enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarSuzuki RMX 450Z Botaof12
 

 Suzuki RMX 450Z

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Sarrafo
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/02/2010

Suzuki RMX 450Z Empty
MensagemAssunto: Suzuki RMX 450Z   Suzuki RMX 450Z EmptySex Out 11, 2019 11:55 pm

Boa noite,

Sou proprietário de uma RMX 450 e noto algum "poço" durante a aceleração da mota, principalmente em regimes mais elevados de rotação.
Anteriormente ao tive modelos 250 2T de cross e talvez seja essa diferença de "filosofia" que ache estranho.
Numa pesquisa pelo YouTube , encontro algumas dicas de como melhorar o comportamento do motor.

Ex:
https://youtu.be/dP9cU6stJbs

Alguém tem este modelo?
Que alterações fizeram?
A solução da caixa de filtro de ar, seria a melhor opção para um melhor desempenho (vistos o que noto ser a falta de ar)?

Obrigado,
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Suzuki RMX 450Z Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki RMX 450Z   Suzuki RMX 450Z EmptyDom Out 13, 2019 11:02 am

No vídeo foi que selecionado por ti, estão bem explicadas as alterações que são precisas fazer para o motor da RMX ter mais performance!.
Contudo queria te perguntar o seguinte, fazes provas ou usas a mota em estrada?
Isto porque do que conheço deste modelo, a sua principal característica, é ser bastante boa para andar no monte, a sua progressividade de entrega de potência, facilita muito a condução percursos fora de estrada, coisa para a qual a mota foi pensada.
Se queres algo mais bruto, o melhor é uma de motocross não tem nada haver...
Na minha opinião acho que alterar a RMX não te vai resolver a questão da potência, mas sim diminuir a sua fiabilidade.
No mercado encontras muitas RM450Z com matricula, acho que seria a mota ideal para quem quer potência.
Ir para o topo Ir para baixo
Sarrafo
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/02/2010

Suzuki RMX 450Z Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki RMX 450Z   Suzuki RMX 450Z EmptyDom Out 13, 2019 12:24 pm

Boa tarde Luís.
Antes de mais, obrigado pela resposta.

Anteriormente a esta moto, antes de fazer uma passagem pelas motos de estrada, tive uma Honda Cr250 e uma Yamaha Yz250. Nesse período fiz provas de RAID aqui pelo Alentejo.
No entanto, agora que voltei a comprar moto de campo, o objectivo passou a ser os passeios de fim de semana e as longas tiradas (pegar no GPS e fazer um fim de semana inteiro offroad).

Quando falo em falta de potência, óbvio que estou a comparar com os modelos 2T que tive, apesar de ser uma comparação injusta.
No entanto, andando eu 80% das vezes em estradões alentejanos, necessito de mais velocidade para rolar do que quando ela vem de origem. E é nos altos regimes (quando se estica um mudança, que existe um período onde parece que a moto faz "poço", parecendo que falta ar.
Fora essa questão, apesar de ainda só ter feito 200km com a moto, até estou satisfeito.
Motor redondo, consumo baixo e bom feedback de fiabilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Suzuki RMX 450Z Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki RMX 450Z   Suzuki RMX 450Z EmptyDom Out 13, 2019 12:41 pm

Em relação a tua Suzuki RMX 450, queria saber o seguinte para te tentar ajudar, tens a noção se a nível de válvulas e filtro de combustível (as motas a injecção tem filtro incorporado) estar tudo bem?
Já agora a vela do motor tem quantos quilómetros?
Ir para o topo Ir para baixo
Sarrafo
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/02/2010

Suzuki RMX 450Z Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki RMX 450Z   Suzuki RMX 450Z EmptyDom Out 13, 2019 3:07 pm

A RMX foi comprada a um colega de trabalho.
Segundo informação do mesmo, foi trocadas válvulas e piston á 4 depósitos atrás, uma.reparacao de +-500€.
No entanto, como gosto de ter controlo sobre as revisões, assim que comprei a mota fui colocar na oficina para uma revisão geral. Assim, óleo e filtros foram mudados.
Quanto á vela, não sei dizer ao certo.

Como faço estradão, alterei a relação.
De origem trás 13x51 (pinhão - Cremalheira) e tenho actualmente 14x48.
Com isso consigo rolar nos estradões a 90/100 km/h e uma velocidade máxima de +-130km/h.
Sei que ao trocar a relação vou perder potência na mota e a5° velocidade da rmx é mais longa que as MX.
Mas foi o "poço" que fez em algumas situações que me fizeram pesquisar por dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Suzuki RMX 450Z Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki RMX 450Z   Suzuki RMX 450Z EmptyDom Out 13, 2019 4:15 pm

Verifica o filtro de gasolina da bomba do deposito, podes é ter falta de gasolina, pela cor da vela já vias isso, esta se estiver pobre (falta de gasolina) vai ter uma cor cinza clara no centro e preta baço nas bordas, se estivesse com pouco ar estaria preta baço por todo ou castanho muito escuro.
Tu estás a suspeitar de falta de ar, mas olha que o problema pode estar precisamente na alimentação, inclusive podes ter o injector de gasolina sujo, eu ai mais por ai...
Eu na minha WR450F de 2012 já de injecção (que por acaso ainda tenho mas está a venda) tinha 13/50 para andar pelo monte (zona norte) agora como a uso só para me transportar aqui por Esposende coloquei 15/47, e obtive 178km de velocidade máxima, mas claro demora um pouco a lá chegar, mas até aos 150km vai muito rápido, de realçar que a minha mota está original sem qualquer alteração na entrada de ar ou escape!
Na estrada no outro dia fui ao Gerês por estradas secundárias e numa condução moderada fiz 3,5 lts aos 100km.
No monte fazia entre 6 e 7 lts dependia da condução, ou se andava por caminhos mais abertos ou tortuosos.
Ir para o topo Ir para baixo
Sarrafo
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/02/2010

Suzuki RMX 450Z Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki RMX 450Z   Suzuki RMX 450Z EmptySeg Nov 04, 2019 1:54 pm

Obrigado pelo resposta.

Para já, a RMX está " no estaleiro".
Após ter feito revisão geral, passado 60km o carreto da 4° velocidade começou a falhar.
Agora com o motor aberto, fará uma mudança de componentes que precisar.

Quanto aos consumos, dos 90km que ainda consegui fazer, fez uma média de 5.5L/100km
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Suzuki RMX 450Z Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki RMX 450Z   Suzuki RMX 450Z EmptySeg Nov 04, 2019 7:19 pm

Pois isso é que lamento o azar, quase de certeza que isso ocorreu devido a mau uso da mota!
Entretanto aqui fica um video com o teste da potência máxima da RMX



E só para comparar o da Yamaha YZ450FX (uma WR ao estilo americano)



E para animar a coisa o da KTM EXC 500 F confused

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suzuki RMX 450Z
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Suzuki RMX 450Z
» Vendo Suzuki RMX 450Z - 4900€
» Oleo filtro Rmx 450z
» Suzuki DR 350 Se
» Suzuki RMZ 250 / 05

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Alterações/Melhorias-
Ir para: