enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPneu sem ar Botaof12
 

 Pneu sem ar

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Pneu sem ar Empty
MensagemAssunto: Pneu sem ar   Pneu sem ar EmptyDom Out 18, 2015 10:17 pm

Ora cá estou eu mais uma vez..

Reparei que tenho andado com o pneu muito vazio, chegava a casa com ele sempre assim, hoje estive a ver o que se passava com a válvula porque não o estava a conseguir encher..

Resumindo alguma coisa na vávula fritou a pipoca porque a camera de ar simplesmente não enche com a válvula lá. Sem a válvula, enche e vaza logo...

Ora bem estou a falar do pneu de trás, o pneu já está quase careca e a camera agora também ja percebi que está despachada, há-de ser para trocar tudo mas ainda não tive tempo para ir tratar disso.

Há mal em andar assim? eu sou levezinho, e a mota parada comigo em cima dela nota-se que o pneu faz um bocadinho balão, mas não anda completamente no chão (como acontece com as bikes que o aro fica a tocar no chão), dá ideia de andar apenas com muito pouco ar.

Há problema em andar assim?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Pneu sem ar Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu sem ar   Pneu sem ar EmptySeg Out 19, 2015 12:59 pm

A tua câmara de ar tem a válvula de certo avariada. O que tu não deves saber é que a válvula dá para desmontar a sua parte interna e substituir por outra.
Caso andes com o pneu em baixo sem que ande com o aro no chão, não tem grande problema, isto é, aumentas a probabilidade de furar e de amassar o aro. Tirando isso, aqui fica um conselho, verifica o aperto do trava pneu, (18Nm), para que o pneu não rode quando aceleras, e depois é só dar gás.
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Pneu sem ar Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu sem ar   Pneu sem ar EmptySeg Out 19, 2015 2:36 pm

LUIS QUINTA escreveu:
A tua câmara de ar tem a válvula de certo avariada. O que tu não deves saber é que a válvula dá para desmontar a sua parte interna e substituir por outra.
Caso andes com o pneu em baixo sem que ande com o aro no chão, não tem grande problema, isto é, aumentas a probabilidade de furar e de amassar o aro. Tirando isso, aqui fica um conselho, verifica o aperto do trava pneu, (18Nm), para que o pneu não rode quando aceleras, e depois é só dar gás.

por acaso de cameras de ar até percebo alguma coisa, são alguns anos de bike.. eu troquei o interior da válvula exatamente porque pensava que era esse o problema, mas continuou na mesma, ou seja o problema não estava na parte interna. Portanto para resolver essa questão tem que ser com uma camera nova, e como o pneu também já está no fim de vida, sem stress, assim quando trocar troco tudo.

De qualquer modo já respondeste ao que queria saber, eu tenho cuidado e evito andar por sítios mais rochosos enquanto não trocar o pneu, camera etc para manter a boa saúde do aro, de qualquer forma tal como disse o aro ainda está muito longe do chão, e a camera não tem ar nenhum, nicles, zero (vá está com a pressão atmosférica) também não sei se já furou ou ainda não portanto se furar imagino que a diferença não seja muita Razz

De qualquer forma ando sempre atento, se o aro começar a ficar muito próximo do chão, páro imediatamente.. até lá vai andar assim mais uns dias, ultimamente também quase só tenho andado pela areia.. ah e o trava pneu foi o que saltou fora há duas ou 3 semanas.. Laughing quando tiver pachorra troco tudo. Rolling Eyes


obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Pneu sem ar Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu sem ar   Pneu sem ar EmptySeg Out 19, 2015 6:01 pm

Dr Lion diz lá então como é...só para eu entender...então tiras a válvula das ar e câmara fica bem, não perde ar, e depois colocas a válvula e não mete ar, certo? Se fôr assim não faz muito sentido que com a troca de válvula esse problema não seja corrigido. Será que o acessório que usas para meter ar está em condições?
Se ele não estiver a fazer pressão na válvula quando inserido, ai pois, não entra ar nenhum, porque a força que o ar faz, mesmo do compressor, não é suficiente para abrir a válvula.
Não tinha percebido, peço desculpa mas pensava que andavas com tipo 0.2bar ou 0.3bar, mas se andas sem ar praticamente nenhum e tens o trava estragado, cuidado que o pneu desta forma pode descolar da jante e até dar uma queda. No teu primeiro post, fiquei a perceber que ainda conseguias colocar um pouco de ar, agora sem ar praticamente nenhum, volto a repetir, cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Pneu sem ar Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu sem ar   Pneu sem ar EmptySeg Out 19, 2015 7:11 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Dr Lion diz lá então como é...só para eu entender...então tiras a válvula das ar e câmara fica bem, não perde ar, e depois colocas a válvula e não mete ar, certo? Se fôr assim não faz muito sentido que com a troca de válvula esse problema não seja corrigido. Será que o acessório que usas para meter ar está em condições?
Se ele não estiver a fazer pressão na válvula quando inserido, ai pois, não entra ar nenhum, porque a força que o ar faz, mesmo do compressor, não é suficiente para abrir a válvula.
Não tinha percebido, peço desculpa mas pensava que andavas com tipo 0.2bar ou 0.3bar, mas se andas sem ar praticamente nenhum e tens o trava estragado, cuidado que o pneu desta forma pode descolar da jante e até dar uma queda. No teu primeiro post, fiquei a perceber que ainda conseguias colocar um pouco de ar, agora sem ar praticamente nenhum, volto a repetir, cuidado.


POis quando fiz o primeiro post ainda pensava que conseguia, mas depois reparei que não. Sem a valvula e se lá meter o compressor o ar entra e enche o pneu, mas mal tiro o compressor vaza... Com a valvula simplesmente não entra ar..

A questão que falas dos 0.2 ou 0.3 bar fez-me confusão. Tendo em conta que a pressão atmosférica é de aproximadamente 1bar, com a valvula lá e tendo em conta que a camera nao está furada, estaria a 1bar no mínimo, ou os 0.2 0.3 bares que falas é acima da pressão atmosférica (a somar)? se nao estiver furada está com a mesma pressão do ar que respiramos Very Happy

Só não quero mesmo é estragar a jante.. de resto eu ando sempre devagar, pelo que o risco de quedas é menor, mas obrigado pelo aviso, convém redobrar o cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Pneu sem ar Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu sem ar   Pneu sem ar EmptySeg Out 19, 2015 8:44 pm

Quando falo em pressão de 0.2 ou 0.3bar, quer dizer que através de um manómetro de leitura se obtém essa pressão. Pensei que tinhas uma pressão baixa e não que estavas sem pressão nenhuma, pois se introduzires um manómetro de leitura vais obter 0 bar, e esquece isso da pressão atmosférica que isso são para outros assuntos.
Só para tua informação eu nos dias de piso molhado uso entre 0.3 a 0.4 bar de pressão no meu pneu traseiro, para conseguir mais tracção nas pedras. E como uso câmaras de 4 mm raramente furo ou empeno a jante, também as minhas são Takasago Exxel.
Logo, se não tens pressão no pneu tudo, o que disse no meu ultimo post, se mantém...cuidado.
E mais uma vez te digo que, é quase certo que a avaria está na ponteira que estás a usar para meter ar.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneu sem ar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» o melhor pneu
» Qual Pneu??
» Mousse 140 em pneu 120?
» Perfil do pneu
» PNEU DUNLOP GEOMAX MX-51 110/100-18

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: