Pessoal hoje de manha bem cedo para fugir ao calor fui andar numa pista de MX que existe bem perto de minha casa, so para desempenar os braços, que tem tido repouso excessivo devido as ferias de verão no Enduro.
A pista que é a de Fernandinho é quase uma pista de supercross para que a conhece,... Os saltos empurrão realmente para cima, e a pista é chata exagerada e esta toda destruida.
Ate hoje não conheci uma pista em Portugal de MX com um grau de dificuldade médio que proporcione diversão absoluta e capacidade de evolução para os mais amadores.
Todas as pistas em que andei aqui por portugal ou são extremamente exigentes, ou estão todas destruidas, em nenhuma delas me diverti realmente,...Terrenos duros ou 100 % de areia saltos exgerados inseguras etc etc etc
Quando vejo as pistas que os nossos camaradas Americanos ou Ingleses rodam fico maluco e cheio de vontade de la andar.
Tem bom espaço, bem cuidadas, saltos acessiveis a todos, terrenos fantasticos,... e acima de tudo percebe-se que são realmente divertidas.
A minha questão é a seguinte!
Qual a melhor pista de MX nacional? Existe alguma coisa parecida ca como a que vemos la fora, mesmo que seja a pagar?
Que pistas existem, que pistas mais gostam e porque?
Enviem fotos e comentarios para o pessoal conhecer,... secalhar ate existem por ai uns tesourinhos e muitos não os conhecem. Estou numa de ir um fim de semana conhecer mais umas pistas mas tem de valer a pena,....
Ate agora conheço:
Vacada (100% de areia, zonas muito rapidas com muito povo a andar, muito dura para o cabedal)
Pontes (Quando la fui estava toda destruida,...)
Fernandinho (Pista de SX quase, tb esta toda partida de momento)
São Quintino (Esta pista é muito bonita, mas não é para todos,....descidas e subidas muito rapidas e alucinantes, esta normalmente toda partida também)
Conheço algumas outras aqui na região, mas são pistas privadas/Amadoras sem interesse,.....
Deixem umas dicas!