Mensagens : 79 Data de inscrição : 29/04/2010 Idade : 36 Localização : Lisboa, belas
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Qui maio 27, 2010 11:43 pm
mais uma pro topic n morrer
ktm 600
joints Verde
Mensagens : 262 Data de inscrição : 03/03/2010 Idade : 51 Localização : Viana do Castelo
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Sex maio 28, 2010 8:13 am
eram tão lindos os fatos..... era pra se ver ao longe
AlexDJ WEC
Mensagens : 1153 Data de inscrição : 01/09/2009 Idade : 46 Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Sex maio 28, 2010 10:10 am
Faziam " Pandá " com tudo...com a mota com as botas..com o capacete...etc..
AlexDJ WEC
Mensagens : 1153 Data de inscrição : 01/09/2009 Idade : 46 Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Sex maio 28, 2010 10:18 am
F.PIMENTEL escreveu:
enduro da Lousã 1989 ou 1990?
Pimentel és um barra do caraças !! quanto mede ?
deve ser bem mais alto do que eu..?
Linda essa ktm..gostava de ter uma cá em casa...
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Qui Jul 08, 2010 9:48 am
A brincar, a brincar, já lá vão 13 anos...
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Qui Jul 08, 2010 11:31 am
nacnac escreveu:
A brincar, a brincar, já lá vão 13 anos...
Ao mtn 5:32 sou eu que estou a atravessar o ribeiro á frente do grande Passeri,lembro-me porque tropeçei numa pedra e ia caindo.
Nem me queria acreditar quando vi...
Boa nac
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Qui Jul 08, 2010 12:06 pm
Sim, já lá vão 13 anos, mas estivemos lá!
E ao min. 3:15, Peterhansel a fazer a subida, e parece-me ver o Benduro (de óculos escuros e lenço na cabeça) e outro amigo, a bater palmas, pois nós, no inicío da manhã estivemos nesta subida - Fantástico!!!
Farrajota Verde
Mensagens : 209 Data de inscrição : 13/04/2010 Localização : Porto/Castelo do Neiva
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Sex Jul 09, 2010 12:53 am
Nem parece que passsou tanto tempo, será que esses pilotos fariam piores tempos nessa alturas do que os que se fazem hoje?
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Sex Jul 09, 2010 1:06 am
É difícil fazer essa comparação Farrajota, pois já passou muito tempo e as próprias motas são muito diferentes:
- nesta altura (97) o melhor para motos de Enduro era suspensão convencional (as invertidas eram para MX); - e, nesta altura, era impensável uma 4T ganhar a Geral (eram mais lentas e pesadas e, por isso, as 2T eram mais rápidas).
Farrajota Verde
Mensagens : 209 Data de inscrição : 13/04/2010 Localização : Porto/Castelo do Neiva
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Sex Jul 09, 2010 2:09 am
A mim parece me que arriscavam mais por isso face às inovações deve andar ela por ela, o six days foi ganho por uma 2 tempos
Farrajota Verde
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Qui Jul 15, 2010 12:51 am
Miguel Farrajota:
O Farrajota esqueceu se do pneu de taco à frente!?
AlexDJ WEC
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Qui Jul 15, 2010 1:23 am
Também não era preciso!!
kakakakkaa
andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 55 Localização : Porto
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Qui Jul 15, 2010 10:04 am
farrajota escreveu:
Miguel Farrajota:
O Farrajota esqueceu se do pneu de taco à frente!?
Enduro Viana do Castelo a descer a Romana
joints Verde
Mensagens : 262 Data de inscrição : 03/03/2010 Idade : 51 Localização : Viana do Castelo
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Qui Jul 15, 2010 6:49 pm
parece
sabes onde fica exactamente este caminho andré? se mandasses as coordenadas agradecia imenso
esta aprilia era uma trail pelos padrões de hoje ( tirando a preparação, ), mas nas mãos deste senhor voava. qdo o Marafado chegou ao Enduro vindo do Mx, era mais um "dos que saltava" como deve ser
deve ter má lembrança é dos Arcos em 94, onde segundo se constou voou por cima de uma casa pra dentro de um tanque de água e a seguir ainda ia levando com o Cardona (mito urbano?) , acho que ainda deu um tempinho em doca seca
andréferreira Elite
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Sex Jul 16, 2010 10:36 am
joints escreveu:
parece
sabes onde fica exactamente este caminho andré? se mandasses as coordenadas agradecia imenso
esta aprilia era uma trail pelos padrões de hoje ( tirando a preparação, ), mas nas mãos deste senhor voava. qdo o Marafado chegou ao Enduro vindo do Mx, era mais um "dos que saltava" como deve ser
deve ter má lembrança é dos Arcos em 94, onde segundo se constou voou por cima de uma casa pra dentro de um tanque de água e a seguir ainda ia levando com o Cardona (mito urbano?) , acho que ainda deu um tempinho em doca seca
Coordenadas não tenho,mas como és de Viana uma das romanas começa em Dem mesmo ao lado da capela...
joints Verde
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Sex Jul 16, 2010 10:48 am
41.840409,-8.792045
vê se é esta... isto de romana tem pouco, é um estradão todo lavrado da àgua e muita pedra agraste, mas....
mas gosto mais destas
41.794544,-8.727479 41.843286,-8.745203
não sei se conheces também os caminhos da encosta de Carreço
se bem que este tipo de caminhos, poucos obstaculos complicados têm ( degraus etc ), são é massacrantes pela inclinação e pq vais sempre a levar porrada nos braços e molhado.... ui ui
qualquer dia tens que vir cá, pra lembrares os caminhos antigos do Enduro de Viana, nas calmas e ao fim conheço umas esplandas porreiras cá no sitio
miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Sex Jul 16, 2010 11:11 am
nacnac escreveu:
Resolvi recuperar o tópico por mim criado no Fozmotor.
Antigos pilotos:
Paulo Marques Miguel Farrajota Antonio Lopes João Lopes Alexandre Mendonça Joaquim Lima Filipe Filipe João Rosa) Carlos Crespo Rui Lemos Vitor Azevedo Jorge Silva Dulcínio Cardona Pedro Mariano Armindo Neves Pedro Hogan Filipe Brunet Mário Brás Francisco Madaleno Carlos Eliseu Evelio Ramos Jose Projecto Pedro Belchior Alexandre Pires Augusto Mota Armando Oliveira Paulo Claro Rui Costa Pedro Amado Paulo Ascenso José Mira António Silva José Mendonça Ildefonso Simoes Jose Henriques Marcos Carvalho Rodrigo Amaral
Se se lembrarem de mais algum nome, digam.
Vou compor este tópico aos poucos com imagens e espero que quem puder também contribua, tanto com imagens como com estórias e história
Falta o Bernardo Villar
andréferreira Elite
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Sex Jul 16, 2010 11:30 am
joints escreveu:
41.840409,-8.792045
vê se é esta... isto de romana tem pouco, é um estradão todo lavrado da àgua e muita pedra agraste, mas....
mas gosto mais destas
41.794544,-8.727479 41.843286,-8.745203
não sei se conheces também os caminhos da encosta de Carreço
se bem que este tipo de caminhos, poucos obstaculos complicados têm ( degraus etc ), são é massacrantes pela inclinação e pq vais sempre a levar porrada nos braços e molhado.... ui ui
qualquer dia tens que vir cá, pra lembrares os caminhos antigos do Enduro de Viana, nas calmas e ao fim conheço umas esplandas porreiras cá no sitio
Quem me costuma levar por aí pelos maus caminhos é o Vitor Oliveira...esse bandido.
Ele assinala os caminhos com montinhos de pedras em piramide e depois é só segui-los.
Mas vou ver as tuas coordenadas.Vamo-nos encontrar qualquer dia aí para andar de moto
miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Sex Jul 16, 2010 11:48 am
no sitio [/quote]
Quem me costuma levar por aí pelos maus caminhos é o Vitor Oliveira...esse bandido.
Ele assinala os caminhos com montinhos de pedras em piramide e depois é só segui-los.
Mas vou ver as tuas coordenadas.Vamo-nos encontrar qualquer dia aí para andar de moto
[/quote]
Anda muito bem o Vitor Oliveira, por acaso fui fazer um passeio em paredes de coura (julgo eu) de benificiência a um rapaz de cadeiras de rodas, e ele juntou-se ao nosso grupo (Paulo Marques, Miranda, e outr de KTM k nao conhecia)... Muito bom mesmo, adorei o passeio, um pouco duro no principio, devido á chuva, mas foi espetacular!
benduro WEC
Mensagens : 950 Data de inscrição : 27/07/2009 Idade : 46 Localização : braga
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Sex Jul 16, 2010 11:55 am
boas A responder ao filipe
sim somos nos eu e o almeida a berrar pelo peter.
era uma altura em que todos os anos apareciamos na eurospot.
eu tu o nac o almeida e o campos no honda e la fomos.
Andre tinha a ideia de quem fazia esses montinhos de pedras era o jorge freixo, mas ja me deram muito jeito
temos de combinar um passeio ao em viana.
para mim um das melhores zonas para se andar e das poucas que dá para andar no verão.
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Ter Ago 03, 2010 11:54 pm
Fotos dos ISDE 99 na Lousã:
http://vabem.blogspot.com/2010/08/isde-1999.html
João Marques:
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Sex Ago 20, 2010 9:15 pm
Grandes fotos sem dúvida alguma e também grandes pilotos. Lembro-me perfeitamente de quando tinhas os meus 6, 7 anos eu e um colega meu cortámos um bocado de cartão e metemos o mumero do paulo marques na minha e na dele o numero do farrajota e nas t-shirts escrevemos os nomes. Coisas des putos..LOL.
Metralha Piloto de fim-de-semana
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Qua Ago 25, 2010 9:31 am
Boas, Andre, joints e benduro....
bora lá aproveitar que a Serra d'Arga ardeu e descobrir novos caminhos..... não podem ser sempre os mesmos a descobrir e a fazer os montinhos de pedras....
abraço
nfreitas WEC
Mensagens : 821 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Braga
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Qua Ago 25, 2010 11:01 pm
Aproveitem e passem por S. João D'Arga no sábado à tarde que estarei lá de certeza a fazer alto exercício físico para a minha recuperação
AlexDJ WEC
Assunto: Re: Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas Qui Ago 26, 2010 12:13 am
Metralha escreveu:
Boas, Andre, joints e benduro....
bora lá aproveitar que a Serra d'Arga ardeu e descobrir novos caminhos..... não podem ser sempre os mesmos a descobrir e a fazer os montinhos de pedras....
abraço
olha o truque que o oliveira usa!!
Nostalgia - Enduro Nacional - Antigos pilotos e máquinas