enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarSera boa mota para passeios com os amigos de mota Botaof12
 

 Sera boa mota para passeios com os amigos de mota

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
DTR
Promoção
Promoção
DTR


Mensagens : 97
Data de inscrição : 27/05/2015

Sera boa mota para passeios com os amigos de mota Empty
MensagemAssunto: Sera boa mota para passeios com os amigos de mota   Sera boa mota para passeios com os amigos de mota EmptyQua Ago 26, 2015 11:28 pm

Boas pessoal apareçeu-me um negocio porreiro de uma ktm SX 250 de 2005 e se calhar vou aproveitar.
que me dizem dessa mota para fazer enduro com os amigos?
Ir para o topo Ir para baixo
foguette
Verde
Verde



Mensagens : 215
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Norte

Sera boa mota para passeios com os amigos de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Sera boa mota para passeios com os amigos de mota   Sera boa mota para passeios com os amigos de mota EmptyQui Ago 27, 2015 11:04 am

Como qualquer mota de motocross é boa para andar em estradões (salvaguardando o deposito menor que as de enduro).

Se é para Enduro (pedras e trialeiras (picadas)) então é preciso amansar (descomprimir já ajuda 20€) e idealmente mudar as molas das suspensões (250€).

Ir para o topo Ir para baixo
DTR
Promoção
Promoção
DTR


Mensagens : 97
Data de inscrição : 27/05/2015

Sera boa mota para passeios com os amigos de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Sera boa mota para passeios com os amigos de mota   Sera boa mota para passeios com os amigos de mota EmptyQui Ago 27, 2015 11:24 am

eu e mais para umas trialeiras e zona de bastante pedras e assim amansar se for 20€ é barato agora as suspensões ja me fica caro se é como o amigo me diz 250€ e para colocar deposito maior como o da EXC tambem e capaz de ficar caro.

Mas a mota com essas alterações será que se safa bem no monte?
Ir para o topo Ir para baixo
foguette
Verde
Verde



Mensagens : 215
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Norte

Sera boa mota para passeios com os amigos de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Sera boa mota para passeios com os amigos de mota   Sera boa mota para passeios com os amigos de mota EmptyQui Ago 27, 2015 12:57 pm

1º Não é a mota que se safa no monte... é o piloto... a experiencia e sensibilidade. Dito isto uma mota adequada ajuda muito.

2º o que tinhas de fazer idealmente seria...
  - passar de roda 19 para 18,
  - meter peso na cambota/magneto ou similar
  - descomprimir o motor
  - meter suspensões (pelo menos molas, sem falar de válvulas) adequadas ao teu peso para uso em enduro. Se pesares 120kgs pode ser que a suspensão SX seja ideal...
  - O deposito depende de teres consciência ou meteres gasolina a meio do passeio, muitos andam com depósitos de motocross e adaptam-se muito bem, ou seja, não penses muito nesse assunto, apenas o referi para ficares informado.

Qualquer mota dá para ir para umas trialeiras, nesse caso o mais importante antes mesmo das suspensões é uma tração boa para isso não pode disparar como uma tola.  Depois depende da marca do pneu, das suspensões de trás e do perfil do pneu / tamanho da jante)

Meter uma junta (entre cilindro e cárter) para descomprimir o motor é uma solução fácil e barata, embora ajude não é tão eficaz como meter mais inercia no motor (peso cambota/magneto). Podes também mudar jiglers/agulha e afinar carburador (não é fácil mas é barato).

Não sei se essa mota tem afinação de válvula de escape (acho que não, ou pelo menos não tão fácil como as novas de enduro) mas também é uma solução para ajustar a entrega de potencia e muito barata.


Tens sempre a hipótese de comprar e descomprimir depois experimentar, se não gostares trocas... só se deres muitos tombos é que vais perder muitos€€€... Já agora uma mota dessas não deve custar mais de 2500€ se estiver em bom estado, 2000€ em estado razoável...


P.S. Obvio que deves saber que essa mota, de origem, não tem luz nem matricula, não pode andar na estrada.
Ir para o topo Ir para baixo
DTR
Promoção
Promoção
DTR


Mensagens : 97
Data de inscrição : 27/05/2015

Sera boa mota para passeios com os amigos de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Sera boa mota para passeios com os amigos de mota   Sera boa mota para passeios com os amigos de mota EmptyQui Ago 27, 2015 1:27 pm

O POSSIVEL NEGOCIO E UMA KTM SX 250 DE 2004 MATRICULADA POR 1700 EUROS
Ir para o topo Ir para baixo
DTR
Promoção
Promoção
DTR


Mensagens : 97
Data de inscrição : 27/05/2015

Sera boa mota para passeios com os amigos de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Sera boa mota para passeios com os amigos de mota   Sera boa mota para passeios com os amigos de mota EmptyQui Ago 27, 2015 11:23 pm

Isso é verdade o piloto conta sempre e eu ainda tenho pouca experiência com motas.

Eu sou bastante leve peso 55 kg com o equipamento fica por volta dos 61kg e tenho 1 e 69 por isso vou ter que trocar as molas
Em relação a transmissão qual a aconselhada?
E tombos como tenho pouca experiência de certeza que vou dar muitos

O possível negocio que vou arranjar a mota e matriculada e custa 1650 euro e é de 2005 ou 2004
Ir para o topo Ir para baixo
foguette
Verde
Verde



Mensagens : 215
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Norte

Sera boa mota para passeios com os amigos de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Sera boa mota para passeios com os amigos de mota   Sera boa mota para passeios com os amigos de mota EmptySex Ago 28, 2015 5:00 pm


Mais importante mesmo é teres mota, depois logo se vê...

Se te arrependeres ao menos aprendeste alguma coisa, andaste de mota, e já tens uma história para contar!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Sera boa mota para passeios com os amigos de mota
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tenho 16 anos e quero comprar uma 125cc para enduro
» Companhia para passeios
» Mota para Enduro
» 3 NOITES/2 DIAS DE MOTA (estadia, peq almoços, jantares, passeios guiados)___________««« Tudo por menos de 100€/pessoa »»»
» O que significa para ti a tua mota???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: