enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarmuito perigo Botaof12
 

 muito perigo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
rmz
Promoção
Promoção
rmz


Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 48
Localização : vinhais

muito perigo Empty
MensagemAssunto: muito perigo   muito perigo EmptyDom maio 09, 2010 7:26 pm

hoje andava a dar o raid do domingo como é costume,não havia rodados marcados de ter passado alguma mota,pelos vistos era único a rodar naquela zona, parei para comer uma barra de cereais.escutei se havia barulho nada e fiquei intrigado não era normal,bem,mas lá arranquei passados 1500mts numa curva uma mota de 2rodas de frente, pela minha mão, não tive tempo para mais a não ser travar e deitarme, conclusão choque quase frontal. fiquei quase sem querer acreditar no que me tinha acontecido,lá me levantei todo esfarrapado,o outro que eu só conheço de vista só teve um arranhão,ainda bem,eu também por sorte,porque neste caso podia ser muito grave, tive uma luxação na mão direita com ferida.as motas claro, manetes plásticos,roda da frente da minha torcida,etc.concluindoa minha mota tem seguro desde que a comprei a dele nada,estava com dores o que eu ia fazer,mandei-o embora,e fiquei com todo o prejuizo,que ainda não sei bem se as baínhas estaram torcidas.

resovi partilhar este caso que felismente correu pelo melhor mas podia ter acabado muito mal.
em relação ao seguro da mota .MOTARDS, ENDURISTAS por favor façam os seguros das motas um dia pode correr mal,o seguro não prevê o acidente mas pode minimizá-lo.






chega-lhe azeite........... dirt mas cuidado com os da frente em contra mão.
Ir para o topo Ir para baixo
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

muito perigo Empty
MensagemAssunto: Re: muito perigo   muito perigo EmptyDom maio 09, 2010 7:59 pm

acho bem que se ande +/- legal

mas tb digo não sei que vai o seguro fazer num caso desses

as minhas experiencias com seguro foram sempre das piores possiveis e com mota de pista as motas tem sempre a culpa e são sempre os principais culpados e isto na estrada onde existe codigos de estrada e tudo isso.

Agora no meio do mato não estou a ver o que pode o seguro fazer ai reina o bom senso como deveria ser em tudo na vida um gajo ver mais ou menos as culpas e tentar minimizar os custos quer para um lado quer para o outro, já se sabe que é sempre dificil chegar a um acordo mas com bom senso e umas minis lá se chega.

Agora seguro não obrigado só mesmo para não levar multa por circular na estrada agora para resolver alguma para mim já esqueci.

P.S. não quer dizer que não se faça seguro eu até ando a ponderar se faço ou não mas pk tb apanho um pouco de estrada onde para circular é exigido seguro mas mesmo com seguro numa sitiação como a tua não estou a ver que façam alguma coisa a não ser que façam a declaração com o acidente na estrada

Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
geobik
Verde
Verde



Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 51

muito perigo Empty
MensagemAssunto: complicado   muito perigo EmptyDom maio 09, 2010 9:36 pm

Os seguros não cobrem uso desportivo, nem neste tipo de utilização. Depois o companheiro da RMZ, creio que igual à minha, pela foto, também não me parece ter a mota legal: silencioso, luz, piscas, matricola? se chamar a GNR, provavelmente, ficariam as duas motas apreendidas, multas pesadas e seguros a cortarem-se. Foi um azar. Mas estava sozinho?

Se me perguntarem, sou apologista do seguro. Se o tenho sempre são outros 5...
Ir para o topo Ir para baixo
geobik
Verde
Verde



Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 51

muito perigo Empty
MensagemAssunto: Re: muito perigo   muito perigo EmptyDom maio 09, 2010 9:40 pm

Já agora, boa recuperação .
Ir para o topo Ir para baixo
rmz
Promoção
Promoção
rmz


Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 48
Localização : vinhais

muito perigo Empty
MensagemAssunto: Re: muito perigo   muito perigo EmptyDom maio 09, 2010 10:21 pm

geobik escreveu:
Os seguros não cobrem uso desportivo, nem neste tipo de utilização. Depois o companheiro da RMZ, creio que igual à minha, pela foto, também não me parece ter a mota legal: silencioso, luz, piscas, matricola? se chamar a GNR, provavelmente, ficariam as duas motas apreendidas, multas pesadas e seguros a cortarem-se. Foi um azar. Mas estava sozinho?

Se me perguntarem, sou apologista do seguro. Se o tenho sempre são outros 5...






como podes ver nesta foto tem luz e matricula . e eu não escrevi este tópico para chamar a GNR mas se todos tiver-mos seguro que não é por 100€ anuais ,epodemos sempre fazer declaração amigável sem GNR ,agora imaginemos que é uma máquina agricola que sai dum cruzamento sem ver e bate-nos na mota se tiver-mos seguro resolvemos o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Tomé
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Marco Tomé


Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Braga

muito perigo Empty
MensagemAssunto: Re: muito perigo   muito perigo EmptyTer Jun 15, 2010 2:05 am

Desde o meu último acidente q decidi não ter mais motos sem matrícula, precisamente por causa do seguro. Quanto mais não seja pelos problemas q se evitam!

Tb fiquei a saber nessa altura q os seguros cobrem 100% do território nacional, seja estrada, rua, caminho, etc.... Agora, como todos sabemos, esses pig põem-se de parte por tudo e por nada. Se andarmos legais, só temos é q reclamar e reivindicar os nossos direitos! cabecada

Outra vantagem q encontrei foi ter todos os meus seguros na mesma companhia, e anexar a moto ao recheio da casa, se me assaltarem a garagem a moto está coberta. Passei a dormir mt mais descansado! Abrttos!
Ir para o topo Ir para baixo
ricoxambers19
Verde
Verde
ricoxambers19


Mensagens : 182
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 39
Localização : ponte de lima

muito perigo Empty
MensagemAssunto: Re: muito perigo   muito perigo EmptyTer Jun 15, 2010 12:14 pm

tudo que mete seguros é complicado eles tentam sempre esquivar-se mas ha que lutar pelos nossos direitos..

é sempre melhor ter seguro pk com uma participação amigavel resolve-se sempre alguma coisa..

é preciso é ter sorte cos gajos que vem de frente..nao convem que seja nada muito grande!! Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
 
muito perigo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» beta 450rr 2011
» Odeias pessoas nervosas que te apitam e chateiam por não dares um pisca ou por ires muito devagar? Eis uma forma muito simples de evitar problemas.
» o perigo do pó
» KTM muito má
» Husaberg FE 400 de 2000

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: