enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarMota caiu na água Botaof12
 

 Mota caiu na água

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Laslana
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/02/2015

Mota caiu na água Empty
MensagemAssunto: Mota caiu na água   Mota caiu na água EmptyDom Mar 15, 2015 11:05 pm

Boa noite,
Hoje num passeio com os amigos deixei a mota cair num rio, levantei logo mota mas não consegui por a mota a trabalhar novamente.
Ao início o kicks não ia para baixo mas passando um pouco de tempo ele começou a ir para baixo, empinei a mota para retirar a água toda, e depois ele queria pegar mas ia logo abaixo ate que desisti depois de tantas de tentativas.
Alguém me sabe dizer o porque de não pegar? Será que danifiquei algo do motor?
A minha mota e uma Honda crf250r de 2007
Obrigado agradeço a vossa ajuda para saber o que fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Mota caiu na água Empty
MensagemAssunto: Re: Mota caiu na água   Mota caiu na água EmptySeg Mar 16, 2015 6:49 pm

Boas

Bem se a mota caiu a água com o motor a trabalhar quase de certeza que entrou água no motor, principalmente pela admissão (Filtro + carburador).
O facto do kicks não descer logo após a mota ter caído na água foi porque entrou água no cilindro e faz compressão excessiva entre o pistão e as válvulas (a água é um liquido impossível de comprimir). Como inclinaste a mota ela acabou por sair pelo escape e assim já era possível dar ao kicks.
O não ficar a trabalhar deve-se quase de certeza ao facto de o carburador ter água na cuba. Basta desapertar a cuba com uma chave de bocas 17 para deixar sair toda a gasolina e água, aproveita e esvazia o tanque de gasolina e reabastece com novo combustível
Ora se estiver a trabalhar depois disto, o melhor é trocar pelo menos o óleo do motor (basta o que lubrifica o pistão cilindro cambota e válvulas) e em principio já está, mas está claro fica ao teu critério o facto de a levar ao mecânico para desmontar a mota de dar uma lubrificação geral.

Fui smota
Ir para o topo Ir para baixo
Laslana
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/02/2015

Mota caiu na água Empty
MensagemAssunto: Re: Mota caiu na água   Mota caiu na água EmptySeg Mar 16, 2015 10:06 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Boas

Bem se a mota caiu a água com o motor a trabalhar quase de certeza que entrou água no motor, principalmente pela admissão (Filtro + carburador).
O facto do kicks não descer logo após a mota ter caído na água foi porque entrou água no cilindro e faz compressão excessiva entre o pistão e as válvulas (a água é um liquido impossível de comprimir). Como inclinaste a mota ela acabou por sair pelo escape e assim já era possível dar ao kicks.
O não ficar a trabalhar deve-se quase de certeza ao facto de o carburador ter água na cuba. Basta desapertar a cuba com uma chave de bocas 17 para deixar sair toda a gasolina e água, aproveita e esvazia o tanque de gasolina e reabastece com novo combustível
Ora se estiver a trabalhar depois disto, o melhor é trocar pelo menos o óleo do motor (basta o que lubrifica o pistão cilindro cambota e válvulas) e em principio já está, mas está claro fica ao teu critério o facto de a levar ao mecânico para desmontar a mota de dar uma lubrificação geral.

Fui smota

Boa noite,
Desde já agradeço a sua ajuda.
Fiz tudo que me disse retirei a gasolina toda, como também tirei a vela meti um filtro de ar novo e também óleo novo e filtro de óleo novo.
Tentei por a mota a trabalhar e pegou ja trabalha Very Happy
Sim a mota caiu no rio ligada e estava muito quente por isso estava com medo de ter estragado alguma coisa mas parece que não digo eu.
E sim também reparei e o óleo estava cheio de agua por isso troquei logo o óleo e filtro.
Ja que vou ao mecânico afinar as válvulas vou lhe dizer para me verificar o pistão biela e essas coisas todas acho que faço bem não?
Cumprimentos e obrigado mais uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Mota caiu na água Empty
MensagemAssunto: Re: Mota caiu na água   Mota caiu na água EmptyTer Mar 17, 2015 8:02 pm

Boas

Na minha opinião se o motor da mota está em boas condições, não necessidade de abrir o motor para ver se está tudo em ordem. O mais certo é estar tudo bem, e nem o facto de o motor estar quente na altura de ter caído na água o vai danificar, as mecânicas de hoje aguentam esse tipo de maus tratos. O que realmente importa fazer e tu já fizes-te, é trocar o óleo do motor e não ter andado com a mota com água no óleo, ai sim seria necessário verificar.
Para mim se vais ao mecânico, pede-lhe para verificar os rolamentos das rodas, amortecedor, escora, link da suspensão traseira e caixa de direcção, isso sim é quase certo que ficou cheio de água e vai acabar por num prazo curto dar problemas.

Fui smota
Ir para o topo Ir para baixo
 
Mota caiu na água
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mota Sobre a Água
» Wr450f bomba água
» Ktm bebeu água
» Fuga de agua
» Perda de agua cr 250

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: