Boas Miguel
Bem esse consumo não é exagerado, já podemos considerar um anomalia.
Não dizes se por acaso quando a mota quando está parada cheira a gasolina? Mas se isso estiver a acontecer, quase certo que tens uma fuga ou no deposito,ou no tubo da gasolina, ou no carburador, ou então a bóia fica presa e deixa verter gasolina pelo tubo de respiro. Mas como te disse, estas avarias são relativamente fáceis de verificar pois além do odor a gasolina, normalmente vê-se a pingar.
No entanto podem ser outros aspectos, nomeadamente, altura da bóia do carburador fora do valor especificado pela marca, jigleurs mal dimensionados, principalmente os das baixas, e também pode ser a lamela de admissão rachada, o que costuma ser normal quando estas são de carbono.
Concluíndo, como conselho, arranja o manual da mota e verifica tudo o que te disse e tenta colocar igual á origem, normalmente são as melhores afinações, principalmente para quem quer uma mota para se divertir. Outra dica é ter o filtro de ar limpo mas com óleo próprio para filtros de ar, e uma vela com referência especificada pela marca.
Tudo isto são dicas que no meu ver são importantes seguir, espero estar a ajudar, alguma dúvida podes contactar ou aqui ou por mensagem privada
Fui:smota: