!
As quantidades é k são diferentes para cada tipo de pessoa, em função do peso, idade, e consoante o exercicio praticado, mas ninguem melhor k uma nutricionista...
Quem quiser um plano de alimentação que me diga, pois tenho uma amiga nutricionista
Cumprimentos
Em Fevereiro comecei a ir ao ginásio. 2 meses depois estava a ganhar peso. Fui a um nutricionista, corregi completamente a minha alimentação e perdi 12kgs em 2 meses!!! E agora é manter, não é difícil, é conciliar exercicio com boa alimentação. Gastar energia sem controlar o que se mete não vale a pena...
Vascosequeiros Verde
Mensagens : 143 Data de inscrição : 02/11/2009 Idade : 60 Localização : Braga
Assunto: Re: Que exercício físico devemos fazer? Seg Jan 10, 2011 11:19 am
Vale dos Duros Elite
Mensagens : 526 Data de inscrição : 07/08/2009 Idade : 42 Localização : Vale de Cambra
Assunto: Re: Que exercício físico devemos fazer? Ter Jan 03, 2012 3:44 pm
Após ter visto este video do Cyril Despres, criei um PDF com alguns dos exercicio do video para levarmos para o Ginasio ou simplesmente usar em casa que é mais barato e faz-se na mesma.
completando com umas voltas de Bicicleta, uma boa hidratação, umas massas com substância e andar de Mota ao fim de semana, ficamos preparados, não para fazer o Dakar , mas para enfrentar umas provas de Enduro com mais preparação, pois mesmo amadores não podemos ir pras provas e pegar na mota só para a lavar e dar uma volta ao sábado, assim todas as provas são difíceis
PDF com os exercícios do Cyril Despres http://dl.dropbox.com/u/13590788/Exercicios_Treino_CyrilDespres_POR.pdf
Vale dos Duros Elite
Mensagens : 526 Data de inscrição : 07/08/2009 Idade : 42 Localização : Vale de Cambra
Assunto: Re: Que exercício físico devemos fazer? Qui Jan 12, 2012 11:55 am
Após o episódio do Despres com o Paulo e também na continuação da Rubrica "Piloto por um mês" que estou a fazer no ValeDosDuros.com,
deixo-vos aqui dois videos dessa Rubrica, um com Mota e outro treino fisico.
Neste video podem ver alguns exercícios dedicados aos praticantes de Enduro, para ganhar alguma resistencia e que podem ser feitos em casa e assim já não precisam de ver o video do Despres
Podem ir seguindo esta Rubrica no ValeDosDuros.com: http://www.valedosduros.com/2012/01/rubrica-piloto-por-um-mes-parte-2.html
Última edição por Vale dos Duros em Qui Jan 12, 2012 2:26 pm, editado 1 vez(es)
Luis Carvalho Verde
Mensagens : 110 Data de inscrição : 02/02/2010 Idade : 50 Localização : Braga
Assunto: Re: Que exercício físico devemos fazer? Qui Jan 12, 2012 12:43 pm
Vale dos Duros escreveu:
Após o episódio do Despres com o Paulo e também na continuação da Rubrica "Piloto por um mês" que estou a fazer no ValeDosDuros.com,
deixo-vos aqui dois videos dessa Rubrica, um com Mota e outro treino fisico.
Neste video podem ver alguns exercícios dedicados aos praticantes de Enduro, para ganhar alguma resistencia e que podem ser feitos em casa.
Podem ir seguindo esta Rubrica no ValeDosDuros.com: http://www.valedosduros.com/2012/01/rubrica-piloto-por-um-mes-parte-2.html
Oi Os exercício que são retratados neste vídeo, correspondem aos usados em chamadas aulas de academias que maior parte do ginásio apresentam. Desde Pilates, Power-pump, Body pump, 3D tonic entre e outras. São bastante aconselhável estes tipo exercícios, tem como base a elevada intensidade com baixa carga, permitido uma maior resistência muscular e treino cardíaco o que vai em contra aquilo que se necessitam elevada resistência. Devemos experimentar e dai ver os resultados
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: Re: Que exercício físico devemos fazer? Qui Ago 29, 2013 4:07 pm
Agora que o Verão está prestes a terminar, é necessário voltar aos treinos e aqui está um tópico que é uma mais-valia. Obrigado a toda a malta que partilhou aqui ideias sobre preparação física.