| Gas Gas 2011 | |
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+18Skaza miranda Luis-excelencia paxx valmeiral Fabio Pereira piminho74 hondaredrider pirata127 miguelktm HuskyBoy melicia MottaGuedes Malheiro andréferreira fil AlexDJ nacnac 22 participantes |
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Autor | Mensagem |
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melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Ter Jul 13, 2010 2:25 pm | |
| [quote="miguelktm200exc"][quote="melicia"] - miguelktm200exc escreveu:
- melicia escreveu:
- andréferreira escreveu:
- nacnac escreveu:
- As novas 250 e 300 2t
http://www.gasgasmotos.es/es/enduro.html
Mas para compensar tem o "control tracção" (desliga e liga a valvula de escape)
iSSO MUMA MOTA QUE CONHEÇO CUSTA 10 eUROS...
PARDAL VOA COBRA RASTEJA
Eu tambem prefiro KTM, alias, é o que tenho neste momento e se mudar é para outra KTM... mas tb não vamos tirar o mérito ás GAZ GAZ 2t, ve-se no WEC Outra coisa, motor de arranque numa mota a 2t é mais uma "paneleirice" pois até hoje só tive motas a 2t e nunca tive problemas em por a trabalhar com o pedal de arranque(kikess), nem conheço ninguem k tenha tido problemas, o mesmo já não se pode falar das 4t...mas é óbvio que facilita muito... Paneleirice... S]o se fores tu dado a esses termos... Nao preciso de motor de arranque para nada a nao ser para por a mota a trabalhar ... Tenho 40 anos e alguns parafusos nas pernas... Quero/te ver andar comigo nos pecursos que ando e garanto/te que vais querer muito ter um motor de arranque... Ve nas ultimas provas de extreme quantas motas estavam l]a sem motor de arranque. Porque sera... Pardal voa cobra rasteja | |
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hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 47 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Ter Jul 13, 2010 2:35 pm | |
| eu tenho 33 e não tenho parafusos nas pernas ... mas reconheço que na minha Cr velhinha as vezes faz muita falta .... principalmente quando um gajo está no meio do lamaçal, ou no cimo das pedras todo torcido, naquelas situações de ginástica, que não são muito dadas ao meu fisico nem ao do melicia, e a burra se cala ... era tão bom dar ao botão, em vez de ter de gastar mais energia a por a mota num sítio que dê para dar ao Kick ... Nisso as KTM levam vantagem, porém concordo com o Valmeiral, a diferença de preço dá para uns tempos valentes de preparação e manutenção, não sendo a diferença de preço proporcional a diferença de performace de uma KTM para uma GASGAS ... enfim , continuamos é a dar ao Kick. | |
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valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 49 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Ter Jul 13, 2010 3:32 pm | |
| Eu também nunca precisei de motor de arranque na minha GasGas mas ao fim de 6 horas a dar ao kicks na extreme de Lagares cheguei ao final com caimbras na perna direita de morrer. Quem me dera ter um nessa altura...
Nesta mota então nem se fala.... | |
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miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Ter Jul 13, 2010 4:34 pm | |
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Mas para compensar tem o "control tracção" (desliga e liga a valvula de escape)[/quote]
iSSO MUMA MOTA QUE CONHEÇO CUSTA 10 eUROS...
PARDAL VOA COBRA RASTEJA[/quote]
Eu tambem prefiro KTM, alias, é o que tenho neste momento e se mudar é para outra KTM... mas tb não vamos tirar o mérito ás GAZ GAZ 2t, ve-se no WEC Outra coisa, motor de arranque numa mota a 2t é mais uma "paneleirice" pois até hoje só tive motas a 2t e nunca tive problemas em por a trabalhar com o pedal de arranque(kikess), nem conheço ninguem k tenha tido problemas, o mesmo já não se pode falar das 4t...mas é óbvio que facilita muito...[/quote]
Paneleirice...
S]o se fores tu dado a esses termos... Nao preciso de motor de arranque para nada a nao ser para por a mota a trabalhar ...
Tenho 40 anos e alguns parafusos nas pernas... Quero/te ver andar comigo nos pecursos que ando e garanto/te que vais querer muito ter um motor de arranque...
Ve nas ultimas provas de extreme quantas motas estavam l]a sem motor de arranque.
Porque sera...
Pardal voa cobra rasteja[/quote]
Antes demais, agradecia que me tratasses com respeito, pois julgo k não faltei ao respeito a ninguem, caso não saibas "paneleirices" é um termo usado para algo k não tem mt interesse...peço desculpa se te sentiste incomodado com a palavra... Em relação aos parafusos, meu amigo podes ter 40 anos mas de certeza que não passate metade do tempo k passei em HOSPITAIS, algo k não aconcelho a ng!! Outra coisa, em relação aos trilhos que andas, amigo, ando praticamente sempre com o Paulo Marques, Vitor Xalom, etc, eles por acaso só gostam de estradões... Enfim acho que estava a dar a minha opinião e continuo com ela, pois numa mota a 2t, é facílimo por a trabalhar com o pedal de arranque... Mas fica combinado para a gente se encontrar e vou com todo o gosto e prazer "tentar" fazer os teus percursos, mas depois vens tu aos meus trilhos. Não sou nenhum piloto, mas até me desenrasco razoavelmente bem O convite fica feito
Melhores CUMPRIMENTOS mIGUEL anDRADE
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miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Ter Jul 13, 2010 4:45 pm | |
| Caro melicia, caso não tenha reparado no que postei anteriormente, aqui vai:
Eu tambem prefiro KTM, alias, é o que tenho neste momento e se mudar é para outra KTM... mas tb não vamos tirar o mérito ás GAZ GAZ 2t, ve-se no WEC Outra coisa, motor de arranque numa mota a 2t é mais uma "paneleirice" pois até hoje só tive motas a 2t e nunca tive problemas em por a trabalhar com o pedal de arranque(kikess), nem conheço ninguem k tenha tido problemas, o mesmo já não se pode falar das 4t...[b]MAS É ÓBVIO QUE FACILITA MUITO!!
Cada um interpreta as coisas como mais lhe convém...
O convite mantem-se
Cumprimentos Miguel andrade | |
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AlexDJ WEC
Mensagens : 1153 Data de inscrição : 01/09/2009 Idade : 46 Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Ter Jul 13, 2010 5:07 pm | |
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andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 54 Localização : Porto
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Ter Jul 13, 2010 5:12 pm | |
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hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 47 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Ter Jul 13, 2010 5:18 pm | |
| Eu não ... já estou calmo .... !!!!! TÁ TUDO ON-FIRE !!!! É FALTA DE CHUVA OU KÊ ? para não fazer off-topic, porque o NAC hoje já deve estar comigo pelos cabelos .... O botão do controle de tracção deve ajudar tanto na pedra molhada ... mas como é que funciona ? já estás dentro da coisa andré ? | |
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piminho74 WEC
Mensagens : 1168 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 41 Localização : esposende
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Ter Jul 13, 2010 8:44 pm | |
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nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 45 Localização : Braga
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Ter Jul 13, 2010 10:20 pm | |
| Controle de tracção faz falta é aqui ao pessoal...dassse..é cada atravessadela... E querem jantaradas...jantarada com este povo de sangue quente dá molho de certeza..loool......que dia.. A Gas Gas sempre foi mota mais para trilhos e trialeiras, é essa a sua praia, do que especiais. Acho que todos sabem isso e não se pode ter o melhor dos dois mundos..Quando fabricarem a mota perfeita, digam-me para eu a comprar.. Bem, mas afinal que história é essa do controlo de tracção nas Gas? | |
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paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 43 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Ter Jul 13, 2010 10:31 pm | |
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hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 47 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Ter Jul 13, 2010 10:32 pm | |
| - miguelktm200exc escreveu:
... Mas para compensar tem o "control tracção" (desliga e liga a valvula de escape) Num xei ... também queria que explicassem ... | |
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Luis-excelencia Elite
Mensagens : 580 Data de inscrição : 07/02/2010 Idade : 69 Localização : Jovim-Gondomar
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Ter Jul 13, 2010 10:48 pm | |
| Europeias só gajas motas saõ japonesas E GAZ TÒNIC | |
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miranda Verde
Mensagens : 285 Data de inscrição : 16/08/2009 Idade : 54 Localização : Torres Vedras
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Ter Jul 13, 2010 11:07 pm | |
| O Malicias o homem lançou o desafio , vamos marcar isso para a Torres Extreme 18 Set. 2010 pois é em terreno neutro.
ass. Miranda | |
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melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Ter Jul 13, 2010 11:11 pm | |
| Desafio aceite...
Mandei-te um mail...
Pardal voa cobra rasteja | |
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valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 49 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Qua Jul 14, 2010 9:00 am | |
| [quote="paxx] Acho que é o botao para alterar as curvas de potencia...coisa que nas motas melhores do mundo ja tem ha dois anos.. [/quote] A GASGAS já tem isso desde 2005. Em 2005 bastava colocar o interruptor no volante e ligar este ao CDI, em 2006 este interruptor saiu de série em todos os modelos EC. | |
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valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 49 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Qua Jul 14, 2010 9:01 am | |
| - melicia escreveu:
- Desafio aceite...
Mandei-te um mail...
Pardal voa cobra rasteja Eu tb vou lá estar. Agora que descobri que a minha mota consegue andar duas horas sem àgua nenhuma no radiador no dia mais quente do ano julgo ter encontrado a mota ideal para as extremes. | |
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paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 43 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Qua Jul 14, 2010 10:26 am | |
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andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 54 Localização : Porto
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Qua Jul 14, 2010 10:52 am | |
| Realmente Helder Rodrigues e Paulo Gonçalves aqui em Portugal mostraram aos mais atentos que a GG será sobretudo uma moto de trilhos e trialeiras ou de fim de semana...
Não quero transmitir aqui que a minha ideia que a GG é a "melhor do mundo",não caía nesse erro porque sobretudo gosto de motos.
Só procuro ser justo para com uma marca que sempre pensou quase exclusivamente em enduro,a que este fórum se dedica,e que conseguiu ser várias vezes campeã do mundo sem ter a estrutura que outras marcas tinham.
Não foi ao MX buscar uma e dar-lhe uma designação enduristica...
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miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Qua Jul 14, 2010 12:11 pm | |
| - hondaredrider escreveu:
- miguelktm200exc escreveu:
... Mas para compensar tem o "control tracção" (desliga e liga a valvula de escape) Num xei ... também queria que explicassem ... Boas, o "control tracção" é um botão que liga e desliga a valvula de escape, isto é no botão tem um desenho de uma nuvem e de um sol, que serve para desligar a valvula kuando está a chover... Sinceramente todos os amigos com quem ando dizem que raramente usam, pois a mota tem umas baixas incriveis, segundo eles, só usam mesmo kuando estão em pedra molhada... Dá jeito porque assim já não dá akeles "esticões" kuando a valvula abre... | |
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valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 49 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Qua Jul 14, 2010 12:25 pm | |
| - andréferreira escreveu:
- Realmente Helder Rodrigues e Paulo Gonçalves aqui em Portugal mostraram aos mais atentos que a GG será sobretudo uma moto de trilhos e trialeiras ou de fim de semana...
Não quero transmitir aqui que a minha ideia que a GG é a "melhor do mundo",não caía nesse erro porque sobretudo gosto de motos.
Só procuro ser justo para com uma marca que sempre pensou quase exclusivamente em enduro,a que este fórum se dedica,e que conseguiu ser várias vezes campeã do mundo sem ter a estrutura que outras marcas tinham.
Não foi ao MX buscar uma e dar-lhe uma designação enduristica...
O que disseste é tudo verdade. A GasGas EC 300 é como disse a mota é para mim a ideal para o enduro. Isto porque o enduro de competição já tem muito pouco a ver com o enduro na forma como a GasGas o pensou inicialmente. Hoje em dia o Enduro de competição é cada vez mais parecido com o MX e por isso é que as motas de MX levam vantagem. Um bom piloto de enduro como os que referiste andam bem em qualquer mota e mexem muito nas motas tornando-as muito diferentes das motas de série por isso é melhor não irmos por aí. As opiniões de tipos como nós que andamos em várias motas e em vários terrenos e com vários níveis de andamento é que realmente serve de barómetro para avaliarmos a qualidade de uma mota. Um exemplo que eu costumo dar é o do Stefan Everts que corria de Yamaha e ganhava tudo. Os fãs da Yamaha na altura diziam que a yamaha era a melhor do mundo porque ganhava tudo. A verdade é muito diferente disso porque nessa altura uma revista inglêsa fez uma avaliação da mota dele e as suspensões foram avaliadas em 80.000 euros (não me enganei no valor). Como podem perceber a mota dele não tem muito a ver com uma mota de série. No entanto noutras vertentes do enduro de competição como os Indoors (ExtremeCross) ou as provas Extreme a gasgas está como um peixe dentro de àgua e é sempre uma das melhores motas a ter. Vejam o exemplo da última prova extreme, a Godexola em Espanha, em que as GasGas dominaram o pódio. | |
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Skaza Promoção
Mensagens : 56 Data de inscrição : 28/04/2010 Localização : Arouca
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Qua Jul 14, 2010 5:25 pm | |
| eu pela experiencia que tenho so posso dizer que pra mim tenho a mota ideal... pras coisas que faço é a mota indicada.. EC300 com Öhlins á frente e atras e ja é de 2004.... pois, quando andamos em estradão aberto e é so acelerar a ciclistica da mota é cansativa e esta ja esta adaptada ao meu 1.88m... agr quando chegamos a trialeiras e sitios "impossiveis" é vê-la trepar com as suas baixas inacreditaveis... em relação à 2011... nao gosto mt da decoração dada ao quadro... DETESTO a mica, é horrivel pra mim.... pra além das especificações do 1º post deste topico realço os aros (e provavelmente os cubos) excel... a 2011 o motor mudou mt, mas mt pouco, isto pra nao dizer que nao mudou nada... | |
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andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 54 Localização : Porto
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Qua Jul 14, 2010 6:11 pm | |
| - valmeiral escreveu:
- andréferreira escreveu:
- Realmente Helder Rodrigues e Paulo Gonçalves aqui em Portugal mostraram aos mais atentos que a GG será sobretudo uma moto de trilhos e trialeiras ou de fim de semana...
Não quero transmitir aqui que a minha ideia que a GG é a "melhor do mundo",não caía nesse erro porque sobretudo gosto de motos.
Só procuro ser justo para com uma marca que sempre pensou quase exclusivamente em enduro,a que este fórum se dedica,e que conseguiu ser várias vezes campeã do mundo sem ter a estrutura que outras marcas tinham.
Não foi ao MX buscar uma e dar-lhe uma designação enduristica...
O que disseste é tudo verdade. A GasGas EC 300 é como disse a mota é para mim a ideal para o enduro. Isto porque o enduro de competição já tem muito pouco a ver com o enduro na forma como a GasGas o pensou inicialmente.
Hoje em dia o Enduro de competição é cada vez mais parecido com o MX e por isso é que as motas de MX levam vantagem.
Um bom piloto de enduro como os que referiste andam bem em qualquer mota e mexem muito nas motas tornando-as muito diferentes das motas de série por isso é melhor não irmos por aí. As opiniões de tipos como nós que andamos em várias motas e em vários terrenos e com vários níveis de andamento é que realmente serve de barómetro para avaliarmos a qualidade de uma mota.
Um exemplo que eu costumo dar é o do Stefan Everts que corria de Yamaha e ganhava tudo. Os fãs da Yamaha na altura diziam que a yamaha era a melhor do mundo porque ganhava tudo. A verdade é muito diferente disso porque nessa altura uma revista inglêsa fez uma avaliação da mota dele e as suspensões foram avaliadas em 80.000 euros (não me enganei no valor). Como podem perceber a mota dele não tem muito a ver com uma mota de série.
No entanto noutras vertentes do enduro de competição como os Indoors (ExtremeCross) ou as provas Extreme a gasgas está como um peixe dentro de àgua e é sempre uma das melhores motas a ter. Vejam o exemplo da última prova extreme, a Godexola em Espanha, em que as GasGas dominaram o pódio.
Uma coisa te posso dizer: Os japoneses e austriacos fazem motos para as massas seguindo uma linha de utilização recreativa,obviamente que os pilotos de ponta ou privados alteram bastante as motos porque teem que alterar para elevar as perfomances das motos a todos os niveis e esperar obter bons resultados com essas alterações.Olha para um PF do WEC e ve se ves motos de pilotos "punteros" de origem...Talvez as GG No aspecto competitivo concordo contigo já passou o tempo que pilotos como o grande Shane Watts chegou á Lousã tirou uma moto de enduro da caixa montou-a e obteve um grande resultado. E Nanbotin lá vai voando com a dele... | |
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Skaza Promoção
Mensagens : 56 Data de inscrição : 28/04/2010 Localização : Arouca
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Qua Jul 14, 2010 6:44 pm | |
| - andréferreira escreveu:
- E Nanbotin lá vai voando com a dele...
a esse na minha opiniao falta mais apoio.... isto é, mais investimento por parte da marca.... s ja agora é o k é, entao quando isso a contecer... posso tar engando, mas qualquer dia a ktm faz uma investida e la vai o home pras fileiras deles...... | |
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andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 54 Localização : Porto
| Assunto: Re: Gas Gas 2011 Qua Jul 14, 2010 7:23 pm | |
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| Gas Gas 2011 | |
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