enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarSuspensao dura!!! Botaof12
 

 Suspensao dura!!!

Ir para baixo 
+2
nuno_gsm
Luigi_crf
6 participantes
AutorMensagem
Luigi_crf
Verde
Verde
Luigi_crf


Mensagens : 119
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 38
Localização : Cascais/Salto (Montalegre)

Suspensao dura!!! Empty
MensagemAssunto: Suspensao dura!!!   Suspensao dura!!! EmptySeg Fev 21, 2011 10:55 pm

Boas pessoal... alguem me sabe dizer como meter a minha suspensao muito mais mole? é uma showa k vem com a crf 450r.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Suspensao dura!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensao dura!!!   Suspensao dura!!! EmptyTer Fev 22, 2011 1:05 am

Luigi_crf escreveu:
Boas pessoal... alguem me sabe dizer como meter a minha suspensao muito mais mole? é uma showa k vem com a crf 450r.

MANDA PARA A MXT POR EX.

SE FOR UMA R VAI T HABITUANDO A CHEGAR COM CALOS NAS MAOS, E DORES NOS BRAÇOS Smile

PODES SEMPRE MELHORAR TROCANDO O OLEO, TIRANDO O AR FREQUENTEMENTE MAS NÃO HA MILAGRES ISSO E SUSPENÇOES DE MOTOCROSS
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Luigi_crf
Verde
Verde
Luigi_crf


Mensagens : 119
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 38
Localização : Cascais/Salto (Montalegre)

Suspensao dura!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensao dura!!!   Suspensao dura!!! EmptyTer Fev 22, 2011 1:47 am

nuno_gsm escreveu:
Luigi_crf escreveu:
Boas pessoal... alguem me sabe dizer como meter a minha suspensao muito mais mole? é uma showa k vem com a crf 450r.

MANDA PARA A MXT POR EX.

SE FOR UMA R VAI T HABITUANDO A CHEGAR COM CALOS NAS MAOS, E DORES NOS BRAÇOS Smile

PODES SEMPRE MELHORAR TROCANDO O OLEO, TIRANDO O AR FREQUENTEMENTE MAS NÃO HA MILAGRES ISSO E SUSPENÇOES DE MOTOCROSS

ya nuno, tenho as maos e os braços todos arrebentados, por vezes nem conxeguia apertar a embraiagem, caimbras nas maos lool, tou todo partido XD
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

Suspensao dura!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensao dura!!!   Suspensao dura!!! EmptyTer Fev 22, 2011 1:57 pm

Luigi_crf escreveu:
nuno_gsm escreveu:
Luigi_crf escreveu:
Boas pessoal... alguem me sabe dizer como meter a minha suspensao muito mais mole? é uma showa k vem com a crf 450r.

MANDA PARA A MXT POR EX.

SE FOR UMA R VAI T HABITUANDO A CHEGAR COM CALOS NAS MAOS, E DORES NOS BRAÇOS Smile

PODES SEMPRE MELHORAR TROCANDO O OLEO, TIRANDO O AR FREQUENTEMENTE MAS NÃO HA MILAGRES ISSO E SUSPENÇOES DE MOTOCROSS

ya nuno, tenho as maos e os braços todos arrebentados, por vezes nem conxeguia apertar a embraiagem, caimbras nas maos lool, tou todo partido XD


Dá apara alterar isso, mas ainda fica caro!

É mudar as molas os retentores, etc (o interior)

Mas quase que aposto que se fizeres uma revisão, mudares o oleo para um dos bons (caros) 60€ o litro, vais notar uma grande diferença
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Suspensao dura!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensao dura!!!   Suspensao dura!!! EmptyTer Fev 22, 2011 2:46 pm

Luigi_crf escreveu:
nuno_gsm escreveu:
Luigi_crf escreveu:
Boas pessoal... alguem me sabe dizer como meter a minha suspensao muito mais mole? é uma showa k vem com a crf 450r.

MANDA PARA A MXT POR EX.

SE FOR UMA R VAI T HABITUANDO A CHEGAR COM CALOS NAS MAOS, E DORES NOS BRAÇOS Smile

PODES SEMPRE MELHORAR TROCANDO O OLEO, TIRANDO O AR FREQUENTEMENTE MAS NÃO HA MILAGRES ISSO E SUSPENÇOES DE MOTOCROSS

ya nuno, tenho as maos e os braços todos arrebentados, por vezes nem conxeguia apertar a embraiagem, caimbras nas maos lool, tou todo partido XD

A MINHA TB É COMO A TUA DURITA SALVO SEJA, É BOM PA PUXAR CABEDAL, E DAR SEDE PA KUANDO SE PARAR NO CAFE A MINI CAIR MELHOR Suspensao dura!!! 291160
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Luigi_crf
Verde
Verde
Luigi_crf


Mensagens : 119
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 38
Localização : Cascais/Salto (Montalegre)

Suspensao dura!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensao dura!!!   Suspensao dura!!! EmptyTer Fev 22, 2011 6:44 pm

mt obrigado pessoal... bem por agora estou a ver k tenho k mudar o oleo e como o miguel diz se o bom sai caro tem k ser entao assim... cumps
Ir para o topo Ir para baixo
wrz
Verde
Verde
wrz


Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/01/2010
Localização : nuorte

Suspensao dura!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensao dura!!!   Suspensao dura!!! EmptyTer Fev 22, 2011 7:07 pm

penso q toda a gente supoe que ja andaste a tentar afinar isso melhor com as regulaçoes de hidraulicos.

se ainda nao lhes mexeste, dá uma olhadela ao manual e faz isso
Ir para o topo Ir para baixo
Luigi_crf
Verde
Verde
Luigi_crf


Mensagens : 119
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 38
Localização : Cascais/Salto (Montalegre)

Suspensao dura!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensao dura!!!   Suspensao dura!!! EmptyTer Fev 22, 2011 7:10 pm

wrz escreveu:
penso q toda a gente supoe que ja andaste a tentar afinar isso melhor com as regulaçoes de hidraulicos.

se ainda nao lhes mexeste, dá uma olhadela ao manual e faz isso

ya isso fiz logo depois de levar uma tareia valente dela, ficou ou pouco mais mole mas mt dura ainda lool... cumps
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

Suspensao dura!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensao dura!!!   Suspensao dura!!! EmptyTer Fev 22, 2011 7:55 pm


Mete oleo mais fino.

Da Motorex, tens desde 2,5 para cima.

Eu também tenho uma suspenção de Cross ( Kayaba, de uma YZ 250 ) e com o oleo certo, ficou muito boa.

É claro, é sempre uma suspenção de Cross, né ?!?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
Luigi_crf
Verde
Verde
Luigi_crf


Mensagens : 119
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 38
Localização : Cascais/Salto (Montalegre)

Suspensao dura!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensao dura!!!   Suspensao dura!!! EmptyTer Fev 22, 2011 8:07 pm

XR 400 R escreveu:

Mete oleo mais fino.

Da Motorex, tens desde 2,5 para cima.

Eu também tenho uma suspenção de Cross ( Kayaba, de uma YZ 250 ) e com o oleo certo, ficou muito boa.

É claro, é sempre uma suspenção de Cross, né ?!?

è mesmo isso k vou fazer... tenho um primo meu k tb tem uma 450r, trocou de oleo e ficou bem melhor, eu keria saber o k o pessoal dizia... proxima modificaçao vai ser essa... cumps
Ir para o topo Ir para baixo
joints
Verde
Verde



Mensagens : 262
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 50
Localização : Viana do Castelo

Suspensao dura!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensao dura!!!   Suspensao dura!!! EmptyQua Fev 23, 2011 8:14 am

outra coisa é ver se tens as molas certas para o teu peso
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

Suspensao dura!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensao dura!!!   Suspensao dura!!! EmptyQua Fev 23, 2011 11:55 am


E atenção, se fores tu a mudar o oleo.

1º Escorre muito bem as bainhas, depois de as teres bombeado enquanto escorrem ( fazer o movimento do curso total da suspenção ).

2º Tenta ver num Manual Técnico da Mota qual a viscosidade do oleo de origem para poderes redudi-la, bem como vê qual a quantidade certa de oleo.

Se meteres oleo a mais, vai continuar dura e estraga mais depressa os retentores.

Se meteres menos oleo, não vais ter funcionabilidade em todo o curso das suspenções.

Não é dificil. Tens é de estar concentrado e sossegado a fazer este trabalho.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
Luigi_crf
Verde
Verde
Luigi_crf


Mensagens : 119
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 38
Localização : Cascais/Salto (Montalegre)

Suspensao dura!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensao dura!!!   Suspensao dura!!! EmptyQua Fev 23, 2011 4:40 pm

Tb ja me disseram para alargar os furos k tem lá dentro, mas isso ja nao sei fazer, será para passar mais oleo... mas se calhar isso ja deve de lixar a suspensao.
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

Suspensao dura!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensao dura!!!   Suspensao dura!!! EmptyQua Fev 23, 2011 7:16 pm



Isso só em último recurso.

É que se o fizeres e ficar aberto demais, já não podes voltar atrás.

Depois, terás de comprar Válvulas novas, o que não deve ser barato.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
 
Suspensao dura!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 6.ª Edição Rota Dura Extreme
» suspenssao da frente dura
» Rota Dura 2016
» Rota Dura 2017
» Sag suspensão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: