As diferenças entre motas de carburador ou injecção no enduro ou motocross só se coloca nas 4 tempos, pelo menos para já, pois nas 2 tempos também começam a aparecer.
Quanto as diferenças entre os dois sistemas de alimentação, talvez a maior seja a resposta do motor ser mais limpa de reacções de acelerador e não sofrer praticamente nada com mudanças grandes de altitude ou estado do tempo.
Na injecção estando bem regulada o motor trabalha bem melhor que as de carburador, no entanto as de carburador de ultima geração nomeadamente as que usam os Keihin também existem poucos problemas, mais visíveis em alguns modelos, mas que na maior parte das vezes tem solução. E aqui é que está a grande vantagem dos carburadores, é o facto de por serem peças mecânicas ser possível mexer, sem recurso a computadores e praticamente não sujeito a avarias a não ser por sujidade, coisa que na injeção podem ser mais complicadas pois por serem peças a base de electrónica poderão avariar, contudo pouco provável nos dias de hoje. Já nas as alterações na injecção, só podem ser feitas por softwer apropriado normalmente só disponível nas marcas, ou no caso da Yamaha o famoso e pratico Power tuner, que se pode comprar e o próprio utilizador levar para o monte e lá alterar ao seu gosto e conhecimento.
Agora no teu caso tens de ver o dinheiro disponível, mas sem dúvida que se fosse eu a decidir optava por uma de injecção.