| Mota sem força | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
AlexandrePereira Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Mota sem força Sáb Jan 21, 2017 1:05 pm | |
| Boas pessoal À duas semana fui a um passeio de motas e fiz o passeio todo sem problemas Como só tenho 1,66m, no fim de semana seguinte senti a necessidade de baixar a suspenção, fi-lo e fui dar uma volta na mota e ela começou a engasgar e a perder força. Se estiver parado e acelerar a fundo ela começa a engasgar mas logo de seguida fica normal, mas se for a andar e acelerar a fundo ela perde a força e dispara passado um bocado e volta a engasgar, e anda sempre assim. Alguem sabe do que se possa tratar?
| |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Mota sem força Sáb Jan 21, 2017 7:33 pm | |
| Por acaso, sem querer claro, não tocas-te na conduta de ar que entra no carburador? Estando solta entra mais ar e acaba por prejudicar o rendimento do motor. | |
|
| |
| Assunto: Re: Mota sem força Sáb Jan 21, 2017 8:42 pm | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- Por acaso, sem querer claro, não tocas-te na conduta de ar que entra no carburador?
Estando solta entra mais ar e acaba por prejudicar o rendimento do motor. Não, já estive a verificar e está tudo no sitio | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Mota sem força Sáb Jan 21, 2017 10:11 pm | |
| E não está com um golpe que não se veja, tipo, tenta mexer com a borracha e verifica se tem algum corte. É que se não for isso, não estou a ver uma relação entre mexer na suspensão e o motor perder rendimento Pode ter acontecido uma coincidência de alguma coisa se ter desafinado no carburador, é que pelo que descreves o problema está na alimentação, isto é, na mistura de ar gasolina. Que mota é? | |
|
| |
| Assunto: Re: Mota sem força Sáb Jan 21, 2017 11:26 pm | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- E não está com um golpe que não se veja, tipo, tenta mexer com a borracha e verifica se tem algum corte.
É que se não for isso, não estou a ver uma relação entre mexer na suspensão e o motor perder rendimento Pode ter acontecido uma coincidência de alguma coisa se ter desafinado no carburador, é que pelo que descreves o problema está na alimentação, isto é, na mistura de ar gasolina. Que mota é? Já vi a mistura e está na fissura do meio da agulha é uma kx250 | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
| Assunto: Re: Mota sem força Dom Jan 22, 2017 9:16 am | |
| Desculpa não entendi...fissura do meio da agulha? Será que queres dizer que tens a agulha do carburador afinada em altura, na ranhura central?. Pois o problema deve estar então nas lamelas, isso também é um comportamento típico numa 2 tempos com lamelas rachadas, tens de verificar. | |
|
| |
paulo G Promoção
| Assunto: Re: Mota sem força Dom Jan 22, 2017 7:20 pm | |
| Tive uma situação parecida na minha 4t, na altura com uma limpeza ao carburador e voltar a afinar ficou resolvido, tb há que ver o estado da vela antes de te pores em despesas. | |
|
| |
| Assunto: Re: Mota sem força Qua Jan 25, 2017 9:07 pm | |
| - paulo G escreveu:
- Tive uma situação parecida na minha 4t, na altura com uma limpeza ao carburador e voltar a afinar ficou resolvido, tb há que ver o estado da vela antes de te pores em despesas.
Por um acaso, vi tudo, estava tudo dentro da normalidade e descobri que era o pistão. | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
| Assunto: Re: Mota sem força Qua Jan 25, 2017 10:06 pm | |
| Fonix , que coincidência, dizes que está tudo bem e depois de afinares a suspensão de trás notas que perde potência...enfim, ao menos descobriste o que é, que tudo se resolva. | |
|
| |
| Assunto: Re: Mota sem força Qui Jan 26, 2017 7:28 pm | |
| | |
|
| |
| Mota sem força | |
|