enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarDrz 400 não pega Botaof12
 

 Drz 400 não pega

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Drz 400 não pega Empty
MensagemAssunto: Drz 400 não pega   Drz 400 não pega EmptyDom Out 23, 2016 4:33 pm

Boas, após uns valentes meses afastado daqui e da mota, que passo a vida na garagem, como era de esperar a mota não pega!

Obviamente que seria um problema de bateria, pus à carga, carregou e está boa, até porque já fiz os testes também com a mota ligada a um carro para despistar eventuais problemas de bateria.

-Então é assim, o motor de arranque roda, ouve-se a rodar e bem, não se arrasta nem nada.

- Tirei o depósito fora, troquei a gasolina, enchi.

-Tirei a vela fora, e meti uma vela nova, testei a ver se fazia faísca, e fez! (vela encostada ao quadro enquanto rodava a chave para a ignição.

Tudo montado no sítio, vela, depósito, etc etc, tento pegar a mota com o ar aberto e fechado (com a gasolina aberta e na reserva) e simplesmente não pega! O motor de arranque roda, a mota tem óleo, tem líquido de refrigeração até cima!

A ideia que me dá é que não chega gasolina à camara/vela, porque não se ouve nem sequer aquele barulho dela a querer pegar mas não se aguentar, parece que o motor de arranque está a fazer o motor rodar em seco!

Alguma ideia?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Drz 400 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Drz 400 não pega   Drz 400 não pega EmptyDom Out 23, 2016 10:07 pm

Fonix  Shocked já é a segunda DR-Z 400 com problema desses  pale
Já viste o sistema de arranque a quente?
Já desmontas-te o carburador para ver se está entupido? normalmente isso acontece quando está muito tempo sem funcionar.
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Drz 400 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Drz 400 não pega   Drz 400 não pega EmptyQua Out 26, 2016 10:51 pm

Pois, ainda não mexi no carburador, também já me lembrei disso, mas... Uma vez desmontei o carburador de uma pitbike, mas este deve ser bem mais complexo e tenho algum receio de fazer asneira... Mas logo vejo consoante o que me disserem que levam numa oficina, também é da maneira que fico a conhecer a mota.

Arranque a quente como assim? Mas se a mota não pega, estará fria digo eu..
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Drz 400 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Drz 400 não pega   Drz 400 não pega EmptyQui Out 27, 2016 2:00 am

Esse carburador na net deve ser o mais ilustrado onde explica muito bem como desmontar e montar.
O arranque a quente ó gatilho que se usa quando o motor esta quente, para facilitar o arranque. Ora por isso mesmo se este estiver a funcionar mal, dificulta e muito o arranque a frio...
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Drz 400 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Drz 400 não pega   Drz 400 não pega EmptySex Out 28, 2016 10:47 pm

Esse gatilho de que falas e o "botão" que se puxa perto do carburador, do lado esquerdo da mota certo? Eu associava a abrir/fechar o ar, isso costuma avariar? Question
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Drz 400 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Drz 400 não pega   Drz 400 não pega EmptySáb Out 29, 2016 9:25 am

O botao que está no carburador é para arrancar a frio, o gatilho é para arrancar a quente.
Se por acaso este último estiver bloqueado na posição de aberto, a mota custa muito a pegar a frio.
Mas o mais provável é teres que desmontar o carburador é limpar.
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Drz 400 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Drz 400 não pega   Drz 400 não pega EmptySáb Out 29, 2016 2:16 pm

LUIS QUINTA escreveu:
O botao que está no carburador é para arrancar a frio, o gatilho é para arrancar a quente.
Se por acaso este último estiver bloqueado na posição de aberto, a mota custa muito a pegar a frio.
Mas o mais provável é teres que desmontar o carburador é limpar.

Agora é que me deixaste de boca aberta! Embarassed Não sabia da existência desse gatilho!!!

Vou procurar na net onde é que isso está localizado, a ver se muda alguma coisa. Ou isso é uma peça interna? Se tiveres por aí uma foto ou video à mão onde mostre o sítio, ajudava.

Estou a ver que tenho que tirar um curso sobre motas Embarassed

Encontrei estas duas imagens na net, será que é algum destes?
Drz 400 não pega EF98USO

Drz 400 não pega OU4bXv1
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Drz 400 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Drz 400 não pega   Drz 400 não pega EmptySáb Out 29, 2016 4:16 pm

Pois...eu por acaso não tenho nem nunca tive uma DR-Z e pelas fotos a 1ª é o gatilho de arranque a frio e mostra o afinador do relanti, a 2ª foto mostra o afinador de ar/gasolina.
No teu caso, ou tens um gatilho no guiador ou então deves ter um no carburador na parte de cima e deve ser vermelho, pelo menos era na WR426F, que deve ter exactamente o mesmo modelo de carburador da tua.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Drz 400 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Drz 400 não pega   Drz 400 não pega EmptyDom Out 30, 2016 11:23 am

Então a DR pega ou não... Question
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Drz 400 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Drz 400 não pega   Drz 400 não pega EmptySeg Abr 24, 2017 6:10 pm

Boas, ora bem, tenho andado um bocado ocupado e afastado, mas estou de volta.

TEnho tido pouco tempo, mas já tirei o carburador fora, quero ver se o vou abrir para inspecionar e limpar esta tarde.

Reparei noutra situação: O cabo do acelerador que vai ao carburador tem duas espias (com duas espirais).
Uma delas está partida mas a outra está boa, e o roldana onde estas prendem roda apenas com uma espia.

Que mecanismo é este? O problema pode ser devido a ter uma espia partida? Ou as duas é apenas uma segurança para não se ficar a pé quando uma parte?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Drz 400 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Drz 400 não pega   Drz 400 não pega EmptySeg Abr 24, 2017 7:12 pm

Esses dois cabos são um para acelerar e outro do retorno, embora não seja a causa da tua mota não pegar, ambos tem que estar em condições, ou seja nenhum deles pode estar partido para que o sistema de acelerador funcione correctamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Drz 400 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Drz 400 não pega   Drz 400 não pega EmptySeg Abr 24, 2017 10:32 pm

Pois, acontece que o de retorno está partido. Vou ter que trocar, mas não sei se dá para trocar só um, ou se tenho que trocar os 2 e a peça junto do acelerador..

No entanto houve uma altura que sentia o acelerador preso (não fazia retorno) mas depois voltou a fazer, isto ainda antes de ter parado a mota já à largos meses..

Hoje surgiram outros assuntos e não consegui pegar no carburador, mas amanhã de manhã vai ter que ser mesmo. Não há por onde fugir senão acaba-se o tempo. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Drz 400 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Drz 400 não pega   Drz 400 não pega EmptySeg Abr 24, 2017 10:39 pm

Esse cabo é comprado num conjunto de dois, só precisas dizer que é para uma mota japonesa com carburador keihin, custa em média 25€.
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Drz 400 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Drz 400 não pega   Drz 400 não pega EmptyTer Abr 25, 2017 12:25 pm

Ok, vou comprar um cabo então, imagino que já traga a espiral e a espia tudo junto certo?

Já estive a dar uma limpeza ao carburador agora de manhã, abri a parte de cima onde tem uma tampa que parece um T visto de cima, e onde anda uma peça lá dentro que faz subir e descer a agulha, por baixo não me aventurei a abri-lo porque tem lá um bracinho que está junto ao corpo de cima e quero evitar de fazer asneirada...

Limitei-me a tirar o parafuso para o escorrer por baixo.
Vamos a ver se fizeram alguma diferença os mimos.
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Drz 400 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Drz 400 não pega   Drz 400 não pega EmptyTer Abr 25, 2017 8:08 pm

Its aliiiiiiive! Pegou....

Voltei a ter mota Very Happy

Desde já agradeço toda a ajuda prestada.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Drz 400 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Drz 400 não pega   Drz 400 não pega EmptyTer Abr 25, 2017 8:12 pm

Nada como uns bons conselhos "de grátis" Laughing Laughing Laughing Laughing
Agora já tens mota para curtir dargas
Ir para o topo Ir para baixo
 
Drz 400 não pega
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» não pega de pedal
» honda cr 250 nao pega
» Pega Mal a Frio (RESOLVIDO)
» pega mal a frio Drz 400e
» Rmz 250 de 2010 nao pega a quente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: