enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarGasGas acelera sozinha Botaof12
 

 GasGas acelera sozinha

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Ssnke
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/07/2011

GasGas acelera sozinha Empty
MensagemAssunto: GasGas acelera sozinha   GasGas acelera sozinha EmptyDom Ago 07, 2011 7:56 pm

Boas,
Comprei uma GasGas ec 250 com kit 300 de 2003 e desde então só andei uma vez porque a mota nunca esteve em condições para andar.

A primeira e unica vez que andei a mota nao tinha relantim, encharcava muito facilmente e custava a pegar e por uma vez acelerou-se sozinha sem motivo aparente.

Depois disso a mota foi para o mecanico que trocou a vela, limpou o carburador e colocou outros gigleurs mais pequenos para resolver o problema do relantim.

Entretanto peguei na mota e o que aconteceu é que ao desacelerar ela acelerava sozinha ate uma rotaçao elevada e ia a baixo, encharcando a vela e nunca mais pegava, e o problema do relantim melhorou.

Ja que tinha tambem que enraiar as jantes e trocar umas peças levei a outro mecanico com mais disponibilidade para o servico moroso de tratar dos raios e que me deu uma vista de olhos no problema do motor e disse que o problema era uma entrada suplementar de ar na admissao. No final de duas semanas fui busca-la que foi ontem:
Mudou o filtro de ar, a vela, os tubos de carburador, e isolou a falange do carburador para as lamelas.
Eu ponho gasolina 98 + castrol tts a 2% mas disse-me que a gasolina que tinha que tava a fazer a mota encharcar.
Ontem experimentei a mota e tava um colosso! tudo a funcionar bem, sem acelerar sozinha e com relantim estavel,

o problema foi hoje, que tive que meter gota e pus gasolina 95 + castrol tts a 2% e fui dar uma volta...
... voltou a acelerar-me sozinha em desaceleração mas de uma maneira diferente:
sobe sozinha de rotaçao ate +/- 6000 rpm e volta ao relantim, fazendo isto umas 2 ou 3 vezes e desliga-se sozinha. Depois pega ao fim de umas 5 kickadas..

..vi nuns foruns espanhois que o problema pode estar relacionado com a agulha do carburador, guilhotina, cabo ou ate mesmo retentor da cambota.

Alguem me pode ajudar?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Ssnke
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/07/2011

GasGas acelera sozinha Empty
MensagemAssunto: Re: GasGas acelera sozinha   GasGas acelera sozinha EmptyTer Ago 09, 2011 9:25 pm

Boas,
Ja está solucionado, era a torneira de combustivel com problemas

Abraços Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

GasGas acelera sozinha Empty
MensagemAssunto: Re: GasGas acelera sozinha   GasGas acelera sozinha EmptyTer Ago 09, 2011 9:39 pm

Óptimo, mas não percebo muito bem como poderá ter sido a torneira de combustível. scratch

A torneira fechava e a mota com pouca gota ficava acelerada? É o que acontece normalmente qdo passa para a reserva. Foi isso?


Está resolvido e isso é que interessa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
Ssnke
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/07/2011

GasGas acelera sozinha Empty
MensagemAssunto: Re: GasGas acelera sozinha   GasGas acelera sozinha EmptyQui Ago 11, 2011 9:21 am

Sim, foi exactamente isso, retirei a torneira fora e limpei tudo.. o tubo do ON estava obstruido.

Abraços Smile
Ir para o topo Ir para baixo
 
GasGas acelera sozinha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA yz 125 ( acelera sozinha e vai abaixo )
» Roda de trás a travar sozinha!
» YZ450f 2008 - acelera quando acciono a embraiagem
» GasGas MC 250 - EC 250
» Gas Gas 300 R

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: