enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarHusaberg - Problema eléctrico Botaof12
 

 Husaberg - Problema eléctrico

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ruisasilva
Promoção
Promoção



Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/08/2015
Localização : Guimarães

Husaberg - Problema eléctrico Empty
MensagemAssunto: Husaberg - Problema eléctrico   Husaberg - Problema eléctrico EmptySeg Fev 08, 2016 10:00 am

Bom dia,


Estou com um problema... Tenho uma Husaberg Fe 350, e no fim-de-semana, depois de duas semanas sem pegar na mota, ela "morreu" ao tentar ligá-la.
O que aconteceu foi o seguinte, eu tentei ligar a mota, desengatei, fechei o ar, e ela mesmo assim estava a custar a pegar... Insisti um bocado com o botão, e notava-se que estava a puxar gasolina, e cada vez mais perto de ligar.
Lá acabou por ligar, e eu dei dois toques pequenos no acelerador, e ao largar o punho ela "morreu".
Tentei ligar de novo, e não tinha sinal no botão... Tentei ligar um booster à bateria, e nada... Tentei por a pegar de empurrão e nada... Mesmo a descer bastante, ela parecia que ia pegar, mas nunca deu nada!
Fizemos a verificação e tinha tensão na bateria, só que não passa para a frente. Não tenho tensão no starter, nem na vela!!
Verifiquei a bateria, e os fusíveis, e está tudo bem...
Alguém já teve problema semelhante, ou me consegue ajudar?!!? Estou com medo que seja o cdi Sad!!!

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Husaberg - Problema eléctrico Empty
MensagemAssunto: Re: Husaberg - Problema eléctrico   Husaberg - Problema eléctrico EmptySeg Fev 08, 2016 1:00 pm

Por acaso já experimentas-te com outra bateria?
É que as baterias podem ter um circuito interrompido e dar na mesma tensão correta.
Nas motas de injecção com bateria, quando esta falha é o que acontece.


Ir para o topo Ir para baixo
ruisasilva
Promoção
Promoção



Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/08/2015
Localização : Guimarães

Husaberg - Problema eléctrico Empty
MensagemAssunto: Re: Husaberg - Problema eléctrico   Husaberg - Problema eléctrico EmptySeg Fev 08, 2016 3:50 pm

Não experimentei com outra bateria, mas liguei um Booster, e não deu resposta nenhuma...
Com o booster a situação da bateria ficava ultrapassada, ou não?

Tou mesmo a zero! não sei o que fazer!

Obrigado pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Husaberg - Problema eléctrico Empty
MensagemAssunto: Re: Husaberg - Problema eléctrico   Husaberg - Problema eléctrico EmptySeg Fev 08, 2016 5:56 pm

Não, tens mesmo de experimentar com outra bateria.
A bateria é como um fio, se estiver interrompido não faz de condutor, contudo como tem um liquido acaba por acusar tensão, dai enganar a quem tiver pouca experiência no assunto.
Depois diz o resultado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ruisasilva
Promoção
Promoção



Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/08/2015
Localização : Guimarães

Husaberg - Problema eléctrico Empty
MensagemAssunto: Re: Husaberg - Problema eléctrico   Husaberg - Problema eléctrico EmptyQua Fev 10, 2016 9:43 pm

Está resolvido!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Era um fio que estava partido... O estranho é que estava por dentro da camisa, e que "partiu" totalmente com a mota parada, com o descanso... Só se foi a vibração, eheh!
Mas pronto, está resolvido, e mais barato do que estava a pensar!!!

Obrigado Luís Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Husaberg - Problema eléctrico Empty
MensagemAssunto: Re: Husaberg - Problema eléctrico   Husaberg - Problema eléctrico EmptyQua Fev 10, 2016 10:02 pm

Ainda bem que foi assim. Idea
Mas na realidade existem muitas avarias relacionadas com as baterias, onde se consegue obter a tensão correta, entre 12.8V e 13.8V, mas como dentro da bateria o circuito está interrompido, não deixa passar corrente para sistema eléctrico da mota.
Por acaso já me aconteceu isso em 2 carros que tive, dava a chave e nada, nem ponta de corrente!!!e a bateria tinha +/- 12.8V mais que suficientes para fazer pegar o motor. Nas motas é a mesma coisa, só que nos carros nesta situação o motor pega de empurrão, nas motas de injeção pelo que sei não. Já nas de carburador este problema não põem.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
 
Husaberg - Problema eléctrico
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Grande problema a 2T
» Problema no travão
» manual electrico honda CRE ANFESA
» Pitebike com problema.
» Problema Crf 250 x

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: