| Farol Frente LED | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ncapela Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Farol Frente LED Ter Fev 11, 2014 9:40 pm | |
| Boas Pessoal! No seguimento do meu projecto Yz250AF que está neste mesmo forum, decidi que a mesma vai apresentar também um look Enduro, e para tal mandei vir um farol da WR450 (ultimo modelo) que penso ser mais bonito do que os que a Acerbis ou Racetech. Mas ter farol e não ter luz, mais valia não colocar nada, e deixar somente a placa de numero. Foi então que resolvi colocar uma lâmpada de LED com bateria auxiliar. Eis o resultado: Usei um farol de LED (5000LM) muito usual nas bicicletas, com uma bateria externa recarregavel. Depois de concluidos os cortes no côco do farol e inserido a lanterna deparei-me com um problema, o interruptor de ligação!!! De cada vez que precisasse de ligar o farol teria de meter a mão de lado para carregar no switch, o que não é NADA nada pratico. Então desmontei a lanterna e soldei dois fios no interruptor interno, de forma a poder fazer o ON/OFF no volante, muito mais pratico e cómodo. Esta solução vem preencher uma lacuna existente numa boa parte das motas, pois mesmo as que dispõem de luz de origem a luminosidade não costuma ser grande coisa. A autonomia da lanterna é excelente, a luminosidade é do outro mundo (transforma a noite em dia), dispõe de 3 posições(min/med/max), a bateria é pequena e trás saco com cinto de abraçar na suspensão e extremamente fácil de carregar. Qualquer duvida não é só perguntar! | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Farol Frente LED Qua Fev 12, 2014 9:57 am | |
| | |
|
| |
ArTuRiX Nacional
Mensagens : 451 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 52 Localização : Loulé
| Assunto: Re: Farol Frente LED Qua Fev 12, 2014 10:32 am | |
| Essas lâmpadas de 5000 são muito boas, são brutais custam é uns 40 euros!! A Polisport tem uma nova mica que vai chegar ao mercado com o mesmo, com bateria tal como tu fizeste e tem outra que até tem painel solar na mica para carregar a bateria em andamento, estava a espera que seja posta a venda para ver o preço das mesmas!!! Belo trabalho!!!
chama-se lookos
http://www.fozmotor.com/home/polisport-lancou-novidades-em-milao/
Ja agora quanto foi o material todo?? se não é indiscrição, e fazes trabalhos para fora? hehehhee | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Farol Frente LED Qua Fev 12, 2014 11:15 am | |
| - ArTuRiX escreveu:
- Essas lâmpadas de 5000 são muito boas, são brutais custam é uns 40 euros!!
40€ só a lampada ?? Mais a mica, que parece ser de origem da Yamaha, que deve custar... é pá, mas com esse dinheiro todo, pago a um mordomo pra ir à minha frente com uma lanterna, a iluminar-me o caminho ! | |
|
| |
hpwd Verde
Mensagens : 144 Data de inscrição : 26/04/2012 Localização : Braga
| Assunto: Re: Farol Frente LED Qua Fev 12, 2014 11:24 am | |
| - ncapela escreveu:
- bateria externa recarregavel
Boas, podes dizer onde compraste/link e quanto custou ? abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Farol Frente LED Qua Fev 12, 2014 11:27 am | |
| Eu estive a ver as da Polisport, mas acho que ainda não estão para breve. Mas estou em querer que a brincadeira deve ser para mais de 100€. A questão principal aqui é o aspecto, quero que a mota fique com aspecto original, e o que o mercado nos oferece nesse campo não é algo que me agrade, por isso optei pelo farol original. Tive sorte de encontrar no ebay, novo, por 40€, daí também a margem para fazer algo do genero, de outra forma não ia dar quase 200€ por um farol!!! A brincadeira toda ficou nos 80€, o que me parece razoável! Eu já tinha experimentado antes a lanterna presa no guiador, alias, usei muitas vezes e tenho a dizer que é surreal... O termo mais adequado é o que utilizei em cima "transforma a noite em dia", é incrível o que 3 LED são capazes. | |
|
| |
ArTuRiX Nacional
| Assunto: Re: Farol Frente LED Qua Fev 12, 2014 11:28 am | |
| Pelo menos é o que tenho visto no ebay
esta só de 4000! +- e isto!!!
http://www.ebay.co.uk/itm/300967359195?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649
| |
|
| |
BrunoXCunha Verde
Mensagens : 147 Data de inscrição : 30/07/2012 Idade : 42 Localização : Graciosa - Açores
| Assunto: Re: Farol Frente LED Qua Fev 12, 2014 11:29 am | |
| Curiosamente também estou a fazer o mesmo esquema na minha CR 125, mas ao invés de uma lampada de 40 € (que parece ser boa) comprei um foco de cabeça na loja do chinês (3€) o qual desmontei para sacar o conjunto dos leds, depois com uma boa cola, colei os leds no interior do farol e com um suporte para 4 pilhas AA já com interruptor incluido comprado na loja clickplus, o qual irei colar com velcro por detrás da mica.
Tudo isto feito com ajuda de um amigo que percebe de eletrónica.
E está a andar de mota com luz. | |
|
| |
| Assunto: Re: Farol Frente LED Qua Fev 12, 2014 11:31 am | |
| - hpwd escreveu:
- ncapela escreveu:
- bateria externa recarregavel
Boas,
podes dizer onde compraste/link e quanto custou ?
abraço BOas! O mais fácil será procurares no ebay, tens mais de uma centena de opções com variados modelos e preços. Fica aqui um exemplo: http://www.ebay.co.uk/itm/7000Lm-CREE-XM-L-5x-T6-LED-Bicycle-Bike-Light-Lamp-HeadLight-HeadLamp-Head-Torch-/181274564218?pt=UK_SportGoods_CyclAcces_RL&hash=item2a34ce567a http://www.ebay.co.uk/itm/CREE-XML-XM-L-T6-LED-1800-Lumens-Cycle-Bike-Bicycle-Rechargable-Head-Lights-Lamp-/140919263215?pt=UK_SportsLeisure_Camping_LightsLanternsTorches&hash=item20cf714fef http://www.ebay.co.uk/itm/Cree-XML-XM-L-T6-LED-Bicycle-Bike-Front-Torch-Head-Cycle-Light-Headlight-Lamp-/331064570836?pt=UK_SportsLeisure_Camping_LightsLanternsTorches&hash=item4d14fc73d4 Eu optei por uma de 5000Lm, que acho ser MAIS que suficiente. | |
|
| |
ArTuRiX Nacional
| Assunto: Re: Farol Frente LED Qua Fev 12, 2014 11:34 am | |
| - ncapela escreveu:
- Eu estive a ver as da Polisport, mas acho que ainda não estão para breve. Mas estou em querer que a brincadeira deve ser para mais de 100€.
A questão principal aqui é o aspecto, quero que a mota fique com aspecto original, e o que o mercado nos oferece nesse campo não é algo que me agrade, por isso optei pelo farol original.
Tive sorte de encontrar no ebay, novo, por 40€, daí também a margem para fazer algo do genero, de outra forma não ia dar quase 200€ por um farol!!! A brincadeira toda ficou nos 80€, o que me parece razoável!
Eu já tinha experimentado antes a lanterna presa no guiador, alias, usei muitas vezes e tenho a dizer que é surreal... O termo mais adequado é o que utilizei em cima "transforma a noite em dia", é incrível o que 3 LED são capazes.
Claro! foi muito bem jogado! eu estava a pensar fazer o mesmo por isso apreciei o teu trabalho só dei opções porque não tenho mica e não tenho jeito para bricolage mais por falta de espaço onde fazer... e estar a espera de uma de led que seja bonita e funcional como a da Polisport, mas que vai ser cara vai!!! Belo trabalho, já sabes quando quiseres comercializar a ideia ainda arriscas a ter clientes hahahahaaa | |
|
| |
| Assunto: Re: Farol Frente LED Qua Fev 12, 2014 11:39 am | |
| - ArTuRiX escreveu:
- ncapela escreveu:
- Eu estive a ver as da Polisport, mas acho que ainda não estão para breve. Mas estou em querer que a brincadeira deve ser para mais de 100€.
A questão principal aqui é o aspecto, quero que a mota fique com aspecto original, e o que o mercado nos oferece nesse campo não é algo que me agrade, por isso optei pelo farol original.
Tive sorte de encontrar no ebay, novo, por 40€, daí também a margem para fazer algo do genero, de outra forma não ia dar quase 200€ por um farol!!! A brincadeira toda ficou nos 80€, o que me parece razoável!
Eu já tinha experimentado antes a lanterna presa no guiador, alias, usei muitas vezes e tenho a dizer que é surreal... O termo mais adequado é o que utilizei em cima "transforma a noite em dia", é incrível o que 3 LED são capazes.
Claro! foi muito bem jogado! eu estava a pensar fazer o mesmo por isso apreciei o teu trabalho só dei opções porque não tenho mica e não tenho jeito para bricolage mais por falta de espaço onde fazer... e estar a espera de uma de led que seja bonita e funcional como a da Polisport, mas que vai ser cara vai!!! Belo trabalho, já sabes quando quiseres comercializar a ideia ainda arriscas a ter clientes hahahahaaa
Os faróis que existem no "AfterMarket" (Polisport, Acerbis, RaceTech) são fáceis de fazer esta aplicação, porque são todos em plástico, e os cortes são faceis de fazer, a minha dificuldade neste farol foi de que por meu espanto o farol era em cerâmica, e não foi nada fácil. Mas ajudo quem precisar de fazer algo do genero, é só dar uma saltada aqui a Guimarães e tratamos do assunto! | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Farol Frente LED Sex Fev 14, 2014 9:35 am | |
| - ncapela escreveu:
- optei pelo farol original.
Tive sorte de encontrar no ebay, novo, por 40€ Isso é que foi um bom achado !!! | |
|
| |
BrunoXCunha Verde
Mensagens : 147 Data de inscrição : 30/07/2012 Idade : 42 Localização : Graciosa - Açores
| Assunto: Re: Farol Frente LED Sex Fev 14, 2014 11:23 am | |
| ncapela, não terás de colocar um extensor para mica para dar espaço entre o farol propriamente dito e o quadro da mota? Estou a achar isso muito prolongado para trás. | |
|
| |
Diogo Ribeiro Promoção
Mensagens : 92 Data de inscrição : 08/02/2012 Idade : 35 Localização : Póvoa De Lanhoso/Braga
| Assunto: Re: Farol Frente LED Sex Fev 14, 2014 5:23 pm | |
| Não será mais fácil comprar uma lâmpada de led da polisport ou racetech e colocar no sítio.?? | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Farol Frente LED Dom Fev 16, 2014 9:34 am | |
| - BrunoXCunha escreveu:
- ncapela, não terás de colocar um extensor para mica para dar espaço entre o farol propriamente dito e o quadro da mota? Estou a achar isso muito prolongado para trás.
Por acaso... Já experimentaste só por isso no lugar em que vai ficar, ncapela ? Tou-me a lembrar que nas minhas, ficando só um bocadinho mais saliente que de origem, tive de por uns afastadores nos farois A 1º x que fiz iiso nem pensei nessa questão; qd fui por o farol na mota, tinha que ficar quase a meio do guarda-lama | |
|
| |
pedrodhcandido Promoção
Mensagens : 50 Data de inscrição : 29/03/2017 Idade : 26 Localização : Tomar
| Assunto: Re: Farol Frente LED Qua Ago 30, 2017 12:17 pm | |
| Boas, estou a pensar em fazer o mesmo à minha ktm, alguém sabe que tipo de bateria(de maneira a montar debaixo do banco), cabos e leds que precisaria? | |
|
| |
| Farol Frente LED | |
|