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 Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)

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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptySeg maio 24, 2010 12:02 pm

Honda, eu percebi mais ou menos o que disseste que é bastante pertinente mas muito discutível.Very Happy

Estava a responder a esta observação do J. Marques:

J.Marques escreveu:
Era bom que as provas fossem bem mais acessiveis para as classes verdes pois a muita gente tem como eu com uma grande vontade de competir, mas não da o passo porque as provas são demasiado duras para nós, originando receio em vez de prazer.

J. Marques, é mesmo o que diz o andréferreira. Claro que é preciso treinar e preferencialmente treinar coisas mais difíceis do que aquelas que normalmente existem nas provas, mas estas efectivamente estão acessíveis para os amadores e muito bem.

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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptySeg maio 24, 2010 12:21 pm

Principalmente a classe promoção tem as coisas muito facilitadas, na verdade as unicas dificuldades que poderá encontrar são as especiais, que por vezes ficam muito degradadas e tornam-se mais complicadas. Nunca fiz promoção porque no meu tempo não havia e os verdes davam mesmo o litro, mas pelo que me apercebo, a dificuldade da promoção não deve ser muito diferente dos enduros piratas, apenas têm os tempos mais apertados..
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptySeg maio 24, 2010 12:26 pm

Valter Nunes escreveu:
Boas

Como já disse em Post’s anteriores, o ano passado fiz o nacional de enduro na classe promoção e no inicio também tinha os mesmos receios que o J. Marques.
Tenho 32 anos e apenas ando de mota na serra a 3 anos e quando o ano passado me inscrevi, tive realmente receio no que iria encontrar.
O nosso problema e que engravidamos pelos ouvidos, e outros dizem que aquilo e duríssimo mas na realidade não e muito duro.
Posso dizer que no meu 1º enduro quando já levava largos minutos de ligação ia pensar, Quando e que chegam as partes fod……,.
O enduro para as classes de iniciação, promoção e verdes, não está como pintam, na minha opinião.
Vou ser muito sincero com vocês, os únicos reais obstáculos que encontrei foram as extremes artificiais e uma condição física débil.
Das 3 provas que fiz (Gouveia;Rio Maior; Góis), a extreme de Rio Maior foi o maior obstáculo que encontrei em todas as provas, mas arranjei maneira e força de superar todos os obstáculos, especialmente aqueles enormes pneus.
Apesar de ter mota apenas a 3 anos, acompanho os enduros a muito tempo, e n me sai da cabeça um Enduro que foi ver em tomar onde todos chegavam as assistências presos por arames, e só tinham tempo para gasolina e mais nada. (Saiam dentro do minuto)
Isto já foi para ai a uns 10 anos.
Mas penso que n são as dificuldades das provas que afastam os pilotos, mas sim todos os custos que isso envolve.(Foi isso que me afastou)

J. Marques, se queres fazer provas do nacional de enduro, não tenhas receios pois aquilo não é como pintam cá fora.

Fica aqui a opinião de um piloto amador que alinhou com um único patrocínio, o dele próprio, e que apenas o fez PELA PAIXÃO que tem pela modalidade e não pelos resultados.
Os resultados também contam, mas penso que se não Houver PAIXÂO, muitos dos pilotos que lá andam desapareciam

Um abraço a todos





nem mais!! é isso mesmo!!
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptySeg maio 24, 2010 1:16 pm

biba !!!

na minha modesta opiniao os enduros actuais nao tem grande dificuldade a excepcao claro dos EUROS !!!!!!
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptySeg maio 24, 2010 2:09 pm

andréferreira escreveu:
J.Marques escreveu:
Boas,

Concordo plenamente com o que o Hondarider disse. Por exemplo eu ando a algum tempo para me estrear num enduro nacional, mas não vejo ãs coisas faceis em termos de acessibilidade de provas para o fazer sendo que as considero demasiado exigentes para pilotos amadores de fim de semana e sem muita experiencia como eu. Era bom que as provas fossem bem mais acessiveis para as classes verdes pois a muita gente tem como eu com uma grande vontade de competir, mas não da o passo porque as provas são demasiado duras para nós, originando receio em vez de prazer.

Provas mais faceis iriam trazer muito mais gente,.... que mais tarde se pode traduzir em mais gente nas elites.

Considero fundamental provas federadas e penso que o prolema não esta em tirar a licensa

Para as classes Elite e nacional sim,... dureza e dificuldade.

Gostaria de ver um troféu AJP ou algo parecido e tenho a certeza que iria ser um sucesso,...

Penso que as provas podiam ser ainda mais puxadas para zonas urbanas e ter as especiais mais rapidas junto do centros e perto do publico.

Para o publico é realmente massador assistir a extremes lentas,....

J.Marques:

Dou apoio a dois piloto(sim,sou profisional no ramo)no CNE,um deles é o Ricardo Pereira com 19 anos.Começou a treinar comigo nos meados de 2008 pelas Serras de Valongo e Santa Comba,para quem conheçe sabe que não é uma zona nada fácil para quem começa.
Vendo eu que o Ricardo podia desenvolver-se ainda mais,disse-lhe para pensar em participar no CNE.Mas a ideia que ele tinha era mais ou menos como a tua,muito duro,dificil...
Mas lá o convenci a participar dizendo-lhe que não era nada disso que ele pensava mas que as provas actuais eram acessiveis e sem sérias dificuldades para a classe de iniciação(promoção).Cedi-lhe uma GG ec300 que já tinha sido vice-campea de enduro em 2003 pelas mãos do meu amigo Vitor Oilveira e lá foi ele e eu para CNE Fafe/2009 com receio mas tambem com vontade pela confiança que eu lhe tinha incutido.
No final do 1º dia nunca me hei-de esqueçer da cara dele quando me disse que nunca imaginaria que um dia passado comigo nas serras seria mais cansativo e dificil do que a corrida que tinha acabado de fazer.

Portanto acho se queres competir não tenhas receio de o fazer,os sucessos veem depois...

Além do Ricardo Pereira e Manuel Santos pilotos que apoio no CNE,tenho apoiado 3 dos meus clientes mais jovens nos enduros "regionais",Miguel Loureiro,Diogo Mandim e Artur Gramaxo todos eles com menos de 21 anos.
Acho fundamental põr uma nova geração a andar de moto,é essencial...
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptyTer maio 25, 2010 8:18 am

ora bem, já que se fala de verdes, vejam este video do enduro do RFME-CEE en La Peroxa

podemos dar uma volta ao percurso todo com a piloto Silvia Baró, da categoria feminina What a Face

já agora gostava que comentassem a dureza do percurso em relação ao CNE

( a moça teve que fazer o percurso de patilha pq partiu a corrente à saida do parque fechado )

http://www.kewego.es/video/iLyROoafvOwp.html
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptyTer maio 25, 2010 10:01 am

Vou deixar aqui o meu ponto de vista sobre o percurso do nacional de enduro classe nacional, acho que é acessível e fácil, o que todos podem fazer (claro com boa preparação física).
A única coisa é que por vezes é bastante mal estudado a dar os tempos para os CH, por exemplo esta prova de messines tinhas dois CH.
Um deles +/- a meio do percurso em que chegávamos e tínhamos que esperar mais de 5 m. O outro era imediatamente a seguir a assistência, ai é que estava o problema!

A primeira vez que lá cheguei, tinha 1 m 45s para meter gasolina, comer alguma coisa e beber. Resultado penalizei 1 minuto. Nas voltas seguintes vinha sempre a dar lhe e ficava com apenas 3 m, quando no outro CH esperávamos imenso…
De resto aconselho a todos fazer, é do melhor…
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 1:16 pm

Valter Nunes escreveu:
Boas

Apesar de ter mota apenas a 3 anos, acompanho os enduros a muito tempo, e n me sai da cabeça um Enduro que foi ver em tomar onde todos chegavam as assistências presos por arames, e só tinham tempo para gasolina e mais nada. (Saiam dentro do minuto)
Isto já foi para ai a uns 10 anos.

Um abraço a todos

Há pois é, aqui em Tomar a coisa não era facil, até mesmo trilhos máis meigos, eram terriveis para os menos preparados, e então se tiver a chover, era o maior enxerto de porrada , parafraseando alguns antigos pilotos que aqui vinham Twisted Evil

Nos ultimos enduros, devido a queixas, o percurso era menos duro, e o Nascimento dizia " tem que ser assim senão o pessoal não aparece"

Os trilhos máis duros feitos para mundiais , europeus e nacionais, continuam a ser utilizados pelos amadores daqui da zona, agora aqueles percursos faceis de nacionais, o pessoal praticamente não passa, e acabam por fechar.

Eu procuro só fazer as piores das piores trialeiras dos percursos de enduro aqui realizados, e já tenho abrido trilhos de trialeiras para não fazer percursos de ligação máis faceis.

Não gosto nada de estradão.
Não faço competição, mas gosto de ver as corridas.

Sempre há um bár para beber umas minis e umas moçoilas grossas costumam aparecer po lá Very Happy
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 2:31 pm

CARDOSAO escreveu:
Valter Nunes escreveu:
Boas

Apesar de ter mota apenas a 3 anos, acompanho os enduros a muito tempo, e n me sai da cabeça um Enduro que foi ver em tomar onde todos chegavam as assistências presos por arames, e só tinham tempo para gasolina e mais nada. (Saiam dentro do minuto)
Isto já foi para ai a uns 10 anos.

Um abraço a todos

Há pois é, aqui em Tomar a coisa não era facil, até mesmo trilhos máis meigos, eram terriveis para os menos preparados, e então se tiver a chover, era o maior enxerto de porrada , parafraseando alguns antigos pilotos que aqui vinham Twisted Evil

Nos ultimos enduros, devido a queixas, o percurso era menos duro, e o Nascimento dizia " tem que ser assim senão o pessoal não aparece"

Os trilhos máis duros feitos para mundiais , europeus e nacionais, continuam a ser utilizados pelos amadores daqui da zona, agora aqueles percursos faceis de nacionais, o pessoal praticamente não passa, e acabam por fechar.

Eu procuro só fazer as piores das piores trialeiras dos percursos de enduro aqui realizados, e já tenho abrido trilhos de trialeiras para não fazer percursos de ligação máis faceis.

Não gosto nada de estradão.
Não faço competição, mas gosto de ver as corridas.

Sempre há um bár para beber umas minis e umas moçoilas grossas costumam aparecer po lá Very Happy


Ja fiz muitos caminhos ai na zona de Tomar!

Especialmente as ligações do mundial.
Essa zona e um espetaculo para andar de moto e como tenho a sorte de ter amigos que são ai da zona e dar grandes voltas por aí!

Es de que zona de tomar cardoso?
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 4:00 pm

Sou da zona da pedra!!!

Moro no Casal da Estrada, Carregueiros, perto do Agroal, Sabacheira, Suimo, Lapas.

So aqui a cerca de 2 km, tenho 3 pistas de especiais de enduro dos mundiais em Tomar.

Trialeiras de consagrados, ribeiros secos demolidores, subidas de escarpas em pedra, aqui é como diz o Sandro Carolino, é o "Paraiso do Enduro".

Só não há é dinheiro, ou seja apoios empresariais , industriais e camararios, que patrocinem enduros por aqui scratch

Tenho organizado uns passeios, só para amigos, uns máis duros como estes:

https://www.youtube.com/watch?v=BvnW6QobV1o

https://www.youtube.com/watch?v=h0dIKDqnae8&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=o1HhLNJmZqk&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=fvQt4U89Uqk




e outros máis faceis e rolantes como estes:

https://www.youtube.com/watch?v=meUQVwryl5w

https://www.youtube.com/watch?v=g_ST4L-nJwY



Neste feriado quinta feira dia 10 de junho, estou a organizar um passeio soft, até uma zona espectacular, com principal objectivo de ir comer uma truta salmonada escalada á minhota, com batatas a murro e migas.

Podes ver as edições anteriores aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=keeQVOBYnq8

https://www.youtube.com/watch?v=VFIdtS6cpeQ

Todos os domingos de manha, quer faça chuva ou sol, vamos para as trialeiras e ribeiros de Tomar e estão todos convidados a aparecer, desde que gostem deste tipo de trilhos, porque se não gostam só custa a primeira vez Twisted Evil

Atenção que não dispensamos de umas boas cerveja a meio da volta, e assim os abstemicos tem que nos aturar nesses pequenos intrevalos alcool

Abraço a todos
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 4:19 pm

Bons videos e muita duresa. cheers
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 5:28 pm

CARDOSAO escreveu:
Sou da zona da pedra!!!

Moro no Casal da Estrada, Carregueiros, perto do Agroal, Sabacheira, Suimo, Lapas.

So aqui a cerca de 2 km, tenho 3 pistas de especiais de enduro dos mundiais em Tomar.

Trialeiras de consagrados, ribeiros secos demolidores, subidas de escarpas em pedra, aqui é como diz o Sandro Carolino, é o "Paraiso do Enduro".

Só não há é dinheiro, ou seja apoios empresariais , industriais e camararios, que patrocinem enduros por aqui scratch

Tenho organizado uns passeios, só para amigos, uns máis duros como estes:

https://www.youtube.com/watch?v=BvnW6QobV1o

https://www.youtube.com/watch?v=h0dIKDqnae8&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=o1HhLNJmZqk&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=fvQt4U89Uqk




e outros máis faceis e rolantes como estes:

https://www.youtube.com/watch?v=meUQVwryl5w

https://www.youtube.com/watch?v=g_ST4L-nJwY



Neste feriado quinta feira dia 10 de junho, estou a organizar um passeio soft, até uma zona espectacular, com principal objectivo de ir comer uma truta salmonada escalada á minhota, com batatas a murro e migas.

Podes ver as edições anteriores aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=keeQVOBYnq8

https://www.youtube.com/watch?v=VFIdtS6cpeQ

Todos os domingos de manha, quer faça chuva ou sol, vamos para as trialeiras e ribeiros de Tomar e estão todos convidados a aparecer, desde que gostem deste tipo de trilhos, porque se não gostam só custa a primeira vez Twisted Evil

Atenção que não dispensamos de umas boas cerveja a meio da volta, e assim os abstemicos tem que nos aturar nesses pequenos intrevalos alcool

Abraço a todos

Eu custumo alinhar com malta do Cardal e de Igreja a Nova!

Se calhar ate conheces.

No 1º filme a trialeira de pedras a subir já fez parte de um mundial?
E ali para os lados de Alem Ribeira axo eu?
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 5:34 pm

Há pois é, aqui em Tomar a coisa não era facil...

Nos ultimos enduros, devido a queixas, o percurso era menos duro, e o Nascimento dizia " tem que ser assim senão o pessoal não aparece"

Very Happy[/quote]

Nunca mais me esqueço de um dos anos em que la estive, penso que um dos 1ºs enduros do Paulo Gonçalves, do helder rodrigues estar a contar que o gajo ficava nas preso nas trialeiras quase todas.

Lembro de um Cross Country organizado pelo Nascimento no regional, que ate hoje ainda estou para ver outro com o mesmo nivel.
O Homem domina a ciencia!!
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 7:02 pm

Valter Nunes escreveu:
[Eu custumo alinhar com malta do Cardal e de Igreja a Nova!

Se calhar ate conheces.

No 1º filme a trialeira de pedras a subir já fez parte de um mundial?
E ali para os lados de Alem Ribeira axo eu?


Eu agora não estou a ver ninguem que conheça para aqueles lados, mas de certeza de que daqueles lados me conhecem.

Fala do Cardosão, do homem da pedra, que só de ouvirem esse nome, até fogem affraid

Deves estár a te referir a uma subida de pedra, na Lapas, Alem da Ribeira, que fez parte do percurso do mundial de 95, um exlibris da nossa volta domingueira dirt

Tudo trilhos escolhidos pelo Nascimento.

O homem sabia mesmo fazer um enduro ave
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptyTer Jun 08, 2010 2:54 pm

Depois de ler os post acerca de Vale de Cambra neste forum levanto a seguinte questão:

Não serão as regras para se cumprir??Doa a quem doer!!??

Penalizar um piloto por sair do limite de uma prova especial faz parte do regulamento,por isso a penalização tem que ser aceite.

Mas realmente parece excesso de zelo desclassificar um piloto que saiu um "bocadinho" do limite de uma prova especial e não penaliza-lo por em parque fechado efectuar uma reparação na moto parece-me que algo de muito errado aconteceu em Vale de Cambra por parte de quem é responsável.Não é só construir boas especias ou percursos com bonitas paisagens que faz com que seja uma boa prova...
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptyTer Jun 08, 2010 2:57 pm

andréferreira escreveu:
Depois de ler os post acerca de Vale de Cambra neste forum levanto a seguinte questão:

Não serão as regras para se cumprir??Doa a quem doer!!??

Penalizar um piloto por sair do limite de uma prova especial faz parte do regulamento,por isso a penalização tem que ser aceite.

Mas realmente parece excesso de zelo desclassificar um piloto que saiu um "bocadinho" do limite de uma prova especial e não penaliza-lo por em parque fechado efectuar uma reparação na moto parece-me que algo de muito errado aconteceu em Vale de Cambra por parte de quem é responsável.Não é só construir boas especias ou percursos com bonitas paisagens que faz com que seja uma boa prova...

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Só não pode é haver 2 pesos e 2 medidas. Sobertudo tem de se apelar sempre ao bom senso, senõa o excesso de zelo fará com que ande tudo a olhar para o vizinho em vez de se preocupar com ele próprio.
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptyTer Jun 08, 2010 3:49 pm

Só quero salientar que não é por ser o piloto A ou o piloto B a ser prejudicado ou benefeciado.
Não estive em Vale de Cambra mas as palavras que aqui são escritas merecem-me toda a crediblidade.

Na 1ºprova deste ano em Gois um dos pilotos que apoio,Manuel Santos nº234,foi desclassificado no 2º dia por ter sido assistido depois de ter efectuado um CH que estava colocado na ZA.Falha nossa assim são as regras,aceitamos resignados.Comentei isso aqui neste forum,mas não suscitou nenhuma discussão.
Vejo que actualmente um piloto intervem mecanicamente na sua moto em parque fechado,lugar considerado sagrado no enduro e que todos sabem que o é, e nada lhe acontece.
Como acham que o Manuel Santos se sente agora??Com vontade de continuar a competir quando ve que os critérios não são os mesmos para todos??Ou da próxima o Manuel tambem pode ser assistido no PF sem nada lhe acontecer??


Última edição por andréferreira em Ter Jun 08, 2010 3:52 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptyTer Jun 08, 2010 3:52 pm

boas pessoal segundo ouvi dizer em vale de cambra para o ano 2011 sempre vai haver alterações a nivel de classes no enduro!!

elite geral( não vai haver classes)

verdes 1 e 2

veteranos

promoção ou juniores (até 22anos e que nunca tenham terminado nos 5 primeiros de alguma classe ou campeonato)
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptyTer Jun 08, 2010 4:06 pm

hondaredrider escreveu:
andréferreira escreveu:
Depois de ler os post acerca de Vale de Cambra neste forum levanto a seguinte questão:

Não serão as regras para se cumprir??Doa a quem doer!!??

Penalizar um piloto por sair do limite de uma prova especial faz parte do regulamento,por isso a penalização tem que ser aceite.

Mas realmente parece excesso de zelo desclassificar um piloto que saiu um "bocadinho" do limite de uma prova especial e não penaliza-lo por em parque fechado efectuar uma reparação na moto parece-me que algo de muito errado aconteceu em Vale de Cambra por parte de quem é responsável.Não é só construir boas especias ou percursos com bonitas paisagens que faz com que seja uma boa prova...

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O regulamento é SEMPRE PARA CUMPRIR

Só não pode é haver 2 pesos e 2 medidas. Sobertudo tem de se apelar sempre ao bom senso, senõa o excesso de zelo fará com que ande tudo a olhar para o vizinho em vez de se preocupar com ele próprio.


já a dias estive para levantar essa lebre.
os regulamentos só existem para alguns.
O ano passado pediam descanso, pneu ecologico, que n existissem as marcas do enduro anterior e a dita instalação electrica permanente.
como queria fazer as provas gastei o guito no belo do descanso, numa roda 18" para instalar o belo do pneu ecologico e para meu espanto qdo chego a gouveia olho para algumas motas que ja estão em parque fechado com o belo do descanso de ferro no veio trz e com pneus sem serem ecologicos.
Lá esta, como ja dizia o outro " as pessoas falam falam falam mas eu depois não os vejo fazer nada, claro que fico xateado!!!

tb são estas coisas que afastam os pilotos das provas federativas.

Criam as regras e depois abrem excessões para alguns.
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Valter Nunes
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptyTer Jun 08, 2010 4:15 pm

Fabio Pereira escreveu:
boas pessoal segundo ouvi dizer em vale de cambra para o ano 2011 sempre vai haver alterações a nivel de classes no enduro!!

elite geral( não vai haver classes)

verdes 1 e 2

veteranos

promoção ou juniores (até 22anos e que nunca tenham terminado nos 5 primeiros de alguma classe ou campeonato)

na minha opinião so alterava duas coisas ao formato que temos este ano.
Criava limite de idade nos verdes (cada classe com um limite)

elite com 2 classes na mesma
Nacional com mais gente devido ao limite de idade imposto nos verdes.
Verdes com duas classes
Promoção com o mesmo formato, so mesmo para pilotos com dois anos de licença.(existem pilotos a correr na promoção que já correm no enduro a varios anos)
Uma classe junior limitada a motas 125cc ate aos 19/20 anos.
Penso que a criação desta classe traria mais qualidade ao nosso enduro, pois as 125 cc são a grande escola desta modalidade.

é a minha opinião
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptyTer Jun 08, 2010 6:08 pm

Fábio,

E sobre a classe Nacional? Mantem-se como está?
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptyTer Jun 08, 2010 10:51 pm

valmeiral escreveu:
Fábio,

E sobre a classe Nacional? Mantem-se como está?


segundo comentaram comigo a classe nacional vai deixar de haver!! mas isto ainda não está comfirmado mas sim falado e pensado!!

fica só as classes que mencionei em cima!!
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptyTer Jun 08, 2010 11:01 pm

Ora viva

E o povo que está na nacional vai para a Elite ou para os verdes ?

Qual é a vossa opniao ?

A minha é que a Nacional devia continuar e servir de acesso á elite...

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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptyTer Jun 08, 2010 11:03 pm

melicia escreveu:
Ora viva

E o povo que está na nacional vai para a Elite ou para os verdes ?

Qual é a vossa opniao ?

A minha é que a Nacional devia continuar e servir de acesso á elite...

Pardal voa cobra rasteja

Eu acho que a Elite é que devia descer á Nacional .. .são 3 ou 4 só Very Happy
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MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 3 EmptyTer Jun 08, 2010 11:13 pm

hondaredrider escreveu:
melicia escreveu:
Ora viva

E o povo que está na nacional vai para a Elite ou para os verdes ?

Qual é a vossa opniao ?

A minha é que a Nacional devia continuar e servir de acesso á elite...

Pardal voa cobra rasteja

Eu acho que a Elite é que devia descer á Nacional .. .são 3 ou 4 só Very Happy


pois quem está na nacional segundo se falou sobem para a elite os cinco primeiros e os outros optam por ir para a elite ou verdes!
eu na minha opniao acho que faz falta a nacional mas tambem faz falta pilotos na elite muitos dos que estão na nacional e 2 ou 3 dos verdes deviam estar na elite! adam a bater no ceguinho...

mas isto é só a minha opniao
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