| Mota de enduro 4 tempos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Andre Ferreira Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Mota de enduro 4 tempos Sáb maio 16, 2020 12:36 am | |
| Boa noite. Gostava de saber a opinião sobre mota de enduro a 4 tempos Tenho em vista a wr 450 a beta 450 ou a husqvarna 450 | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Mota de enduro 4 tempos Sáb maio 16, 2020 9:49 am | |
| Não especificas os anos dos modelos, mas de uma maneira geral e por experiência própria a Yamaha WR450F é a mais resistente ao desgaste, equilibrada e nas de injeção tem tecnologia de ponta. Como assistência é do melhor que há, há muitas peças disponíveis para a mota, e mesmo de origem a Yamaha tem preços bastante acessíveis. A Beta é uma mota bastante confortável e potente, destaco a ligeireza da mota e comportamento em percursos sinuosos. A nível de peças é mais caro e há muito pouca oferta de concorrência nomeadamente para o motor, que só na origem arranjas as peças. A Husqvarna, bem, as mais recentes 2014 para as a frente, são excelentes motas robustas e muito para competição, e como está associada ao grupo KTM, tem boa assistência e oferta de peças, as anteriores eu não aconselho, tem bastantes problemas... As 450 são motas bastante divertidas, oferecem bastante potência de forma suave, o único senão é o peso e a dificuldade que tem em fazer percursos de hard enduro, de resto são para tudo, mas exigem mais físico que uma 2 tempos, isso é certo.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Mota de enduro 4 tempos Sáb maio 16, 2020 6:39 pm | |
| Obrigado Luís Quinta A husqvarna é de 2008 A beta de 2006 E gas gás aconselha? Eu procuro mota que seja suave a 4 tempos para dar uns passeios e fazer umas brincadeiras com os amigos ! Aconselha a 4 tempos ou a dois ? | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Mota de enduro 4 tempos Sáb maio 16, 2020 7:12 pm | |
| Desses anos eu ia para a WR 450 tive uma de 2007 fiz 15000km com ela no monte e vendi sem nenhum problema, muito robusta e fiável. A GasGas 450 esquece, isso é um fiasco... Agora quanto a 2 tempos ou 4 tempos isso posso simplicar, quem gosta de caminhos tortuosos e trialeiras ou hard enduro a 2 tempos é a opção, para tudo o resto a 4 tempos é uma boa alternativa. Em termos de robustez e fiabilidade as 4 tempos tenden a ser mais "duras" contudo precisam de ser bem tratadas, com mudança de óleo e filtro com regularidade, a 2 tempos, estão muito dependentes do óleo que se mete na gasolina e obriga a mudar pistão com mais regularidade, acaba por ficar mais cara... Agora numa avaria fatal uma 4 tempos sai mais cara, devido a ter mais peças de motor, válvulas, corrente distribuição, mas isso só acontece quando nos baldamos as manutenções! Só para perceberes, a WR que tive andou 15000km com o mesmo pistão e tudo resto, duvido que qualquer 2 tempos faça metade do km com o mesmo pistão! Agora claro a WR que tive foi sempre bem mantida e com material de primeira. Outro factor que favorece a longevidade da mecânica é não andar a inventar com escapes e afinações de carburador e filtros de ar mal limpos, coisa que também é válida para uma 2 tempos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Mota de enduro 4 tempos Sáb maio 16, 2020 7:31 pm | |
| Luís estou super esclarecido Eu sou do tipo calmo não é para hard umas brincadeiras e está bem. Depois desta mensagem vou mesmo optar pela de 4 tempos e seguir o seu conselho. Eu costumo andar um pouco com os amigos tenho uma Xr 400 antiga e já é bastante pesada e ainda por cima tinha de kikar quando estava numa subida o que me trás bastantes dificuldades. | |
|
| |
| Assunto: Re: Mota de enduro 4 tempos Sáb maio 16, 2020 8:21 pm | |
| Só mais uma questão. Como é que sei se a mota é de injeção | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
| Assunto: Re: Mota de enduro 4 tempos Sáb maio 16, 2020 8:38 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Mota de enduro 4 tempos Sáb maio 16, 2020 9:03 pm | |
| Muito esclarecedor mesmo bom comparativo Obrigado pela partilha | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
| Assunto: Re: Mota de enduro 4 tempos Sáb maio 16, 2020 9:09 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Mota de enduro 4 tempos Sáb maio 16, 2020 10:12 pm | |
| Mais uma vez agradeço a informação. Desta vez já me deixou algo em que pensar se uma a dois ou a quatro tempos. Uma vez que fala que a Yz é bem mais maneira e eficaz nas dificuldades é facto de cansar muito menos que a wr Vou ponderar bem e também ver a diferença de preços e as oportunidades de negócio. Vejo que é fã das Yamaha eu tb tenho uma mas de pista e estou muito contente com ela | |
|
| |
| Assunto: Re: Mota de enduro 4 tempos Sex maio 29, 2020 8:29 pm | |
| Boa tarde mais uma vez Luís Comprei a wr de 2013 Não sei se já tem injeção pois o que me vendeu disse que não era como verifico isso | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
| Assunto: Re: Mota de enduro 4 tempos Sex maio 29, 2020 8:39 pm | |
| | |
|
| |
| Mota de enduro 4 tempos | |
|