enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarsuspenssao da frente dura Botaof12
 

 suspenssao da frente dura

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
jotasa
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/09/2011

suspenssao da frente dura Empty
MensagemAssunto: suspenssao da frente dura   suspenssao da frente dura EmptyQua Set 21, 2011 6:10 am

tenho uma yz 250 de 95 e precisava de saber como por a suspenssao da frente mais mole ,gostaria de saber a quantidade de oleo que precisa,pois mudei os retentores e o mecanico meteu 400ml de oleo em cada .aguardo resposta ,abraço
Ir para o topo Ir para baixo
saul
Verde
Verde
saul


Mensagens : 117
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Fig. Foz

suspenssao da frente dura Empty
MensagemAssunto: Re: suspenssao da frente dura   suspenssao da frente dura EmptyQua Set 21, 2011 4:26 pm

desconheço o volume médio para essas suspensões assim como a viscosidade de óleo utilizada (podes mudar o óleo por outro mais fluido)... mas se diminuires o volume (podes fazê-lo em passos de 10 mm de cada vez, medidos entre o topo da suspensão e o nível do óleo), vais conseguir amolecer a suspensão no final do curso

dado que é um modelo com alguns anos, deve ser difícil encontrar molas mais macias, por isso, o mais simples e barato será retirar anilhas ao empilhamento original das válvulas

os clicks servirão para limar mais algumas arestas, depois de fazeres estas alterações Wink
Ir para o topo Ir para baixo
excalli
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/04/2012
Localização : Mafra

suspenssao da frente dura Empty
MensagemAssunto: retirar anilhas ao empilhamento original   suspenssao da frente dura EmptySeg Abr 16, 2012 11:21 am

Boas

Existe pouca info deste tema da web...

Por acaso tenho o mesmo prob de dureza!

Consegues partilhar mais info acerca da alteração do empilhamento original de anilhas na valvula de compressao?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

suspenssao da frente dura Empty
MensagemAssunto: Re: suspenssao da frente dura   suspenssao da frente dura EmptySeg Abr 16, 2012 7:24 pm

jotasa escreveu:
tenho uma yz 250 de 95 e precisava de saber como por a suspenssao da frente mais mole ,gostaria de saber a quantidade de oleo que precisa,pois mudei os retentores e o mecanico meteu 400ml de oleo em cada .aguardo resposta ,abraço

Acho que a 1ª coisa é arranjares o Manual do Proprietario na Net, pra saber a quantidade e viscosidade correcta

A Yamaha fornece em .pdf pra modelos de 2000 a 2009, mas com um pouco de pesquisa tudo se encontra

Depois, se não estiver ao teu gosto, é que podes passar às alterações

Inverter a ordem das coisas acho que é andar a inventar

Mas é apenas a minha opinião
Ir para o topo Ir para baixo
 
suspenssao da frente dura
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Suspensao dura!!!
» Rota Dura 2016
» Rota Dura 2017
» 6.ª Edição Rota Dura Extreme
» II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: