| Ponto motor yamaha | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
alma1234 Promoção
Mensagens : 68 Data de inscrição : 15/11/2013
| Assunto: Ponto motor yamaha Dom Nov 11, 2018 2:57 pm | |
| Boa tarde sera que alguém podera ajudar me com fotos se possivel ou desenho tecnico? Irei ter que abrir de novo o motor da minha yamaha wr400f de1998 e precisava de saber os pontos do motor. È um pouco urgente se poderem ajudar ficava eternamente grato | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Ponto motor yamaha Dom Nov 11, 2018 10:38 pm | |
| Eu tenho o manual técnico vou tentar enviar-te por mensagem privada. | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Ponto motor yamaha Dom Nov 11, 2018 10:43 pm | |
| Já te enviei para o teu mail Se tiveres alguma dúvida coloca aqui no forum que eu respondo o que souber, claro. | |
|
| |
alma1234 Promoção
Mensagens : 68 Data de inscrição : 15/11/2013
| Assunto: Re: Ponto motor yamaha Qui Nov 22, 2018 8:53 am | |
| Já desfolhei o livro todo e não encontro os pontos do motor. Será que alguém pode-me dar uma ajuda? Tenho que tirar a distribuição e gostava de saber os pontos do motor | |
|
| |
jdurao9 Verde
Mensagens : 126 Data de inscrição : 26/10/2016
| Assunto: Re: Ponto motor yamaha Qui Nov 22, 2018 10:02 am | |
| Boas
Não sei do que falas... Mas deixo aqui uns vídeos onde podes ver a reconstrução de um motor de uma YZ. Embora mais recente, pode ter a informação que procuras...
https://www.youtube.com/watch?v=Ns3lG18imzA&t=24s https://www.youtube.com/watch?v=9OPF1sUTw7w
Abrç | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Ponto motor yamaha Qui Nov 22, 2018 12:24 pm | |
| jdurao9, para que saibas o ponto do motor é a posição da cambota versos árvore(s) de cames, que representa a ponto superior máximo do pistão e que permite por exemplo ver a folga das válvulas e desmontar e montar o motor. Isto é vital para que o motor funcione convenientemente e não haja colisões entre as válvulas e o pistão. Cada motor e fabricante, tem o seu método para se colocar no ponto, por isso convém seguir o manual para não haver erros (fatais) | |
|
| |
jdurao9 Verde
Mensagens : 126 Data de inscrição : 26/10/2016
| Assunto: Re: Ponto motor yamaha Qui Nov 22, 2018 12:29 pm | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- jdurao9, para que saibas o ponto do motor é a posição da cambota versos árvore(s) de cames, que representa a ponto superior máximo do pistão e que permite por exemplo ver a folga das válvulas e desmontar e montar o motor. Isto é vital para que o motor funcione convenientemente e não haja colisões entre as válvulas e o pistão.
Cada motor e fabricante, tem o seu método para se colocar no ponto, por isso convém seguir o manual para não haver erros (fatais) Obrigado pela explicação motores a 4 tempos são uma dor de cabeça | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Ponto motor yamaha Qui Nov 22, 2018 12:43 pm | |
| Pois eu não acho, desde sempre tive 4 tempos e não mudo para o de 2 tempos, esses sim para mim são uma dor de cabeça, são imprecisos no seu funcionamento constantemente precisam de ser afinados de carburador e colocar velas novas, temos de andar sempre com o óleo atrás, gastam mais combustível e duram muito menos que um 4 tempos. Para mim a única e grande vantagem de uma mota a 2 tempos em ralação a uma 4 tempos é na condução, são mais ágeis e fáceis de movimentar em parado. Outra vantagem é na simplicidade da mecânica. Quanto a durabilidade, gostava que alguém disse-se se sabe ou viu uma 2 tempos de monte, fazer 15000km sem nunca ter mudado uma unica peça de motor? É que com a ultima WR450F que tive (fez sempre monte com trialeiras), fiz os tais 15000km sem nunca precisar de peças e ainda a vendi impecável | |
|
| |
jdurao9 Verde
Mensagens : 126 Data de inscrição : 26/10/2016
| Assunto: Re: Ponto motor yamaha Seg Nov 26, 2018 3:03 pm | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- Pois eu não acho, desde sempre tive 4 tempos e não mudo para o de 2 tempos, esses sim para mim são uma dor de cabeça, são imprecisos no seu funcionamento constantemente precisam de ser afinados de carburador e colocar velas novas, temos de andar sempre com o óleo atrás, gastam mais combustível e duram muito menos que um 4 tempos. Para mim a única e grande vantagem de uma mota a 2 tempos em ralação a uma 4 tempos é na condução, são mais ágeis e fáceis de movimentar em parado. Outra vantagem é na simplicidade da mecânica.
Quanto a durabilidade, gostava que alguém disse-se se sabe ou viu uma 2 tempos de monte, fazer 15000km sem nunca ter mudado uma unica peça de motor? É que com a ultima WR450F que tive (fez sempre monte com trialeiras), fiz os tais 15000km sem nunca precisar de peças e ainda a vendi impecável Referi-me à parte que está a negrito e para mim está outra vantagem que não mencionaste... Conseguir por a trabalhar de kick quando encalhados numa trialeira... O restante que dizes concordo contigo | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| |
| |
| Ponto motor yamaha | |
|