enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarBotas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire Botaof12

Botas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
miguel5655
Promoção
Promoção

Botas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire Empty
MensagemAssunto: Botas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire   Botas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire EmptySeg Ago 28, 2017 5:06 pm

Boas pessoal,

Estou a pensar comprar umas botas novas e aumentar também a segurança de tudo que elas possam proteger.
Em opinião geral as marcas SIDI e Gaerne são as que dão cartas no mundo do enduro e há pessoal que gosta também de TCX e Forma, se bem que estas não têm tanta aderência.

Tenho em mente ou as Gaerne SG12 ou as Sidi Crossfire normal ou SRS.

Não sei bem quais as diferenças entre as Crossfire normal ou SRS, mas penso que além das SRS permitir trocar a sola, pouco ou nada difere uma da outra. É só mesmo isso?

Pelo que li as Sidi calçam pequeno, portanto como uso o 41 teria de comprar o numero 43.
No caso das Gaerne não sei se calçam pequeno ou não. Alguém que as tenha pode dar uma ajuda ?

Obrigado

Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Botas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire   Botas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire EmptySeg Ago 28, 2017 8:02 pm

Olha eu tenho Gaerne gx1 as "básicas" e já as tenho á cerca de 3 anos e sem problemas.
Eu calço 44 em sapato normal e uso 45 nas botas Gaerne.
miguel5655
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Botas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire   Botas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire EmptySeg Ago 28, 2017 9:27 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Olha eu tenho Gaerne gx1 as "básicas" e já as tenho á cerca de 3 anos e sem problemas.
Eu calço 44 em sapato normal e uso 45 nas botas Gaerne.

Pois acredito que sim, e apesar de serem as "básicas"sendo Gaerne terá qualidade certamente.
No entanto eu neste momento estava a pensar investir em algo bom para ficar por muito tempo, que tenha segurança e conforto.
Neste momento tenho umas Thor de 100 e poucos euros e acho aquilo umas autênticas galochas.

Sei que tanto Sidi como Gaerne não têm nada a provar e ao escolher um modelo será certamente por questões de preço ou gosto.

No caso das Sidi não sei se vale a pena investir nas SRS para ter a possibilidade de trocar a sola.
As Gaerne SG12 já dão para trocar.
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Botas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire   Botas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire EmptySeg Ago 28, 2017 9:52 pm

As minhas também dão para trocar a sola, a Gaerne vende a sola e depois só tenho de as levar ao sapateiro.
A questão é que apesar do uso que as minhas tem, que é praticamente todos os fins de semana tirando os dias de calor, as solas estão para durar.
A nível de conforto as minhas botas são espectaculares, já tive alguns modelos, inclusive Alpinestar tech 7 e estas Gaerne GX1 são melhores em quase tudo.
Nunca tive umas topo de gama, embora conheço um amigo que tem as Gaerne SG 12, ele diz que as botas são leves resistente e confortáveis, mas na minha opinião tanto dinheiro por umas botas de monte não justifica, pelo menos depois de saber que as mais baratas da marca me satisfazem.
É óbvio que umas superiores são melhores, principalmente na protecção em rotação do pé e nas topo de gama a nível de peso.
Como o meu nível de condução é de amador, as minhas estão perfeitas e quando estas acabarem vou comprar outras dentro do mesmo estilo e marca, são opiniões.
cheers
miguel5655
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Botas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire   Botas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire EmptyTer Ago 29, 2017 8:44 am

LUIS QUINTA escreveu:
As minhas também dão para trocar a sola, a Gaerne vende a sola e depois só tenho de as levar ao sapateiro.
A questão é que apesar do uso que as minhas tem, que é praticamente todos os fins de semana tirando os dias de calor, as solas estão para durar.
A nível de conforto as minhas botas são espectaculares, já tive alguns modelos, inclusive Alpinestar tech 7 e estas Gaerne GX1 são melhores em quase tudo.
Nunca tive umas topo de gama, embora conheço um amigo que tem as Gaerne SG 12, ele diz que as botas são leves resistente e confortáveis, mas na minha opinião tanto dinheiro por umas botas de monte não justifica, pelo menos depois de saber que as mais baratas da marca me satisfazem.
É óbvio que umas superiores são melhores, principalmente na protecção em rotação do pé e nas topo de gama a nível de peso.
Como o meu nível de condução é de amador, as minhas estão perfeitas e quando estas acabarem vou comprar outras dentro do mesmo estilo e marca, são opiniões.
cheers

Ora aqui está uma opinião bastante válida para a minha situação. Obrigado pela partilha.
O meu nível também é de amador e somente ando aos domingos e nem todos. É para fazer por temporada meia dúzia de passeios organizados e andar ao domingo com colegas.
Percebo perfeitamente o que dizes, e provavelmente noto bastante diferença se trocar as minhas Thor pelas Gaerne GX1. Só não quero é estar a gastar dinheiro á toa, e acabar por comprar umas parecidas ás que tenho. Isso é o que quero evitar, daí ponderar gastar mais um bocado. Agora umas Crossfire ou SG12 dão para comprar 2 pares GX1. Dá que pensar. Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
miguel5655
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Botas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire   Botas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire EmptyTer Ago 29, 2017 11:00 am

Encontrei umas SG10 novas á volta de 200€.
Acho que valem a pena a este preço.

Agora a dúvida é no tamanho. Visto que calço o 41 em sapatilhas, o meu tamanho nestas botas será o 42?

Obrigado
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Botas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire   Botas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire EmptyTer Ago 29, 2017 12:38 pm

Quanto ao número que deves comprar se vais para as Gaerne, se calças 41 deves escolher o 42.
No que respeita a comparação entre as tuas THOR e as Gaerne GX1 infelizmente não te posso ajudar, mas pela minha experiência de muitos anos, quase que te posso dizer que não tem nada a ver...

miguel5655
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Botas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire   Botas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire EmptyTer Ago 29, 2017 12:42 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Quanto ao número que deves comprar se vais para as Gaerne, se calças 41 deves escolher o 42.
No que respeita a comparação entre as tuas THOR e as Gaerne GX1 infelizmente não te posso ajudar, mas pela minha experiência de muitos anos, quase que te posso dizer que não tem nada a ver...

Obrigado Luis.
É o que vou fazer, a este preço vou arriscar em mandar vir o 42. Entre as GX1 e as SG10, o preço é praticamente o mesmo e as SG10 são bastante superiores acho eu.
Acredito que as Gaerne GX1 sejam bastante superiores Thor como dizes, na altura quis ir ao barato, e lá está dinheiro quase pró lixo e o barato acaba por sair caro.
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Botas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire   Botas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire EmptyTer Ago 29, 2017 8:57 pm

cerveja

Botas enduro Gaerne SG12 ou Sidi Crossfire
Ir para o topo 
Página 1 de 1