Boas
Bem, KX250 de 2004 penso que será a 2 tempos, pois nesse ano tinha sido lançada as primeiras KX250F a 4 tempos.
Só uma pergunta, quando o motor já está na temperatura normal de funcionamento, o relanti está alto e constante, ou é irregular e baixo, ou até se vai abaixo?
Contudo na minha opinião essa situação quase de certeza que está relacionada com a limpeza do carburador.
Quando puxamos o botão de arranque a frio que na realidade o que vai fazer é fechar em 90% da entrada de ar, para ser praticamente gasolina a entrar, assim o motor arranca a frio com mais facilidade.
Provavelmente essa mínima passagem de ar ficou obstruída por completo e assim sendo a mistura fica demasiado rica, originando uma aceleração anormal do motor a frio.
Na minha opinião deves desmontar o carburador e limpar com ar comprimido, mas atenção, não direccionar o bico do ar directamente na bóia pois pode deformar a sua alavanca.
Aproveita e desmonta todos os jigleurs e verifica se estão realmente livres, cuidado na operação de desapertar e apertar, para não os danificar. Verifica também as lamelas se não estão rachadas, poderá também ser uma causa para essa situação.
Outro controle que podes aproveitar já que tens o carburador fora é retirar a vela com o motor completamente frio e ver a sua cor, preta significa mistura demasiada rica, café com leite mistura ideal, acinzentada mistura demasiado pobre.
Caso esteja rica podes descer agulha 1 a 2 ranhuras caso esteja pobre podes subir. Claro que isto é um pormenor simplesmente de afinação que não resolve o teu problema, mas melhora o rendimento do motor.
Fui