Mensagens : 143 Data de inscrição : 02/11/2009 Idade : 60 Localização : Braga
Assunto: Primórdios do Enduro Qua Jun 02, 2010 10:33 pm
Vascosequeiros Verde
Assunto: Re: Primórdios do Enduro Qua Jun 02, 2010 10:34 pm
Vascosequeiros Verde
Assunto: Re: Primórdios do Enduro Qua Jun 02, 2010 10:35 pm
rmz Promoção
Mensagens : 30 Data de inscrição : 18/02/2010 Idade : 48 Localização : vinhais
Assunto: Re: Primórdios do Enduro Qua Jun 02, 2010 11:04 pm
muito bom, foi no ano em que eu nasci,gostei de ver.
chega-lhe azeite.............
Malheiro WEC
Mensagens : 1321 Data de inscrição : 07/10/2009 Idade : 43 Localização : Ponte de Lima
Assunto: Re: Primórdios do Enduro Qui Jun 03, 2010 7:44 pm
brutal.... muito muito bom
o pessoal só quer é lameiros
ricoxambers19 Verde
Mensagens : 182 Data de inscrição : 28/04/2010 Idade : 40 Localização : ponte de lima
Assunto: Re: Primórdios do Enduro Qui Jun 03, 2010 9:10 pm
ena grande descoberta..adorei ver os videos!!
yap malheiro é msemo como dizes o pessoal so queria lameiros
ha por ca alguns assim e ja passaram uns anitos valentes..
por isso digo: o lameiro nunca passa de moda
nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
Assunto: Re: Primórdios do Enduro Sex Jun 04, 2010 3:26 pm
bibah oh lameirohs home.
Fabio Pereira Nacional
Mensagens : 446 Data de inscrição : 02/12/2009 Idade : 37 Localização : vimeiro - torres vedras
Assunto: Re: Primórdios do Enduro Sex Jun 04, 2010 5:16 pm
bem estes filmes são mesmo oldschool!!
quando nasci já tinham uns 13anos!
hehe como o tempo passa e as coisas melhoram
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
Assunto: Re: Primórdios do Enduro Sex Jun 04, 2010 5:46 pm
Fabio Pereira escreveu:
bem estes filmes são mesmo oldschool!!
quando nasci já tinham uns 13anos!
hehe como o tempo passa e as coisas melhoram
é verdade e muito... tu não já não apanhaste coisas do tipo amoertecedores Tabor para a casal boss .... quando nasceste já não havia motas a Ar, todas tinham disco a frente e atrás e mono amortecedor ... nem andares feito menino de 50 japonesa a kitada 62,5 e seres ratado por um triciclo de um deficiente com um motor sachs 125 de caixa de 7 eramos uns atrasados mas eramos bem felizes como os nosso brinquedos !!!!
e os Tabor na bossa faziam cá uma diferença !!!!
Tudo tem o seu tempo ... importa é que todos tenhamos aproveitado o nosso ....
Luis-excelencia Elite
Mensagens : 580 Data de inscrição : 07/02/2010 Idade : 69 Localização : Jovim-Gondomar
Assunto: Re: Primórdios do Enduro Sáb Jun 05, 2010 12:04 am
Atençaõ hondaredrider que a BOSS foi a primeira maquina com suspençaõ invertida pois os homens sabem os miudos ficaõ a saber E GAZ TÒNIC
Vascosequeiros Verde
Assunto: Re: Primórdios do Enduro Sáb Jun 05, 2010 5:59 pm
Para ilustrar o que o hondaredrider diz, aqui fica uma foto de 1980 com a minha 1ª motorizada, uma Motalli 50cc com caixa de 3 velocidades. Garanto-vos que me diverti tanto com ela como hoje me divirto com a KTM 450.
[img][/img]
Malheiro WEC
Mensagens : 1321 Data de inscrição : 07/10/2009 Idade : 43 Localização : Ponte de Lima
Assunto: Re: Primórdios do Enduro Seg Jun 07, 2010 5:25 pm
grande pinta, que foto
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
Assunto: Re: Primórdios do Enduro Seg Jun 07, 2010 5:35 pm
Grande Vasco !!!
Olha é exactamente isso que penso ... ás vezes os putos vêm andar com a malta ao fim de semana, com as suas grande bombas de enduro e mx ... eu lá ando com a minha Cr ... vão todos picados e mandam bocas ... fogo temos de esperar ou quê ????
Claro que nunca esperam eu é que espero por eles no cimo da trialeira ou depois do rio etc ...
mas enquanto é a direito, é só gas o raio do putos !!! Ainda não perceberam que eu ando devagar mas ando um ou 2 dias seguidos e que gozo tanto como o MEO ou o Knight ... ando no limite tal e qual como eles !!!!
esse é o Espirito e estás completamente certo ... diverti-me sempre o máximo com todas as motorizadas e motas que tive ... todas foram boas e especiais á sua maneira !!!!
XR 400 R Verde
Mensagens : 141 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 58 Localização : Assafora, Sintra
Assunto: Re: Primórdios do Enduro Seg Jun 07, 2010 10:50 pm
Bem, e o que direi eu sobre este assunto.
Quando em 1982 comprei a minha primeira mota, uma Sachs V5, o mundo das 2 rodas eram bem diferente.
Hoje, passados 28 anos após a esta Sachs V5, eis que ando de novo numa Motorizada.
Ando, e de que maneira.
Estou a fazer o Troféu MX Sintra, na Classe Vintage aos comandos de uma Zundapp que vai ser em breve... ...uma Minarelli.
Evidentemente que quando se anda frequentemente numa determinada cilindrada e potência, não será tão fácil curtir numa cilindrada mais baixa. Pareçe lógico, não é ? Mas, isto é relativo.
Por um lado, quando aqueles que fazem a A1 num BMW a 200 km's/h ou mais, andam uma volta num qualquer Kartódromo numa " Pandeireta " com motor Honda de Gerador, sentem mais Adrenalina do que no BMW.
Por outro lado, que o diga o António Oliveira ( o Hondaredrider e o Ortfan sabem-no tão bem quanto eu ) que depois de em Fevereiro ter dado uma volta numa Aprilia 50 em Sintra, veio-lhe à memória os seus primeiros tempos numa Sachs, em Belas, na chamada Pista do Salgueiros ). Hoje, já corre com a 50 dele. Pois é !!!
Tudo é relativo.
A Mota, a Potência, as Dificuldadades, etc.
Este Video já é sobejamente conhecido, mas mostra o que é engraçado andar prego a fundo, a derreter material mas a dar muito prazer:
Aliás, imaginem só o que seria se o Campeonato Nacional de Enduro voltasse a abrir a Classe 80 cc ???
Julgo que muitos deste Forum saibam que as 80 chegavam a debitar 20 e mais Cavalos !!!
Era giro ver hoje, um Extreme com 80's.
Abraço a todos os Enduristas.
José Silva
Malheiro WEC
Assunto: Re: Primórdios do Enduro Seg Jun 07, 2010 11:00 pm
excelente... pelo menos nos gastos seriam bem menores, ou não!!!!!!!
XR 400 R Verde
Mensagens : 141 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 58 Localização : Assafora, Sintra
Assunto: Re: Primórdios do Enduro Seg Jun 07, 2010 11:17 pm
Os gastos eram de certeza bem menores.
Um pistom com cilindro custa à volta de 100€ / 200€
200€ de desgaste de material + deslocações + Febras e carvão + Mini's = a pouco.
Com o Patrocínio lá da papelaria da rua, mais o Amigo da Oficina + qualquer coisa, era bem mais barato.
Rolamentos e Retentores, também são baratos.
Use-se um bom oleo e poupa-se o material ( consegui arranjar Castrol A747 para a minha Clássica )
O que se poupa nos pneus, gasta-se em metal.
E as quedas, geram menos consquências ( espera-se !!! )
Quanto a espectáculo, vejam, se no Troféu MX Sintra ( onde a maioria dos Pilotos são desta região ) chegam a alinhar 27 Motas 50's Clássicas, imaginem a nível Nacional, um Campeonato de Enduro !!!
Provávelmente, seriam mais do que em outras Classes, não ?