enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarQue mota comprar Botaof12
 

 Que mota comprar

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
André B.
Promoção
Promoção



Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/10/2014

Que mota comprar Empty
MensagemAssunto: Que mota comprar   Que mota comprar EmptyDom Fev 22, 2015 10:37 pm

Boas Pessoal, pois é com o enduro a correr nas veias la vou ter que comprar uma motinha para passeios aos fins de semana, sou do porto e só tenho carta de carro ou seja legalmente só posso conduzir 125 11Kw.
Tenho em mente gastar entre 2000€ ou no máximo dos máximos 2500€.
O que recomendam a nivel de marcas, modelos e Cc?
Ir para o topo Ir para baixo
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

Que mota comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Que mota comprar   Que mota comprar EmptySeg Fev 23, 2015 3:31 pm

boas

eu pessoalmente aconselho-te uma husqvarna wr 125 ave  nao confundir com a WRE que é a versao estrangulada

muitas vem com 11kw no livrete e sao umas maquinas brutais.

eu tive uma e foi das motas que menos preocupaçoes e chatisses me deu, era so meter gasolina e andar dargas , as peças ate nem sao nada caras

ainda recentemente estive por um fio para trocar minha yamaha wr 250f por uma husky 125 dirt

olha estas aqui  asb
http://evora-evora.olx.pt/husqvarna-wr-125-09-matriculada-iid-470927224

http://trafaria.olx.pt/husqvarna-wr-125-matriculada-iid-451594571

http://se-guarda.olx.pt/husqvarna-wr-125cc11kw-iid-469335618
Ir para o topo Ir para baixo
André B.
Promoção
Promoção



Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/10/2014

Que mota comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Que mota comprar   Que mota comprar EmptySeg Fev 23, 2015 4:11 pm

E onde compravas as peças etc? Já vi que és aqui do porto tambem por isso é facil para mim ir aos mesmos locais..

Eu tenho agora 4 motas em vista mas ando sem saber o que fazer..

Honda CR250 (Mota de piloto com muitos extras)
Honda CRF250R (2006)
AJP PR5 250 (Maticulada) 2012
KTM EXC 125 (Maticulada)1998

O objectivo é mesmo andar no monte só, tenho carrinha para transportar as motas para todo lado...
Ir para o topo Ir para baixo
foguette
Verde
Verde



Mensagens : 215
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Norte

Que mota comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Que mota comprar   Que mota comprar EmptySeg Fev 23, 2015 5:35 pm

Gostei da ideia de "é só para monte" tenho a impressão que querias dizer que não precisavas de matricula... é essa ideia? Falas de 11Kw mas CR250 não tem isso nem livrete por isso não é relevante...


As motas que sugeres são completamente diferentes umas das outras...

A CR250 é um abuso de potencia, e leve, suspensões duras, se vais fazer Valongo molhado vais ter problemas porque por a tração no chão sem descomprimir motor ou mexer na válvula de escape, a vantagem é que como é leve podes leva-la às costas...

CRF250R é parecida mas com menos potência, mas na mesma cavalo de pau (suspensões duras) são as duas motas de motocross, para saltar em pistas... ou te espetares num eucalipto no monte...

AJP, dizem que é boa mota, que por ser muito "certinha" mas sem grande potência é muito eficaz mas menos apaixonante, e pesada.

KTM 125 depende do que ainda não disseste...

Quanto pesas?
Queres fazer estradão ou trialeiras?
Que idade tens? Se fores novinho e queres adrenalina vai para as de cross mas vais ver gajos a subir melhor que aquelas trialeiras em que o orgulho sai em grande ou ferido... então vai para as de enduro (KTM AJP).
Ir para o topo Ir para baixo
André B.
Promoção
Promoção



Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/10/2014

Que mota comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Que mota comprar   Que mota comprar EmptySeg Fev 23, 2015 5:55 pm

Obrigado pelas respostas que vão dando, para completar alguns dados tenho 25 Anos e 90Kg tenho 1.85mt.

Em relação a dizer que quero a mota só para monte é a verdade Razz tenho uma casa no Gerês e costumo andar por lá, logo o ficar sujeito a 125 11Kw só para poder andar na rua não é o meu forte.. O uso que vou dar a mota é só monte mesmo fazer estradões e trialeiras. Tenho casa do meu pai no Gerês e casa dos meus sogros em Valpaços ou seja tenho muito monte para explorar.. queria algo leve e pratico de transportar....Vou também querer andar por Valongo etc com alguns amigos.. eu falei nestes modelos porque foi o que vi na Internet a vender.. mas se souberem de outros eu agradeço..
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4146
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Que mota comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Que mota comprar   Que mota comprar EmptySex Fev 27, 2015 7:06 pm

A minha sugestão é AJP!

André B. escreveu:

Honda CR250 (Mota de piloto com muitos extras)
Honda CRF250R (2006)
AJP PR5 250 (Maticulada) 2012
KTM EXC 125 (Maticulada)1998

Sobre os modelos que indicas:

  • Honda CR250 - nem pensar (basta ler o que o foguette escreveu)


  • Honda CRF250R (2006) - é um modelo de motocross e já tem 9 anos...


  • AJP PR5 250 (Maticulada) 2012 - é a indicada, pois é muito boa para quem se inicia nestas andanças, ou até para quem, apesar de já ter muita experiência, procura uma máquina barata, fiável (com baixíssima manutenção), fácil de tripular e que não exija grande preparação física


  • KTM EXC 125 (Maticulada)1998 - Tal como agora (a versão actual), já na altura era considerada a melhor 125 de enduro. Mas esta já tem 17 anos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
André B.
Promoção
Promoção



Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/10/2014

Que mota comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Que mota comprar   Que mota comprar EmptySex Fev 27, 2015 8:17 pm

AJP é uma mota que eu gosto muito e afinal de contas é portuguesa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Que mota comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Que mota comprar   Que mota comprar EmptySáb Fev 28, 2015 5:03 pm

Só te dou um conselho, pensa bem nas quedas que vais dar no início e em zonas complicadas. Motas com refrigeração a ar têm uma grande vantagem na manutenção e fiabilidade, não partes radiadores nem rasgas tubos com as quedas.. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
André B.
Promoção
Promoção



Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/10/2014

Que mota comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Que mota comprar   Que mota comprar EmptySáb Fev 28, 2015 6:02 pm

pois lá nisso tens razão...quanto menos coisas tiver menos estraga Razz A AJP penso que ainda são refrigeradas a ar algumas....
Ir para o topo Ir para baixo
André B.
Promoção
Promoção



Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/10/2014

Que mota comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Que mota comprar   Que mota comprar EmptySáb Fev 28, 2015 6:17 pm

A mota que eu tenho entretanto par andar no monte é Honda CRM 125 CC , fiz algumas alterações como os pneus METZZLER MC4, alterei o liquido de refrigeração. tirei o termostato para a mota estar sempre a circular e mudei a transmissão para perder velocidade de ponta mas ganhar em baixas RPM, está muito porreira e anda muito bem Que mota comprar 2jak8zc
Ir para o topo Ir para baixo
 
Que mota comprar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» que mota comprar?
» Sera boa mota para passeios com os amigos de mota
» comprar mota ''nova''
» Ajuda - Comprar mota enduro 2T
» Comprar mota 4 tempos 250cc ate 450 cc

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: