João Pedro Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 3 Data de inscrição : 04/04/2016
| Assunto: Rectificar Motor Seg Out 03, 2016 9:20 pm | |
| Boass pessoal, estou a pensar experimentar o mundo das 4tempos e tenho um negocio em vista que a moto depois de aberta tem 160 horas, já é muita hora ou ainda está boa para rolar? Quantas horas pode fazer o motor 4 tempos? Agradecia ajuda pff Cumprimentos | |
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guzz Verde
Mensagens : 120 Data de inscrição : 09/08/2011 Idade : 46 Localização : coimbra e arredores
| Assunto: Re: Rectificar Motor Sex Out 07, 2016 3:29 pm | |
| Acho que depende muito da mota e do tratamento que leva...
Por exemplo, mtas das vezes as marcas até recomendam abrir e trocar piston às 60 ou 90 horas (ktm, por exemplo)!!! Sei que por exemplo as 250 exc f precisam sp de mais cuidados que as 450, por exemplo... | |
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LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Rectificar Motor Sex Out 07, 2016 7:41 pm | |
| Na maioria dos casos 160h é muito pouco. Em casos de motas que fazem provas em mãos de pilotos experientes de certo que os motores já foram verificados e substituídas a peças necessárias Nas mão de maçaricos que não sabem andar e que acham que o óleo do motor é eterno e que limpar filtro de ar é uma coisa para se fazer quando vai ao mecânico, então o melhor mesmo é esperar o pior, pelo menos a médio prazo. É verdade que um motor 250cc a 4 tempos está sujeito a mais desgaste devido as rotações que fazem e também pelo facto de terem menos força e ser necessário fazer mais passagens de mudança e usar mais a embraiagem. Contudo tenho conhecimento de Yamaha YZ250F com mais de 500h sem mudar nada! Eu tenho uma WR450F de 2007 e tem cerca de 300h e para já é meter gasolina e andar, mas claro está bem tratada. Pelo que ouço e vejo as menos fiáveis são mesmo as Honda CRF250R e X !!!, é só pessoal a fazer queixa das válvulas, isto pelo menos nas dos anos 2004 até 2009. Acho que nas novas versões isto está ultrapassado, e ainda bem. | |
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guzz Verde
Mensagens : 120 Data de inscrição : 09/08/2011 Idade : 46 Localização : coimbra e arredores
| Assunto: Re: Rectificar Motor Sáb Out 08, 2016 9:39 pm | |
| Apesar dos donos e da manutenção e cuidados fazerem variar a durabilidade de um motor e de uma mota, existem, como sabemos, algumas + conhecidas e propensas a darem chatices ou terem problemas... Eu, como referi por diversas vezes, aqui, tive uma Suzuki DRz400, durante + de 10 anos e comprei na latura com 1,5 anos. Nunca me deu chatices, nem foi preciso levar peças de substituição - pistons, válvulas ou afins e até sou bastante descuidado com manutenção - mudava o óleo e filtro 1 vez por ano, normalmente, punha gasolina e óleo na corrente e, apesar de andar mais em tempo húmido, nunca me preocupei mto com o filtro de ar. No entanto, não era uma verdadeira mota de competição, e apesar da sua fama de tanque de guerra, existem alguns relatos de problemas... As CRf são conhecidas por darem alguns problemas, principalmnte as 250 por problemas de válvulas e se vires o valor comercial, reflecte isso mm... As wr têm boa fama, mas as 400 e 426 deram vários problemas e mm as 450 deram vários problemas com a caixa de velocidades e motores de arranque... As Ktm têm grande fama e tb têm modelos problemáticos... Ou seja, depende + da sorte da manutenção / cuidados que propriamente das horas / kms, embora nda dure para sempre, claro | |
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