enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarktm exc250 ou será mt? Botaof12

ktm exc250 ou será mt?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
xico2t
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

ktm exc250 ou será mt? Empty
MensagemAssunto: ktm exc250 ou será mt?   ktm exc250 ou será mt? EmptyTer Fev 11, 2014 6:12 pm

Boa tarde.
Pretendo voltar adquirir uma moto de enduro para desfrutar meramente como moto de lazer. Já tive uma sx 125 de 2006 e uma de 2007. Após 2 anos sem mota de 'mato' o 'bicho' voltou a morder eheh. Sou apaixonado pelos 2 tempos e a minha questão é se acham muito puxado passar para uma 250 tendo apenas nos últimos anos andado de mota de estrada. Sei que os modelos exc são mais redondos e menos potentes com cerca de 40 cavalos
Acham aconselhável comprar uma usada 125 e depois dar o salto ou sigo já para a maior e compro uma nova ou quase?
Boas curvas 
Ir para o topo Ir para baixo
brt130
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: ktm exc250 ou será mt?   ktm exc250 ou será mt? EmptyTer Fev 11, 2014 8:01 pm

Na minha opinião podes já comprar uma 250 ou ate 300 2t já que tiveste uma sx125 ... até sao motas mais faceis de conduzir no mato do que a 125...
GASSSSSSSS  dirt
xico2t
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: ktm exc250 ou será mt?   ktm exc250 ou será mt? EmptyTer Fev 11, 2014 8:08 pm

pois também foi o que pensei mas gostava de perguntar a alguém com mais experiencia. e é verdade que é possível regular a entrega de potencia da mota por forma a que a mesma seja menos pontuda e com um caracter mais parecido com um motor de trial. A utilização que mais gosto é em single tracks e percursos apertados daí ser melhor um motor mais redondo. Essa afinação e fácil de fazer? obrigado
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e

MensagemAssunto: Re: ktm exc250 ou será mt?   ktm exc250 ou será mt? EmptyTer Fev 11, 2014 10:05 pm

tu queres uma 300
xico2t
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: ktm exc250 ou será mt?   ktm exc250 ou será mt? EmptyTer Fev 11, 2014 10:25 pm

isso depois ñ é muita mota para mim? Cheira-me que vou passar a vida toda a reboque dela. A mota é mesmo só para dar uma voltas tendo como principal objectivo a leveza e que n apanhe muitos sustos eh he. Daí a minha pergunta para saber se dá para dar um caracter mais redondo ao motor da 250 ou se ñ é fácil fazer isso. Sacrificava de bom grado potencia em alta por mais força em baixas.
tiago vale
Verde
Verde
tiago vale

MensagemAssunto: Re: ktm exc250 ou será mt?   ktm exc250 ou será mt? EmptyQua Fev 12, 2014 12:41 am

para o que pretendes, vai para a 250exc que não te arrependes. qualquer pessoa que tenha a minima experiençia de enduro rola relativamente bem com uma destas. Smile 
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e

MensagemAssunto: Re: ktm exc250 ou será mt?   ktm exc250 ou será mt? EmptyQua Fev 12, 2014 12:56 am

a 300 tem mais força em baixas, tem força tambem em altas mas é um motor mais redondo
xico2t
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: ktm exc250 ou será mt?   ktm exc250 ou será mt? EmptyQua Fev 12, 2014 1:05 am

obrigado pelas vossas respostas. e quanto à afinação da moto tal é possível ou implica uma grande ginástica. Não tenho a ambição de me tornar num 'pilotásso' mas sim passar uns bons momentos em cima da máquina e ir evoluindo progressivamente. A tua ktm Tiago é uma exc 250 n é? Tem sido uma fiel companheira? Acho que a escolha já está praticamente feita agora resta decidir se novinha ou perto disso. A utilização que quero privilegiar é precisamente em trialeiras apertadas e técnicas daí a insistência em questionar pela possibilidade de afinação da entrega de potência.
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX

MensagemAssunto: Re: ktm exc250 ou será mt?   ktm exc250 ou será mt? EmptyQua Fev 12, 2014 8:42 am

250 ou 300.. ambas com seletor de mapas que alteram a entega de potência.. não tens que te preocupar com nada, já está tudo pensado.. alem disso essas 2t têm a valvula escape ajustável, basta rodar um parafuso, sem ter que alterar nada na mota já tens montes de combinações de afinação de entrega de potência possíveis..
tiago vale
Verde
Verde
tiago vale

MensagemAssunto: Re: ktm exc250 ou será mt?   ktm exc250 ou será mt? EmptyQua Fev 12, 2014 3:59 pm

xico2t escreveu:
obrigado pelas vossas respostas. e quanto à afinação da moto tal é possível ou implica uma grande ginástica. Não tenho a ambição de me tornar num 'pilotásso' mas sim passar uns bons momentos em cima da máquina e ir evoluindo progressivamente. A tua ktm Tiago é uma exc 250 n é? Tem sido uma fiel companheira? Acho que a escolha já está praticamente feita agora resta decidir se novinha ou perto disso. A utilização que quero privilegiar é precisamente em trialeiras apertadas e técnicas daí a insistência em questionar pela possibilidade de afinação da entrega de potência.

sim, é uma 250. tem sido muito fiel  Very Happy a afinação de valvula e mapa de potençia não estão lá so para enfeitar  Wink  os melhores "50 cavalos" que deves arranjar no mercado 2t.
brt130
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: ktm exc250 ou será mt?   ktm exc250 ou será mt? EmptyQua Fev 12, 2014 8:12 pm

um bom mecânico afina-te bem a mota como tu desejas... carburação , válvula de escape e suspençao e não precisas de despender muitos euros... a 300 tem mais baixas o que ajuda em trilhos mais técnicos...
xico2t
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: ktm exc250 ou será mt?   ktm exc250 ou será mt? EmptyQua Fev 12, 2014 11:06 pm

Boa noite a todos. Obrigado pelas respostas e realmente estou bastante inclinado para a 250 exc 'arredondada'. Fiquei bastante esclarecido depois volto ca a contar novidades. Vou tentar andar nos 2 modelos em questão e depois decidir.
Em breve la estarei a tomar banho de lama Cool 

ktm exc250 ou será mt?
Ir para o topo 
Página 1 de 1