enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarMotas de injeção vs carburador Botaof12

Motas de injeção vs carburador

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
lmartinsmx
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
lmartinsmx

Motas de injeção vs carburador Empty
MensagemAssunto: Motas de injeção vs carburador   Motas de injeção vs carburador EmptyTer Set 08, 2015 4:13 pm

Boas rapaziada.

Estou para comprar mota e uma das dúvidas que tenho é acerca das motas de injeção vs carburador. As motas de injeção são as mais recentes e provavelmente melhorzinhas pois foi inovação, no entanto as motas que estão dentro do meu orçamento são motas mais antigas e como tal de carburação.

Poderiam dizer-me as vantagens ou desvantagens tanto da mota a injeção como mota a carburador?

Vale mesmo a pena gastar um pouco mais por uma mota mais recente e a injeção ou as diferenças não são muitas? Também há a questão da manutenção, talvez as motas a carburação tenham mais manutenção ou até mesmo os problemas de carburador.

Desde já obrigado!

Cumprimentos dirt
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Motas de injeção vs carburador   Motas de injeção vs carburador EmptyTer Set 08, 2015 8:24 pm

As diferenças entre motas de carburador ou injecção no enduro ou motocross só se coloca nas 4 tempos, pelo menos para já, pois nas 2 tempos também começam a aparecer.
Quanto as diferenças entre os dois sistemas de alimentação, talvez a maior seja a resposta do motor ser mais limpa de reacções de acelerador e não sofrer praticamente nada com mudanças grandes de altitude ou estado do tempo.
Na injecção estando bem regulada o motor trabalha bem melhor que as de carburador, no entanto as de carburador de ultima geração nomeadamente as que usam os Keihin também existem poucos problemas, mais visíveis em alguns modelos, mas que na maior parte das vezes tem solução. E aqui é que está a grande vantagem dos carburadores, é o facto de por serem peças mecânicas ser possível mexer, sem recurso a computadores e praticamente não sujeito a avarias a não ser por sujidade, coisa que na injeção podem ser mais complicadas pois por serem peças a base de electrónica poderão avariar, contudo pouco provável nos dias de hoje. Já nas as alterações na injecção, só podem ser feitas por softwer apropriado normalmente só disponível nas marcas, ou no caso da Yamaha o famoso e pratico Power tuner, que se pode comprar e o próprio utilizador levar para o monte e lá alterar ao seu gosto e conhecimento.
Agora no teu caso tens de ver o dinheiro disponível, mas sem dúvida que se fosse eu a decidir optava por uma de injecção.

lmartinsmx
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
lmartinsmx

MensagemAssunto: Re: Motas de injeção vs carburador   Motas de injeção vs carburador EmptyDom Set 13, 2015 11:45 pm

Obrigado pela resposta!!!

Estou bastante mais clarificado e certamente se tiver essa possibilidade irei optar por uma mota de injecção Smile
Alexandre_Pipas
Promoção
Promoção
Alexandre_Pipas

MensagemAssunto: Re: Motas de injeção vs carburador   Motas de injeção vs carburador EmptySeg Abr 03, 2017 12:38 am

Alguém me sabe dizer a partir de que ano a Kawasaki, a yamaha e a ktm começaram a fazer motas de injeção?
dargas
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Motas de injeção vs carburador   Motas de injeção vs carburador EmptySeg Abr 03, 2017 9:41 am

A Suzuki foi a 1ª estávamos no ano 2008, aplicado na RMZ 450, a kawasaki foi em 2009, a Yamaha em 2010 e a Honda foi em 2009.
A KTM foi em 2012

Motas de injeção vs carburador
Ir para o topo 
Página 1 de 1