enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarRMZ 450 2011 - Experiencia Botaof12
 

 RMZ 450 2011 - Experiencia

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
lynks
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/11/2015

RMZ 450 2011 - Experiencia Empty
MensagemAssunto: RMZ 450 2011 - Experiencia   RMZ 450 2011 - Experiencia EmptySeg Nov 23, 2015 3:31 pm

olá a todos, estou a pensar adquirir uma rmz 450 de 2011 e gostava de saber opiniões de alguém que tem experiencia sobre esta mota. Estou em dúvida relativamente a esta mota ou a uma ktm 450 de 2009, a principal questão é o valor das duas e sendo que a RMZ é relativamente mais recente já com injeção gostava de saber se isto é um ponto a favor ou contra.

Relativamente a manutenção a mota é fiável tem alguns problemas crónicos?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
ShowTime
Promoção
Promoção



Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 47
Localização : Esposende

RMZ 450 2011 - Experiencia Empty
MensagemAssunto: Re: RMZ 450 2011 - Experiencia   RMZ 450 2011 - Experiencia EmptyTer Nov 24, 2015 9:11 am

lynks escreveu:
olá a todos, estou a pensar adquirir uma rmz 450 de 2011 e gostava de saber opiniões de alguém que tem experiencia sobre esta mota. Estou em dúvida relativamente a esta mota ou a uma ktm 450 de 2009, a principal questão é o valor das duas e sendo que a RMZ é relativamente mais recente já com injeção gostava de saber se isto é um ponto a favor ou contra.

Relativamente a manutenção a mota é fiável tem alguns problemas crónicos?

Obrigado

Boas

Quanto à KTM, é de enduro ou de MX?
Para que pretendes a mota?
Se for para enduro, preferia uma mota de enduro, se for para MX, então a RMZ parece-me uma boa opção.
Nunca tive nenhuma, mas, atendendo a que é japonesa, deve ser uma mota fiável. No entanto, se tiveres problemas com a injecção, os custos de reparação podem não ser muito acessíveis.
Também tens que ver que experiência tens, a RMZ, tal como qualquer 450 de MX, não é uma mota para meninos dirt

Boa compra
Ir para o topo Ir para baixo
lynks
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/11/2015

RMZ 450 2011 - Experiencia Empty
MensagemAssunto: Re: RMZ 450 2011 - Experiencia   RMZ 450 2011 - Experiencia EmptyTer Nov 24, 2015 12:10 pm

obrigado pela resposta,

A ktm é uma sxf de 2010 já com 5 velocidades, calculo que seja de MX.

Eu uso a mota principalmente para andar com amigos no monte aos fim de semana fazer uns passeios e as vezes na pista mas apenas como lazer. A minha mota actual é uma crf 250 mas já a algum tempo que estou a ponderar trocar por uma 450 para ter um pouco mais de emoção.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

RMZ 450 2011 - Experiencia Empty
MensagemAssunto: Re: RMZ 450 2011 - Experiencia   RMZ 450 2011 - Experiencia EmptyTer Nov 24, 2015 4:29 pm

Uma 450 proporciona-te outro nível de "adrenalina", mas tem em mente que tens que ter uma boa preparação fisica, para tirares proveito da mota, caso contrário, vais andar sempre a "penar".

Falo com experiencia, pois já tive 400, 525, 450, 250 e acho que uma 250 4T é uma excelente mota.

Se tiveres "bracinhos" para ela 450, força
Ir para o topo Ir para baixo
lynks
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/11/2015

RMZ 450 2011 - Experiencia Empty
MensagemAssunto: Re: RMZ 450 2011 - Experiencia   RMZ 450 2011 - Experiencia EmptyTer Nov 24, 2015 4:50 pm

ricardodacosta1 escreveu:
Uma 450 proporciona-te outro nível de "adrenalina", mas tem em mente que tens que ter uma boa preparação fisica, para tirares proveito da mota, caso contrário, vais andar sempre a "penar".

Falo com experiencia, pois já tive 400, 525, 450, 250 e acho que uma 250 4T é uma excelente mota.

Se tiveres "bracinhos" para ela 450, força

Boas percebo o que estás a dizer eu gosto da 250 a 4t é leve maneável e já dá para brincar bem, mas as vezes sinto que se torna curta isto porque tenho andado alguns kms com uma 450 e dá logo outras sensações. No caso uma KTM 450 exc acho que 2006 e o que mais gosto dessa KTM é mesmo a suspensão é muito "macia" e com aquele motor a sensação de ser mais pesada desaparece rapidamente. Tenho medo da RMZ ser mais dura que essa KTM, curiosamente eu sinto que essa KTM desgaste-me menos do que a suspensão da minha crf.
dirt
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

RMZ 450 2011 - Experiencia Empty
MensagemAssunto: Re: RMZ 450 2011 - Experiencia   RMZ 450 2011 - Experiencia EmptyTer Nov 24, 2015 5:13 pm

Estás a comparar a CRF250 e RMZ 450 que são motas de motocross, com motas de enduro.

Uma 450 EXC por exemplo vai sempre mais suave do que a RMZ, quer em termos de motor, quer nas suspensões, as motas de MX são mais duras e "secas" que as motas de enduro.

SXF e EXC são 2 conceitos muito diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
lynks
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/11/2015

RMZ 450 2011 - Experiencia Empty
MensagemAssunto: Re: RMZ 450 2011 - Experiencia   RMZ 450 2011 - Experiencia EmptyTer Nov 24, 2015 5:25 pm

ricardodacosta1 escreveu:
Estás a comparar a CRF250 e RMZ 450 que são motas de motocross, com motas de enduro.

Uma 450 EXC por exemplo vai sempre mais suave do que a RMZ, quer em termos de motor, quer nas suspensões, as motas de MX são mais duras e "secas" que as motas de enduro.

SXF e EXC são 2 conceitos muito diferentes.

tens razão deve ser exactamente isso, quer dizer que a rmz ou mesmo a sxf nunca vão ser tao suaves como por exemplo uma KTM EXC. Não será possível afinar a suspensão por exemplo da RMZ para que fique mais suave ao nivel da EXC? Em termos de motor sei que é possível instalar um mapa para que a mota fique com um comportamento menos agressivo.

Não sei que alguma vez aquela suspensão vai ficar ao nivel de uma EXC. Ou então vou tentar encontrar uma mota mais direcionada para enduro, viste ser aquilo que me mais me agrada certo?
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

RMZ 450 2011 - Experiencia Empty
MensagemAssunto: Re: RMZ 450 2011 - Experiencia   RMZ 450 2011 - Experiencia EmptyTer Nov 24, 2015 9:04 pm

Lynks tudo tem solução, mas uma vez que preferes o conforto de uma mota de enduro, e acho que é esse contesto que procuras, acho que é melhor procurares uma mota de enduro, seja ela ktm ou de outras marcas.

Uma mota de enduro por exemplo do segmento das 450, é sempre mais "amigável" na vertente enduro do que nas versões de MX.

Se tiveres oportunidade de experimentares em simultâneo uma EXC e uma SXF vais ficar boquiaberto tal é a discrepância em termos de entrega de potencia e comportamento da mota.

Uma mota de MX é sempre muito mais agressiva que uma mota de enduro.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1523
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

RMZ 450 2011 - Experiencia Empty
MensagemAssunto: Re: RMZ 450 2011 - Experiencia   RMZ 450 2011 - Experiencia EmptyTer Nov 24, 2015 9:19 pm

Boas

Para dar voltas ao fim de semana por monte ou em pistas, uma mota de Enduro 450 4 tempos é sem dúvida no meu entender a melhor opção, tanto em termos de sensações como económicos, isto claro comparando com uma mota de motocross, que necessitam de bastantes alterações para se tornarem numa Enduro, e que no fim acaba por faltar o botão mágico do arranque eléctrico.
As 450 a 4 tempos, modelos de Enduro, no meu entender, são motas espectaculares para nos divertirmos, tem acelerações fortes mas controláveis, que permitem andar com a roda da frente no ar com bastante facilidade, safando-nos de muitos obstáculos e permitem por outro lado fazer uma condução mais descontraída, pois o seu grande binário perdoam os nossos erros na escolha da mudança. Claro que para quem gosta de "hard Enduro" são uma péssima opção devido ao seu peso que se faz sentir quando precisamos de as mover quando paradas ou quando precisamos de as levantar do chão.
As 250 a 4 tempos, não há dúvida que são a opção mais inteligente, pois acabam por ser mais polivalentes, só o facto de vermos que em vários campeonatos de Enduro as 250 a 4 tempos ganham á geral, que o diga Luís Oliveira que foi Campeão Nacional de Enduro á geral com uma Yamaha WR250F 2015. Mas não tenha-mos dúvidas que para conduzir estas motas ao mais alto nível, exige bastante concentração e agressividade. Mas claro que quando toca a abordar trialeiras se tornam motas mais ágeis e menos cansativas, mas neste campo, acho que uma 2 tempos são rainhas.
Eu tenho uma Yamaha WR450F, e no inicio estive para vender-la porque, como vinha de uma 250 a 4 tempos, achei a mota demasiado bruta. Mas quando descobri que o antigo dono tinha alterado a carburação, e que tinha também desligado um cabo que altera o mapa de ignição original da WR para o da YZ, decidi alterar tudo isto para a versão original, e fiquei convencido, pois o seu comportamento ficou bastante mais dócil, previsível e na minha opinião mais divertido, pois agora consigo controlar em vez de ser controlado.
Outra coisa que fiz, e isto aplica-se a todas a motas de todo o terreno, afinei as suspensões para o meu peso e estilo de condução. E troco o óleo da forqueta ao fim de 35h, com esta medida, tenho sempre uma suspensão confortável e que dá confiança na abordagem dos obstáculos.
Por isso...... este paleio todo......e no fundo, e em resposta ao Lynks, comprares uma RMZ 450 ou uma SXC acho uma má opção, isto claro, olhando ao uso que queres dar a mota.
Na minha opinião na Suzuki deves procurar o modelos RMX450Z e na KTM a EXC-F, mas tens outras opções, como a WR-F, CRF-X, KLX-R.
Ainda tens outra opção, se gostas da tua CRF 250, podes optar por mandares a tua forqueta e amortecedor para um preparador, e vais ver a diferença, sem dúvida um excelente investimento.
Ir para o topo Ir para baixo
lynks
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/11/2015

RMZ 450 2011 - Experiencia Empty
MensagemAssunto: Re: RMZ 450 2011 - Experiencia   RMZ 450 2011 - Experiencia EmptyQua Nov 25, 2015 12:57 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Boas

Para dar voltas ao fim de semana por monte ou em pistas, uma mota de Enduro 450 4 tempos é sem dúvida no meu entender a melhor opção, tanto em termos de sensações como económicos, isto claro comparando com uma mota de motocross, que necessitam de bastantes alterações para se tornarem numa Enduro, e que no fim acaba por faltar o botão mágico do arranque eléctrico.
As 450 a 4 tempos, modelos de Enduro, no meu entender, são motas espectaculares para nos divertirmos, tem acelerações fortes mas controláveis, que permitem andar com a roda da frente no ar com bastante facilidade, safando-nos de muitos obstáculos e permitem por outro lado fazer uma condução mais descontraída, pois o seu grande binário perdoam os nossos erros na escolha da mudança. Claro que para quem gosta de "hard Enduro" são uma péssima opção devido ao seu peso que se faz sentir quando precisamos de as mover quando paradas ou quando precisamos de as levantar do chão.
As 250 a 4 tempos, não há dúvida que são a opção mais inteligente, pois acabam por ser mais polivalentes, só o facto de vermos que em vários campeonatos de Enduro as 250 a 4 tempos ganham á geral, que o diga Luís Oliveira que foi Campeão Nacional de Enduro á geral com uma Yamaha WR250F 2015. Mas não tenha-mos dúvidas que para conduzir estas motas ao mais alto nível, exige bastante concentração e agressividade. Mas claro que quando toca a abordar trialeiras se tornam motas mais ágeis e menos cansativas, mas neste campo, acho que uma 2 tempos são rainhas.
Eu tenho uma Yamaha WR450F, e no inicio estive para vender-la porque, como vinha de uma 250 a 4 tempos, achei a mota demasiado bruta. Mas quando descobri que o antigo dono tinha alterado a carburação, e que tinha também desligado um cabo que altera o mapa de ignição original da WR para o da YZ, decidi alterar tudo isto para a versão original, e fiquei convencido, pois o seu comportamento ficou bastante mais dócil, previsível e na minha opinião mais divertido, pois agora consigo controlar em vez de ser controlado.
Outra coisa que fiz, e isto aplica-se a todas a motas de todo o terreno, afinei as suspensões para o meu peso e estilo de condução. E troco o óleo da forqueta ao fim de 35h, com esta medida, tenho sempre uma suspensão confortável e que dá confiança na abordagem dos obstáculos.
Por isso...... este paleio todo......e no fundo, e em resposta ao Lynks, comprares uma RMZ 450 ou uma SXC acho uma má opção, isto claro, olhando ao uso que queres dar a mota.
Na minha opinião na Suzuki deves procurar o modelos RMX450Z e na KTM a EXC-F, mas tens outras opções, como a WR-F, CRF-X, KLX-R.
Ainda tens outra opção, se gostas da tua CRF 250, podes optar por mandares a tua forqueta e amortecedor para um preparador, e vais ver a diferença, sem dúvida um excelente investimento.

Obrigado Luis acho que tocas-te exactamente nos pontos que me fazem querer trocar para uma 450, como temos mais motor permitem uma serie de coisas que nas 250 ficam mais difícil, tipo a evitar grandes buracos ou valas apenas com um pequeno toque no acelerador a questão das curvas, para quem não
é pró mesmo que calcules mal a trajectoria podes sempre sair mais rápido com uma 450 do q uma 250.

Relativamente a troca de mota ponderei a troca pela rmz porque apareceu um bom negocio por essa mota, na ultimo ponto que colocas parece-me importante já me tinham falado de mandar a mota para alguem que consegue afinar as suspensão para o meu peso e estilo de condução, consegues indicar-me alguma casa que faça isso no distrito de lisboa ou santarem? É que caso nao arranje uma EXC ou CRF-X posso sempre tentar arranjar uma de motocross tipo a rmz ou sxf e depois preparar as mota mais para o meu estilo de condução.


Cumprimentos e obrigado a todos pelas dicas
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1523
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

RMZ 450 2011 - Experiencia Empty
MensagemAssunto: Re: RMZ 450 2011 - Experiencia   RMZ 450 2011 - Experiencia EmptyQua Nov 25, 2015 1:18 pm

Para preparar as suspensões tens ai pela tua zona a MXT que é em Salvaterra de Magos.




Ir para o topo Ir para baixo
 
RMZ 450 2011 - Experiencia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» British Sprint Enduro Championships 2011 Round 5 2011
» Troca de CRF 250x 2011 por Husaberg FE 390 2011???
» coura tt 2011 09-04-2011
» HUsaberg FE 390 2011 e TE 250 2011
» WEC 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: