| Yamaha WR250F | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Vit_WR250F Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 6 Data de inscrição : 27/06/2016 Idade : 30
| Assunto: Yamaha WR250F Sex Set 09, 2016 12:22 am | |
| Boa noite malta! Quem tem uma WR250f ou que tenha alguém que conheça, que coisas alteraram na mota?
cumprimentos | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Yamaha WR250F Sex Set 09, 2016 9:37 am | |
| Boas Eu tive uma de 2004 e as únicas alterações de relevo que lhe fiz foi na suspensão da frente. Depois também coloquei uma ponteira de uma WR250F de 2007. Na altura pesquisei na net e encontrei bastantes alterações possíveis neste motor, mas achei que eram todas comprometedoras para a fiabilidade a longo prazo. De forma resumida todas as alterações que possas fazer são no sentido de aproximar ao comportamento do motor da YZ250F. Ora pelo que vi, os mais extremistas, tiveram que aplicar as árvores de cames do modelo de motocross e desta forma ter que anular o arranque eléctrico Uma alteração que achei interessante e que a própria Gas Gas a fez nos seus modelos da EC250F que usa este mesmo motor, é o aumento da cilindrada. O kit é da marca Athena, trás tudo o necessário para transformar o motor em 290cc. Basicamente o cilindro é substituído pelo do kit que tem mais diâmetro e pelo pistão e segmentos também incluídos no mesmo kit. Esta alteração para ter mais eficácia, obriga a uma alteração no carburador em todos os gigleres e colocar um escape mais livre. Desta forma o motor ganha força nas baixas e médias rotações, mas em altas acaba por não ter vantagens. Pelo que ouço este motor aguenta bem estas alterações. Por falar no carburador há uma alteração que também fiz na altura na minha que também vi na net, que consiste em aplicar um oring no gatilho do power jet, eliminando desta forma as falhas que o motor tem quando se da acelerador a fundo repentinamente. Também para melhorar neste aspecto, apliquei um gigler de perda, mais pequeno aumentando assim o jacto de gasolina quando queremos por exemplo, levantar a roda da frente só de acelerador. | |
|
| |
guzz Verde
Mensagens : 120 Data de inscrição : 09/08/2011 Idade : 46 Localização : coimbra e arredores
| Assunto: Re: Yamaha WR250F Sex Set 09, 2016 12:39 pm | |
| Boas... A wr250f de origem é algo fraca de motor... Existem "n" alterações possíveis, e algumas muito simples e que facilmente encontras na net ... O LUís Quintas já deu algumas achegas... O mais normal é apenas retirar uma peça de plástico / curva, existente na caixa do filtro de ar, que limita muito a entrada de ar no mesmo, supostamente para proteger o filtro da possibilidade de entrar agua em travessias mais profundas. Outra comum, tem a ver com 1 fio cinzento, n sei bem o que é, mas facilmente tb encontras na net. Outra é um limitador do acelerador, existente salvo erro nu carburador. Dado também o escape de origem ser muito fechado, é muito comum recorrer à escapes ou ponteiras de rendimento que libertam bastante este motor Todas estas alterações são comuns e conhecidas de vários mecânicos, falando-se diversas vezes em "limpar" a mota, com algumas delas... | |
|
| |
Vit_WR250F Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 6 Data de inscrição : 27/06/2016 Idade : 30
| Assunto: Yamaha WR250F Sex Set 09, 2016 11:43 pm | |
| Obrigado pessoal. vou pesquisar mais sobre o assunto.. | |
|
| |
burnout Nacional
Mensagens : 467 Data de inscrição : 03/03/2011 Idade : 48 Localização : Valbom - Gondomar
| Assunto: Re: Yamaha WR250F Sáb Set 10, 2016 7:13 pm | |
| boas
eu tenho uma wr 250 de 2007 e basicamente o que podes fazer com pouco dinheiro já foi aqui descrito
em relação aso escape, eu ainda mantenho o de origem, sem a flauta (estrangulador da ponteira)
eu uso a mota em trialeiras e a mota tem muita tracção e umas baixas fantásticas, em altas ... podia ser um bocadinho melhor, mas se trabalhares a mota pa altas depois perdes um pouco de baixas | |
|
| |
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Yamaha WR250F Seg Dez 12, 2016 9:19 am | |
| Aproveito este tópico para comentar que, entre Janeiro e Outubro de 2016, a WR 250F foi a mota de enduro mais vendida em Portugal (45 unidades, segundo dados da ACAP). | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Yamaha WR250F Dom Dez 18, 2016 10:33 pm | |
| Para a Yamaha Portugal, mais que merecido este resultado, o que o Luis Oliveira tem feito com esta mota no nacional de enduro e não só é excepcional. Pena é a marca não apostar mais no mundial. Pena é o facto da Yamaha Europa, não comercializar os modelos YZ250FX, YZ450FX e YZ250X, malditas normas... | |
|
| |
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Yamaha WR250F Seg Dez 19, 2016 8:59 am | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- Pena é o facto da Yamaha Europa, não comercializar os modelos YZ250FX, YZ450FX e YZ250X, malditas normas...
Sim, é verdade, pois essas são YZ`s próprias para enduro: | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Yamaha WR250F Seg Dez 19, 2016 10:00 am | |
| Estes modelos vieram para o mercado Americano e Australiano e mais uns quantos, onde principalmente ou não existem grandes restrições de poluição ou onde há provas de crosscountry em circuitos fechados, tipo GNCC nos USA. Pelo que tenho lido é fácil fazer de uma WR-F uma YZ-FX ou vice versa. O mais complicado é mesmo no caso da YZ250, onde há mais diferenças que de certa forma torna incomportável financeiramente fazer essas alterações. A YZ250X além das diferenças visíveis para a versão de motocross, ainda tem uma caixa de velocidades diferente, CDI com outra programação, carburação diferente e peso volante mais pesado. Para complicar um bocado as coisas, neste momento a Yamaha já não consegue matricular a YZ250 pois deixou de cumprir as restritivas normas de poluição Euro 4. Pelo que conheço da marca, é quase certo que devem estar a desenvolver uma nova tecnologia para os motores a 2 tempos para para dar resposta ao mercado, principalmente ao Americano e Australiano e nos por cá na Europa, deveremos usufruir disso. Há que aguardar | |
|
| |
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Yamaha WR250F Seg Jan 28, 2019 10:19 am | |
| E uma vez que é de WRF que falamos, volto a este tópico para elogiar o Diogo Vieira que, no passado fim-de-semana, esteve às portas do pódio no GP de Espanha! O nosso representante no campeonato do mundo de SuperEnduro, concluiu as duas primeiras finais da noite na 4ª posição! Na 3ª final, terminou em 8º - Parabéns! | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Yamaha WR250F Seg Jan 28, 2019 12:39 pm | |
| A continuar assim não vai demorar muito a KTM em Portugal vai contratar o Diogo Vieira, já o fez com o Luís Oliveira, só assim irão, ou não!, ganhar campeonato de Enduro em Portugal. Mas estes resultados do Diogo são de relevar pois é uma modalidade que obriga a uma entrega muito grande, o que lhe vale é a sua escola do Trial. | |
|
| |
| Yamaha WR250F | |
|