| Falem em preparações de motas | |
|
+4zorrohusqvarna JJ Bernstein Farrajota 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Farrajota Verde
Mensagens : 209 Data de inscrição : 13/04/2010 Localização : Porto/Castelo do Neiva
| Assunto: Falem em preparações de motas Dom Set 05, 2010 1:41 am | |
| Para mim esta é a maior lacuna deste forum. Não o usem so para divulgar eventos pois uma coisa chama a outra, ou seja, mais informacao/troca de conhecimentos e sabedoria(eu adoro ser eu a mecher na mota), logo mais gente, logo maior promocao de enduros. Todos temos a ganhar... | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Falem em preparações de motas Dom Set 12, 2010 10:45 pm | |
| tenho exactamente a mm opinião do amigo Farrajota
eu cheguei a fazer algum tópicos de coisas que fiz nas minhas motas, que para pessoal experiente, obviamente que são mais que corriqueiras
mas tb deve haver pessoal menos experiente, e até principiantes como eu, que gostavam de saber mais de alterações, melhorias, tecnicas de condução, etc, que lhes possam ser uteis, | |
|
| |
JJ Promoção
Mensagens : 27 Data de inscrição : 15/03/2011 Idade : 45 Localização : Ilha do Pico - Açores
| Assunto: Preparações de motas Ter Mar 15, 2011 8:04 pm | |
| Eu adorava perceber de mecânica e ser eu a mexer na minha moto assim evitava o mecânico e poupava muito $ mesmo. Poderia até mesmo dar mais uma genicazinha à velhota, ui isso é que era . Mas infelizmente não percebo nada disso, sou um leigo nessa matéria e pronto, tenho pena Os meus parabéns e admiração a quem percebe , pode ser que aprenda alguma coisa convosco, era 5* | |
|
| |
zorrohusqvarna Verde
Mensagens : 132 Data de inscrição : 27/02/2011 Idade : 50 Localização : gondomar
| Assunto: Re: Falem em preparações de motas Ter Mar 15, 2011 9:14 pm | |
| | |
|
| |
hugo de jesus Nacional
Mensagens : 417 Data de inscrição : 02/06/2010 Idade : 44 Localização : sintra
| Assunto: Re: Falem em preparações de motas Ter Mar 15, 2011 9:39 pm | |
| boa ideia! cá eu só nao toco no motor... mas de resto faço tudo! ainda na semana passada fiz a proeza de reparar os retentores da suspençao da frente!! por vezes quando babam nao estao danificados... apenas tem impurezas! fiz uma ferramenta para a limpeza dos mesmos e funcionou 5 estrelas!!! | |
|
| |
zorrohusqvarna Verde
Mensagens : 132 Data de inscrição : 27/02/2011 Idade : 50 Localização : gondomar
| Assunto: Re: Falem em preparações de motas Ter Mar 15, 2011 9:45 pm | |
| - hugo de jesus escreveu:
- boa ideia! cá eu só nao toco no motor... mas de resto faço tudo! ainda na semana passada fiz a proeza de reparar os retentores da suspençao da frente!! por vezes quando babam nao estao danificados... apenas tem impurezas! fiz uma ferramenta para a limpeza dos mesmos e funcionou 5 estrelas!!!
linpar e purgar | |
|
| |
hugo de jesus Nacional
| Assunto: Re: Falem em preparações de motas Ter Mar 15, 2011 9:52 pm | |
| - zorrohusqvarna escreveu:
- hugo de jesus escreveu:
- boa ideia! cá eu só nao toco no motor... mas de resto faço tudo! ainda na semana passada fiz a proeza de reparar os retentores da suspençao da frente!! por vezes quando babam nao estao danificados... apenas tem impurezas! fiz uma ferramenta para a limpeza dos mesmos e funcionou 5 estrelas!!!
linpar e purgar purgar sempre... mas limpar nao é assim tao simples... tens de tirar os guarda pòs... e depois tratar dos retentores... | |
|
| |
zorrohusqvarna Verde
| Assunto: Re: Falem em preparações de motas Ter Mar 15, 2011 10:27 pm | |
| | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Falem em preparações de motas Qua Mar 16, 2011 12:09 am | |
| - hugo de jesus escreveu:
- reparar os retentores da suspençao da frente!! por vezes quando babam nao estao danificados... apenas tem impurezas! fiz uma ferramenta para a limpeza dos mesmos e funcionou 5 estrelas!!!
explica lá o que fizeste ! | |
|
| |
Alegria Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 7 Data de inscrição : 28/01/2011 Idade : 40 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Falem em preparações de motas Qua Mar 16, 2011 11:20 pm | |
|
ja agora fiquei curioso é que pensava que uma vez que a suspençao baba oleo tem de se substituir os retentores nao sabia que havia outra soluçao!
| |
|
| |
carlitos Nacional
Mensagens : 403 Data de inscrição : 30/08/2010 Idade : 46 Localização : gondomar
| Assunto: Re: Falem em preparações de motas Qui Mar 17, 2011 12:18 am | |
| - Alegria escreveu:
ja agora fiquei curioso é que pensava que uma vez que a suspençao baba oleo tem de se substituir os retentores nao sabia que havia outra soluçao! com uma pelicula de filme (tipo rolo de maquina fotografica) retiras o guarda pó e com a pelicula enrolas na bainha, depois desandas para dentro do retentor. assim limpas as impurezas, e deixa de babar | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Falem em preparações de motas Qui Mar 17, 2011 12:17 pm | |
| - Alegria escreveu:
- ja agora fiquei curioso é que pensava que uma vez que a suspençao baba oleo tem de se substituir os retentores nao sabia que havia outra soluçao!
qd estivemos a montar os retentores na tua mota falei-te desta técnica da pelicula fotográfica, lembras-te ? Mas eu tb pensava que era mais como prevenção, pra retirar as impurezas, antes que estragassem os retentores Mas já tinha lido, (até + do que 1 x), que, qd a suspensão começa a babar, a dita limpeza com o negativo fotográfico pode resolver o problema, sem ter de trocar vedantes. Confesso que sempre estive um bocado incredulo em relação a isso, mas pelos vistos, o amigo Carlitos tb o confirma. E realmente náo custa nada tentar: já que se está a pensar em trocar os retentores, tenta-se 1º com a película. Se resultar, tt melhor, não se mudam os vedantes ! Mas já agora, mais 1 pergunta pra quem usa essa técnica: isso resulta a maioria das vezes ? ou é raro funcionar, e geralmente terão mesmo de se trocar os vedantes ? | |
|
| |
hugo de jesus Nacional
| Assunto: Re: Falem em preparações de motas Qui Mar 17, 2011 1:50 pm | |
| - Bernstein escreveu:
- Alegria escreveu:
- ja agora fiquei curioso é que pensava que uma vez que a suspençao baba oleo tem de se substituir os retentores nao sabia que havia outra soluçao!
qd estivemos a montar os retentores na tua mota falei-te desta técnica da pelicula fotográfica, lembras-te ?
Mas eu tb pensava que era mais como prevenção, pra retirar as impurezas, antes que estragassem os retentores
Mas já tinha lido, (até + do que 1 x), que, qd a suspensão começa a babar, a dita limpeza com o negativo fotográfico pode resolver o problema, sem ter de trocar vedantes.
Confesso que sempre estive um bocado incredulo em relação a isso, mas pelos vistos, o amigo Carlitos tb o confirma.
E realmente náo custa nada tentar: já que se está a pensar em trocar os retentores, tenta-se 1º com a película.
Se resultar, tt melhor, não se mudam os vedantes !
Mas já agora, mais 1 pergunta pra quem usa essa técnica:
isso resulta a maioria das vezes ?
ou é raro funcionar, e geralmente terão mesmo de se trocar os vedantes ? foi isso mesmo q fiz...mas nao usei pelicula de filme pq nao a tinha...usei um cartao laminado mais ou menos da mesma espessura da pelicula... tb nao acreditava muito na coisa... mas resulta ( se for impurezas... se for retentor nada feito)... pergunto-me agora se o tivesse feito há mais tempo, teria poupado dinheiro??? claro q sim... nao custa nada tentar,nao é uma ciencia doutro mundo e resulta!!! | |
|
| |
zorrohusqvarna Verde
| Assunto: Re: Falem em preparações de motas Qui Mar 17, 2011 6:59 pm | |
| - Alegria escreveu:
ja agora fiquei curioso é que pensava que uma vez que a suspençao baba oleo tem de se substituir os retentores nao sabia que havia outra soluçao! tens mandar por vedantes ,raspadores e sempre que chegues a casa do monte purga a suspençao e limpa | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Falem em preparações de motas Sex Mar 18, 2011 10:23 am | |
| - zorrohusqvarna escreveu:
- tens mandar por vedantes ,raspadores
Não percebi esta parte: Mandar por vedantes e raspadores ? o que são raspadores ? E se, como dizem, deixar de babar limpando com a pelicula, não será preciso trocar vedantes, certo ? Só gostava tb de saber se esta cena de deixar de babar após limpar com a pelicula fotografica, é comum ou é raro | |
|
| |
carlitos Nacional
Mensagens : 403 Data de inscrição : 30/08/2010 Idade : 46 Localização : gondomar
| Assunto: Re: Falem em preparações de motas Sex Mar 18, 2011 12:07 pm | |
| bernstein
esta tecnica funciona sim, mas se o vedate tiver sujidade. se limpares com a pelicula e continuar isso quer dizer que o vedante foi á vida, percebeste. | |
|
| |
hugo de jesus Nacional
| Assunto: Re: Falem em preparações de motas Sex Mar 18, 2011 5:34 pm | |
| - Bernstein escreveu:
- zorrohusqvarna escreveu:
- tens mandar por vedantes ,raspadores
Não percebi esta parte: Mandar por vedantes e raspadores ? o que são raspadores ? E se, como dizem, deixar de babar limpando com a pelicula, não será preciso trocar vedantes, certo ? Só gostava tb de saber se esta cena de deixar de babar após limpar com a pelicula fotografica, é comum ou é raro por raspadores entenda-sse guarda pòs... vedantes sao os retentores q estao a seguir aos guarda pós... a tecnica funciona, ou seja se os retentores tiverem impurezas claro... é daquelas coisas que só exprimentando, é facil,leva pouco tempo. por vezes nao é necessario trocar vedantes,nao custa tentar esta tecnica e poupar uns euros!! | |
|
| |
joints Verde
Mensagens : 262 Data de inscrição : 03/03/2010 Idade : 51 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Falem em preparações de motas Sex Mar 18, 2011 6:02 pm | |
| muitas vezes os vedantes babam porque se acumulam pequenas poeiras entras a bainha e o vedante o que impede que este sele completamente a passagem do óleo, ao meter a película vai-se tirar essas areias e o vedante volta outra vez a posição devida. preparações de motas... ui, tanta coisa a dizer, lol eu acho que o minimo que é obrigatório fazer numa mota de enduro é: afinar suspensões para o peso do piloto abrir entradas de ar para o filtro desobstruir o escape ou outros elementos de restritores, caso venham montados ( e desde que cumpra o limite de ruido ) carburar à condição ideal, trocar gigleurs se necessário ajustar a relação de transmissão para as zonas onde normalmente andamos montar pneus adequados para as zonas onde normalmente andamos (para andar em lajedos molhados e cheios de musgo não servem os mesmos pneus usados em terra seca cheio de pedra e com calor ) o resto é mariquice do piloto, loool isto caso a mota seja uma enduro de origem, se for uma MX aí vai dar uma ganda volta, lol | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Falem em preparações de motas Dom Mar 20, 2011 10:37 am | |
| | |
|
| |
| Falem em preparações de motas | |
|