Boas
Luz para a ventoinha, podes tirar da iluminação antes do interruptor claro. Mas sinceramente com um bom liquido refrigerante resolves o problema do aquecimento, ainda por cima a tua mota tem vaso expansão o que faz não perder o precioso liquido quando o motor aquece mais um bocado. Aproveita faz uma revisão a bomba de água do circuito de refrigeração.
Outra situação que faz aumentar bastante a temperatura quando a mota está parada é o relanti estar alto, ou a mistura de ar gasolina estar pobre. Para controlar o relanti tenta afinar, com o motor quente, de modo a sentires o motor pouco acelerado mas sem quebras. Em relação a mistura, tiras a vela e observa se está preta por toda, ou praticamente branca por todo, ambas as situações estão mal uma por excesso outra por falta de gasolina, que faz aumentar a temperatura do motor ao relanti. A cor ideal é café com leite no polo da vela e preta no centro. Se por acaso estiver preta brilhante ou mesmo húmida, pode significar queima de liquido refrigerante ou óleo.
Claro que para ter isto tudo a bater certo tens de ter o filtro do ar limpo e com óleo apropriado.