| Problema de Bateria | |
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+4HuskyBoy nuno_gsm hondaredrider Bernstein 8 participantes |
Autor | Mensagem |
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Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Problema de Bateria Sex Jun 18, 2010 10:24 am | |
| Tirei da WR 450 a bateria com que andava, (que é uma bateria fraquita, só pró desenrasca), e montei-lhe a bateria de origem
Depois de a carregar, medindo com o multimetro dava: 13,4 Volt bem bom, né ? Resultado: passei a manhã de Domingo a dar ao kick (o k vale é que a WR 450 é + fácil de pegar de kick que uma 125...) qd tocava no botão de arranque dava uns estalidos e o motor de arranque nem mexia... (Geralmente, se a bateria tá descarregada, basta andar meia hora e já temos motor de arranque; desta vez nada: andei a manhã toda a dar ao kick como disse) Chegado a casa, monto-lhe a outra bateria: a tal bateria mais fraca, (que medindo com multimetro só dá 12,7 V depois de carregada) Com a bateria mais fraca dá logo ao motor de arranque ! Com a bateria especificada pra esta mota, (e carregada a 13,4V) nem mexe... Alguem sabe o que se passa ? | |
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hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Problema de Bateria Sex Jun 18, 2010 11:14 am | |
| é uma yamaha .... De certeza que é a indicada ? isso pode ter a ver com a potencia de arranque da bateria ... mas aponto mais em ser uma yamaha ... a tua Cr não tem desses problemas pois não ? então está resolvido monta te mas é na Cr !!! e como diria o Amigo Luis-Excelencia " e GAZ TONIC !!!!" | |
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Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Problema de Bateria Sex Jun 18, 2010 2:10 pm | |
| por acaso a CR nc teve problemas com a bateria mas tb pode ser... por não ter bateria... As Baterias em causa são ambas Yuasa A de origem sempre funcionou bem, até que uma vez lhe deixei a ignição ligada e descarregou toda ao carrega-la usei o carregador dos carros e esqueci-me dele ligado qd lá cheguei a bateria queimava... Comprei um 2ª bateria, para uma eventualidade, mas como não tinham a que eu queria, comprei uma menos potente; Mas nem se nota: é Yamaha, pega sempre à 1ª ! Agora resolvi voltar a por a de Bateria de origem, só pq estava lá parada liguei-a ao Multimetro: 13,4Vsó que apesar disso, nem mexe o motor de arranqueA bateria supelente, apesar de só ter 12,7V , faz a mota arrancar logoé isso que eu não entendo: como é que uma Bateria com menos carga liga a mota, e uma Bateria com mais carga não o faz ??? | |
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nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: Problema de Bateria Sex Jun 18, 2010 2:23 pm | |
| TEM A VER COM A AMPERAGEM, A AMPERAGEM É K DA POTENCIA PARA LIGAR. | |
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Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Problema de Bateria Sex Jun 18, 2010 2:49 pm | |
| - alfagt escreveu:
- TEM A VER COM A AMPERAGEM, A AMPERAGEM É K DA POTENCIA PARA LIGAR.
podias explicar um pouco, pf ? é que andei a ver na Net, e vi uma especie de "tabelas" que fazem corresponder os Volts ao estado da Bateria: com mais de 13 Volts, supostamente, tá mto boa Mas o que é facto é que esta, com 13,4Volt, nem mexe o motor de arranque Mudando para a outra bateria, só com 12,7 Volt, a mota arranca que é uma maravilha... | |
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hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Problema de Bateria Sex Jun 18, 2010 2:52 pm | |
| - alfagt escreveu:
- TEM A VER COM A AMPERAGEM, A AMPERAGEM É K DA POTENCIA PARA LIGAR.
Exacto ... das 2 uma ... ou está marada e recebe carga (Voltagem) mas não tem força (amperagem) ou então existe uma coisa nas baterias que é a potencia de arranque que pode ser superior na que dizes ser menos potente. Testa com o Voltimetro ligado dar ao motor de arranque com uma e outra a ver a reacção. Aproveita e mede também os amperes numa e noutra, seguramente acharás o problema. | |
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Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Problema de Bateria Sex Jun 18, 2010 3:14 pm | |
| okapa, vou fazer isso !
para medir a Amperagem, é girar a "rodinha" do Multimetro pra a zona que diga Amperes, certo ?
e quantos, já agora ?
eu pra medir os Volts duma Bateria, ponho o ponteiro do Multimetro nos 20Volt
e para medir os Amperes ?
Mas já agora, pelo que tou a ver, só o facto de me dar 13,4 Volts, não quer dizer que a Bateria esteja boa
pode marcar mtos Volts, como é o caso, e tar boa prá ir prá sucata ? | |
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nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: Problema de Bateria Sex Jun 18, 2010 3:16 pm | |
| A BATERIA PODE TER 13V ( TENSÃO ELÉCTRICA ) E SE TIVER 0.5A ESKEÇE DA CORRENTE A MOTA MAS NAO VIRA O MOTOR DE ARRANQUE PORQUE LHE FALTA A POTENCIA (A=AMPERE). OS PARAMETROS NORMAIS DESSA BATERIA PENSO QUE SEJAM 13V - 4A PARA SABERES OS AMPERES QUE TENS NESSA BATERIA E SE NAO TIVERES UM AMPERIMETRO FAZES A LEI DE OHM V (tensão) medes a polaridade da bateria em volt (V) com voltímetro R (resistencia) metes o multimetro na escala da resistencia I (intensidade = amperes) a formula de calculo é cumps | |
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HuskyBoy Elite
Mensagens : 521 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 38 Localização : Santarém
| Assunto: Re: Problema de Bateria Sex Jun 18, 2010 6:50 pm | |
| A amperagem normal das baterias está entre os 5 e 7 Ampere | |
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Do77ore Promoção
Mensagens : 55 Data de inscrição : 06/02/2010
| Assunto: Boas Sex Jun 18, 2010 6:52 pm | |
| POde ser tb algum fusivel que ñ esteja a funcionar em condiçoes | |
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Eduardo_Cardoso Nacional
Mensagens : 314 Data de inscrição : 10/11/2009 Idade : 36 Localização : Barcelos
| Assunto: Re: Problema de Bateria Sex Jun 18, 2010 8:20 pm | |
| - Do77ore escreveu:
- POde ser tb algum fusivel que ñ esteja a funcionar em condiçoes
Se fosse um fusivel nao arrancava com nenhuma das baterias! O problema esta seguramente na amparagem! Isso acontece quando se deixa a bateria ir a baixo por completo e assim permanecer durante algum tempo.... Alfagt já pareces um engenheiro electrotécnico No ano passado estive precisamente a estudar a lei de OHM | |
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Malheiro WEC
Mensagens : 1321 Data de inscrição : 07/10/2009 Idade : 43 Localização : Ponte de Lima
| Assunto: Re: Problema de Bateria Sex Jun 18, 2010 11:39 pm | |
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Luis-excelencia Elite
Mensagens : 580 Data de inscrição : 07/02/2010 Idade : 69 Localização : Jovim-Gondomar
| Assunto: Re: Problema de Bateria Sáb Jun 19, 2010 12:19 am | |
| O problema é da bateria tem falta de amperes porque ter volts naõ quer dizer que tenha amperes para virar o motor de arranque mas nada que uma boa perna e um kiks naõ resolva E GAZ TÒNIC no pedal | |
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Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Problema de Bateria Dom Jun 20, 2010 11:52 pm | |
| ok, tá + que visto: só os Volts não quer dizer batatas... já vi que uma bateria pode ter mtos Volts e não servir pra nada... Não consegui foi medir os Amperes virei o selector do multimetro para "Amperes" e experimentei as opções todas, mas dá sempre Zero... Mas andei hoje a manhã toda com a bateria mais fraquita, e pegou sempre à 1ª Aqui vão as FOTOS do que descrevi: A Bateria que ESTÁ MONTADA NA MOTA, é a mais fraca (de 5A ?), só marca 12,5 Volt mas poe sempre a mota a trabalhar A que NÃO TÁ NA MOTA (é especifica prá WR - de 7A ?), marca 13,21V e na dá nada Fotos: EDIT:deram-me uma analogia porreira, com a bateria dum TM: "imagina a bateria de um telemovel viciada, acabas de carregar, das um toque a um amigo teu e ficas sem bateria!" | |
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