Boas,
Comprei uma GasGas ec 250 com kit 300 de 2003 e desde então só andei uma vez porque a mota nunca esteve em condições para andar.
A primeira e unica vez que andei a mota nao tinha relantim, encharcava muito facilmente e custava a pegar e por uma vez acelerou-se sozinha sem motivo aparente.
Depois disso a mota foi para o mecanico que trocou a vela, limpou o carburador e colocou outros gigleurs mais pequenos para resolver o problema do relantim.
Entretanto peguei na mota e o que aconteceu é que ao desacelerar ela acelerava sozinha ate uma rotaçao elevada e ia a baixo, encharcando a vela e nunca mais pegava, e o problema do relantim melhorou.
Ja que tinha tambem que enraiar as jantes e trocar umas peças levei a outro mecanico com mais disponibilidade para o servico moroso de tratar dos raios e que me deu uma vista de olhos no problema do motor e disse que o problema era uma entrada suplementar de ar na admissao. No final de duas semanas fui busca-la que foi ontem:
Mudou o filtro de ar, a vela, os tubos de carburador, e isolou a falange do carburador para as lamelas.
Eu ponho gasolina 98 + castrol tts a 2% mas disse-me que a gasolina que tinha que tava a fazer a mota encharcar.
Ontem experimentei a mota e tava um colosso! tudo a funcionar bem, sem acelerar sozinha e com relantim estavel,
o problema foi hoje, que tive que meter gota e pus gasolina 95 + castrol tts a 2% e fui dar uma volta...
... voltou a acelerar-me sozinha em desaceleração mas de uma maneira diferente:
sobe sozinha de rotaçao ate +/- 6000 rpm e volta ao relantim, fazendo isto umas 2 ou 3 vezes e desliga-se sozinha. Depois pega ao fim de umas 5 kickadas..
..vi nuns foruns espanhois que o problema pode estar relacionado com a agulha do carburador, guilhotina, cabo ou ate mesmo retentor da cambota.
Alguem me pode ajudar?
Abraços