enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarFalem em preparações de motas Botaof12

Falem em preparações de motas

Ir para baixo 
+4
zorrohusqvarna
JJ
Bernstein
Farrajota
8 participantes
AutorMensagem
Farrajota
Verde
Verde
Farrajota

Falem em preparações de motas Empty
MensagemAssunto: Falem em preparações de motas   Falem em preparações de motas EmptyDom Set 05, 2010 1:41 am

Para mim esta é a maior lacuna deste forum.
Não o usem so para divulgar eventos pois uma coisa chama a outra, ou seja, mais informacao/troca de conhecimentos e sabedoria(eu adoro ser eu a mecher na mota), logo mais gente, logo maior promocao de enduros. Todos temos a ganhar...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ktur.com.pt/
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Falem em preparações de motas   Falem em preparações de motas EmptyDom Set 12, 2010 10:45 pm

tenho exactamente a mm opinião do amigo Farrajota

eu cheguei a fazer algum tópicos de coisas que fiz nas minhas motas, que para pessoal experiente, obviamente que são mais que corriqueiras

mas tb deve haver pessoal menos experiente, e até principiantes como eu, que gostavam de saber mais de alterações, melhorias, tecnicas de condução, etc, que lhes possam ser uteis,
JJ
Promoção
Promoção
JJ

MensagemAssunto: Preparações de motas    Falem em preparações de motas EmptyTer Mar 15, 2011 8:04 pm

Eu adorava perceber de mecânica e ser eu a mexer na minha moto assim evitava o mecânico e poupava muito $ mesmo. Poderia até mesmo dar mais uma genicazinha à velhota, ui isso é que era Cool .
Mas infelizmente não percebo nada disso, sou um leigo nessa matéria e pronto, tenho pena Neutral
Os meus parabéns e admiração a quem percebe ave , pode ser que aprenda alguma coisa convosco, era 5* cheers
zorrohusqvarna
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Falem em preparações de motas   Falem em preparações de motas EmptyTer Mar 15, 2011 9:14 pm

JJ escreveu:
Eu adorava perceber de mecânica e ser eu a mexer na minha moto assim evitava o mecânico e poupava muito $ mesmo. Poderia até mesmo dar mais uma genicazinha à velhota, ui isso é que era Cool .
Mas infelizmente não percebo nada disso, sou um leigo nessa matéria e pronto, tenho pena Neutral
Os meus parabéns e admiração a quem percebe ave , pode ser que aprenda alguma coisa convosco, era 5* cheers
1 roda,1 peneu talves mas na mecanica meu amigo cada macaco no seu galho...
hugo de jesus
Nacional
Nacional
hugo de jesus

MensagemAssunto: Re: Falem em preparações de motas   Falem em preparações de motas EmptyTer Mar 15, 2011 9:39 pm

boa ideia! cá eu só nao toco no motor... mas de resto faço tudo! ainda na semana passada fiz a proeza de reparar os retentores da suspençao da frente!! por vezes quando babam nao estao danificados... apenas tem impurezas! fiz uma ferramenta para a limpeza dos mesmos e funcionou 5 estrelas!!! bounce
zorrohusqvarna
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Falem em preparações de motas   Falem em preparações de motas EmptyTer Mar 15, 2011 9:45 pm

hugo de jesus escreveu:
boa ideia! cá eu só nao toco no motor... mas de resto faço tudo! ainda na semana passada fiz a proeza de reparar os retentores da suspençao da frente!! por vezes quando babam nao estao danificados... apenas tem impurezas! fiz uma ferramenta para a limpeza dos mesmos e funcionou 5 estrelas!!! bounce
linpar e purgar
hugo de jesus
Nacional
Nacional
hugo de jesus

MensagemAssunto: Re: Falem em preparações de motas   Falem em preparações de motas EmptyTer Mar 15, 2011 9:52 pm

zorrohusqvarna escreveu:
hugo de jesus escreveu:
linpar e purgar
purgar sempre... mas limpar nao é assim tao simples... tens de tirar os guarda pòs... e depois tratar dos retentores...
zorrohusqvarna
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Falem em preparações de motas   Falem em preparações de motas EmptyTer Mar 15, 2011 10:27 pm

hugo de jesus escreveu:
zorrohusqvarna escreveu:
hugo de jesus escreveu:
linpar e purgar
purgar sempre... mas limpar nao é assim tao simples... tens de tirar os guarda pòs... e depois tratar dos retentores...
claro dirt cerveja dirt
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Falem em preparações de motas   Falem em preparações de motas EmptyQua Mar 16, 2011 12:09 am

hugo de jesus escreveu:
reparar os retentores da suspençao da frente!! por vezes quando babam nao estao danificados... apenas tem impurezas! fiz uma ferramenta para a limpeza dos mesmos e funcionou 5 estrelas!!! bounce

explica lá o que fizeste !
Alegria
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: Falem em preparações de motas   Falem em preparações de motas EmptyQua Mar 16, 2011 11:20 pm

ja agora fiquei curioso é que pensava que uma vez que a suspençao baba oleo tem de se substituir os retentores nao sabia que havia outra soluçao!
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos

MensagemAssunto: Re: Falem em preparações de motas   Falem em preparações de motas EmptyQui Mar 17, 2011 12:18 am

Alegria escreveu:

ja agora fiquei curioso é que pensava que uma vez que a suspençao baba oleo tem de se substituir os retentores nao sabia que havia outra soluçao!

com uma pelicula de filme (tipo rolo de maquina fotografica)

retiras o guarda pó e com a pelicula enrolas na bainha, depois desandas para dentro do retentor.
assim limpas as impurezas, e deixa de babar
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Falem em preparações de motas   Falem em preparações de motas EmptyQui Mar 17, 2011 12:17 pm

Alegria escreveu:

qd estivemos a montar os retentores na tua mota falei-te desta técnica da pelicula fotográfica, lembras-te ?

Mas eu tb pensava que era mais como prevenção, pra retirar as impurezas, antes que estragassem os retentores

Mas já tinha lido, (até + do que 1 x), que, qd a suspensão começa a babar, a dita limpeza com o negativo fotográfico pode resolver o problema, sem ter de trocar vedantes.

Confesso que sempre estive um bocado incredulo em relação a isso, mas pelos vistos, o amigo Carlitos tb o confirma.

E realmente náo custa nada tentar: já que se está a pensar em trocar os retentores, tenta-se 1º com a película.

Se resultar, tt melhor, não se mudam os vedantes !

Mas já agora, mais 1 pergunta pra quem usa essa técnica:

isso resulta a maioria das vezes ?

ou é raro funcionar, e geralmente terão mesmo de se trocar os vedantes ?
hugo de jesus
Nacional
Nacional
hugo de jesus

MensagemAssunto: Re: Falem em preparações de motas   Falem em preparações de motas EmptyQui Mar 17, 2011 1:50 pm

Bernstein escreveu:
Alegria escreveu:

qd estivemos a montar os retentores na tua mota falei-te desta técnica da pelicula fotográfica, lembras-te ?

Mas eu tb pensava que era mais como prevenção, pra retirar as impurezas, antes que estragassem os retentores

Mas já tinha lido, (até + do que 1 x), que, qd a suspensão começa a babar, a dita limpeza com o negativo fotográfico pode resolver o problema, sem ter de trocar vedantes.

Confesso que sempre estive um bocado incredulo em relação a isso, mas pelos vistos, o amigo Carlitos tb o confirma.

E realmente náo custa nada tentar: já que se está a pensar em trocar os retentores, tenta-se 1º com a película.

Se resultar, tt melhor, não se mudam os vedantes !

Mas já agora, mais 1 pergunta pra quem usa essa técnica:

isso resulta a maioria das vezes ?

ou é raro funcionar, e geralmente terão mesmo de se trocar os vedantes ?
foi isso mesmo q fiz...mas nao usei pelicula de filme pq nao a tinha...usei um cartao laminado mais ou menos da mesma espessura da pelicula... tb nao acreditava muito na coisa... mas resulta ( se for impurezas... se for retentor nada feito)... pergunto-me agora se o tivesse feito há mais tempo, teria poupado dinheiro??? claro q sim... nao custa nada tentar,nao é uma ciencia doutro mundo e resulta!!!
zorrohusqvarna
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Falem em preparações de motas   Falem em preparações de motas EmptyQui Mar 17, 2011 6:59 pm

Alegria escreveu:

tens mandar por vedantes ,raspadores e sempre que chegues a casa do monte purga a suspençao e limpa
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Falem em preparações de motas   Falem em preparações de motas EmptySex Mar 18, 2011 10:23 am

zorrohusqvarna escreveu:
tens mandar por vedantes ,raspadores

Não percebi esta parte:

Mandar por vedantes e raspadores ?

o que são raspadores ?

E se, como dizem, deixar de babar limpando com a pelicula, não será preciso trocar vedantes, certo ?

Só gostava tb de saber se esta cena de deixar de babar após limpar com a pelicula fotografica, é comum ou é raro
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos

MensagemAssunto: Re: Falem em preparações de motas   Falem em preparações de motas EmptySex Mar 18, 2011 12:07 pm

bernstein

esta tecnica funciona sim, mas se o vedate tiver sujidade.
se limpares com a pelicula e continuar isso quer dizer que o vedante foi á vida, percebeste.
hugo de jesus
Nacional
Nacional
hugo de jesus

MensagemAssunto: Re: Falem em preparações de motas   Falem em preparações de motas EmptySex Mar 18, 2011 5:34 pm

Bernstein escreveu:
zorrohusqvarna escreveu:
tens mandar por vedantes ,raspadores

Não percebi esta parte:

Mandar por vedantes e raspadores ?

o que são raspadores ?

E se, como dizem, deixar de babar limpando com a pelicula, não será preciso trocar vedantes, certo ?

Só gostava tb de saber se esta cena de deixar de babar após limpar com a pelicula fotografica, é comum ou é raro
por raspadores entenda-sse guarda pòs... vedantes sao os retentores q estao a seguir aos guarda pós... a tecnica funciona, ou seja se os retentores tiverem impurezas claro... é daquelas coisas que só exprimentando, é facil,leva pouco tempo. por vezes nao é necessario trocar vedantes,nao custa tentar esta tecnica e poupar uns euros!!
joints
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Falem em preparações de motas   Falem em preparações de motas EmptySex Mar 18, 2011 6:02 pm

muitas vezes os vedantes babam porque se acumulam pequenas poeiras entras a bainha e o vedante o que impede que este sele completamente a passagem do óleo,

ao meter a película vai-se tirar essas areias e o vedante volta outra vez a posição devida.

preparações de motas...

ui, tanta coisa a dizer, lol

eu acho que o minimo que é obrigatório fazer numa mota de enduro é:

afinar suspensões para o peso do piloto
abrir entradas de ar para o filtro
desobstruir o escape ou outros elementos de restritores, caso venham montados ( e desde que cumpra o limite de ruido )
carburar à condição ideal, trocar gigleurs se necessário
ajustar a relação de transmissão para as zonas onde normalmente andamos
montar pneus adequados para as zonas onde normalmente andamos (para andar em lajedos molhados e cheios de musgo não servem os mesmos pneus usados em terra seca cheio de pedra e com calor Wink )

o resto é mariquice do piloto, loool Twisted Evil

isto caso a mota seja uma enduro de origem, se for uma MX aí vai dar uma ganda volta, lol

Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Falem em preparações de motas   Falem em preparações de motas EmptyDom Mar 20, 2011 10:37 am

hugo de jesus escreveu:
por vezes nao é necessario trocar vedantes,nao custa tentar esta tecnica e poupar uns euros!!

e se fosse apenas os €€...

pla parte que me toca, é sobertudo poupar uma carga de trabalhos:

https://enduroportugal.forumeiros.com/t1998-vedante-suspensao-cr-250-2001 ...

Falem em preparações de motas
Ir para o topo 
Página 1 de 1