enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarInformaçao sobre kawasaki 250 kxf 2007 Botaof12

Informaçao sobre kawasaki 250 kxf 2007

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Antonio Carlos
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

Informaçao sobre kawasaki 250 kxf 2007 Empty
MensagemAssunto: Informaçao sobre kawasaki 250 kxf 2007   Informaçao sobre kawasaki 250 kxf 2007 EmptySeg Abr 17, 2017 4:45 pm

Boa tarde malta, epa venho aqui para ver se me podem esclarecer esta duvida hoje fui a um stand para ir buscar uma kawasaki kxf 250. E o rapaz disse me que a moto so podia andar no mato apesar de ter matricula e todos os documentos, perguntei o porque e disse me que o motor nao aguentava andar na estrada. a situação é que eu quero a mota mais para o mato sim mas será possivel a mota nao aguentar fazer 15 km por estrada nas calmas ?? A pista fica a 15 km da minha casa e nao tenho possibilidades de ter um reboque. Sendo a mota a 4 tempo nao deveria de dar para fazer uns trajetos por alcatrao nas calmas ? obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Informaçao sobre kawasaki 250 kxf 2007   Informaçao sobre kawasaki 250 kxf 2007 EmptySeg Abr 17, 2017 9:22 pm

Calma...provavelmente o "rapaz" da loja disse que a tua mota não pode fazer estrada, mas não é bem assim.
Repara, normalmente os donos das motas de monte tem por hábito "espremer" os motores em estrada aberta. Nesta situação o motor é sujeito a um esforço descomunal, principalmente devido as rotações elevadas que esses motores de 250cc fazem, cerca de 12500 rpm ou mais.
Andar nestas rotações durante muito tempo ( + de 5 minutos) não é nada saudável, e se o motor estiver frágil, pode causar um falha catastrófica, tipo partir a corrente de distribuição affraid
Atingir estas rotações esporadicamente, tudo bem, agora muito tempo seguido é de evitar, mas pode.
Por isso, vai lá nas calmas para a tua pista de motocross e de vez em quando podes ir de gás dargas se
o motor da tua mota está em bom estado e fiável, sem problema.
Antonio Carlos
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Obrigado pela informaçao amigo luis. Por aquilo que ele me disse a mota levou tudo novo e tem poucas horas de uso.   Informaçao sobre kawasaki 250 kxf 2007 EmptySeg Abr 17, 2017 9:28 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Calma...provavelmente o "rapaz" da loja disse que a tua mota não pode fazer estrada, mas não é bem assim.
Repara, normalmente os donos das motas de monte tem por hábito "espremer" os motores em estrada aberta. Nesta situação o motor é sujeito a um esforço descomunal, principalmente devido as rotações elevadas que esses motores de 250cc fazem, cerca de 12500 rpm ou mais.
Andar nestas rotações durante muito tempo ( + de 5 minutos) não é nada saudável, e se o motor estiver frágil, pode causar um falha catastrófica, tipo partir a corrente de distribuição affraid
Atingir estas rotações esporadicamente, tudo bem, agora muito tempo seguido é de evitar, mas pode.
Por isso, vai lá nas calmas para a tua pista de motocross e de vez em quando podes ir de gás dargas se
o motor da tua mota está em bom estado e fiável, sem problema.

Informaçao sobre kawasaki 250 kxf 2007
Ir para o topo 
Página 1 de 1