| João Ribeiro | |
|
+4nfreitas nacnac valmeiral fuji 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
fuji Promoção
Mensagens : 45 Data de inscrição : 29/09/2009 Idade : 41 Localização : Baltar
| Assunto: João Ribeiro Ter Set 29, 2009 10:51 am | |
| Olá a todos, também tenho o prazer de me apresentar uma x que tenho por cá algumas pessoas conhecidas e amigos…
Sou João Ribeiro comecei a andar de moto aos 6 anos de malaguti grizzly 50. Depois de alguns anos parado aos 15 tive uma suzuki rmx 250. Mas aos 16 fui correr para o trial de forma muito intensa o que me fez deixar o tt / enduro. Apenas fiz algumas provas de Mx regional em 2003. Em 2004 comprei uma suzuki rmz 250 e fiz o troféu mas a falta de experiencia fazia me ganhar algumas especiais nos verdes e cair nas outras todas. Sempre ligado a 100% ao TRIAL em que fui 3x vice campeão nacional, e 7x 3º classificado tendo ganho cerca de 10 provas. Em 2009 mediante uma discórdia com a FNP decidi abandonar o Trial, e dedicar me a Enduro Extreme e Enduro Nacional, acabei a época de 2009 mais cedo devido ao 4º metacarpo partido quando estava em 1º no troféu Husqvarna. Neste momento estou me a preparar a fundo para a Extreme de gondomar. E mais uma historia que fica. Abraços e boas curvas | |
|
| |
valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: João Ribeiro Ter Set 29, 2009 12:23 pm | |
| Bem vindo.
Anda tudo a treinar para a extreme de gondomar? Só eu é que não treino nada!!!! Acho que vou levar na cabeça fortemente!!!! :-) | |
|
| |
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
| Assunto: Re: João Ribeiro Ter Set 29, 2009 1:09 pm | |
| Bem-vindo João. Temos piloto O trial foi de certeza uma grande escolinha para o enduro, principalmente para o extreme | |
|
| |
nfreitas WEC
Mensagens : 821 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Braga
| Assunto: Re: João Ribeiro Ter Set 29, 2009 5:41 pm | |
| Bem-vindo Ribeiro, sejas bem aparecido por aqui. Há poucos em Portugal com a tua experiência nas diversas vertentes do off-road.
Abraço | |
|
| |
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: João Ribeiro Ter Set 29, 2009 9:41 pm | |
| Ora viva Sejas bem vindo. Força aí a treinar a pista esta aberta Filho de peixe sabe nadar... Pardal voa cobra rasteja | |
|
| |
mitas Verde
Mensagens : 100 Data de inscrição : 14/08/2009 Idade : 47 Localização : aldeia dura
| Assunto: Re: João Ribeiro Qua Set 30, 2009 12:50 pm | |
| bem vindo joao !!!
as estacas eram realmente bravas, eu sei porque meti parte delas !!
abraco, ate domingo !! | |
|
| |
nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: João Ribeiro Qua Set 30, 2009 9:21 pm | |
| | |
|
| |
HuskyBoy Elite
Mensagens : 521 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 38 Localização : Santarém
| Assunto: Re: João Ribeiro Qui Out 01, 2009 7:54 pm | |
| | |
|
| |
fuji Promoção
| Assunto: Re: João Ribeiro Sex Out 02, 2009 9:28 am | |
| Obrigado a todos pelos votos de boas vindas, agora conforme poder vou dando “bitaites” ai nos tópicos. Afinal a minha preparação para a Extreme de Gondomar acabou logo após o tópico escrito, apanhei uma gripe e a semana sem andar de moto… Tinham escrito que o Trial é uma grande escola para o enduro, É MUITO MUITO GRANDE! Todos os pilotos bons de extreme são pilotos ou já foram, ainda por cima estive a ver uma entrevista do David Knight que tb se farta de treinar TRIAL inclusive começou pelo Trial, é sem duvida uma boa escola… Alias cada x mais pilotos do nacional começam a optar por uma moto de Trial… Freitas ainda me recordo de alguns duelos no troféu Suzuki em 2004 até mesmo uma resistência na Sobreira no mesmo ano. E já que falas em off road em geral fiz 2 épocas inteiras o nacional de Rallycross, um desporto também muito espectacular. | |
|
| |
nfreitas WEC
| Assunto: Re: João Ribeiro Sex Out 02, 2009 10:14 am | |
| Esse ano foi em grande, então essa resistência curti á séria, até capotei para trás ao passar a meta, de tão animado que estava A Suzuki foi uma moto que adorei e talvez das que mais gozo me deu conduzir, então a curvar acho que nunca tive igual... a ti só te falta mesmo o GP essa do rallycross foi uma continuidade familiar, mas era complicado chegar ao nível que os irmãos Ribeiro atingiram | |
|
| |
fuji Promoção
| Assunto: Re: João Ribeiro Sex Out 02, 2009 4:01 pm | |
| Suzuki mesmo sabendo todas as fragilidades da moto para enduro e a minha moto de eleição, perfeita mesmo. Já tenho em vista a época de 2010 com a nova… Falta definir apenas a cilindrada. Agora fiquei surpreendido com o teu conhecimento em relação a minha família! Por acaso até lhe dava bem, pena foi mesmo um acidente que tive que me arrumou a época Deixo aqui imagens do malho: https://www.youtube.com/watch?v=kykS90vLxpw Agora chegar ao nível dos “Irmãos Ribeiro” não acredito muito lá isso e verdade… 3 Titulos campeão Nacional de MX 10 Titulos Campeão Nacional de Autocross 1 Titulo Campeão EUROPEU de Autocross UMA COISA POSSO DIZER A MIM METE ME INVEJA | |
|
| |
nfreitas WEC
| Assunto: Re: João Ribeiro Ter Out 06, 2009 10:28 am | |
| Sabes que idade é um posto, já vai há uns anos, mas nessa altura já acompanhava tudo o que era corridas... Eles foram pioneiros na internacionalização!! E também na altura que trabalhei nos explosivos, principalmente na escavação do Dolce Vita junto ao Dragão trabalhei muito com pessoal da empresa e nessa altura falava-se muito dos feitos deles o mundo é pequeno | |
|
| |
| João Ribeiro | |
|