Vankish Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Problema Suzuki LTR ao pegar! Qui Dez 11, 2014 11:01 pm | |
| Antes demais eu estou inscrito no forum Abquad mas pelo que vi aquilo já tem pó Ninguém vai lá ao tempo!! Ehehehe e tambem queria saber se há algum forum de moto 4 bom??
Problema: A minha suzuki LTR 450 de 2006 custa a pegar a frio!! Mas custa mesmo muito a pegar e quando pega mal toco no acelerador aquilo vai abaixo!! quando volta a pegar eu acelero um bocadito e aquilo manda ráteres com fartura!! O motor roda bem mas custa a pegar!! Será bateria?? Vela?? Valvulas?? Injectores?? É que a quente pega logo à primeira!! Alguem sabe de algo??
Cumprimentos | |
|
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Problema Suzuki LTR ao pegar! Sex Dez 12, 2014 10:23 am | |
| Boas Esse problema quase de certeza que está relacionado com o carburador. Desmonta e faz uma limpeza e tem cuidado com a afinação do parafuso que afina o ar com a gasolina. Este influencia o arranque e quando aceleramos até 1/4 do acelerador. Esse parafuso está por de baixo do carburador, normalmente está desapertado 2 voltas desde todo apertado. A afinação perfeita é feita com o motor quente, temos de sentir o motor a acelerar e depois desapertar desde ai, no máximo meia volta até estabilizar o relanti. Outra afinação que tem que estar bem feita é o relanti, este também efluência bastante no arranque. Quando desmontares o carburador, certifica-te que a guilhotina do acelerador está no mínimo 1mm aberta, esta afinação é feita no parafuso do relanti. Pelo que dizes aposto nesta solução, mas contudo poderá ser outra, mas isso só vendo. Fui | |
|
| Assunto: Re: Problema Suzuki LTR ao pegar! Sex Dez 12, 2014 6:58 pm | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- Boas
Esse problema quase de certeza que está relacionado com o carburador. Desmonta e faz uma limpeza e tem cuidado com a afinação do parafuso que afina o ar com a gasolina. Este influencia o arranque e quando aceleramos até 1/4 do acelerador. Esse parafuso está por de baixo do carburador, normalmente está desapertado 2 voltas desde todo apertado. A afinação perfeita é feita com o motor quente, temos de sentir o motor a acelerar e depois desapertar desde ai, no máximo meia volta até estabilizar o relanti. Outra afinação que tem que estar bem feita é o relanti, este também efluência bastante no arranque. Quando desmontares o carburador, certifica-te que a guilhotina do acelerador está no mínimo 1mm aberta, esta afinação é feita no parafuso do relanti. Pelo que dizes aposto nesta solução, mas contudo poderá ser outra, mas isso só vendo.
Fui Amigo a mota é de injecção e eu ja tentei afinar o parafuso da bomba de combustível e continua igual! Mas obrigado pela ajuda amigo! Um abraço | |
|
Dr_Lion Verde
| Assunto: Re: Problema Suzuki LTR ao pegar! Sex Dez 12, 2014 9:19 pm | |
| Eu apostava no filtro de ar, está limpinho?
| |
|
| Assunto: Re: Problema Suzuki LTR ao pegar! Qua Fev 04, 2015 10:51 pm | |
| - Dr_Lion escreveu:
- Eu apostava no filtro de ar, está limpinho?
Amigo a questão era válvulas! Mas teve outro problema! Não chega faisca à vela e quando ligo a chave a bomba de injecção não para de injectar combustível para dentro do piston!! Que será?? Indutor? | |
|