Olá Liquid
Ora tens duvidas acerca dos anos das WR450F, pois acho que sou a pessoa ideal para te esclarecer, pois eu "devoro" Yamaha
Bem para tu destingires as WR de diferentes anos é relativamente fácil.
A de 2003 foi a 1ª WR a ter arranque eléctrico e a de 2004 é exactamente igual a de 2003, em 2005 a maior diferença e que se percebe na suspensão da frente que passa a ser de 48mm e o tubo do travão da frente passa por de trás da bainha (conforme a que tens na foto) e ponteira de escape de origem passa a ser de alumínio inox, a anterior era de aço. A de de 2006 é igual a de 2005 mas vem equipada com um km digital.
Portanto a que está na foto parece ser de 2005, mas se tiver km digital é sem duvida nenhuma de 2006.
A de 2007 (tive uma) é uma mota completamente diferente, motor (mais fiável a todos os níveis) e quadro de alumínio. a única peça que partilha com a de 2006 é o km digital de resto tudo diferente!
O modelo de 2007 foi exactamente igual sem nenhuma alteração até 2011, em 2012 (tenho uma agora) surgiu a WR450F de injecção de combustível (mais forte na resposta do acelerador e mais precisa) e com a famosa suspensão da frente Kayaba cartucho fechado 48mm (permite andamentos muito mais fortes) e quadro da YZ250F (mais ágil que o anterior).