enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarFMF gnarly vs fatty faz muita diferença? Botaof12

FMF gnarly vs fatty faz muita diferença?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
L4KI7
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

FMF gnarly vs fatty faz muita diferença? Empty
MensagemAssunto: FMF gnarly vs fatty faz muita diferença?   FMF gnarly vs fatty faz muita diferença? EmptySeg maio 16, 2022 2:38 pm

Boa tarde companheiros! Como estão?
Chamo-me Rodrigo tenho 17 anos e possuo uma CR250 de 1999 á cerca de 1 ano e meio.
Comprei a mota com um balão FMF gnarly, visto que ela era usada para enduro e ele foi feito para dar baixas/médias...
Porém quero tirar o máximo partido da mota, na minha zona é mais matas e caminhos do que picadas/trilhos travados, ou seja baixas é algo que não me faz grande falta.
Estou com relação original, e queria saber se colocar um FMF fatty fará muita diferença visto que é um investimento elevado
Não pretendo vender o gnarly, pois por ventura posso dar umas voltas em outros trilhos.
O gnarly de certa forma "limita" a alta rotação, ou seja chega a um ponto que a mota parece que não desenvolve?
Realmente fará uma diferença considerável na alta rotação ao colocar um fatty? A mota vai parecer mais solta em altas?

Outra pequena coisa, vou precisar alterar a carburação? Pois seria chato ter que mexer na carburação sempre que trocar o balão...
Agradeço imenso quem poder ajudar, é a primeira vez que faço um tópico no site, toda a ajuda é bem-vinda, todo o aprendizado em relação a 2 rodas é uma alegria 😆
Ir para o topo Ir para baixo
burnout
Nacional
Nacional
burnout

MensagemAssunto: Re: FMF gnarly vs fatty faz muita diferença?   FMF gnarly vs fatty faz muita diferença? EmptyQua maio 18, 2022 12:25 pm

Boas

Em relação ao escape não te posso ajudar, mas uma coisa te posso garantir, na carburação vais ter de mexer de certeza.

Já experimentaste acertar a carburação para altas mesmo com esse escape ?
Pode sair uma boa surpresa dirt

Jofico gosta desta mensagem

L4KI7
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: FMF gnarly vs fatty faz muita diferença?   FMF gnarly vs fatty faz muita diferença? EmptyQua maio 18, 2022 12:51 pm

burnout escreveu:
Boas

Em relação ao escape não te posso ajudar, mas uma coisa te posso garantir, na carburação vais ter de mexer de certeza.

Já experimentaste acertar a carburação para altas mesmo com esse escape ?
Pode sair uma boa surpresa dirt

Desde já obrigado pela ajuda
Ainda não experimentei fazer isso, porém eu queria ter 2 escapes, o objetivo é comprar o fatty para tirar o máximo partido das altas, ou seja o máximo partido do motor visto que ele foi feito para andar em altas, e o gnarly para ter baixas caso fosse fazer umas trialeiras ou assim
E apenas ir alterando consoante a situação, mas visto que tenho que mexer na carburação sempre que trocar tenho que decidir se fico com este ou compro um fatty, mas para isso preciso saber se vale mesmo a pena e se faz uma boa diferença em altas, pq se a diferença imperceptível não vai adiantar muito...
O meu objetivo é sentir o verdadeiro motor de uma CR, principalmente desta que dizem ser os motores mais "fortes", melhor dizendo menos lineares e mais explosivos 😆
Jofico
WEC
WEC
Jofico

MensagemAssunto: Re: FMF gnarly vs fatty faz muita diferença?   FMF gnarly vs fatty faz muita diferença? EmptyQui maio 19, 2022 9:32 am

Bem-vindo ao fórum cerveja
Se quiseres, coloca fotos da tua CR dirt aqui na Apresentação, que a malta gosta de ver. Deixo aqui um link, de um tutorial explicativo de como colocar fotos no fórum: https://enduroportugal.forumeiros.com/t570-tutorial-como-colocar-fotos-no-forum
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
L4KI7
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: FMF gnarly vs fatty faz muita diferença?   FMF gnarly vs fatty faz muita diferença? EmptyQui maio 19, 2022 12:14 pm

Jofico escreveu:
Bem-vindo ao fórum cerveja
Se quiseres, coloca fotos da tua CR dirt aqui na Apresentação, que a malta gosta de ver. Deixo aqui um link, de um tutorial explicativo de como colocar fotos no fórum: https://enduroportugal.forumeiros.com/t570-tutorial-como-colocar-fotos-no-forum

Obrigado! Assim que ela sair do mecânico posto umas fotos da máquina 💪
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: FMF gnarly vs fatty faz muita diferença?   FMF gnarly vs fatty faz muita diferença? EmptyQui maio 19, 2022 12:23 pm

Eu montei esse escape na minha YZ 250 e fiquei com mais força em baixas e medias rotações, ideal para enduro 😉
L4KI7
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: FMF gnarly vs fatty faz muita diferença?   FMF gnarly vs fatty faz muita diferença? EmptyQui maio 19, 2022 1:30 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Eu montei esse escape na minha YZ 250 e fiquei com mais força em baixas e medias rotações, ideal para enduro 😉

Colocaste o gnarly?
Tinhas o original ou o fatty?
Perdeste muita força nas altas?
Desculpa as perguntas todas, mas queria mesmo saber se o comportamento da mota em altas rotações muda muito 😅
Abraço
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: FMF gnarly vs fatty faz muita diferença?   FMF gnarly vs fatty faz muita diferença? EmptyQui maio 19, 2022 5:11 pm

Meti o gnarly, para andar em muito baixas e médias rotações é melhor que o original, que era o que usava,.Em altas ficou menos violenta, mas não notei menos potência.
O colega que tem uma exc 300 fez o mesmo e também notou muito em relação ao original, por isso na minha opinião é mesmo um bom investimento para que quer ter mais força em baixas e médias rotações, sem comprometer a potência máxima.
O fatty pelo que oiço dizer incrementa potência em altas e médias, e em baixas fica parecido ao original.
L4KI7
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: FMF gnarly vs fatty faz muita diferença?   FMF gnarly vs fatty faz muita diferença? EmptyQui maio 19, 2022 7:45 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Meti o gnarly, para andar em muito baixas e médias rotações é melhor que o original, que era o que usava,.Em altas ficou menos violenta, mas não notei menos potência.
O colega que tem uma exc 300 fez o mesmo e também notou muito em relação ao original, por isso na minha opinião é mesmo um bom investimento para que quer ter mais força em baixas e médias rotações, sem comprometer a potência máxima.
O fatty pelo que oiço dizer incrementa potência em altas e médias, e em baixas fica parecido ao original.

Em baixas fica muito morta com o original?
Quanto às altas, ela dá a sensação de estar mais solta com o escape original?
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: FMF gnarly vs fatty faz muita diferença?   FMF gnarly vs fatty faz muita diferença? EmptyQui maio 19, 2022 8:09 pm

Acho que não te consigo explicar mais, lamento.
Lê com atenção o que eu escrevi, no meu humilde ponto de vista, está tudo bem explicado.
L4KI7
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: FMF gnarly vs fatty faz muita diferença?   FMF gnarly vs fatty faz muita diferença? EmptyQui maio 19, 2022 8:27 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Acho que não te consigo explicar mais, lamento.
Lê com atenção o que eu escrevi, no meu humilde ponto de vista, está tudo bem explicado.

Agradeço imenso a ajuda, e eu consegui entender o que explicou porém quero saber mesmo se vale a pena a compra e se tem realmente bastante impacto nas altas e se perde MUITO das baixas 😅
Peço desculpa por tantas perguntas
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: FMF gnarly vs fatty faz muita diferença?   FMF gnarly vs fatty faz muita diferença? EmptyQui maio 19, 2022 8:32 pm

Na minha opinião tu não sabes o que pretendes, daí essas dúvidas...!!!
L4KI7
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: FMF gnarly vs fatty faz muita diferença?   FMF gnarly vs fatty faz muita diferença? EmptyQui maio 19, 2022 8:43 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Na minha opinião tu não sabes o que pretendes, daí essas dúvidas...!!!

Querer eu quero os 2! Porém é caro e visto que vou ter que mexer na carburação sempre que trocar queria ter certeza que vou dar uso ao fatty e não gastar 250€ para ficar encostado na parteleira 😅
Se eu conseguisse trocar de balão sem mexer na carburação, eu compraria sem tanto receio, mas se eu compro e não tenho uma surpresa tão grande como estou a pensar ter eu vou acabar por usar mais o gnarly e visto que vou ter que mexer na carburação ao trocar eu vou acabar por nem o usar... Daí as dúvidas
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: FMF gnarly vs fatty faz muita diferença?   FMF gnarly vs fatty faz muita diferença? EmptyQui maio 19, 2022 9:29 pm

Quem te disse que trocar de balão de escape vai precisar de mexer na carburador....enfim!!!
Se comprares um FMF é garantido que vai ser melhor que o original isto porque as marcas fazem um escape o mais polivalente possível que satisfaça todas as situações. A FMF estudou um para melhorar a resposta a baixas e médias o rotações que é o modelo gnarly , e o fatty para melhorar as médias e altas.
Te garanto se tiveres o motor bem afinado, para o escape original,carburador, vela, lamelas, válvula de escape pistão tudo em condições, se lhe colocares um fatty para teres mais potência em altas ou um gnarly para as baixas, é impossível não notar, eu era um pouco descrente, mas depois de o colocar, é bem diferente para melhor, sem dúvida um excelente upgrade.
L4KI7
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: FMF gnarly vs fatty faz muita diferença?   FMF gnarly vs fatty faz muita diferença? EmptyQui maio 19, 2022 9:51 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Quem te disse que trocar de balão de escape vai precisar de mexer na carburador....enfim!!!
Se comprares um FMF é garantido que vai ser melhor que o original isto porque as marcas fazem um escape o mais polivalente possível que satisfaça todas as situações. A FMF estudou um para melhorar a resposta a baixas e médias o rotações que é o modelo gnarly , e o fatty  para melhorar as médias e altas.
Te garanto se tiveres o motor bem afinado, para o escape original,carburador, vela, lamelas, válvula de escape pistão tudo em condições, se lhe colocares um fatty para teres mais potência em altas ou um gnarly para as baixas, é impossível não notar, eu era um pouco descrente, mas depois de o colocar, é bem diferente para melhor, sem dúvida um excelente upgrade.

Talvez me tenha explicado mal, mas eu já tenho um FMF gnarly, e como disse o rapaz em cima, teria que mexer na carburação, também já andei a pesquisar e do pouco que encontrei disseram que tinha que mexer na carburação
A mota neste momento está no mecânico pois parti o motor e aproveitei para refazer de A a Z
Eu também sei que o fatty é para médias e altas, mas a questão é apenas se faz muita diferença apenas nas altas, pois alguma diferença eu sei que vai fazer visto que o propósito é esse, mas eu estou a pensar que vou ter uma surpresa enorme ao trocar e pode não ser isso que vai acontecer, daí as perguntas todas, a diferença é mesmo grande ou é só uma mera diferença que não vale os 250€

FMF gnarly vs fatty faz muita diferença?
Ir para o topo 
Página 1 de 1