Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: GAS GAS em falência! Qui maio 21, 2015 12:52 pm
Boas usuários deste forum
Por vezes recebemos más noticias acerca da nossa modalidade preferida e esta para mim é uma delas Dia 18 de maio de 2015, a marca de motas de Enduro e Trial Espanhola, declarou aos tribunais Espanhóis o seu pedido de insolvência, depois de tentar renegociar a sua dívida com os credores. Esperemos que apareçam novos investidores interessados nesta marca para ver se não desaparece mais uma marca, a ultima foi a Husaberg ou melhor Husqvarna... Engraçado foi o facto da Gas Gas ter comprado ao grupo KTM os direito de uso da tecnologia que a Husqvarna estava a usar nas sua motas de 2 e 4 tempos. Só espero esta triste história termine bem e que seja possível continuar uma grande marca como a GAS GAS.
Fui
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Qui maio 21, 2015 9:35 pm
A GAS GAS faz falta. É uma marca que conquistou o seu espaço no offroad e seria uma pena ficar por aqui. Parece que estão a surgir muitos interessados. Vamos esperar que tudo se resolva.
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Qui maio 21, 2015 10:01 pm
É uma pena toda esta situação da marca, ainda para mais tendo em vista a evolucao dos seus modelos ao longo dos ultimos anos.
A enduropro descreve aqui as várias hipóteses para a fábrica, sendo que a maior parte delas remetem para a continuidade da marca. Vamos a ver o que decidem os juízes e a ver se os israelitas conseguem arranjar financiamento
d.mota Piloto de fim-de-semana
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Qui maio 28, 2015 10:22 am
Pois é, os problemas continuam... Desta vez foi Adam Raga, um dos melhores pilotos de trial do mundo e patrocinado pela GasGas acabou de ficar sem apoio da marca. As informações estão todas no link em cima, mas supostamente garantiram-lhe mota e apoio para a época 2015 inteira mas a situação não é bem assim.
Só não sei se isto irá afectar a equipa oficial de enduro da GasGas, nao consigo encontrar informações sobre esse assunto..
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Sex Jun 12, 2015 7:43 pm
Todos queremos que esta marca continue...
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Sex Jun 12, 2015 10:20 pm
É incrível como é possível uma marca destas estar na situação financeira que está. Eu estou indignado porque quem vê vídeos de provas locais e passeios e mercados de usados em vários países incluindo EUA, vê GasGas a circular Enfim as coisas são como são e por vezes não tem explicações lógicas. Tive-se eu dinheiro e investia nestes tipos, mas isso fica mais para os Chineses... Desejo bastante que este problema da GasGas tenha uma solução.
nacnac Admin
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Sáb Jun 13, 2015 9:27 am
No mundial a equipa está reduzida a 2 pilotos e esperemos que pelo menos continue assim porque um deles é o Diogo Ventura..
vieirinha#31 Piloto de fim-de-semana
Assunto: gasgas Seg Jul 20, 2015 9:56 pm
Ja ha noticias? estou com ideias de comprar uma o que acham?
nacnac Admin
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Ter Jul 21, 2015 2:23 pm
Aqui fica o comunicado que recebemos ontem precisamente:
Como todos sabeis, durante los últimos meses la compañía ha pasado por diferentes procesos legales con el fin de renegociar la deuda y poder continuar con la actividad, lamentablemente, pese al esfuerzo realizado para conseguir este objetivo, ha sido imposible alcanzarlo y finalmente se ha declarado el concurso de liquidación de Gas Gas Motos SA.
Dentro de este proceso, el actual equipo directivo, la administración concursal y el comité de empresa como representantes de todos los trabajadores, estamos trabajando para acelerar al máximo toda la información necesaria para empezar el proceso de venta de la unidad productiva y poder cerrar el proceso de venta con los potenciales compradores de la manera mas rápida posible.
El objetivo marcado con la venta de la unidad productiva es el de poder reactivar la actividad de Gas Gas Motos que nos permita volver a producir nuestras motocicletas, tanto de trial como de enduro, así como garantizar la viabilidad de un proyecto a largo plazo de manera sostenible y sólida.
Durante el tiempo que dure el proceso de venta de la unidad productiva, vamos a realizar nuestros máximos esfuerzos para garantizar el nivel de servicio en el área de recambios así como en el departamento de post-venta con el fin de no penalizar a nuestros clientes durante esta dura etapa para Gas Gas.
Desde Gas Gas queremos transmitiros nuestro mas sincero agradecimiento por vuestro apoyo durante todos estos meses así como transmitir nuestro total convencimiento sobre la viabilidad del proceso de venta de la unidad productiva de manera satisfactoria.
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Qua Jul 29, 2015 6:21 pm
Ambiente explosivo ! "Depois do interesse demonstrado pela KTM em adquirir a GAS GAS e no dia da visita de uma comitiva da marca austríaca às instalações, esta foi a recepção preparada pelos funcionários (todos? alguns? poucos? um?) da marca espanhola."
Nos cartazes lê-se: "KTM, ESTA NÃO É A TUA CASA"
foguette Verde
Mensagens : 215 Data de inscrição : 10/05/2011 Localização : Norte
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Qui Jul 30, 2015 10:51 am
Estes espanhóis são um bocado nacionalistas...
E ainda por cima são como os gregos, falidos mas ainda cospem na cara de quem os pode salvar... não devem querer, devem querer a ficar a mamar subsídios de desemprego (se os há em Espanha, nem sei).
Os gajos da KTM devem ter esfregado as mãos... "vínhamos oferecer 10 milhões agora vamos dizer que não há condições para uma colaboração e um futuro... a não ser que seja por 5 milhões"...
BURROS!
Dr_Lion Verde
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Qui Jul 30, 2015 11:59 am
foguette escreveu:
Estes espanhóis são um bocado nacionalistas...
E ainda por cima são como os gregos, falidos mas ainda cospem na cara de quem os pode salvar... não devem querer, devem querer a ficar a mamar subsídios de desemprego (se os há em Espanha, nem sei).
Os gajos da KTM devem ter esfregado as mãos... "vínhamos oferecer 10 milhões agora vamos dizer que não há condições para uma colaboração e um futuro... a não ser que seja por 5 milhões"...
BURROS!
É o que dá a mania dos fanatismos e extremismos... Até podiam conseguir vender as instalações por bom valor (não sei se o pessoal também mantinha os postos ou não) sempre conseguiam algum para pagar indemnizações e recomeçar do zero com calma e menos gente, para poderem crescer e quem sabe voltar a dar assistência á marca que já foi deles, falo da GAS GAS. Mas por causa de algumas mentes fechadas, as coisas podem correr mal, e aposto que essas mesmas mentes se iriam roer por vir para a rua de mãos a abanar por causa da sua própria atitude idiota.. Pena é os que vêm por arrasto e sem culpa.
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Qui Jul 30, 2015 2:19 pm
Eu penso que o receio dos trabalhadores da Gas Gas, é mesmo o de perderem os seus postos de trabalho.
Devem ter medo que a KTM faça como fez com a Husqvarna, que foi levar a produção para a Áustria (tudo em Mattighofen). Por isso, devem estar à espera de serem adquiridos por um investidor , que mantenha a produção no local actual.
foguette Verde
Mensagens : 215 Data de inscrição : 10/05/2011 Localização : Norte
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Qui Jul 30, 2015 3:26 pm
Por partes...
PRIMEIRA - Acho que há aqui uma interpretação do Jofico que é o que se chama misantropia... Percebo algum afecto pela Gas Gas mas há 4 hipóteses e nenhuma delas na minha opinião leva aos comportamentos dos trabalhadores da Gas Gas, porque a verdade é que já perderam os postos de trabalho independentemente da visita KTM, agora podem recuperar mas não com estas atitudes, então:
a) a administração levou a Gas Gas à ruina - Não têm que ficar lixados com a KTM por querer comprar... vão lá "acertar o passo" à antiga administração;
b) mercado em dificuldades - Se dependiam muito mercado nacional (Espanha) e esse mercado passou dificuldades desde 2007, ou só vinga em Espanha por nacionalismo deveriam ter diversificado os mercados ou não vale grande coisa porque ... imagine-se foram à falência;
c) os trabalhadores sindicalistas exigiram tanto que levaram a empresa à falência - Ora cada um tem o que merece...
d) concorrência é melhor que eles - Aqui vamos assumir que a Husaberg, Husqvarna e KTM em particular roubaram cota de mercado da Gas Gas... são melhores a fazer o trabalho deles (Engenharia, produção, marketing e promoção das marcas) e consequentemente os da Gas Gas têm é que aprender com os Austríacos... que pelos vistos queriam "ensinar" comprando as instalações...
Ou seja, podem ver isto como uma oportunidade de melhorar e recuperarem postos de trabalho, mesmo que possam perder a "camisola" Gas Gas. Alimentam a família e provavelmente engolem algum orgulho... azar...
SEGUNDA - Porque razão quererá a KTM comprar a Gas Gas?
Referiram que no passado com a Husqvarna levaram a produção toda para a Áustria. E agora querem comprar umas instalações em Espanha... Ninguém me vai convencer que depois de absorverem a Husaberg em tempos de grande sucesso que querem agora manter a marca Gas Gas que acabou de falir... Que raio de negocio seria esse de pagar por uma marca que vale 0€? Só e apenas se o mercado Espanhol for gigante e que só mantendo a marca conseguem penetrar. Isto mostraria duas coisas, que o mercado é rentável e que nos pontos anteriores não havia razão para a Gas Gas ter falido e que os Espanhóis são "extremistas" (como disse o Dr_Lion). OU Que eles apagando a Gas Gas do mapa e consequentemente expectando vender mais na Europa do Sul, onde os salários são mais baratos que na Aústria vão manter aquilo como unidade de produção... O Problema não é dos trabalhadores de linha neste caso mas dos engenheiros que deixam de ter utilidade uma vez que vem tudo "engenheirado" da Aústria.
Tenho convicção forte (vá opinião fraquinha) que iriam comprar aquilo pelo know how e equipa, instalações e ponto de distribuição... que maior parte dos postos de trabalho iriam perdurar, que passavam a vender motas de 9000€ em vez de 6500€... que havia para todos, senão para quê enterrar €€€ num "não problema" (concorrência já morta)?
Abraço D
LUIS QUINTA WEC
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Qui Jul 30, 2015 7:05 pm
Na minha opinião, isto da KTM querer comprar a GasGas, deve estar relacionado com o trial, sector que a KTM não tem história nem conhecimentos como os espanhóis. Com esta solução o nome GasGas não deve desaparecer, pois no mundo do trial é um nome com bastante peso. Alias, esta estratégia foi seguida com a Husqvarna pois esta tem uma história e nome internacional no mundo do enduro e motocross, coisa que o nome Husaberg não tinha de todo. Para mim é de lamentar esta situação, que pode ser analisada com a razão versus coração. O nome KTM começa ser um poderio que devora marcas de motas (não lhe perdoo o desaparecimento do espírito Husaberg) e joga com os nomes a seu belo prazer. Não gosto deste tipo de postura(analise com coração), mas sou obrigado a reconhecer que é eficaz (analise com razão). Ao menos que as marcas existentes apreendam com esta situação e façam pela vida. Só espero é que ao menos a KTM ao adquirir a GasGas, aproveite a linha de montagem para fazer motos de enduro e motocross e já agora de trial a preços mais baixos, tipo uma marca dentro do género AJP, em vez do "ready to race" para ser "Enjoy the race" Contentes com isto tudo, estão os credores, que vão receber dinheiro, lixados da vida estão alguns trabalhadores que dizem adeus a um emprego de "sonho". Quanto a todo o que se passou, é de lamentar apesar de compreender o sentimento de alguns trabalhadores. Mas temos pena, o mundo real é mesmo assim, duro. Espero que todo o processo decorra sem mais incidentes e que o nome GasGas continue ao menos no Trial e se possível no Enduro nem que seja de lazer.
xeno Nacional
Mensagens : 430 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 47 Localização : marco de canaveses
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Qui Jul 30, 2015 7:22 pm
foguette escreveu:
Por partes...
PRIMEIRA - Acho que há aqui uma interpretação do Jofico que é o que se chama misantropia... Percebo algum afecto pela Gas Gas mas há 4 hipóteses e nenhuma delas na minha opinião leva aos comportamentos dos trabalhadores da Gas Gas, porque a verdade é que já perderam os postos de trabalho independentemente da visita KTM, agora podem recuperar mas não com estas atitudes, então:
a) a administração levou a Gas Gas à ruina - Não têm que ficar lixados com a KTM por querer comprar... vão lá "acertar o passo" à antiga administração;
b) mercado em dificuldades - Se dependiam muito mercado nacional (Espanha) e esse mercado passou dificuldades desde 2007, ou só vinga em Espanha por nacionalismo deveriam ter diversificado os mercados ou não vale grande coisa porque ... imagine-se foram à falência;
c) os trabalhadores sindicalistas exigiram tanto que levaram a empresa à falência - Ora cada um tem o que merece...
d) concorrência é melhor que eles - Aqui vamos assumir que a Husaberg, Husqvarna e KTM em particular roubaram cota de mercado da Gas Gas... são melhores a fazer o trabalho deles (Engenharia, produção, marketing e promoção das marcas) e consequentemente os da Gas Gas têm é que aprender com os Austríacos... que pelos vistos queriam "ensinar" comprando as instalações...
Ou seja, podem ver isto como uma oportunidade de melhorar e recuperarem postos de trabalho, mesmo que possam perder a "camisola" Gas Gas. Alimentam a família e provavelmente engolem algum orgulho... azar...
SEGUNDA - Porque razão quererá a KTM comprar a Gas Gas?
Referiram que no passado com a Husqvarna levaram a produção toda para a Áustria. E agora querem comprar umas instalações em Espanha... Ninguém me vai convencer que depois de absorverem a Husaberg em tempos de grande sucesso que querem agora manter a marca Gas Gas que acabou de falir... Que raio de negocio seria esse de pagar por uma marca que vale 0€? Só e apenas se o mercado Espanhol for gigante e que só mantendo a marca conseguem penetrar. Isto mostraria duas coisas, que o mercado é rentável e que nos pontos anteriores não havia razão para a Gas Gas ter falido e que os Espanhóis são "extremistas" (como disse o Dr_Lion). OU Que eles apagando a Gas Gas do mapa e consequentemente expectando vender mais na Europa do Sul, onde os salários são mais baratos que na Aústria vão manter aquilo como unidade de produção... O Problema não é dos trabalhadores de linha neste caso mas dos engenheiros que deixam de ter utilidade uma vez que vem tudo "engenheirado" da Aústria.
Tenho convicção forte (vá opinião fraquinha) que iriam comprar aquilo pelo know how e equipa, instalações e ponto de distribuição... que maior parte dos postos de trabalho iriam perdurar, que passavam a vender motas de 9000€ em vez de 6500€... que havia para todos, senão para quê enterrar €€€ num "não problema" (concorrência já morta)?
Abraço D
Vinha para dizer alguma coisa mas já disseste tudo...se calhar vão todos c'o c@$%lho e já está...como disseste e bem,são como os gregos...estão á rasca mas querem ser eles a ditar as regras...
HL Verde
Mensagens : 181 Data de inscrição : 17/12/2010 Idade : 47 Localização : Évora-Reguengos-Monsaraz
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Sex Jul 31, 2015 11:16 am
Boas,
Partilho muitas das opiniões referidas neste assunto, mas seria interessante também percebermos o que do nosso lado de consumidor fazemos, ou seja: Quando pesquisamos motas no OLX, Custo Justo, etc, será que só chegamos à Gas Gas depois das Austriacas e Nipónicas. Aposto quese a 100% que sim... Se formos ver o mercado, quantas KTM, Husabergs e Husqvarnas são vendidas todos os anos? No mercado de 2ª mão, e só fazendo uma pesquisa básica no olx há 80 ktm e 9 Gas Gas...
Por outro lado, desportivamente, a Gas Gas já teve pilotos como o Ivan Cervantes e que resultados alcançou?
E finalmente... relembro que outras marcas europeias como a TM, Sherco e Beta estão competitivas e no top das classificações do EWC. Não seria de perceber qual o modelo de negócio dessas marcas?
Enfim, oxalá exista uma solução e consigamos manter a armada lusa no EWC, nomeadamente, o Diogo.
Jofico WEC
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Sex Jul 31, 2015 11:23 am
LUIS QUINTA escreveu:
Na minha opinião, isto da KTM querer comprar a GasGas, deve estar relacionado com o trial,...
Pois, o trial, também penso que será este o motivo principal. Assim a KTM, que quer ser dominadora do TT mundial, preencherá esta lacuna na sua oferta.
LUIS QUINTA escreveu:
Só espero é que ao menos a KTM ao adquirir a GasGas, aproveite a linha de montagem para fazer motos de enduro e motocross e já agora de trial a preços mais baixos,...
Sim, pode ser esta a ideia... fazer motas com preços mais baixos...
Deste modo, a KTM ficará mesmo com uma gama muito alargada: - As Husqvarna, que são como que KTM "premium"; - As KTM "ready to race"; - E as Gas Gas, que seriam qualquer coisa como KTM "low cost", podendo continuar a ser boas motas de enduro, mas mais baratas e por isso com uma qualidade ligeiramente inferior às laranjas. Assim, a KTM fica com uma oferta muito alargada, para todos os gostos e carteiras (€) ...
HL Verde
Mensagens : 181 Data de inscrição : 17/12/2010 Idade : 47 Localização : Évora-Reguengos-Monsaraz
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Sex Jul 31, 2015 11:29 am
A ideia da Gas Gas serem os "DACIA" da KTM, não me parece. Pela simples razão que as Husqvarnas e Husabergs antigas foram completamente aniquilidas. Eu tive uma 390 e sei o que isso me custou ao bolso. Acredito bem mais na ideia de implantação em Espanha, mas a serem vendidas por 10000,00€.
Jofico WEC
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Sex Jul 31, 2015 4:38 pm
HL escreveu:
A ideia da Gas Gas serem os "DACIA" da KTM, não me parece.
Está engraçada a comparação.
HL escreveu:
será que só chegamos à Gas Gas depois das Austriacas e Nipónicas.
Sim, pode ser, mas penso que em relação às europeias, fora do grupo KTM (as TM, Sherco e Beta), a Gas Gas é capaz de ser a marca que vende mais.
HL Verde
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Sex Jul 31, 2015 4:53 pm
Não analiso as vendas há tempos. A motojornal publicava as Stats anuais, mas confesso que já não a compro há anos!! Mas faço confiança que seja uma moto muito vendida. Eu já conduzi uma 300 2t e gostei muito. Mas o mais grave é que se a KTM ficar com a GAS GAS, o consumidor ibérico poderia beneficiar de uma baixa de preços... e não acredito que isso aconteça! Mesmo porque se existir a aquisição não é liquido que as instalações espanholas subsistam!
Jofico WEC
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Seg Fev 15, 2016 12:01 pm
Felizmente, a Gas Gas está viva e acaba de lançar a EC300 Racing 2016, que começará a ser produzida durante o mês de Abril:
LUIS QUINTA WEC
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Seg Fev 15, 2016 1:24 pm
Jofico, mais vale abrir um tópico com "GAS GAS 2016" e esquecer de vez o processo de falência.
O novo propriétario da GasGas mostrou um grande orgulho em ter adquirido esta marca e pelo que disse, demonstrou grande conhecimento acerca da situação real. Mostrou também, ambição de renovar a marca e melhorar um dos factos que falta a estas motas, acabamentos de grande qualidade. Só espero que o consigam fazer sem aumentar muito o preço final. Para 2017, ele promete grandes novidades, principalmente nas 4 tempos, com motores diferentes das actuais. Sendo assim ele afirmou que a parceria com a Yamaha de fornecimento de motores chegou ao fim, mostrando grande confiança nos técnicos da GasGas para produzirem motores próprios.
Quanto as versões 2016, que aparentemente continuam iguais a 2015 menos a decoração, continuam a ser uma boa alternativa as concorrentes KTM, Husqvarna, Beta e Sherco.
Mas a melhor noticia para mim é facto de a saga no mundial de Enduro continua com, Jonatan Barrragan e o nosso Diogo Ventura
Jofico WEC
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Seg Fev 15, 2016 6:56 pm
LUIS QUINTA escreveu:
Jofico, mais vale abrir um tópico com "GAS GAS 2016" e esquecer de vez o processo de falência.
Sim, tens razão LUIS QUINTA , a marca está viva! E, como dizes, em 2016 altera-se apenas a decoração, pois não há tempo para fabricar novos modelos, que surgirão em 2017.
Para os amantes da modalidade, ainda bem que houve um investidor, Ivan Contreras, que adquiriu a Gas Gas e é o seu novo proprietário :
d.mota Piloto de fim-de-semana
Assunto: Re: GAS GAS em falência! Qua Fev 17, 2016 1:49 pm
Jofico, realmente concordo com o Luis Quinta, já se mudava o nome do tópico
Deixo um link para uma entreista ao Ivan Contreras http://enduro21.com/index.php/40-general/535-last-word-gas-gas-new-owner-ivan-contreras
São óptimas notícias, como o Luís referiu e bem, o novo dono parece saber bem o que se passa com a marca e tambem dá ideia de querer melhorar os principais pontos negativos das motas.
Outra boa noticia para o futuro da marca será a ligação com a Torrot, ligação que o Ivan Contreras acha que resultará em motas eléctricas de alta qualidade. Pessoalmente estou muito curioso para ver como serão as motas de enduro electricas do futuro (a KTM FREERIDE E já é um óptimo indício) e acho que será uma boa estratégia para a GASGAS garantir um futuro positivo!