| Perda de agua cr 250 | |
|
+6hondaredrider Luis-excelencia xeno carlitos ArTuRiX Homero_crf450x 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Homero_crf450x Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 19 Data de inscrição : 28/05/2012 Idade : 36 Localização : Porto
| Assunto: Perda de agua cr 250 Seg Out 08, 2012 3:18 pm | |
| Boas pessoal. Ontem fui dar a minha volta matinal de domingo.... Acontece que estive numa trialeira bastante tempo e quando cheguei a casa, horas depois, fui ver o nivel de agua....Desceu imenso dado que a mota deitou muita agua fora pela respiro quando estava na trialeira.... Mas o que me preocupa imenso é que quando fui para acrescentar anti congelante, mal adicionei, este saia directo pelo tubo de respiro na parte inferior da mota.... O que poderá ser? Porque a mota está a deixar sair o liquido de refrigeração mal este é adicionado e com a mota desligado?? Ajudem-me por favor.... Abraço | |
|
| |
ArTuRiX Nacional
Mensagens : 451 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 52 Localização : Loulé
| Assunto: Re: Perda de agua cr 250 Seg Out 08, 2012 3:30 pm | |
| ui! não terá a junta da cabeça queimada? ou então e algum oring !!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Perda de agua cr 250 Seg Out 08, 2012 3:34 pm | |
| é estranho porque eu andei para ai 2 horas depois da trialeira e a mota estava normal...cheguei a casa e esteve parada para ai 4 horas e quando fui ver o nivel de agua vi que era necessário acrescentar... comecei a acrescentar e cada gota de agua que metia no radiador saia pelo respiro na parte inferior da mota.... já estou a ver que vem ai filme
| |
|
| |
ArTuRiX Nacional
| Assunto: Re: Perda de agua cr 250 Seg Out 08, 2012 3:39 pm | |
| Espera que alguém te responda com mais conhecimento do que eu mas a ultima 2t que vi fazer isso ate foi a junta da cabeça que com o aquecimento furou ou abriu fendas e deixava passar!! mas só desmontado a bomba de agua e cabeça do motor!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Perda de agua cr 250 Seg Out 08, 2012 3:42 pm | |
| obrigado pela atençaõ.... como tenho a mota em casa dos meus pais desde ontem que não mexo nela...agora so na sexta-feira....vou rezar para que esteja normal quando lá chegar.... | |
|
| |
| Assunto: Re: Perda de agua cr 250 Seg Out 08, 2012 5:46 pm | |
| Ao pesquisar na net, numa situação identica, vi que poderá ser ar no radiador....Será isto verdade?? dizem que ao acrescentar o liquido de refrigeração é necessário desapertar um parafuso no radiador oposto para o ar sair....Acham que pode ser isso? Agradecia muito que os entendidos me ajudassem uma vez que há mecanicos que se aproveitam desta situação.... Obrigado a todos. | |
|
| |
ArTuRiX Nacional
| Assunto: Re: Perda de agua cr 250 Seg Out 08, 2012 6:04 pm | |
| Tou farto de encher de anticongelante nunca vi tal coisa mas a minha e 4t!!! | |
|
| |
carlitos Nacional
Mensagens : 403 Data de inscrição : 30/08/2010 Idade : 46 Localização : gondomar
| Assunto: Re: Perda de agua cr 250 Seg Out 08, 2012 7:13 pm | |
| - Homero_cr250 escreveu:
- Boas pessoal. Ontem fui dar a minha volta matinal de domingo....
Acontece que estive numa trialeira bastante tempo e quando cheguei a casa, horas depois, fui ver o nivel de agua....Desceu imenso dado que a mota deitou muita agua fora pela respiro quando estava na trialeira.... Mas o que me preocupa imenso é que quando fui para acrescentar anti congelante, mal adicionei, este saia directo pelo tubo de respiro na parte inferior da mota.... O que poderá ser? Porque a mota está a deixar sair o liquido de refrigeração mal este é adicionado e com a mota desligado?? Ajudem-me por favor.... Abraço Boas, ao que percebi da tua explicao. no radiador junto ao bocal existe um "respiro" para quando aumenta a pressão no radiador a mola da tampa retrai, e liberta a pressão por ai saindo em forma de vapor ou até mesmo anti congelante. certamente que nao adicinas-te anticongelante com um funil, logo a liquido que se vai acomolando no bocal sai por esse tubinho. Quanto ao parafuso, sim algumas tenhem para sair o ar quando acertas o nivel.
Última edição por carlitos em Seg Out 08, 2012 9:38 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
xeno Nacional
Mensagens : 430 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 47 Localização : marco de canaveses
| Assunto: Re: Perda de agua cr 250 Seg Out 08, 2012 7:34 pm | |
| Eu tenho uma dois tempos e nunca me aconteceu,mas caso seja a junta queimada não te preocupes demasiado porque não é uma reparação cara.
| |
|
| |
Luis-excelencia Elite
Mensagens : 580 Data de inscrição : 07/02/2010 Idade : 69 Localização : Jovim-Gondomar
| Assunto: Re: Perda de agua cr 250 Seg Out 08, 2012 9:58 pm | |
| manda mudar o vedante da bomba de agua é taõ facil como isso e quando estiveres parado muito tempo desliga o bicho porque ferver fervem todas quando se lhe dá trabolho forte E GAS TÒNIC | |
|
| |
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Perda de agua cr 250 Ter Out 09, 2012 5:41 pm | |
| - Luis-excelencia escreveu:
- manda mudar o vedante da bomba de agua é taõ facil como isso e quando estiveres parado muito tempo desliga o bicho porque ferver fervem todas quando se lhe dá trabolho forte E GAS TÒNIC
Excelência .... é o Verdadeiro Sim deve ser isso, se fosse o o-ring da culassa, com a mota parada e desligada, não saía pelo respirador do sistema de agua, entrava era para dentro do motor! Se entra por cima e sai por baixo é algo no cricuito de água só ! por isso também aposto no o-ring da bomba de água. | |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Perda de agua cr 250 Ter Out 09, 2012 9:16 pm | |
| Não anda desaparecido em combate, pois ainda este fim de semana estava na XL Lagares a orientar a malta... | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Perda de agua cr 250 Qua Out 10, 2012 9:34 am | |
| - carlitos escreveu:
- Homero_cr250 escreveu:
- acrescentar anti congelante, mal adicionei, este saia directo pelo tubo de respiro na parte inferior da mota....
no radiador junto ao bocal existe um "respiro" para quando aumenta a pressão no radiador a mola da tampa retrai, e liberta a pressão por ai saindo em forma de vapor ou até mesmo anti congelante.
certamente que nao adicinas-te anticongelante com um funil, logo a liquido que se vai acomolando no bocal sai por esse tubinho.
Tb acho que deve ser isso, pois a função desse tubo, é, precisamente, deixar sair o liquido "a mais" Seja por pressão a mais, seja por quantidade a mais O respiro não distingue, e, qd tem liquido a mais... ele sai por lá Experimenta fazer como o amigo Carlitos disse, e põe o anti-congelante com um funil, com cuidado, dando tempo ao ar do radiador para ir saindo Vais ver que assim não deita fora pelo respiro Se o liquido não atingir o nivel do respiro no bocal do radiador, não vai deitar por lá só se o liquido, por magia, começasse a levitar... | |
|
| |
| Assunto: Re: Perda de agua cr 250 Qua Out 10, 2012 2:08 pm | |
| Boas...Agradeço toda a atenção....
Vou averiguar se foi mesmo por o sistema de refrigeração ter ganho ar e por isso não retem a agua.... O que me intriga é o facto de a aguá estar a sair pelo respiro na parte inferior da mota e não pelo radiador como alguns de vos está a pensar... Se a agua esta a sair por baixo mal é adicionada no radiador julgo que não terá nada a haver com ar... Poderá ser algum retentor? eu não tenho muitos conhecimentos de mecânica...mas pelas leis da fisica se adiciono agua no radiador ( parte superior do sistema de refrigeração ) e esta sai pelo respiro ( que é na parte inferior do sistema ) não será algum retentor? poderá mesmo ter a haver com ar? Abraço a todos | |
|
| |
oskar85 Verde
Mensagens : 100 Data de inscrição : 08/10/2009 Idade : 38 Localização : Oliv. Frades - Viseu
| Assunto: Re: Perda de agua cr 250 Qua Out 10, 2012 3:35 pm | |
| Será que não perdeste o parafuso da purga da bomba de água e pensas que é um respiro quando na verdade o buraco devia estar tapado? É que se for isso, podes pôr a àgua que quiseres que ela sai logo toda...
| |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Perda de agua cr 250 Qua Out 10, 2012 5:16 pm | |
- adiciono agua no radiador ( parte superior do sistema de refrigeração ) e esta sai pelo respiro ( que é na parte inferior do sistema )
Pera aí, afinal a questão é: o que é " o respiro" No meu caso , (e não só), entendi que te referes ao tubo de borracha (ou plastico), que tem inicio no bocal do radiador direiro, e vai até mais abaixo do motor, sendo aberto na parte inferior que é o tubo por onde a mota "cospe" para o chão a água do radiador, qd aquece e passa certa pressão é esse tubo, ou não é esse tubo | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Perda de agua cr 250 Qua Out 10, 2012 5:19 pm | |
| - oskar85 escreveu:
- Será que não perdeste o parafuso da purga da bomba de água e pensas que é um respiro quando na verdade o buraco devia estar tapado? É que se for isso, podes pôr a àgua que quiseres que ela sai logo toda...
Mas se fosse esse a água tinha saido toda, até à ultima gota e a mota às tts gripava | |
|
| |
| Assunto: Re: Perda de agua cr 250 Qua Out 10, 2012 5:21 pm | |
| EXACTAMENTE.... a agua saiu até á ultima gota...mas a mota não gripou... amanha vou a casa e já vou averiguar o que se passa...logo de seguida comunico aqui...obrigado pela ajuda
| |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Perda de agua cr 250 Qua Out 10, 2012 5:29 pm | |
- EXACTAMENTE.... a agua saiu até á ultima gota...mas a mota não gripou... amanha vou a casa e já vou averiguar o que se passa...logo de seguida comunico aqui...obrigado pela ajuda
Queres ver que perdeste mesmo o parafuso de purga do sistema de refrigeração ?!?! Paio do caraças não teres gripado ou pelo menos queimado a junta da cabeça... o que valeu é que tens uma Honda CR... | |
|
| |
| Assunto: Re: Perda de agua cr 250 Seg Out 15, 2012 4:01 pm | |
| Amigos, agradeço a ajuda prestada...Era mesmo ar que tinha no radiador...Após purgar o sistema deixei de perder agua...Obrigado pela ajuda.
Abc a tdos
| |
|
| |
jorgejesus1974 Verde
Mensagens : 241 Data de inscrição : 14/10/2011 Idade : 50 Localização : Porto
| Assunto: Re: Perda de agua cr 250 Seg Out 15, 2012 4:03 pm | |
| boas, Homero, agradeço não... Tens de entregar aqui umas minis a malta, pois isto de escrever cansa e seca a garganta. abraço, e diverte-te.... | |
|
| |
| Perda de agua cr 250 | |
|