Boas
Venho aqui fazer um review e umas fotos do primeiro material que comprei para as minhas voltinhas aos fins de semana.
Deixo aqui algumas fotos :
free upload pictures
image upload no limit
image upload no limit
windows screenshot
screenshot software
photo hosting
online photo sharing
jpg images
image upload no compression
Botas :-
Cores muito fluorscentes - Pensei que os fluors fossem menos "fluors"... mas com o tempo iram desapareçer pelo que eu prefiro o amarelo mais torrado.
-
sistema de fecho - Espetacular e bastante resistente. as fitas correm facilmente e tem um sistema de trinco para nao correrem depois de fechadas.
-
ventilação e respiração - tem respiradores atras e de lado. por dentro sao bastante quentes e confortáveis.
-
Dureza do material - São bastante duras e rijas , mas tambem sao novas e é para iso que servem... para poder proteger, embora por dentro nao se sinta essa dureza...
-
Sola - A sola e alta e a borracha rija, embora se gaste facilmente, estas penso nao darem para repor...
-
Biqueira - Rija reforçada com uma chapa a frente entre a sola e o corpo da bota. E protejida com uma camada de plastico interior bastante rijo.
-
Articulação - Acho que este é o ponto chave e mais importante nestas ( e outras ) botas para off road. mexem-se muito bem e a articulação nao prende quase em nada os movimentos.
De modo geral a bota e muito uniforme e bastante bonita. Dá ideia cumprir o seu trabalho, mas quando for dar as primeiras voltas com ela irei editar o post e dizer como se portaram.
Capacete :
-
Cores - Quando o tirei da caixa fiquei sem palavras. Até vai dar pena levar aquela beldade para o mato mas pronto, e para isso que ele serve.
-
Respiração - Tem bastante entradas e saidas de ar, a frente de lado e a atrás.
-
Peso - Muito leve, nao sei ao certo quanto pesa, mas e consideravelmente leve.
-
Forro removivel - O forro interior a semelhança de muitos outros atualemnte dá para tirar e compeltamente lavavel. Tem um sistema de fechos com molas que dá ideia que com o tempo iram ficar frágeis , mas vamos ver.
-
Pala - A pala e ajustavel. Nao sei ao certo qual a finalidade certa para isso, nao sei se terá a ver com o sol ou não, se alguem souber que me esclareça que eu fico agradeçido
De um modo geral tambem o capacete aparenta ser bastante bom. Os graficos sao como se vem na imagem, muito bonitos e brilhantes. a entrada para os oculos é bastante ampla e "quadrada" ideial e melhorada para o encaixe dos oculos. O material e bastante solido e certamente ira proteger. a parte que achei mais frágil foi a pala, mas deve ser geral em todos os capacetes.
Ambos os artigos - Como podem ver pelas fotos e pelos reviews pela internet fora, o material e recomendado. Certamente é material com qualidade superior para aquilo que eu tenciono fazer, pois pouca ou nenhuma experiencia tenho nestes mundos, no entanto, acho que na proteçao nao devemos olhar ao preço e se podemos investir em material bom, porque não ?
Ainda nao os exprimentei no "habitat" natural deles, mas logo que o faça irei dar a opinião.
De referir que ambos foram comprados na
enduroportugalshop , a qual estou bastante contente com o serviço.
Obrigado Jofico !
Cumps a todos