| GasGas MC 250 - EC 250 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Fcarvalho Promoção
Mensagens : 30 Data de inscrição : 14/06/2012 Idade : 39 Localização : Viseu
| Assunto: GasGas MC 250 - EC 250 Qui Jun 14, 2012 11:20 am | |
| Boas, Comprei uma gasgas que está registada como a EC no livrete, mas outro dia, depois de quase um mês na oficina, depois de uma revisão geral e de uns extras que lhe mandei por, deparei-me com com a seguinte situação... Fui dar uma volta e ela apenas tem 4 velocidades... Ou seja, não é a EC mas sim a MC... Gostaria de saber o que acham acerca da mota... se perde muito em relação à EC... tudo isso... Obrigados! | |
|
| |
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: GasGas MC 250 - EC 250 Qui Jun 14, 2012 2:25 pm | |
| Boas, Simples: a MC 250 é uma mota de motocross; a EC 250 é uma mota de enduro. Por isso, em termos gerais, as diferenças entre uma e outra, são as diferenças (suspensões, transmissão, resposta em baixas, etc...) entre uma mota de enduro e uma mota de motocross. - Fcarvalho escreveu:
- se perde muito em relação à EC...
Isto depende do que tu queres fazer com a mota: para motocross, é melhor a MC; para enduro, é melhor a EC. Sei que uma EC é uma excelente mota de enduro. Agora, como se porta uma MC no enduro, desconheço e não posso comentar. Tenho ideia é que as MC tiveram muito pouca saída comercial. | |
|
| |
pirex Promoção
Mensagens : 96 Data de inscrição : 06/10/2009 Idade : 47 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: GasGas MC 250 - EC 250 Qui Jun 14, 2012 2:54 pm | |
| boas, senao me engano o paulo gonçalves quando correu pela gasgas utilizava as MC no enduro. as MC nunca foram muito boas para MX comparadas com as KTM e japonesas. | |
|
| |
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: GasGas MC 250 - EC 250 Qui Jun 14, 2012 6:19 pm | |
| - pirex escreveu:
- senao me engano o paulo gonçalves quando correu pela gasgas utilizava as MC no enduro.
Talvez pirex (não me recordo), mas isso tem a ver com o facto de muitos pilotos de topo do enduro preferirem utilizar motas de motocross. | |
|
| |
Fcarvalho Promoção
Mensagens : 30 Data de inscrição : 14/06/2012 Idade : 39 Localização : Viseu
| Assunto: Re: GasGas MC 250 - EC 250 Qui Jun 14, 2012 11:57 pm | |
| Boas, Pelo que vejo a mota é exatamente igual à MC... Em termos de suspensoes e tudo mais... E pelo que me disseram a diferença está só na caixa.... Foi-me dito por um amigo do ramo que a minha (MC) nao tem primeira nem sexta... E que de resto é a EC... Eu realmente noto que a arrancar tenho que lhe dar um bocadinho de acelaração a mais... Mas já o meu pai, que sempre teve motas arrancou com ela à primeira e diz que aí o problema é das mãos!! O que também não duvido uma vez que sou verdinho... Hoje fui andar com ela e ela porta-se muito bem... tirando a parte de ter isolado a vela... Culpa de andar devagar e de repente lhe dar umas gasadas!! O que é certo é que não consegui tirar a vela, não é fácil isso garanto... Mas amanha com paciencia e tempo hei-de conseguir... De uma coisa também já nao me volto a esquecer... Kit de velas e chave da vela!! Cumps. | |
|
| |
fusionMC250 Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Parte electrica gas gas mc 250 Seg Jun 25, 2012 3:15 pm | |
| Olá a todos, desde ja aproveito este tópico pois tenho uma mota igual, sou novo neste forum, ja pesquisei muito e decidi registar-me aqui para colocar o meu problema. É o seguinte, comprei há uns dias uma gas gas MC 250 de 2003, foi-me dito que ela nao dava corrente na vela, e realmente nao da mesmo. Após algumas tentativas, vim a constatar que nas fichas que vem da parte electrica do motor(tenho corrente) seguidamente ligo os fios ao CDI e ja nao obtenho corrente do CDI para a bobine. Estarei a ligar mal os fios ou o CDI ardeu?? Estou com algumas duvidas em relação como se ligam os fios, arranjei manual de oficina mas nao consigo entender muito bem pois tem má qualidade e desfoca muito. A todos peço a vossa ajuda e agradeço imenso. Cumps | |
|
| |
R.Tavares Promoção
Mensagens : 53 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 39 Localização : Mangualde
| Assunto: Re: GasGas MC 250 - EC 250 Seg Jun 25, 2012 8:02 pm | |
| Vai ao site da GasGas e faz o download do manual.
Aqui fica o lin directo para essa página http://www.gasgasmotos.es/es/manuales/4.html. | |
|
| |
ABrás Verde
Mensagens : 231 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : Alvaiázere
| Assunto: Re: GasGas MC 250 - EC 250 Seg Jun 25, 2012 8:45 pm | |
| Quando comprei a minha Gas Gas mal se ouvia falar, para venda poucas ou nenhuma... finalmente começam a aparecer :-D | |
|
| |
| Assunto: Re: GasGas MC 250 - EC 250 Seg Jun 25, 2012 9:27 pm | |
| Eu ja descarreguei 3 manuais, o de oficina tem o esquema electrico todo da mota, mas ao aproximar mais para ver letras das cores dos fios etc, desfoca e aquilo torna-se um pouco confuso... Em relação a estas maquinas gas gas, vao aparecendo, e na minha zona ainda se ve algumas, ja há uns bons anos que um amigo meu comprou uma ec 300cc foi das motas que eu gostei mais de andar. a ver agora se esta nao me desaponta | |
|
| |
ABrás Verde
| Assunto: Re: GasGas MC 250 - EC 250 Seg Jun 25, 2012 9:29 pm | |
| - fusionMC250 escreveu:
- Eu ja descarreguei 3 manuais, o de oficina tem o esquema electrico todo da mota, mas ao aproximar mais para ver letras das cores dos fios etc, desfoca e aquilo torna-se um pouco confuso...
Em relação a estas maquinas gas gas, vao aparecendo, e na minha zona ainda se ve algumas, ja há uns bons anos que um amigo meu comprou uma ec 300cc foi das motas que eu gostei mais de andar. a ver agora se esta nao me desaponta eu tenho um esquema legível...acho eu... em pm manda-me o teu mail. | |
|
| |
| Assunto: Re: GasGas MC 250 - EC 250 Seg Jun 25, 2012 9:50 pm | |
| ja enviei em msg privada, obrigado | |
|
| |
ABrás Verde
| Assunto: Re: GasGas MC 250 - EC 250 Seg Jun 25, 2012 9:54 pm | |
- ja enviei em msg privada, obrigado
então é que precisavas? | |
|
| |
| Assunto: Re: GasGas MC 250 - EC 250 Seg Jun 25, 2012 10:02 pm | |
| é isso mesmo, assim este e legivel, muito bom..obrigado. abraço | |
|
| |
ABrás Verde
| Assunto: Re: GasGas MC 250 - EC 250 Seg Jun 25, 2012 10:03 pm | |
- é isso mesmo, assim este e legivel, muito bom..obrigado. abraço
saquei do site quantos havia até encontrar um bom, são todos iguais, pouco muda de anos para anos, se resolveres o teu problema melhor, já depois me ajudas a mim... que continuo sem luzes :-s o antigo dono matou a instalação... | |
|
| |
| Assunto: Re: GasGas MC 250 - EC 250 Seg Jun 25, 2012 10:09 pm | |
| Sim ja tinha descarregado 3, este realmente esta mais legivel. Vou martelar um pouco a cabeça de volta dela, mas daquilo que tambem ja vi á pouco quando tive ao pe da mota, com um busca polos, conseguia corrente nos fios amarelo e branco que vem do volante magnetico, penso que sejam esses para as luzes. agora vou a uma primeira fase, po-la a Roncar Vou dando novidades, entretanto tambem se nao fizer nada dela, la terei de a por no doutor, e na pior das hipoteses, ou cdi ou bobina que ardeu. inte, abraço obrigado | |
|
| |
| Assunto: Re: GasGas MC 250 - EC 250 Ter Jun 26, 2012 8:46 pm | |
| Boas, Já estive de volta da mota com a ajuda do esquema eléctrico, basicamente, só tinha um promenor ou outro que faltava, mas como já tinha feito tantas tentativas, acabei por ligar bem os fios e como sempre nunca consegui ter corrente para a vela.
A minha questão agora pode ser um pouco mais técnica, mas quem souber ou puder confirmar para mim através das ligações da sua própria mota, isso era muito bom..
---Trata-se do seguinte, neste momento os fios estão todos bem ligados, penso eu, e conforme esquema eléctrico, nos fios do CDI para a bobina, num deles teria de ter corrente ao dar ao pedal? pergunto isto para distinguir se será problema do CDI ou da bobina?
---Já agora a bobina no esquema eléctrico apresenta lá 2 ligações vindas do CDI e outra o fio que liga à vela, mas na minha bobina, para além destas 3 ligações atrás mencionadas, existe mais uma na parte frontal que até possui um parafuso, e esta mesma ligação não está no esquema, onde ligar esta 4 ligação?
Agradeço a vossa compreensão,
Cumps | |
|
| |
| GasGas MC 250 - EC 250 | |
|