enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarmota usada Botaof12
 

 mota usada

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
-TT
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
-TT


Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/10/2014

mota usada Empty
MensagemAssunto: mota usada   mota usada EmptyQui Out 01, 2015 11:06 pm

Boas pessoal!

quero comprar uma mota usada, digam-me quais as vossas recomendações, o que devo ter em atenção. o ano da mota está no intervalo de 2012/2015.

Aguardo opiniões vossas! cumprimentos pessoal (Y)
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1523
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: mota usada   mota usada EmptySex Out 02, 2015 12:30 pm

Boas

Não dizes que tipo de uso queres dar a tua futura mota!!!
No entanto e como estamos num forum de Enduro, aqui vai a minha sugestão.
Como primeira escolha no meu caso eu compraria uma Yamaha, neste caso ou a nova WR250F ou então a WR450F. São motas que primam pelo compromisso preço qualidade na minha opinião imbatível e como principal mais valia, tem uma fiabilidade acima da média.
Quanto ás outras marcas KTM, Husqvarna, Beta, Sherco, Gas Gas, TM, Honda, Kawasaki, Suzuki, podemos dividir as europeias como sendo motas de Enduro prontas para a competição e por isso mesmo ser obrigatório uma manutenção mais cuidada e apertada, apesar de serem hoje em dia bastante fiáveis. As japonesas que nas suas versões de Enduro, são motas mais viradas para um Enduro lazer, obedecem mais ao espírito de fiabilidade e facilidade de utilização, contra as prestações puras e eficácia das marcas europeias. Nestas temos a nossa AJP que ainda não tinha referido, que apresenta uma gama  motas, sem dúvida mais virada para o Enduro lazer e com níveis de fiabilidade dentro da média.
Depois temos de ver se interessa mais uma 2 tempos ou uma 4 tempos. Mas é fácil de escolher a meu ver. Se vais andar em percursos bastante sinuosos em muitas das vezes vais ter de puxar pela mota, então sem dúvida a leveza da mota é primordial, e aqui as 2 tempos ganham aos pontos as 4 tempos, ainda por cima as recentes (250cc e 300cc) tirando as TM, tem arranque eléctrico, ainda com a a vantagem de aquecerem menos e darem menos despesas na manutenção.
Se vais andar em caminhos mesmo sinuosos mas "corridos" e gostas de fazer muitos quilómetros tipo + de 100, então as 4 tempos são a tua escolha, 250cc, 350cc, 450cc ou mesmo 500cc, depende um bocado do teu estilo de condução, embora para mim eu prefiro a potência das 450cc que além do mais obrigam a menos manutenção.
Nas japonesas só encontras versões de 4 tempos de 250cc e 450cc, menos na Yamaha que vendem 125cc e 250cc a 2 tempos. Apesar de serem versões de motocross, com pequenas alterações são excelentes motas de Enduro.
Nas europeias, as escolhas são muito mais alargadas, tanto em 4 tempos ou nas 2 tempos, menos a AJP que só vende modelos de 4 tempos.
Quanto aos cuidados a ter na tua escolha, são vários, mas o principal neste tipo de motas é saber com a maior exactidão, que tipo de uso tiveram. Para isso a meu ver é fundamental falar com o verdadeiro utilizador da mota, para tentar perceber que tipo de pessoa é. Depois saber com o maior rigor, o número de horas ou quilómetros de utilização teve a mota e se as manutenções foram respeitadas.
Claro que o aspecto conta, mas numa mota recente, não é muito normal não ter o kit de transmissão original por exemplo, ou apresentar sinais de folgas, se isso acontecer é sinal que a mota foi muito usada e mal cuidada.
Como exemplo posso dizer que quando comprei a minha WR450F usada, esta ainda tinha o kit de transmissão original,e pastilhas. Apesar de ser de 2007 e ter 3300km!!! e não era de super motard, fazia monte, mas lá está, era bem cuidada, dai eu a ter comprado...
Boa escolha
Ir para o topo Ir para baixo
 
mota usada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cotação de mota usada - Husqvarna TE 310 - Jan/2009
» Algumas dicas de como comprar uma mota usada
» Sera boa mota para passeios com os amigos de mota
» VENDO GoPRO Hero2 (usada)
» Posso matricular uma motocross comprada usada? (Ex:Susuki 125 rm)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Off Topic-
Ir para: