Laslana Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Mota caiu na água Dom Mar 15, 2015 11:05 pm | |
| Boa noite, Hoje num passeio com os amigos deixei a mota cair num rio, levantei logo mota mas não consegui por a mota a trabalhar novamente. Ao início o kicks não ia para baixo mas passando um pouco de tempo ele começou a ir para baixo, empinei a mota para retirar a água toda, e depois ele queria pegar mas ia logo abaixo ate que desisti depois de tantas de tentativas. Alguém me sabe dizer o porque de não pegar? Será que danifiquei algo do motor? A minha mota e uma Honda crf250r de 2007 Obrigado agradeço a vossa ajuda para saber o que fazer. | |
|
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Mota caiu na água Seg Mar 16, 2015 6:49 pm | |
| Boas Bem se a mota caiu a água com o motor a trabalhar quase de certeza que entrou água no motor, principalmente pela admissão (Filtro + carburador). O facto do kicks não descer logo após a mota ter caído na água foi porque entrou água no cilindro e faz compressão excessiva entre o pistão e as válvulas (a água é um liquido impossível de comprimir). Como inclinaste a mota ela acabou por sair pelo escape e assim já era possível dar ao kicks. O não ficar a trabalhar deve-se quase de certeza ao facto de o carburador ter água na cuba. Basta desapertar a cuba com uma chave de bocas 17 para deixar sair toda a gasolina e água, aproveita e esvazia o tanque de gasolina e reabastece com novo combustível Ora se estiver a trabalhar depois disto, o melhor é trocar pelo menos o óleo do motor (basta o que lubrifica o pistão cilindro cambota e válvulas) e em principio já está, mas está claro fica ao teu critério o facto de a levar ao mecânico para desmontar a mota de dar uma lubrificação geral. Fui | |
|
Laslana Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: Mota caiu na água Seg Mar 16, 2015 10:06 pm | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- Boas
Bem se a mota caiu a água com o motor a trabalhar quase de certeza que entrou água no motor, principalmente pela admissão (Filtro + carburador). O facto do kicks não descer logo após a mota ter caído na água foi porque entrou água no cilindro e faz compressão excessiva entre o pistão e as válvulas (a água é um liquido impossível de comprimir). Como inclinaste a mota ela acabou por sair pelo escape e assim já era possível dar ao kicks. O não ficar a trabalhar deve-se quase de certeza ao facto de o carburador ter água na cuba. Basta desapertar a cuba com uma chave de bocas 17 para deixar sair toda a gasolina e água, aproveita e esvazia o tanque de gasolina e reabastece com novo combustível Ora se estiver a trabalhar depois disto, o melhor é trocar pelo menos o óleo do motor (basta o que lubrifica o pistão cilindro cambota e válvulas) e em principio já está, mas está claro fica ao teu critério o facto de a levar ao mecânico para desmontar a mota de dar uma lubrificação geral.
Fui Boa noite, Desde já agradeço a sua ajuda. Fiz tudo que me disse retirei a gasolina toda, como também tirei a vela meti um filtro de ar novo e também óleo novo e filtro de óleo novo. Tentei por a mota a trabalhar e pegou ja trabalha Sim a mota caiu no rio ligada e estava muito quente por isso estava com medo de ter estragado alguma coisa mas parece que não digo eu. E sim também reparei e o óleo estava cheio de agua por isso troquei logo o óleo e filtro. Ja que vou ao mecânico afinar as válvulas vou lhe dizer para me verificar o pistão biela e essas coisas todas acho que faço bem não? Cumprimentos e obrigado mais uma vez. | |
|
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Mota caiu na água Ter Mar 17, 2015 8:02 pm | |
| Boas Na minha opinião se o motor da mota está em boas condições, não necessidade de abrir o motor para ver se está tudo em ordem. O mais certo é estar tudo bem, e nem o facto de o motor estar quente na altura de ter caído na água o vai danificar, as mecânicas de hoje aguentam esse tipo de maus tratos. O que realmente importa fazer e tu já fizes-te, é trocar o óleo do motor e não ter andado com a mota com água no óleo, ai sim seria necessário verificar. Para mim se vais ao mecânico, pede-lhe para verificar os rolamentos das rodas, amortecedor, escora, link da suspensão traseira e caixa de direcção, isso sim é quase certo que ficou cheio de água e vai acabar por num prazo curto dar problemas. Fui | |
|