enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarFumo branco em frio, não bebe oleo nem agua Botaof12
 

 Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Pure
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/03/2013

Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua Empty
MensagemAssunto: Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua   Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua EmptyQua Mar 27, 2013 10:28 pm

Boas,
Como diz o titulo a minha mota depois de levar revisão completa, está a deitar muito fumo ao ligar em frio, a mota não bebe oleo nem água, a minha mota é uma tm a 4 tempos.
Já lê que podia ser muita coisa, a minha mota levou pistão completo novo e vedantes nas vavulas todas.
Só faz fumo 2/3 minutos ao ligar em frio depois disso já não faz fumo.

Já lê que podia ser ar na gasolia ou a vela não queima a gasolina toda que acham ?

Obrigado por tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
jorgejesus1974
Verde
Verde
jorgejesus1974


Mensagens : 241
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 49
Localização : Porto

Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua   Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua EmptyQui Mar 28, 2013 12:41 pm

Arrow Boas,
Aquilo que descreves tambem me acontece na minha moto.
Tambem não consome agua nem oleo.
Troquei a vela a dias e reparei que estava muito molhada (claro que ja tinha algum tempo de uso)
Fica a minha questão sera afinação do carburador?
Ar / Gasolina.
Ja Agora reforço a ajuda.
Se tiverem algo para comentar digam.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua   Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua EmptyQui Mar 28, 2013 5:43 pm

O óleo tem muita influência, vejam bem qual a marca recomendada pela marca (na origem, cá podem ter outras parcerias).
Ir para o topo Ir para baixo
Pure
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/03/2013

Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua   Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua EmptySáb Mar 30, 2013 3:33 am

nfreitas escreveu:
O óleo tem muita influência, vejam bem qual a marca recomendada pela marca (na origem, cá podem ter outras parcerias).

A minha foi o mecanico que adicionou oleo na ultima revisão, e se fosse do oleo também não fazia depois de quente ?

E mais opniões ?

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua   Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua EmptyQua Abr 03, 2013 5:05 pm

Um dia destes surgiu na minha oficina um Volvo V50 que fazia fumo branco a frio, depois de muitas voltas verificamos que lhe tinham colocado um óleo 10W40 quando o recomendado era um 5W30. Depois da mudança do óleo não voltou a ter o problema. Não faço ideia se a questão é a mesma, mas fica aqui a hipótese....
Ir para o topo Ir para baixo
Pure
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/03/2013

Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua   Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua EmptyQua Abr 03, 2013 11:36 pm

nfreitas escreveu:
Um dia destes surgiu na minha oficina um Volvo V50 que fazia fumo branco a frio, depois de muitas voltas verificamos que lhe tinham colocado um óleo 10W40 quando o recomendado era um 5W30. Depois da mudança do óleo não voltou a ter o problema. Não faço ideia se a questão é a mesma, mas fica aqui a hipótese....

Realmente a minha mota, depois da revisão o mecânico meteu lhe 20W50 e no manual é recomendado o 10W50. Vou experimentar comprar óleo 10W50 para experimentar se faz alguma diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo pacheco
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 51
Localização : sines

Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua   Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua EmptyDom Ago 11, 2013 7:21 pm

volta a tirar a cabeca e roda as valvulas,poe novos retetores certfica-te o oleo e o correto,depois disso afina as valvulas com a folga crreta a frio .
depois se o problema continuar tira cabeca e manda fazer o teste pois pode estar estalada.
espro que ajude.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua   Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua EmptyDom Ago 11, 2013 10:14 pm

o fumo branco 'e bom sinal que diga o papa E GAZ T'ONIC
Ir para o topo Ir para baixo
 
Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» WR deita fumo branco a frio - Ajuda
» CRF250R bebe muito oleo!!
» pega mal a frio Drz 400e
» Pega Mal a Frio (RESOLVIDO)
» Fumo branco na TM 400

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: