enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarQue exercício físico devemos fazer? - Página 2 Botaof12

Que exercício físico devemos fazer?

Ir para baixo 
+18
geobik
Valter Nunes
J.Marques
Bernstein
Vascosequeiros
Eduardo_Cardoso
catas
piminho74
wrz
melicia
Malheiro
nuno_gsm
HuskyBoy
ruireis
nfreitas
TiagoCar12
valmeiral
nacnac
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas

Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptySeg Jan 25, 2010 4:45 pm

Essa da Nasa não sabia mas tem toda a lógica Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptySeg Jan 25, 2010 9:23 pm

só não sei o que é um austranauta.. Razz

http://www.enduroportugal.com.pt
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptySeg Jan 25, 2010 10:23 pm

pois deve de ser uma pessoa importante talvez lol
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptyTer Jan 26, 2010 9:50 am

chama-se assim porque nasceu na Austrália Wink
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptyTer Jan 26, 2010 7:55 pm

lol! cheers cheers cheers cheers essa tá boa scratch
piminho74
WEC
WEC
piminho74

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptySeg Fev 01, 2010 7:00 pm

eu o exercicio k faço, e´ trabalhar todos dias das 8h as 5.30!!! Very Happy
catas
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptyQua Abr 28, 2010 6:32 pm

Para exercitar os pulsos e antebraços:
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=29581

é melhor que as tradicionais molas
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptyQua Abr 28, 2010 7:43 pm

Para pulsos e antebraços existe um muito melhor!
Tenho uma Powerball e os resultados são espectaculares!
É barata e encontra-se com facilidade na sportzone ou num hipermercado com secção de desporto

https://www.youtube.com/watch?v=6LQrhkSKjoA
piminho74
WEC
WEC
piminho74

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptyQua Abr 28, 2010 9:18 pm

eduardo vai ser mesmo isso que vou ter que comprar!!!
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptyQua Abr 28, 2010 11:04 pm

Compra porque é mesmo eficaz!
Quando desloquei o cotovelo, ao fim de retirar o gesso\tala, foi com a powerball efectuei a recuperaçao da massa muscular e dos movimentos do pulso, antebraço, biceps, triceps e um pouco de ombros!
É um exercício excelente para recuperação de lesões e aumento da resistência porque os movimentos são suaves, não força muito o braço e ate se torna divertido (brincar) com a Powerball.
catas
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptyQui Abr 29, 2010 10:37 am

Sim, a powerball é muito boa e completa.

A desvantagem é que exige maior concentração para fazer os movimentos e faz barulho. Um colega meu aqui no escritório já foi proibido de a usar pois andava tudo doido com o barulho daquilo...Smile

A opção que eu dou é completamente silenciosa e dá para fazer em qualquer lugar, por exemplo quando se conduz no transito ou nos semáforos...
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptyQui Abr 29, 2010 4:51 pm

catas escreveu:
Sim, a powerball é muito boa e completa.

A desvantagem é que exige maior concentração para fazer os movimentos e faz barulho. Um colega meu aqui no escritório já foi proibido de a usar pois andava tudo doido com o barulho daquilo...Smile

A opção que eu dou é completamente silenciosa e dá para fazer em qualquer lugar, por exemplo quando se conduz no transito ou nos semáforos...

Ninguem vai para o trabalho "brincar" com a powerball xD lol!
Nesse caso essa solução é realmente melhor ;p semelhante as molas.... lol!
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptyQui Abr 29, 2010 11:08 pm

bem parece que vou ter de comprar um coisa destas... santa
Vascosequeiros
Verde
Verde
Vascosequeiros

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptySex Abr 30, 2010 12:00 am

Para trabalhar antebraços há uma forma fácil e barata:

peguem numa lata de tinta (vazia) encham-a de cimento e coloquem um "camarão" no centro e deixem secar o cimento.
Depois atem uma corda do camarão ao centro de cabo de vassora com a vossa largura de ombros.
O exercício consiste em emrrolar e desenrrolar a corda com os braço estendidos.

É facil e barato.

Para trabalhar pulsos o melhor é com pesos (também trabalha antebraço)[img]Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 Pulsos[/img]
http://sites.google.com/site/endurotest/
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm

Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptySex Abr 30, 2010 12:04 am

Vascosequeiros escreveu:
Para trabalhar antebraços há uma forma fácil e barata:

peguem numa lata de tinta (vazia) encham-a de cimento e coloquem um "camarão" no centro e deixem secar o cimento.
Depois atem uma corda do camarão ao centro de cabo de vassora com a vossa largura de ombros.
O exercício consiste em emrrolar e desenrrolar a corda com os braço estendidos.

É facil e barato.

Para trabalhar pulsos o melhor é com pesos (também trabalha antebraço)[img]Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 Pulsos[/img]

Eu de tarde ia responder a este topico de como treinar pulsos, mas nao tinha forma de me explicar.
Mas o vasco explicou da melhor forma possivel, eu no ginasio fasto esse exercicio todos os dias 5 series 15 repetiçoes com a barra de supino olimpica k pesa 22kilos, junto os cotovelos e faço os movimentos k estao nesse gift colocado pelo vasco.
Posso garantir k para pulsos nao há melhor ficam rijos como pedra.
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptySex Abr 30, 2010 5:33 am

Atenção que este tipo de exercício não é bom para pilotos de MX, enduro etc... Os antebraços ficam sem duvida rijos como pedra e ganha-se muita massa muscular e alguma resistência, mas o que acontece é que os músculos aumentam demasiado de volume e depois quando estamos a andar de mota e sentimos os dedos e os pulsos bloqueados, isso deve-se ao inchaço dos músculos do antebraço que chegam a um ponto que não têm mais por onde aumentar e ficam bloqueados! Olhem o exemplo do André Afonso e do mais conhecido JROD que têm os braços cheios de cicatrizes.... Foram operações para remover a "camara" envolvente" dos músculos do antebraço que limitam o aumento de volume, desta forma os músculos incham mas não bloqueiam!!!

Se querem fazer esse tipo de exercício façam-no com um cabo de vassoura com um cordel amarrado a um peso de 1\2Kg (no máximo) e enrolem e desenrolem o cabo!!!! Dessa forma vão aumentar a vossa resistência sem aumentar muito a massa muscular!!!
Eu também fazia esse tipo de exercício porque foi um conselho do meu monitor de ginásio, mas o JROD e o André Afonso desaconselharam-me totalmente a fazer isso, e eles ouviram explicações de médicos e também falam por experiência própria....
Vascosequeiros
Verde
Verde
Vascosequeiros

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptySex Abr 30, 2010 12:24 pm

Eduardo,
Como sugeri num comentário acima com um cabo de vassoura, uma corda e um peso é uma solução fácil e barata mas quem quiser trabalhar no ginásio o exercício ´com imagem gift também é bom. O problema do aumento da massa muscular deve-se essencialmente à carga e não ao tipo de exercício. Se fizeres o exercício com uma carga média (60% -70%) e com muitas repetições trabalhas a resistência e não há hipertrofia que é o que interessa para o enduro.
Inportante é também fazer alongamentos dos grupos musculares solicitados no fim das sessões.
http://sites.google.com/site/endurotest/
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptySex Abr 30, 2010 2:50 pm

Exactamente! O problema mesmo é fazer esse exercício com pesos elevados, como referiram (baldes de cimento, barra de supino com cerca de 20Kg...). Eu só estava a tentar alertar para o problema da hipertrofia devido as cargas que estavam aqui a referir, pois esse exercício com cargas baixas e muitas repetições é excelente para todos os pilotos pois vai aumentar a resistência dirt
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptySex Abr 30, 2010 10:34 pm

Eduardo_Cardoso escreveu:
Exactamente! O problema mesmo é fazer esse exercício com pesos elevados, como referiram (baldes de cimento, barra de supino com cerca de 20Kg...). Eu só estava a tentar alertar para o problema da hipertrofia devido as cargas que estavam aqui a referir, pois esse exercício com cargas baixas e muitas repetições é excelente para todos os pilotos pois vai aumentar a resistência dirt

x2 tens toda a razão Eduardo.

muita massa muscular é mau, pois não ajuda os músculos a respirar... por isso o que interessa é mesmo muitas repetições para dar resistencia...
catas
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptySeg Ago 16, 2010 5:00 pm

interessei-me pelo problema do cansaço nos pulsos e ante-braços, pois é onde cedo primeiro.

Descobri que o arm-pump é muito frequente nos pros do SX dos US, pelo que há bastante informação disponível sobre as causas e treinos.

De forma bastante resumida, o problema não se resolve com massa muscular (ter mais força nos braços) mas sim com treino cardio, que evita a má oxigenação do sangue nos braços que está na origem do tal efeito de dormência.

Vale o que vale, mas da minha experiência confirma-se, pois conheço quem não tem problemas e o único treino que faz é andar de bicicleta e quem "encha" no ginásio e não se livra de rebentar logo os braços...

Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptySáb Ago 21, 2010 2:41 pm

catas escreveu:
a má oxigenação do sangue nos braços que está na origem do tal efeito de dormência.

Só uma pequena correcção, se me permites:

a má oxigenação dos musculos durante o exercicio fisico, não dá origem a dormência

a insuficiente oxigenação faz com que o musculo, para obter energia, recorra a um processo quimico chamado "respiração anaerobia"

(anaeróbia quer dizer sem oxigénio)

A respiração anaeróbia tem como producto final o ácido láctico, que está na origêm das dores musculares, como penso que toda gente sabe

A dormência de um membro tem como origem a sua inervação, ou seja, os nervos que transmitem a sensibilidade estarem pressionados, ou sujeitos a vibrações prolongadas, p.ex.
catas
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptySeg Ago 23, 2010 4:10 pm

talvez dormência não seja a expressão mais correcta para arm pump, mas penso que todos já passámos por esta experiência de não conseguir agarrar os punhos ou as manetes.
E que o treino cardio é fundamental.

Sugiro a seguinte leitura
http://www.racerxvt.com/article/arm-pump

de que destaco:

"arm pump" – that mysterious ailment that comes on near the end of your moto, makes your arms feel like concrete blocks and your hands go numb and fly off the grips.

Arm pump is academically known as chronic exertional compartment syndrome (CECS). At its most basic; arm pump is the failure of blood to leave your forearm fast enough. New blood is constantly coming into your forearm, and if the old blood is not removed, backpressure builds up. The forearm compartment is not elastic, so when the pressure does build up, other structures such as nerves and muscles get compressed and lose their ability to function properly

The more cardiovascularly fit you are, the better job your body does at removing used blood from muscle and returning it to the lungs (where it gets loaded up with fresh oxygen). If your cardiovascular fitness is not as good as your muscular strength (i.e. holding on to the handlebars with a death grip for two 30 minute motos), you will have problems.

The first and most important thing you can do to eliminate arm pump is to ride, ride, ride. There is no better sport specific exercise for MX than riding. If you are a normal weekend warrior and don’t always get to ride, then the most important thing you can do is to improve your cardiovascular fitness through supplemental training.

there is no magic bullet that will eliminate arm pump, but the three most important things are being in shape, warming up properly at the track, and making sure you are well hydrated on race day. Along with the other suggestions in this article, if you struggle with arm pump, you should be well on your way to eliminating this nemesis. If you take nothing else from this article, remember this; arm pump is linked to your overall cardiovascular fitness so if you are not in top condition for your riding ability, then your chances of getting arm pump are high
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptySeg Ago 23, 2010 5:08 pm

Não li o Post para tras,..... mas quero deixar a minha experiencia,.... Sofri de ARM PUMP durante muito tempo,... li e ouvi muito sobre o assunto e exprimentei muitas coisas,....

Fiz carga no ginasio especifica para o antebraço,.... sem resultados.

Fiz em casa exercicios com um cabo a elevar um peso ligeiro,.... com poucos resultados.

Eliminei o meu Arm Pump da seguinte forma,....

Andar muito muito de moto, insistir e andar regularmente,...

Fazer alongamentos do atebraço antes de andar (Fundamental) Começou logo a melhorar quando começei a faze-lo

Maquina de remo (Penso ser o melhor exercicio para andar de moto, pelo menos para mim é,...exercito de forma moderada o antebraço exercito os musculos lombares ombros e pernas,.... exercicio perfeito, em que trabalhamos muito cardio.

BTT quando não ando de moto,... A minha bike não tem suspensão a frente, em piso degradado garanto-vos que treino realmente o ARM PUMP uma vez que sinto quase ARM PUMP,... aqui treino também cardio e pernas.

Paralelamente a isto tenho feito diariamente 30 minutos de corrida, BTT ao fim de semana e 1 treino em pista com a moto por semana de curta duração,... tenho andado de moto todos os fins de semana desde a um ano para ca,... estou mais magro mais motivado e mais forte em cima da bike,... o meu arm pump desapareceu, ou praticamente que desapareceu,....

Outro ponto importante é não pensarem no Arm Pump quando vão andar, descontrairem-se mais,... por vezes estamos tensos e isso reflete-se de imediato. ALONGAR O ANTEBRAÇO e aquecer toda a região das mãos muito bem,......
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptySeg Ago 23, 2010 6:43 pm

J.Marques escreveu:
Não li o Post para tras,..... mas quero deixar a minha experiencia,.... Sofri de ARM PUMP durante muito tempo,... li e ouvi muito sobre o assunto e exprimentei muitas coisas,....

Fiz carga no ginasio especifica para o antebraço,.... sem resultados.

Fiz em casa exercicios com um cabo a elevar um peso ligeiro,.... com poucos resultados.

Eliminei o meu Arm Pump da seguinte forma,....

Andar muito muito de moto, insistir e andar regularmente,...

Fazer alongamentos do atebraço antes de andar (Fundamental) Começou logo a melhorar quando começei a faze-lo

Maquina de remo (Penso ser o melhor exercicio para andar de moto, pelo menos para mim é,...exercito de forma moderada o antebraço exercito os musculos lombares ombros e pernas,.... exercicio perfeito, em que trabalhamos muito cardio.

BTT quando não ando de moto,... A minha bike não tem suspensão a frente, em piso degradado garanto-vos que treino realmente o ARM PUMP uma vez que sinto quase ARM PUMP,... aqui treino também cardio e pernas.

Paralelamente a isto tenho feito diariamente 30 minutos de corrida, BTT ao fim de semana e 1 treino em pista com a moto por semana de curta duração,... tenho andado de moto todos os fins de semana desde a um ano para ca,... estou mais magro mais motivado e mais forte em cima da bike,... o meu arm pump desapareceu, ou praticamente que desapareceu,....

Outro ponto importante é não pensarem no Arm Pump quando vão andar, descontrairem-se mais,... por vezes estamos tensos e isso reflete-se de imediato. ALONGAR O ANTEBRAÇO e aquecer toda a região das mãos muito bem,......

A melhor maneira de eliminar o Arm Pump chama-se VOLTAREN!!!! lol! lol!

Fora de brincadeiras. Very Happy

Sou da mesma opnião.

O ginásio e improtante mas a mota e muito mais.

O ano passado quando estava no activo fazia muito ginasio durante a semana e treino de mota ao fim de semana.
O meu treino de ginasio consistia essencialmente no RPM, onde ganhei muita resistencia.
Aliando a isso fazia muito remo e trabalho especifico a nivel dorsal.

Mas nada como as exigencias que a mota aplica ao nosso corpo.

Neste momento o unico exercicio que fasso no antebraço e o levantamento da Mini alcool cerveja
geobik
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   Que exercício físico devemos fazer? - Página 2 EmptySeg Ago 23, 2010 8:29 pm

Como é sabido o BTT é o treino dos cão-peões cerveja

Perguntem ao Helder Rodrigues.

Que exercício físico devemos fazer?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte