enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarApresentação Botaof12

Apresentação

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Miguel Pereira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Apresentação   Apresentação EmptyQua Nov 28, 2018 6:13 pm

Boa noite a todos.
O meu nome é Miguel Pereira. Em tempos tive uma SUZUKI LTZ 250 com a qual tive bons momentos mas que vendi por falta de tempo aquando da construção da casa. Sempre tive o fascinio pelo enduro/motocross desde pequeno. Estou decidido a tirar a carta de condução e comprar mota de 2 rodas para, apesar do pouco tempo que tenho, dar umas voltas pelos pinhais que circundam a zona onde moro e sentir o gozo que vocês sabem....
Para além da moto 4 apenas tenho alguma experiência com a 125 do meu pai, uma Suzuki VAV VAN, pelo que como não é dificil de concluir a experiência de 2 rodas no monte é nula. Para além do aspeto monte, também pretendo uma mota que me permita dar umas voltas no verão em estrada (eventualmente com pendura), por isso tirar a carta de condução, seguro, tudo direitinho....
Estava então a pensar comprar uma 250. Pelo que li há quem fale bem da Yamaha Wr 250. E as outras opções, Honda, Kawasaki e Suzuki?
Fico a aguardar feedback nomedamente no que respeita a modelos, anos, eventuais problemas, etc, tudo o que acharem por bem alertar.
O orçamento (incluindo capacete e proteções) anda nos 3000, 3100 euros.

Obrigado a todos
Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptyQua Nov 28, 2018 8:05 pm

Olá Miguel
Desde já bem vindo ao Forum Enduro Portugal.
Por aqui encontras muita informação acerca de muitos assuntos, basta pesquisares os assuntos que pretendes saber, contudo tendo dúvidas podes colocar que a malta vai respondendo.
Por 3000€ já se compra uma mota aceitável tanto a nível de desempenho e antiguidade.
Realmente a Yamaha WR250F é uma excelente compra, são mota fiáveis e de pilotagem fácil.
Como dizes existem outras, mas como a WR250F, na minha opinião, não há.
A Kawasaki tem KLX 300 e 250, mas são motas antigas e não tem arranque eléctrico, a WR250F tem desde os modelos 2003. A Honda tem a CRF250X mas padece de problemas de válvulas e são motas que exigem uma manutenção muito cuidada, a Suzuki tem a DR-Z 250 que é uma mota muito boa mas como tem refrigeração do motor a ar é menos potente, além do mais existem no mercado muito poucas e em Portugal só foram comercializadas até 2006 salvo o erro.
Mas se tens pouca experiência e mal conheces as máquinas, mais vale ir vendo e experimentar para ficares mais esclarecido.
Quanto ao capacete e protecções vais vendo por aqui, https://www.enduroportugalshop.com/
Jofico
WEC
WEC
Jofico

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptySeg Dez 03, 2018 9:25 am

Bem-vindo ao fórum e ao maravilhoso mundo do Enduro, Miguel cerveja
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/

Apresentação
Ir para o topo