enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarCRF250R bebe muito oleo!! Botaof12
 

 CRF250R bebe muito oleo!!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
MauroC
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/01/2017

CRF250R bebe muito oleo!! Empty
MensagemAssunto: CRF250R bebe muito oleo!!   CRF250R bebe muito oleo!! EmptyTer Jan 17, 2017 3:14 pm

Boa tarde pessoal,
precisava aqui de uma ajudinha do pessoal mais entendido da mecanica.
Recentemente em Dezembro comprei uma Honda CRF250R, modelo de 2 escapes de 2009.
Comprei pus num mecanico de confiança e ele deu uma vista de olhos e tava tudo em condições aconcelhou me so a afinar as valvulas. E assim foi!
Tenho dado umas voltinha ao fim de semana so e tenho vindo a reparar que ela bebe algum oleo, ao ponto de no sabado ter feito cerca de 80km e quando acabei de lavar vi que nao marcava quase oleo nenhum!
Isto nao é normal pois nao??
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

CRF250R bebe muito oleo!! Empty
MensagemAssunto: Re: CRF250R bebe muito oleo!!   CRF250R bebe muito oleo!! EmptyTer Jan 17, 2017 9:13 pm

De normal não tem nada.
Fala com o teu mecânico, o melhor mesmo é desmontar e ver como está o estado do pistão segmentos e cilindro. Aproveita e vê também o estado da corrente distribuição e a vedação das válvulas. Prestar muita atenção a folga da biela.
Esses motores da Honda são muito sensíveis á qualidade do óleo e as mudanças constantes (20h) de óleo e filtro.
Ir para o topo Ir para baixo
MauroC
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/01/2017

CRF250R bebe muito oleo!! Empty
MensagemAssunto: Re: CRF250R bebe muito oleo!!   CRF250R bebe muito oleo!! EmptyQua Jan 18, 2017 11:09 am

Pois tenho mesmo de ir ver entao, pq bebeu mesmo muito oleo.
Como é que aconselha as revisoes?
O que devo trocar?
Tem mesmo de ser as 20h, mota so anda ao domingo de manha e sao voltinhas calmas que ainda me estou a iniciar.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

CRF250R bebe muito oleo!! Empty
MensagemAssunto: Re: CRF250R bebe muito oleo!!   CRF250R bebe muito oleo!! EmptyQua Jan 18, 2017 1:19 pm

Compreendo a tua admiração, mas a realidade é que essas motas da Honda são um pouco frágeis, mesmo sendo usadas em lazer. 
Como a Honda optou por separar a lubrificação do motor e da caixa de velocidades, a quantidade de óleo que anda para lubrificar o pistão, cambota, biela, válvulas, árvore de cames, corrente de distribuição, acaba por ser muito pouco, cerca de 800ml, e com isto aquece bastante mais que por exemplo um motor tipo o da Yamaha que até usa um compartimento fora do motor para arrefecer o dito óleo, que no caso da Yamaha lubrifica todo o motor e caixa de velocidades. Com isto não quero dizer que são más motas, o que se passa é que a Honda preferiu fazer uns motores 250 e 450 leves a pensar mais num uso de competição e não tanto nuns motores robustos tipo Yamaha, que são mais pesados, mas aguentam muita mais porrada.
O que deves trocar como é obvio, vai ser depois de abrir e verificar o que está mal, mas o que te disse na minha 1ª resposta devera ser substituído e verificado.
Depois desse arranjo, na minha opinião deves usar sempre óleo de motor 100% sintético, trocar o óleo do motor de 20 em 20h e trocar sempre o filtro. O óleo da caixa podes trocar de 40 em 40h.
Ir para o topo Ir para baixo
 
CRF250R bebe muito oleo!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fumo branco em frio, não bebe oleo nem agua
» Nivel do óleo aumentou e muito... porquê??
» beta 450rr 2011
» Odeias pessoas nervosas que te apitam e chateiam por não dares um pisca ou por ires muito devagar? Eis uma forma muito simples de evitar problemas.
» crf250r 2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: