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 fica acelarada a fundo

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2 participantes
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pinto
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MensagemAssunto: fica acelarada a fundo   fica acelarada a fundo EmptyDom Mar 29, 2015 9:38 pm

boas, ultimamente quando ponho a mota a trabalhar pela primeira vez,puxo botão do ar e a mota fica acelarada a fundo tenho de voltar a por para baixo parar voltar o relantim ao normal...
um mecânico disse-me que poderia ser por causa de estar muito frio mas hoje até nem estava e voltou a fazer... o que poderá ser?
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LUIS QUINTA
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MensagemAssunto: Re: fica acelarada a fundo   fica acelarada a fundo EmptySeg Mar 30, 2015 6:08 pm

Boas

Para te ajudar preciso de saber qual a marca e modelo da mota?

Fui smota
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pinto
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MensagemAssunto: Re: fica acelarada a fundo   fica acelarada a fundo EmptySeg Mar 30, 2015 9:50 pm

Boas Luis é uma kx 250 de 2004
Cumprimentos
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LUIS QUINTA
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MensagemAssunto: Re: fica acelarada a fundo   fica acelarada a fundo EmptySeg Mar 30, 2015 11:52 pm

Boas

Bem, KX250 de 2004 penso que será a 2 tempos, pois nesse ano tinha sido lançada as primeiras KX250F a 4 tempos.
Só uma pergunta, quando o motor já está na temperatura normal de funcionamento, o relanti está alto e constante, ou é irregular e baixo, ou até se vai abaixo?
Contudo na minha opinião essa situação quase de certeza que está relacionada com a limpeza do carburador.
Quando puxamos o botão de arranque a frio que na realidade o que vai fazer é fechar em 90% da entrada de ar, para ser praticamente gasolina a entrar, assim o motor arranca a frio com mais facilidade.
Provavelmente  essa mínima passagem de ar ficou obstruída por completo e assim sendo a mistura fica demasiado rica, originando uma aceleração anormal do motor a frio.
Na minha opinião deves desmontar o carburador e limpar com ar comprimido, mas atenção, não direccionar o bico do ar directamente na bóia pois pode deformar a sua alavanca.
Aproveita e desmonta todos os jigleurs e verifica se estão realmente livres, cuidado na operação de desapertar e apertar, para não os danificar. Verifica também as lamelas se não estão rachadas, poderá também ser uma causa para essa situação.
Outro controle que podes aproveitar já que tens o carburador fora é retirar a vela com o motor completamente frio e ver a sua cor, preta significa mistura demasiada rica, café com leite mistura ideal, acinzentada mistura demasiado pobre.
Caso esteja rica podes descer agulha 1 a 2 ranhuras caso esteja pobre podes subir. Claro que isto é um pormenor simplesmente de afinação que não resolve o teu problema, mas melhora o rendimento do motor.

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pinto
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MensagemAssunto: Re: fica acelarada a fundo   fica acelarada a fundo EmptyTer Mar 31, 2015 6:18 am

Sim é kx a 2tempos
Obrigado Luis vou fazer isso depois digo o resultado
Cumprimentos boas curvas
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