enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarEnduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Botaof12
 

 Enduro de Caminha 2011 CREN

Ir para baixo 
+39
Paulo Fernandes
calcasapos
pantera
Metralha
CROE
Redes
Ferreira
kakase
pedroribeiro
Luis Carvalho
carlos pepe
KEITA
José Luis Fougo
cienta crazy
veiga
Vale dos Duros
Vulcão
XOXAIX
nuno_gsm
FernandoDias46
Malheiro
Lois
pirex
Jorge Gomes
BrunoMaia99
ballas
melicia
carlitos
Ricardo 'Katana'
J.Marques
hugo de jesus
AlexDJ
nacnac
carlos fraga
Jorge Feital
milo-rafael
benduro
andréferreira
43 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptyDom Nov 20, 2011 9:35 pm

milo-rafael escreveu:
pedroribeiro escreveu:
"lá fui fazer a Enduro test de calça de ganga e sapatilha..." Shocked Shocked Shocked
"Nao molhei os pés e nao fiquei em lado nenhum..." Shocked Shocked Shocked


Shocked scratch

Se molhou os pés não sei, mas que passou de calça de ganga e sapatilha é verdade porque eu vi, eu estava parado e perguntou-me se eu estava bem..
Ir para o topo Ir para baixo
Ferreira
Promoção
Promoção



Mensagens : 25
Data de inscrição : 02/12/2010
Localização : Lousada

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptyDom Nov 20, 2011 9:36 pm

Boas,
Eu adorei este enduro!! Com alguma necessidade de preparação física, mas QB.
Penalisei também (12m) por causa da ultima trialeira, mas também, não vou estar aqui a atirar com pedras, quando não sei se faço melhor!!
É natural que se critique, mas é preciso ser um pouco tolerante! Vamos é incentivar a malta que anda a fazer umas coisas engraçadas para nós andarmos no enduro!
Com incentivos se melhora, não com constante negatividade! No nosso trabalho se tivermos sempre um chefe a dizer " esta mal, esta mal..." é uma coisa. Mas se tivermos um a dizer " ò pá, tu erras-te aqui, e eu sei que tu és capaz de fazer melhor, vamos la... se precisares de alguma ajuda, diz..." a gente encara as coisas de outra maneira. Será!!?!?!?
Penso que quem mais critica, são provavelmente, aqueles que não iam ganhar! E nesses, o pensamento deveria ser " Quero é curtir isto, sem me magoar! ". Eu assim faço!

No que me toca... Parabens!!
A melhorar no proximo, a meu ver:
ZA perto do parque fechado! Não é fácil sem assistência para dar boleia para cima e para baixo!

Venham mais...
Ir para o topo Ir para baixo
cienta crazy
Promoção
Promoção



Mensagens : 47
Data de inscrição : 11/06/2010

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptyDom Nov 20, 2011 9:36 pm

Melicia... chama-me o que quiseres!

Factos são factos e contra isso não há insulto que corrija a situação.
fiz o favor de te ligar na hora com consideração a ti, para que ainda deitasses a mão a uma situação lamentavél que foram as inscrições e as pseudo-filas para as mesmas, e tu fizeste o favor de me desligar o telemovel na cara...

Se foste tão rigoroso nos vales longos, porquê que não foste com as 2 ultimas organizações?!

O CREN é teu... não deixes isto descambar s.f.f. Se a tua imagem de marca é a qualidade, onde é que ela esteve em caminha?

Nunca te esqueças... tristes mas duros!!!

Podes ligar aos outros membros (incluindo ao António Cunha) o que eles acharam da situação

Ir para o topo Ir para baixo
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptyDom Nov 20, 2011 9:36 pm

Pois mas os amadores são amadores e não superpilotos que não empancam,... temos pena, mas somos amadores e alguns vão de longe para se divertirem como é o meu caso!! E quando isso não acontece é muito chato acredita

Num regional amador em que na minha classe E1 acabam 11 pilotos, dos quais so 3 é que não penalizam,... não me parece muito normal!!!

Eu pessoalmente até estava fresco fisicamente no final da primeira volta, mas com 20 minutos de penalização a conta daquela trialeira, não tive vontade nenhuma de continuar,

Depois de ter tido um azar ainda antes da primeira CT na qual fiquei com o travão da frente a 40%, ainda assim fiz-me ao percurso, mas 20 min a espera,.. fiquei desmotivado,...

Quanto a entreajuda não vi muita de facto,.... mas vi alguma ainda que pouca! O pessoal podia ter-se entreajudado mais!!

Todo o percurso do ponto de vista fisico fazia-se mais ou menos bem com a excepção de alguns pontos!

Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptyDom Nov 20, 2011 10:02 pm

boas

falhas á parte acho que foi um Grande dia de Enduro.
patrque fechado lotado com gente a ir para casa por nao terem nº para correr.
percurso duro qb, mas bonito, tecnico, com zonas rapidas e zonas de descanço (nao muito)
com uma particularidade que se calhar muita gente nao se apercebeu ou não pensou.
tirando o inicio para o monte e o regresso para o padok, durante o resto do percurso nem um paralelo foi pisado
e isso é fabuloso, já pensaram nisso?
como se consegue fazer um enduro com um percurso sem cruzar uma estrada sem passar pelo meio de casas.
só com um sitio fabuloso como Caminha.
agradeço desde já ao jorge freixo e toda a sua equipe ( que infelizmente não é muita ) o esforço de por de pé uma prova com
uma envergadura muito grande talvez demasiado.
existiram algumas falhas graves na falta de alternativas, que tiveram consequencias desportivas.
pelo que me disseram ninguem se magoou e isso é o mais importante.

Claro que daqui para a frente e no proximo enduro que foi anunciado pelo freixo na entrega de premios
todas as falhas tem de ser analisadas para que não se voltem a repetir
e aí entra tambem a nossa opniao, já que fomos nós os intervinientes na prova.
devemos fazer criticas construtivas do que esteve mal, mas tambem do que esteve bem.
(não ouvi ningume a queixar se do porco no espeto) e que bom que estava principalmenet com as minis do Alex. cerveja


pessoalmete
Nunca tinha penalizado num enduro, mas devo a mim a principal razao de ter acontecido.
nao sou fa de começar logo a dar gas sem aquecer e isso pos-me os braços logo ko, mas é igual para todos.
o percurso era um bocado puxado devido as chuvadas da semana porque seco ninguem se ia queixar.
Não gostei de fazer a Xt logo a seguir da trialeira sem descanço e com muitos pilotos dentro dela ao mesmo tempo.
ET ja ouvi de tudo, pessoalmente nao achei grande piada mas o problema era mesmo nao andar por estar 1 ou varios pilotos á espera para passar e isso acho que foi a principal falha do enduro por que a nivel desportivo alterou muita coisa.
e nao falo por so por mim porque se me projedicou directamente tambem me ajudou indirectamente ao encravar os meus adverssarios.
em relação á trialeira a dificuldade era alguma mas so em 2 sitios o pior era mesmo a espera ( se calhar deveria haver tempos B )
Nunca consegui andar em condiçoes na XT e na ET mas isso é falta de treino e pernas curtas.

bem resumindo a 1ª volta foi do pior do que tenho memoria, e tive mesmo para desistir, mas o meu "staff" deu me na cabeça
assim como o meu novo apoio para as provas a KIMOTO mais precisamente o Kim e mesmo a penalizar e todo roto
me meti em cima da burra para acabar a prova. a 2ª ja correu melhor mesmo com a manete do travao partido logo no inicio da prova.
Foi muito sofrimento e o corpinho que o diga, mas desportivamente excedeu as espectativas
e consegui o meu 1º poduim num enduro. banana banana .

espero que em chaves as coisas corram melhores e que a festa seja grande .

abraço
(desculpem lá o texto longo)




Ir para o topo Ir para baixo
hugo de jesus
Nacional
Nacional
hugo de jesus


Mensagens : 417
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 44
Localização : sintra

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptyDom Nov 20, 2011 10:03 pm

J.Marques escreveu:
Pois mas os amadores são amadores e não superpilotos que não empancam,... temos pena, mas somos amadores e alguns vão de longe para se divertirem como é o meu caso!! E quando isso não acontece é muito chato acredita

Num regional amador em que na minha classe E1 acabam 11 pilotos, dos quais so 3 é que não penalizam,... não me parece muito normal!!!

Eu pessoalmente até estava fresco fisicamente no final da primeira volta, mas com 20 minutos de penalização a conta daquela trialeira, não tive vontade nenhuma de continuar,

Depois de ter tido um azar ainda antes da primeira CT na qual fiquei com o travão da frente a 40%, ainda assim fiz-me ao percurso, mas 20 min a espera,.. fiquei desmotivado,...

Quanto a entreajuda não vi muita de facto,.... mas vi alguma ainda que pouca! O pessoal podia ter-se entreajudado mais!!

Todo o percurso do ponto de vista fisico fazia-se mais ou menos bem com a excepção de alguns pontos!

scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Redes
Verde
Verde
Redes


Mensagens : 267
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 38
Localização : Vale de Cambra

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptyDom Nov 20, 2011 10:42 pm

Boas... para quem esteve de fora acho que não tenho muito a dizer. Fui a Caminha para dar assistência mas ainda assim deu para suar um pouco!!

No dia ouvi de tudo, houve quem gostasse outros nem por isso!! Reparei foi que em certos aspectos as coisas foram feitas em cima do joelho e o pessoal da organização andava meio perdido... Acho que a única coisa que ditou algumas críticas menos positivas foi mesmo a trialeira antes da XT que não era impossível, mas quando o físico está em baixo não há milagres. Ainda por cima era do tipo "single-track" e o pessoal não tinha muito por onde desviar. Eu fui lá porque havia um piloto a quem estava a dar assistência e nunca mais vinha e quando lá cheguei acabei a dar comigo e o Hélder Silva a puxar motas. Foram pelo menos umas 20 e mais de metade delas a ferver, algumas sem embraiagem, motores a fazer barulhos esquisitos, etc, etc... Mas o pior foi mesmo ver um membro da organização de braços cruzados a olhar para nós e a puxar do cigarro... Evil or Very Mad Evil or Very Mad fiquei um pouco para o possesso, mas ainda puxei mais algumas, era impossível ver pessoal completamente roto e a desesperar e ficar ali plantado a olhar!!

Tenho a dar os parabéns ao Alex JeeJay pelo final espectacular da CT que me proporcionou... Qual filme de terror qual quê!!! O homem vinha completamente possuído...

E claro... aproveito para dar os parabéns publicamente ao "meu" piloto Diogo Valença que ganhou o prémio cá do fórum!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=logo#!/profile.php?id=567126869
CROE
Verde
Verde
CROE


Mensagens : 137
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 40
Localização : Santa Comba Sobreira

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptyDom Nov 20, 2011 11:46 pm

Boas amigos enduristas!...

Estou triste com estas últimas duas provas do CREN!...

Tanto esforço e espírito de sacrifício para se poder proporcionar um grande início do CREN e depois vir a verificar que nem todos lutam da mesma forma e se sacrificam de forma a proporcionar o melhor a todos os participantes, é de lamentar mas também de se entender!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Camarada Melícia, sabes bem o que por aqui nos esforça-mos, uns mais outros menos, mas todos com o intuito de proporcionar um bom início do CREN... Eu sei que todos sabem!!!... Mas nunca é demais lembrar, 3 smns, 1ª vez!!!!!!!!!!... Sim, eu sei, tu foste o nosso "braço direito", por isso vais perceber o meu "nosso" descontentamento!!!...

É de lamentar é haver muito povo como eu abdicar das suas actividades profissionais para ir passar um grande dia de enduro e deparar-se com um dia de "o terror do enduro", qual a ideia de pôr os pilotos a dar gazão no meia da assistência!... Meia dúzia de trocos resolviam a limpeza daquele tojo que mais pareciam pregos de meia galiota e arranjava-se uma ZA à maneira!... pois é, trocos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!..........................

Valeu ao menos o percurso que dizem que estava de topo, nem tudo pode ser mau meus amigos, né!?

O enduro tá vivo!!!!!...........
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/09/2009

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptyDom Nov 20, 2011 11:57 pm

Boas,

já agora também dou a minha opinião acerca deste enduro.

- Percurso, apesar de espetacular pareceu-me um pouco duro para a "clientela" deste tipo de provas. Talvez mais uns 4 ou 5 Km de estradão desse para recuperar algumas forças.
- ET, aquela saida do estradão para o trilho não tinha pes nem cabeça... deviam ter aberto uma saida nova e larga.
- Organização, nitidamente nao estava preparada para 210 motas e 3 pilotos por minuto. na 1ª volta estive uns 12-15 minutos a espera para entrar na Ct e uns 7-8 na ET. penalizei 4, na 2ª cheguei com 25 minutos ao CH.
- Traileira, quando chueguei na 1ª volta pareciam os meninos da escola todos em filinha.... passei pelo lado, por cima, por baixo, empurrei puxei e la fui... Estava muita gente no relax, tipo esplanada..... se todos forçassem nao havia tanta confusao.
- Melicia, não resito a comentar a tua sugestão do "arranjar alternativa pelo mato..." se bem te lembras, aqui há uns anos, subtraiste 200 euros (3º lugar) a dois senhores que eu conheço, exactamente porque eles seguiram esta tua sugestão....

Agora um desabafo sobre um assunto que me anda aqui encravado já há uns anos.... Alguém já tentou fazer uma corrida do regional Gelego de enduro? eu sei de muitos que tentaram e nada. não podemos. so nascidos ou residentes na galicia é que podem.
Eu sei que as organizações precisam de muito povo nas corridas, mas por exemplo em caminha, foi o excesso de povo que estragou a festa.... e havia espanhois como car....
não seria boa ideia dar um toque aos nuestros hermanos para eles abrirem as portas das provas deles, sob pena de nos fecharmos as nossas? e agora penso que seria boa altura, antes do final do ano... o Arjones tem cada vez mais interesse em portugal e tem força na federação galega... se estiver previsto CRE 2012, sou homem para tratar disto. O Melicia abre a porta/contactos e eu posso hablar con ellos....

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
pantera
Nacional
Nacional
pantera


Mensagens : 304
Data de inscrição : 08/02/2010
Idade : 39
Localização : Marco de Canaveses

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptySeg Nov 21, 2011 1:17 am

Boas..

Mais um enduro que passou e que não corri, fui para dar assistência a 5 colegas e quando cheguei a extreme fiquei por lá a ajudar a maioria dos pilotos, a subir a parte mais dificil.
Ouvi muitos pilotos a reclamar do percurso ser duro e de estarem a penalizar mas sinceramente pelo que os meus colegas me disseram não deveria ser assim tanto e muitos deles penalizaram pois a preparação fisica não está nas melhores condições e então esgotam rapidamente e penso que mesmo sendo um regional aquilo não pode ser um passeio.
O parque fechado sim têm alguma razão pois monte não faltava e tinham resolvido a questão com duas horas de trator a limpar o mato.
Só tenho duas questões a apontar que comentei com a organização, a primeira deve se ao facto de todas as motas terem de levar porta luz e neste enduro 3 motas sairam sem ele e estou a dizer isto pois uma das motas que levei não levava porta luz e liguei a alguém que manda e disse me que ninguem iria arrancar sem porta luz e andei a pedir emprestado uma mica para o rapaz poder arrancar e depois vejo dentro da primeira extreme sem contar que há tres motas nesta situação achei mal regras são regras, mas eu sabia que era obrigatório simplesmente o colega esqueceu se de a meter.
A outra é o facto das penalizações pois dois colegas meus fizeram o enduro e um tem 10 minutos de penalização e o outro que partiu 2 minutos antes dele chegou depois dele 1 minuto ao ch o que perfazia 13 minutos e nas contas finais não aparece penalização o que terá de haver erro em algum lado, e mais gente se queixou.

Dou os PARABÉNS aos HOMENS de Caminha que organizam o enduro pois como organizador sei o que custa levantar uma corrida só com 5 ou 6 pessoas a ajudar e ainda para mais com as condições climatéricas dos dias anteriores, por isso há que dar valor a quem perde horas para fazer as corridas e pensem que se o percurso fôr mais duro na próxima corrida que fizerem já não terão medo a enfrentar situações mais complicadas pois como o ditado diz " O que não nos mata torna-nos mais forte".

Venha Chaves que conto estar presente a correr.
Ir para o topo Ir para baixo
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptySeg Nov 21, 2011 1:51 am

Fotos do 5º Enduro Open de Caminha

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 IMG_1694-2
Clique aqui para ver todas as fotos do Enduro de Caminha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
FernandoDias46
Verde
Verde
FernandoDias46


Mensagens : 287
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 37
Localização : Capital Europeia da Cultura 2012

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptySeg Nov 21, 2011 1:54 am

Boas a todos.

Eu nao participei, mas o melicia tocou aqui num ponto essencial para que tudo corra cada vez melhor.

Preparação Física. É o motivo pelo qual (infelizmente) não estive presente nesta prova.
Tenho andado pouco, logo não me vou meter a fazer um enDURO.

Outro ponto que ja foi aqui falado e acho que as organizações têm que rever, são os numeros de motas a participar nos enduros, 210 motas dá 420 passagens pelo traçado, será que o traçado está preparado para "levar" com 420 motas a passarem numa tarde basicamente?? Fica a dúvida.
Acho este ponto do numero de inscrições muito importante para o futuro..

Parabéns a quem participou e espero estar presente em Chaves.

\o
dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
ballas
Promoção
Promoção
ballas


Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 51
Localização : vila nova de Famalicão

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptySeg Nov 21, 2011 2:22 am

boas e parabens todos os participantes, ja vi aqui no forum pessoal a falar bem e outros a falar mal desta prova. meus amigos os enduros sao mesmo assim, eu nao estive presente neste enduro, porque ja o fiz com chuva e tb ja o fiz seco, e como sou um piloto de fim de semana, muito amador!!!! viiii que nao tinha capacidades para o fazer... e tb devido ao que se vinha a passar com os outros enduros feitos, acho que fiz uma escolha acertada eu e os meus parceiros de equipa, assim espero que o enduro de chaves seja mais brando, mais pensado para o pessoal mais amador,tenho que dar os parabens a todos os participantes e tb aos organizadores por mais uma prova amadora de enduro...
Ir para o topo Ir para baixo
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptySeg Nov 21, 2011 4:14 am

Mais um excelente dia entre amigos e novos amigos 5 estrelas..

Parabens organização ...excelente trabalho ...percurso 20 estrelas do melhor que fiz ate hoje nos enduros ...por tudo mesmo..e principalmente não entrava-mos em qualquer tipo de perigo " transito" top top top top..e com umas paisagens deslumbrantes com o percurso para enduristas mesmo de sangue lusitano!!

Freixo e Feital e todos os que foram colaborando obrigado por conseguirem levar o evento avante !!

Nas questões que já li aqui na ajuda!! um amigo meu com nome FCS na tal trialeira estava parado e deu-me uma mão e eu fiz o mesmo e sem sabe se era A B ou C e até lhe respondi o seguinte no clube ktm : " Ola Frederico eu nem sabia que eras tu no momento mas depois ia a subir quase a chegar a XT e a pensar que conhecia aquele rosto e a mota BMW...mas como tu viste mesmo nao conhecendo ajudo!! e obrigado pela tua mão no momento certo.. obg"

E muito outros que puxei e paro sempre mal vejo alguém parado,pode estar a precisar de ajuda seja ela qual for!! ate á menina que estava de vermelho na trialeira a seguir ao 1 pica que estava a filmar eu parei a ver se ela precisava de ajuda ou se estava perdida!! lol

Uma vez mais Parabens á organização do Enduro de Caminha como sempre um enduro mesmo para enduristas... e isso fez a diferença no final.. O ponto típico de caminha é as inscrições...mas prontos já sabemos disso e temos que ir cedo e com o espírito de calma...vamos para nos divertir e não chatear...e muito menos depois do evento escrever-se o que se escreve..
a minha Classificação final foi..sem penalizações como sempre até hoje em todos os enduros que fiz (excepto o de gondomar que fiquei parado a ajudar o paxx (abel) com a mota avariada amigo não fica pra trás..nem que para isso fique penalizado e chegue em ultimo.. Classificação deste enduro : fiquei em 1 º lugar no trofeu clube ktm,, 12.º Enduro 2 , 16ª Enduro ...BOA!!!!! Smile 29-º geral .. PEC 1 - fiquei em 125 e fiz :05:29.08 -- e quase que entrava dentro da casota da cronometragem , alguem corto a fita que indicava que nao era para seguir na ultima recta final antes de virar á esquerda para sair ...eu segui em frente na recta!! nossa ia possuído.. e o daniel pinto " Redes " que o diga e na segunda nossa sr,ª dos aflitos é fugir de mim...

mas vou continuar a treinar mesmo sendo amador como sou é o pelo amor a este desporto e por isso para poder chegar ao fim sem estar cansado, e fazer tudo direito, mesmo nao sendo pra ganhar....treino todas as semanas de, bicicleta 2 dias por semana e jogo futsal uma vez por semana para estar minimamente preparado e treino de mota aos sábados...quando posso e foi para este enduro e ja nao andava de mota desde de recezinhos..agora temos que meter na cabeça que não é o mesmo que ir passear com os amigos pro monte ... Se querem chegar ao final tentem fazer algum desporto para ter mais condições físicas...e fazer sempre um estagio nocturno no dia antes é o que eu faço sempre...

Keita / Pepe não costumo falhar em nada normalmente..á anos que nos cruzamos nos montes em vários eventos e ate que enfim nos conhecemos...adorei sois 20 estrelas!!

Pantera amigo deste me a mão----dar-te-ei a minha sempre que precisares!! obg

E quero agradecer ao meu assistente....pois acho que fiz um bom "resultado "neste enduro devido á excelente assistência que tive!! :
Que nem agua nas entradas das especais tinha se não fosse o Amigo " Professor " o Né ( assistente do kim e do nuno oliveira isso sim é um assistente a serio )a dar-me agua e a ver se é preciso algo---
O meu assistente começou por não fazer nada na montagem do espaço,depois ficou de me levar da ZA ao PF ao meio dia e nada perdeu-se imaginem!! kakaka tive que me desenrascar e vir de boleia com o andre afonso " que ja te agradeci e volto a fazer-lo) para arrancar á 12.08m depois nunca mais o vi!! lol só no fim é que foram ter comigo ao PF

Acreditem que faz falta ter alguém a ir connosco pras provas e por tudo isto e no final trazer o carro embora e ter companhia!! e sou quase sempre só!!

Tive desta vez a companhia do Malheiro na estreia nos enduros!! foi buscar-lo e levar-lo a ponte de lima e depois foi só embora...e pelo que ele me disse na viagem ele adorou e vai repetir e não se queixou do percurso!!

Pfv amigos...santa paciência!! nunca estão bem com nada...embora sejam livres de reclamar..fazem bem!! : (

Nos por cá na nossa zona Fazemos passeios de fim de semana com mais dureza do que alguns enduros..

E aos que estavam a reclamar comigo nas trialeira por eu estar a passar..e vocês em fila...é que olhei pro religo o e eram 15h certas e tinha que estar no próximo ch 15.45m e já viram a diferença agora no final...eu não penalizei e alguns dos que estavam parados e a mandar vir..penalizaram...( Gerir o tempo ) o enduro é um jogo uma competição, e todo tem de ser gerido...no tempo...pensei o que tinha que andar ainda e fazer a XT por ultimo e ir ao ch...e a ver so povo em fila e a nao andar pk nao queriam ultrapassar quem estava á frente..pfv !! e ainda sai da mota para ajudar vario!!

Eu após ter entregue a carta de controlo no ch a seguir á ultima xt tinha que entrar lá 15.45m e entrar no PF lá em baixo ás 16h...e voces ouviram-me a berrar com eles pk tinha tempo a cumprir e ele estava a demorar a entregar-me a carta para me libertar e ir ,e foi sempre de gás ate la e passei por muitos na estrada a passear...ainda não tinha acabado o enduro e entrei ás 15.59m podemos entrar por avanço no final

.Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Img1774d



Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Img1486fa



Um bem haja a todos que estão cá por bem e fazem tudo pra que correm bem!!


Até chaves se Deus Quiser ...
Treinem e façam estágios nocturnos !!
Não bebam nem fumem durante as provas!! Laughing Laughing
olhem pro que eu faço e não pro que eu digo!! kakaka

ou Não !

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptySeg Nov 21, 2011 9:45 am

benduro escreveu:
boas

(não ouvi ningume a queixar se do porco no espeto) e que bom que estava principalmenet com as minis do Alex. cerveja


minis do Alex o Caralhº Benduro... do Malheiro sff... dei-lhe dinheiro para a mão, e quase não chegava para mim LOL

cerveja cerveja cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptySeg Nov 21, 2011 9:57 am

Alex " Jeejay" Carvalhais escreveu:
Mais um excelente dia entre amigos e novos amigos 5 estrelas..


Tive desta vez a companhia do Malheiro na estreia nos enduros!! foi buscar-lo e levar-lo a ponte de lima e depois foi só embora...e pelo que ele me disse na viagem ele adorou e vai repetir e não se queixou do percurso!!

Pfv amigos...santa paciência!! nunca estão bem com nada...embora sejam livres de reclamar..fazem bem!! : (

Nos por cá na nossa zona Fazemos passeios de fim de semana com mais dureza do que alguns enduros..



Desde já te agradeço, MUITO OBRIGADO pela tua disponibilidade em ajudares em tudo que pudeste...

é bom haver gente como tu no enduro... são pessoas como tu e como o João (farrajota) que vale a pena cá andar...

quanto a Chaves não devo ir, pois a despesa é grande... e boleia está dificil...

mas à Póvoa de Lanhoso não faltarei se Deus quiser...

ADOREI O OPEN DE CAMINHA
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptySeg Nov 21, 2011 11:52 am

benduro escreveu:
boas


com uma particularidade que se calhar muita gente nao se apercebeu ou não pensou.
tirando o inicio para o monte e o regresso para o padok, durante o resto do percurso nem um paralelo foi pisado
e isso é fabuloso, já pensaram nisso?
como se consegue fazer um enduro com um percurso sem cruzar uma estrada sem passar pelo meio de casas.
só com um sitio fabuloso como Caminha.




Tens toda a razão Benduro...Isso é importante ...

Parabéns pelo teu pódium ... Como ves não correu nada mal companheiro Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 289888

Há tambem outro factor que é importante mas que muito povo não está habituado ou não sabe,é que,como eu já aqui escrevi,que o percurso tambem faz parte da prova e não deve ser encarado como um "passeio". Sim,mesmo para os amadores...A essencia do enduro não é só especiais mas sim uma prova de regularidade.Deve ser dada uma oportunidade aos pilotos mais tecnicistas que se sintam mais á vontade com as dificuldades do percurso(sim tambem há amadores com essas virtudes,e bastantes devo dizer)pelo menos numa prova,para que possam obter boas classificações em beneficio das penalizações dos adversários
...Mas isso é só a minha opinião

Repito...Para mim foi um verdadeiro enduro onde toda a tua perfomance contou para a classificação.E este factor deixou-me bastante satisfeito.Não que tenha obtido uma boa classificação 57º,mas sobretudo por ver o meu desporto voltar ás suas raízes,que é regularidade TOTAL.
Por isso para o Freixo e o seu gang com as Melicias mais uma vez o meu muito obrigado por fazerem desta prova um verdadeiro enduro...
De resto estou como o meu amigo Melicia diz,raids há vitela não faltam por aí.Isto sem querer ofender alguem...

INSCRIÇÂO PAGA PARA CHAVES...Venha ele
Ir para o topo Ir para baixo
calcasapos
Promoção
Promoção
calcasapos


Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/04/2011
Idade : 42
Localização : Gondomar

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptySeg Nov 21, 2011 12:24 pm

[quote="andréferreira"]
benduro escreveu:
boas


Há tambem outro factor que é importante mas que muito povo não está habituado ou não sabe,é que,como eu já aqui escrevi,que o percurso tambem faz parte da prova e não deve ser encarado como um "passeio". Sim,mesmo para os amadores...A essencia do enduro não é só especiais mas sim uma prova de regularidade.Deve ser dada uma oportunidade aos pilotos mais tecnicistas que se sintam mais á vontade com as dificuldades do percurso(sim tambem há amadores com essas virtudes,e bastantes devo dizer)pelo menos numa prova,para que possam obter boas classificações em beneficio das penalizações dos adversários
...Mas isso é só a minha opinião

Repito...Para mim foi um verdadeiro enduro onde toda a tua perfomance contou para a classificação.E este factor deixou-me bastante satisfeito.Não que tenha obtido uma boa classificação 57º,mas sobretudo por ver o meu desporto voltar ás suas raízes,que é regularidade TOTAL.
Por isso para o Freixo e o seu gang com as Melicias mais uma vez o meu muito obrigado por fazerem desta prova um verdadeiro enduro...
De resto estou como o meu amigo Melicia diz,raids há vitela não faltam por aí.Isto sem querer ofender alguem...


Não tive hipotese de participar neste enduro, mas queria deixar aqui a minha opinião sobre o regional e sobre o enduro em geral. Já estava farto de ver os pilotos que são muito rapidos em especiais a ganhar enduros, e alguns desses mesmos que nas trialeiras durante o percurso pareciam chalheiras e ferver suponho eu pela falta de técnica para andar em trialeira.

O amigo André tirou-me as palavras da boca o enduro é feito por um todo e não apenas de especiais. Existem alguns enduristas que encaram o regional como um passeio e não concordo com isso. Azar todos podemos ter e encravar em trialeiras ou especiais mas é preciso competitividade se realmente queremos fazer enduros.

Eu fiz o enduro em recezinhos e na unica "dificuldade" do percurso quando cheguei lá estavam 15 motas a minha frente em fila indiana e ninguem parecia interessado em andar para chegar ao CH a tempo que era logo ali a frente na cross test, tive que suar as estoupinhas e pedir conlicença para conseguir chegar ao pica que la tava porque o meu objectivo era não penalizar por adormecer em cima do guiador.

Eu nao vi mas parece-me que em caminha acabou por acontecer o mesmo e o numero de pilotos tb deve ter ajudado.

Abraço e até Chaves




Ir para o topo Ir para baixo
carlos fraga
Verde
Verde
carlos fraga


Mensagens : 152
Data de inscrição : 04/12/2010
Idade : 52
Localização : Narón - Galiza (E)

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptySeg Nov 21, 2011 3:14 pm

Vale dos Duros, podo fazer uso dalgunha foto dos da equipa Arjones para poñer no noso Facebook de Gas Gas?
Senon estaria moi obrigado se me mandaras as fotos dos que levan camisola da equipa ARJONES e de Gonzalo Reis (dorsal 100)
Ir para o topo Ir para baixo
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptySeg Nov 21, 2011 5:20 pm

carlos fraga escreveu:
Vale dos Duros, podo fazer uso dalgunha foto dos da equipa Arjones para poñer no noso Facebook de Gas Gas?
Senon estaria moi obrigado se me mandaras as fotos dos que levan camisola da equipa ARJONES e de Gonzalo Reis (dorsal 100)

Boas Carlos, sim tu e qualquer Piloto podem usar as fotos para os comunicados de imprensa e facebook, com o logo ModoJ.com, se necessitarem das fotos sem o logotipo para algum meio de comunicação social, basta enviar um email para fotografia@modoj.com a solicitar, dando os devidos creditos dos autores das fotos.

Carlos, depois da-me o teu email para te enviar as fotos dos Pilotos que pretendes.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptySeg Nov 21, 2011 7:40 pm

Boas pessoal Smile

Eu comentei com varias pessoas no final do enduro de caminha que este percurso estava "top", foi o melhor a nivel de "qualidade" de percurso que fiz até hoje... trialeiras muito parecidas com as da minha zona, no qual eu me sinto á vontade, além de eu não ser muito rápido nas especiais, aproveitei para passar "povo" nas ligações "dificuldades" e quando cheguei ao primeiro "engarrafamento" da subida para acabar a volta estavam lá 10 motas paradas, falei com um colega tinha o nº 50 e tal, era uma gas gas 2t. (não sei quem é) eu era o 97 ele já estava lá á espera para passar e ajudamo-nos um ao outro até sairmos dakela situação, e se toda a gente fizesse o msm não tinha acontecido esta confusão toda, (vi algumas pessoas em que só faltava umas cartas para jogarem a sueca ali na trialeira) eu cheguei a entrada da extreme com 4 min ainda para ir ao CH, por isso não era nada do outro mundo, mas durante esta longa subida vi muitas motas a "ferver", a fazerem barulhos muito maus para a carteira e um cheiro a embraiagem nada agradável, mas infelizmente Crying or Very sad tbm tive de desistir por causa de uma fuga de agua no vaso de expansão da minha mota que atirava agua a ferver para a minha cara.... não foi por causa do cansaço que aquilo aguentava se bem apesar do terreno estar cada vez pior....
O meu irmão é que continua uma maquina Very Happy depois de ter trabalhado até ás 6h da manha, chegou a casa e lá foi fazer mais um enduro e terminou tudo (ainda não desistiu em nenhum enduro este ano) este é que é o espírito de sacrifício da nossa modalidade...

Um abraço para todos e muitos gásssss

Paulo Fernandes

ps; não posso ir a Chaves Sad vou estar ausente do país de 8 a 12 de Dezembro
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoDias46
Verde
Verde
FernandoDias46


Mensagens : 287
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 37
Localização : Capital Europeia da Cultura 2012

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptyTer Nov 22, 2011 1:26 am

desculpem o "pequeno" off topic

Chaves já tem data marcada?

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Redes
Verde
Verde
Redes


Mensagens : 267
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 38
Localização : Vale de Cambra

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptyTer Nov 22, 2011 3:48 am

Se não houve alterações creio que é mesmo dia 11 de Dezembro!! cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=logo#!/profile.php?id=567126869
Jorge Feital
Promoção
Promoção
Jorge Feital


Mensagens : 67
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 54
Localização : Vilar de Mouros

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: MONTE LIMPO   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptyDom Nov 27, 2011 1:08 am

Percuso e especias tudo limpo Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Caminha 2011 CREN   Enduro de Caminha 2011 CREN - Página 5 EmptyDom Nov 27, 2011 11:36 am

eocaminha escreveu:
Percuso e especias tudo limpo Very Happy Very Happy Very Happy

Boas....

Percurso limpo e muito estragado, pelo menos foi assim que vi na minha passagem por lá... bounce bounce bounce

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
 
Enduro de Caminha 2011 CREN
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CREN 2012 - Enduro de Caminha
» 1º Enduro de Chaves
» CREN 2012 - Enduro de Chaves
» CREN 2012 - Enduro de Gondomar
» CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CRE | Troféu Luso Galaico-
Ir para: