Na minha opinião acho que há alguma confusão.
Mais uma vez vou explicar como funciona isto das medidas dos pneus.
Por exemplo a media 140/80, quer dizer que tem 140 de largura e tem de perfil 80% de 140 o que quer dizer que tem 112 de perfil, isto em milímetros. Ora um 120/100 tem realmente menos largura, mas tem 120 em altura. Neste caso acaba por ser um pneu maior que o 140/80, apesar de ter menos largura tem um perfil alto. Isto é bom para terrenos com muita pedra e evitar furos, mas acaba por influenciar na maneabilidade da mota, diminuindo-a, o melhor é observar em que tipo de terreno usamos a mota.
Eu uso a muito temo a media 110/100 numa WR450F e acho ser a ideal, pelo menos comparando com as outras que referi.
Quanto aos furos, para mim a solução ideal é usar o Tubliss http://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Categories/%22Acess%C3%B3rios%20Moto%22/Tubliss
Esta solução é bastante boa, eu já a uso a mais de 1 ano e só posso dizer bem. Além de todas as vantagens do sistema há uma inesperada, os pneus duram mais tempo e permite usa-los mesmo até ao fim.